O Amuleto

O Amuleto Nora Roberts




Resenhas - O Amuleto


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Priscilla 06/01/2009

Gostei muito desse livro, o romance entre Tate e Matthew é lindo, meio complicado e instigante. A história dá uma reviravolta, os dois até se separam mas voltam a se encontrar anos depois. Também aprendi sobre mergulho e tesouros escondidos no mar com esse livro. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Elis 13/01/2009

História de descoberta de tesouros e de um amor desenfreado, que após uns dias esfria pois ele não se acha bom para ela. A algum sofrimento,porem depois eles voltam a ficar juntos, porem o vilão aparece e apronta uma de deixar qualquer mulher louca, a maltrata e então aparece seu salvador para salvar o tesouro e seu coração. Ela enrola um pouco mas no fim tudo da certo e como sempre se termina o livro com um sorriso no rosto com um gostinho de quero mais.
bjus Elis
comentários(0)comente



Caroline 10/01/2009

Não gostei tanto dessa história... quase não há o toque de aventura, é o romance me pareceu clichê, sem realmente um toque de originalidade.
comentários(0)comente

Márcia 19/09/2009minha estante
Leia direito. Ta Maluca?!!




PolyFlores 07/01/2010

Doce!
Assim classifico este livro... não é apenas água com açúcar, não... é algo mais refinado. Uma história envolvente, para ser lida em poucos dias, naqueles momentos em que se quer relaxar a mente. Sem conteúdo, mas eu adorei!rs.
Recomendo.
comentários(0)comente



Márcia 04/08/2009

Pefeito!
Li em apenas 3 dias!
O livro é fantástico. Meu primeiro romance de Nora Roberts- os únicos que li dela, antes, foram os 5 primeiros da Série Mortal; e considero-os mais livros de romance policial, com suspense e mistérios.
Me apaixonei por Nora nesse livro; amo a série mortal, porém não tinha associado a história à autora; amava os personagens e só.
À um tempo não lia um romance de verdade; ADORO-OS! E Nora me proporcionou sentir um gostinho à tempo arrefecido.
O romance é perfeito. Nas primeiras 100 páginas não me empolguei muito; achei que nada iria acontecer; apesar de o romance está se definindo ainda e o livro ter mais de 500 páginas; mas à partir de um ataque que mudou o rumo da vida de todos os personagens envolvidos, o livro virou pra mim, uma obsessão; não conseguia fazer nada sem pensar nele.
Fazia tempo que eu não ficava um pouco triste pro terminar um livro. Adoro terminá-los. Sentir aquela sensação de dever cumprido. Mas O Amuleto dá vontade de ler por muito tempo.
comentários(0)comente

Craig 11/08/2009minha estante
Lindo amor !, pelo oq vc diz, o livro é otimo, amei a sua resenha.


Lu 12/02/2010minha estante
A Série Mortal é mesmo romance policial. Tem um foco diferente, embora em alguns livros, a Nora goste de misturar um pouco de suspense. Pessoalmente, acho uma combinação melhor do que o de seres mágicos e sobrenaturais. (acho meio brega, pra fazer a verdade). Com exceção da Trilogia do Sonho, que é muito bonita e é claro, Segredos, que é o melhor livro dela.




Mih Del Debbio 08/01/2010

Primeiro livro que li da Nora Roberts.
Gostei bastante, principalmente a descrição que ela faz do cenário. Parece que estamos dentro da historia.

O enredo é totalmente envolvente, o misterio, a paixão, o local... tudo é perfeito. Vale a pena com certeza.
comentários(0)comente



02/10/2009

Este é o primeiro livro que leio da Nora Roberts.......

Adorei o livro, mas acho que faltou de romance, sabe umas pegadas mais fortes....

Mais o livro é muito legal, qualquer tempinho que eu tinha pegava ele pra ler.

Pelo visto vou virar uma Fã de carteirinha da Nora....
comentários(0)comente

Márcia 01/04/2010minha estante
Também foi meu primeiro livro da Nora, Lú. Amei. Me vicio nos romances dela.




andressa f. 22/01/2010

se existe alguém capaz de me fazer sentir completamente parte da história é a nora, existem todos os mecanismos pra prender qualquer leitor, em cada um dos seus livros. she's amazing
comentários(0)comente



Douglas 24/01/2010

Um livro bonito,descrições do mar muito bonitas,o casal do livro muito engraçados e uns dos mais interessanted da Nora.Um livro completo e final muito bom.
comentários(0)comente

Mih Del Debbio 06/09/2010minha estante
Primeiro livro da Nora que eu li.. e gostei mto tb!




