O Amuleto

O Amuleto Nora Roberts

Resenhas - O Amuleto

Caroline 27/08/2012

MARAVILHOSO
Meu primeiro livro da Nora Roberts, espetacular, envolvente, surpreendente...

Krika 02/03/2013

Um espetáculo de livro !!
Como sempre a autora Nora Roberts me surpreendeu. Deus a abençoou com um dom de escrita e uma imaginação envolvente que dá vontade ler e reler o tempo todo. Nora simplesmente conseguiu prender os leitores com uma história bem envolvente, com romance, aventuras e muitas surpresas. Para quem gosta de aventuras no meio do mar, é esse!!

O bom dos livros dessa autora que não é aquele "romance melado" e literatura infanto juvenil como Crepúsculo, Sussurro (que na minha opinião, foi dinheiro jogado fora!). Muito pelo contrário, é muito envolvente a ponto de perder o sono de madrugada para continuar a lê-lo.

Não quero estragar a surpresa para os futuros leitores, mas para quem gosta de uma boa leitura, indico esse livro. Gostei tanto que entrou na minha lista dos favoritos.

ana la 17/02/2024

Meu deus, que livro ruim!! Tipo, nada nele parece que foi bem pensado.
Começando pelo desenvolvimento dos personagens, que é péssimo. A autora não mostrou a evolução, crescimento e adaptação das personagens. Houve uma lacuna de tempo de 8 anos entre os encontros dos protagonista e, esse fato só mostrou a falta de desenvolvimento de TODAS as personagens. Esse desenvolvimento aconteceu de forma brusca, sem explicação e rápida.
O segundo erro do livro foi o casal, que é incompatível. O livro foi publicado em 1998 (o que explica alguns pensamentos do livro) mas Matthew e Tate juntos são intragáveis. Matthew é violento, ameaçador, não compreensivo e orgulhoso. Tem passagens no livro que ele até tem que se controlar para não AGREDIR a mulher que ELE AMA!
Também não gosto de Tate. Ao longo do livro, a gente percebe o elitismo dela. A forma como ela cresceu numa família rica e como nunca teve que se preocupar inteiramente com dinheiro, diferente de Matthew.
Tem um momento no livro que ela diz que Matthew, que tinha condições financeiras instáveis, só pensava em dinheiro. Mas é claro que ele só pensa em dinheiro, minha filha!! Ele teve que ganhar na vida para sobreviver, ele PRECISA de DINHEIRO. Como pode essa mulher viver presa numa bolha social e mesmo assim ainda querer pagar de pessoa lógica e sensata? Aff.
PORÉM, devo dizer que as reviravoltas do livro são muito boas e conseguiram me pegar duas vezes jkkkk Não estava esperando essas surpresas, mas elas caíram aceitavelmente bem para a narrativa do livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Dois mergulhadores, Matthew e Tate, saltam nas águas do Caribe na esperança de encontrar um tesouro e quem sabe um grande amor. A arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pelo mar e pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas. Uma relíquia, no entanto, lhes tem escapado a Maldição de Angelique, um amuleto precioso, cheio de histórias, cujo legado é tenebroso e manchado de sangue.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528611571

Meninas que Leem 21/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Como ela faz isso? Livro após Livro, personagem após personagem, enredo após enredo, cenário após cenário, e ainda tudo parece fresco como uma margarida. Estou absolutamente admirada pelo talento da Nora Roberts.
O Amuleto começa com um assassinato.............

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/06/arqueologa-marinha-tate-beaumont.html

Cris 02/10/2015

Eu sempre gosto dos livros da Nora Roberts, mas esse eu achei um pouco cansativo. Ele fica melhor do meio para o final quando as coisas começam realmente a se desenrolar.
Como todos os livros dela, ele também é bem escrito, tem aventura, romance e algumas reviravoltas. Algumas partes meio inacreditáveis nas caçadas ao tesouro, mas nada que estrague a estória.