Lilica 05/04/2010

Mais uma obra prima...
Já está até ficando chato fazer resenha de livro da Nora Roberts rsrs mas é irresistível ! O livro é uma maravilha! A história se desenvolve em três partes e todas são emocionantes. A passagem do tempo dá mais consistência e profundidade aos personagens... O tema “Arqueologia Marinha” é fascinante e como sempre Nora é cuidadosa em explorar e informar aos leitores sobre os temas centrais de cada história. E o suspense criando pela autora é digno das melhores histórias de Hitchcock. E tudo é coroado com muito romance e sensualidade como só ela sabe fazer. Nota 10!
comentários(0)comente



Barbara Sant 31/08/2011

Oie Gente!

Mais uma resenha, outro livro trauma!
E, sim, querida (o) leitora (r), é Nora Roberts que você está lendo no título! Não, você não está surtando! Existe um livro da Nora Roberts que eu... detesto!

Todo mundo por aqui sabe que eu sou apaixonada louca, tarada, viciada, fanática, surtadinha-da silva pelos romances da Nora Roberts.
Tenho quase todos os livros dela Almas em Chamas, seu desgraçado, um dia eu te acho!!!, leio tudo o que sai de novidade, perturbo a Rô para saber o que tem de novo nos EUA, torro a Bertrand para lançarem mais livrinhos, alugo as amigas para procurarem edições antigas nos sebos... enfim, sou uma Noraholic de carteirinha, coração e alma! rs

Agora, você deve estar se perguntando por que diabos o livro esta na estante do trauma.
Eu explico, querida (o) leitora (r): O Amuleto é uma insanidade!

Vejam bem, eu gosto de livros onde o casal usa a cabeça e/ou o coração escolher que estrada seguir...
Que mesmo quando você os vê separados, foi culpa de alguma vilã safada, bandida, piriguete que a autora colocou na estória só pra fazer os personagens darem valor ao amor que os uniu. ui!
Ou então tem dedo das Sogras made in Odete Roitman, dos vilões "Eu Quero Ser o King" e por aí vai!
Agora, quando eles começam a agir feito uma dupla de patetas, com atitudes totalmente incompatíveis com o status de apaixonado, bom... aí a coisa complica!

E é exatamente o que acontece em O Amuleto!
Eu só li aquela tralha uma vez e foi mais do que o suficiente!
Gentem!, como assim, aquele casal tem um romance?
Eles têm um surto insano, que devia ser tratado com remédio!
Eu juro, a única coisa que eu curti no livro foi a história do Amuleto! O romance dos personagens, o clima entre eles e as atitudes dos dois simplesmente não me agradou.
Achei a tal da Tate uma pateta e o Matthew um bocó!
O romance dos dois não engrena, ele resolve que é o bambambã e sabe o que é melhor pra ela, largando ela sozinha quando tudo o que ela queria era que os dois enfrentassem o futuro juntos.
Aí, depois de anoss de lágrimas, sofrimento Ai meu Deus, teve aulas com a Maria do Bairro! o traste volta e... ela perdoa!
Coooomooooooo assim, Joaquim? Sem nem se arrastar? Só "eu sinto muito" e pronto?
Tia Nora, confessa! Você tinha bebido chá de Diana Palmer nesse dia!
Nada, nadinha, nadica-de-nada-de-biritataca faz sentido naquele romance!
Eu juro, quando terminei de ler o maledeto do livro queria era entrar pro time da Tonks e jogá-lo pela janela!
Só não fiz isso porque, bem!, porque sou viciada em Nora Roberts... *suspiros*
Enfim!
Sei que esse não é assim um motivo tãaaooo engraçado quanto os outros, mas tinha que ter um Norinha nessa lista de livros-traumas!
E ainda tem um J.D. Robb mais pra frente, só pra garantir hehehe.
Até a próxima!
comentários(0)comente



Tatiana 09/01/2011

O Amuleto
Tate Beaumont não é apenas uma arqueóloga marinha: ela ama tudo aquilo que vê no fundo do mar e, com cada descoberta que faz, entra em um mundo de possibilidades sobre o o passado de tais coisas. Ao mergulhar com seu pai, Ray, depara-se com dois mergulhadores: Buck e Matthew Lassiter, conhecidos mergulhadores que estão em busca da Maldição de Angelique, um colar amaldiçoado de valor inestimável. Para que essa busca consiga ser realizada com os melhores equipamentos e com mais rapidez, os Lassiter formam uma parceria com os Beaumont - Buck, tio de Matthew, mergulha com Ray e Tate mergulhará com Matthew.
No início, farpas são sempre trocadas entre os dois, que são muito diferentes mas, com o passar do tempo, percebem que trabalham muito bem juntos e que existem outros motivos para essa parceria dar tão certo, além do fato de Tate trazer muita sorte aos Lassiter.
Não posso falar muito mais sobre a história porque acabaria soltando alguma informação extra que eu adoraria que fosse surpresa durante a leitura mas, desde já, posso dizer que as coisas mudam E MUITO!
O livro é dividido em três partes (Passado, Presente e Futuro) e, em todas elas, nos deparamos com uma certa ação. Mas aquela ação que todos querem ver é só acontece no final do livro. Isso me decepcionou um pouco, principalmente porque eu tinha dado umas lidas nas últimas páginas antes mesmo de começar a ler o livro. E digo: NÃO FAÇAM ISSO.
Não sei se é só isso que não me deixou ficar muito ansiosa conforme a história se desenvolvia mas, basicamente, o melhor está na terceira parte. Até lá, é pouco romance e pouca ação.
Sem contar que a raiva que você passa com o vilão da história chega a te deixar sem esperanças de que o final será mesmo feliz. E olha que a raiva poderia ser um ótimo motivo pra te deixar grudado nas páginas do livro.

Pode não ser a melhor história da Nora que eu li, mas reconheço que foi MUITO bem escrita, montada e contada. Só não é a minha preferida de todos os tempos. =)
comentários(0)comente



Sora Seishin 08/07/2010

Depois que li (e gostei) o livro Nudez Mortal, da Nora Roberts (assinado com seu pseudônimo J. D. Robb), resolvi procurar outros livros dessa autora. Apesar da série Mortal ser policial, ela também escreve romances e é considerada a rainha do gênero. Vi O Amuleto na livraria, achei a sinopse bacana e resolvi arriscar. E não é que Nora Roberts acertou mais uma vez?

O livro começa com Matthew Lassiter, um jovem de dezesseis anos, que mergulha com seu pai em busca de tesouros de navios afundados. A expedição dos dois vai em busca de um colar chamado Maldição de Angelique, um amuleto cercado por lendas, e é financiada por um homem muito rico, Silas Van Dyke. Quando começam a chegar perto do amuleto, Van Dyke assassina o pai de Matthew, porém sem deixar provas que o liguem diretamente ao crime.

Passam-se oito anos e Matthew, em um mergulho, conhece Tate Beaumont, uma aspirante a arqueóloga marinha de vinte anos. Ele e seu tio Buck unem-se a Tate e seus pais, Ray e Marla, em busca da Maldição de Angelique. Matthew e Tate se apaixonam cada vez mais, a medida que exploram um navio naufragado. Porém, quando eles fazem uma grande descoberta, Van Dyke se apodera, fazendo com que percam tudo, inclusive sua amizade. Matthew e Buck vão para um caminho, enquanto Tate se afunda em seus estudos.

Mais oito anos se passam e seus caminhos se cruzam novamente, quando Ray tem novidades sobre o amuleto e precisam encontrá-lo antes que Van Dyke o faça. Agora,Tate é doutoranda em arqueologia e Matthew faz bicos para sobreviver. Parece que está tudo mudado. Mas, quando se encontram, percebem que seus sentimentos continuam os mesmos.

A história do livro é interessante e o romance entre os dois é maravilhoso, mas fiquei meio confusa com os termos de mergulho usados (por exemplo, não fazia a menor ideia o que é um airlift). Achei que a história demorou um pouco para decolar, comecei a me empolgar mais com a leitura a partir da última parte. Mas o ponto negativo do livro é, definitivamente, que ele me deixou morrendo de vontade de passar uns dias na praia...
comentários(0)comente