Rosa Maria 23/02/2015

Mistura não homogênea .
Mesmo quando falta ou sobra algo ,os livros de Nora Roberts ,são uma boa opção de leitura.
O Amuleto sobra tudo . Muitos conflitos .Tantos, que a história fica "conflitante" .
Aspectos incompatíveis . Água e óleo não há como misturar ...
Peca-se por excesso . As 500 páginas poderiam ser aparadas . Seriam então, não mais que 300.

MICHELLE300 22/03/2014

MARAVILHOSO!
Nora Roberts o que dizer de de Nora Roberts? que seus livros são fantásticos, que seria maravilhosos conhecer pessoalmente uma pessoa que traz consigo tantas coisas boas no seu interior e que graças a Deus deixa que tudo isso transborde nas suas inúmeras páginas de seus intrigantes romances, ah...seria muito pouco.
A História contada neste livro é mais que demais, os personagens? como não se apaixonar por Ray, Marla, Buck, Tate e o tão sonhado Matthew? Não conseguia largar o livro ele ia comigo pra onde eu fosse durante os 04 dias que o devorei...o gostinho de chegar ao final e ver que havia acabado mais uma história inesquecivel, só se mesclou com a saudade que já ficava desta intrigante história, que não te deixa sem vontade de conhecê-la por nem um minuto durante as 511 páginas. S E N S A C I O N A L

Jess 09/03/2013

Nora Roberts - O Amuleto
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Este foi o primeiro livro que li de Nora Roberts, foi em meu segundo ano do ensino médio o que fazem exatamente 4 anos que eu pus as mãos neste exemplar na biblioteca e me encantei, me lembro perfeitamente que eu lia sentindo a mudança do que estava nas minhas mãos; o meu amadurecimento quanto a leitura, eu me sentia orgulhosa assim como extasiada por está lendo algo tão mais adulto. Ao finalizá-lo, nunca mais abandonei Nora Roberts, sempre que tem uma brecha vou atrás de um livro dessa mulher encantadora.
Desta vez o mundo que Nora Robets criou envolve uma caça eletrizante a um tesouro perdido. Divertido, não acham? O melhor de tudo é que novamente há um amor completamente enlouquecedor entre duas pessoas muito ambiciosas e cabeças duras, isto faz com que o amor seja tão ardente, assim como, difícil de lhe dar, para mim algo nesta linha sempre torna o romance mais interessante, principalmente quando não envolvem “vilãs ex-namoradas ”, livros assim me dão nos nervoso, pois é tão óbvio o que acontece que eu sinto vontade de entrar na história e perguntar o por que diabos a personagem principal está sendo tão cega?
Enfim, deixando meu delírio de lado voltemos ao Amuleto.
Tate e seu pai estão a procura de um tesouro extremamente valioso que fora perdido em um naufrágio há séculos o navio que o carregava era o Santa Margarita, dentre este tesouro está o Amuleto de Angelique cuja história revê-la que o mesmo é amaldiçoado, porém são apenas crenças bobas. As coisas estão indo de forma lenta para Tate e Ray, por não ter equipamentos bons o suficiente para agilizar. É em um de seus mergulhos que conhece Matthew e Buck ao qual ambos escondem um pouco de seu passado, eles se junto a dupla e dar-se inicio a caçada Os santos de Tate e Matthew não bate de cara, mas quem disse que os opostos não se atraem? Que o ódio e o amor não andam de mãos dadas? E é com farpas sendo trocadas entre eles que Tate e Matthew acaba se apaixonado, porém o destino é cruel demais, adora brincar com os caminho que já estão entrelaçados e com isto ambos terminam se reencontrando apenas anos depois, anos em que Matthew ficou profundamente arrependido pelo o que fizera, mas desta vez ele não cometeria a mesma burrada, agarraria sua oportunidade com unhas e dentes.
O livro se passa em três tempos: passado, futuro