naniedias 27/12/2010

O Amuleto, de Nora Roberts
Os Lassiter estavam em mais uma expedição em busca de tesouros naufragados. Buck, o irmão James e o pequeno Matthew estavam ajudando Silas VanDyke. O pai de Matthew queria a joia conhecida como "A Maldição de Angelique", assim como VanDyke também a queria, e esse desejo era o motivo de tantas brigas entre os dois. Mas James sabia que o colar não estava naquele naufrágio e depois que terminasse o trabalho para Silas, partiria em uma expedição particular com o irmão e o filho em busca do inestimável tesouro. Era isso o que ele pretendia, todavia, seus planos foram tolhidos pela sordidez de Silas, cuja ambição o fez capaz de matar James pela joia que nem ao menos havia sido encontrada.
"Havia um colar, uma corrente com elos dourados e pesados, e um pingente com nomes de amantes condenados gravados, enfeitado com rubis e diamantes. Ele havia visto os retratos e lido a documentação que seu pai havia esboçado e lhe deixado.
Conhecia a lenda tão bem quanto um homem poderia conhecer contos de fadas que lhe foram narrados quando era criança na hora de dormir. Uma mulher queimada na estaca, condenada por feitiçaria e assassinato. Sua última promessa foi a de que qualquer um que tivesse lucrado com a sua morte iria pagar na mesma moeda.
A ruína e o desespero que acompanharam a trilha do colar durante dois séculos. A ganância e a avidez que fizeram com que os homens matassem por ele e as mulheres conspirassem. [...] A Maldição de Angelique havia sido o motivo por trás da morte de seu pai."
Tate Beaumont era uma universitária em formação - em breve se tornaria uma arqueólogo marinha. Era sempre um prazer para ela acompanhar as excursões do pai como caçador de tesouros submersos amador.
"Suas ambições e metas a longo prazo eram muito claras. Ela iria estudar, se formar, absorver todo o conhecimento que poderia apreender de livros, palestras e, principalmente, da prática. Um dia, se juntaria às legiões de cientistas que singravam os oceanos e sondavam as profundezas para descobrir e analisar as relíquias de navios condenados.
Seu nome causaria um forte impacto, e suas descobertas, desde dobrões até cavilhas de ferro, fariam diferença.
Consequentemente, haveria um museu cheio de artefatos com o nome Beaumont."
Mas aquele verão iria mudar tudo - definitivamente e para sempre. Os Beaumont, Marla, Ray e Tate se encontraram com os Lassiter, Matthew e Buck e formaram uma parceria para encontrar os destroços do navio Margarida.

O que eu achei do livro:
Inacreditavelmente perfeito! Estou até agora suspirando com as linhas escritas por Nora Roberts. E não, não é um romance melado... é um livro maravilhoso! Antes de escrever essa resenha eu super recomendei o livro para o meu marido - principalmente por se tratar de um livro onde os personagens fazem buscas marinhas - eu tenho certeza que ele vai adorá-lo.
Comprei esse livro em uma ultra promoção na Saraiva e, portanto, o mesmo me custou menos que oito reais. Eu nunca tinha lido nada da Nora Roberts na vida. E por ter tantas séries, eu sempre tinha dificuldades para descobrir o que, afinal de contas, não era uma série e poderia ser lido sem problemas de cronologia e entendimento. Além disso, os livros dela são muito caros - o que sempre dificultou muito que eu conseguisse comprar um livro para poder conhecer, enfim, a escrita dessa autora super famosa. Mas não faltava vontade. Toda hora eu via alguém dizendo que ela era ótima, os seus livros excelentes e eu uma doida por nunca ter lido nada dela. Então, quando eu vi o livro "O Amuleto" por menos de oito reais e descobri que o mesmo não era parte de nenhuma série, eu não pensei duas vezes antes de comprar.
O livro não passou nem um mês na pilha, o que atualmente é bem incomum. Eu já estava doida para lê-lo, mas admito que estava, também, um pouco receosa. Uma outra autora que sempre me foi muito indicada é Meg Cabot e há pouco tempo eu li o primeiro livro dela também. Não gostei. E, por esse motivo, eu acabei ficando com três pés (tive até que pegar um emprestado) atrás com ela... As expectativas eram gigantescas, a vontade de ler chegava nas nuvens, mas o medo de me decepcionar me oprimia. Enfim, antes de viajar, coloquei o livro na mala - ele se passava no mar, eu iria para a praia, me convenci de que tinha tudo a ver. E hoje estou super feliz pela minha escolha - não poderia ter sido mais acertada!
Nora conta a história de maneira encantadora! Os personagens são super profundos e bem montados! As situações também são muito bem descritas, de uma maneira maravilhosa - ela escreve super bem! Eu estava mesmo precisando de uma escrita assim mais madura, mais decidida e bem feita - fiquei muito satisfeita com o que encontrei ao ler esse livro.
E como eu disse o foco do livro é muito mais na aventura do que no romance - então a história fica ainda melhor. Não no sentindo de que seria ruim o foco no romance, mas no sentido de que, desse jeito que foi feito, o livro pode ser indicado para todos os gostos e quase todas as idades.
Se você tiver a oportunidade, leia esse livro. É magnífico!

PS: Agora quero mais livros da Nora... quem se habilita a ser meu Papai Noel (atrasado, mas ainda assim eu quero >.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR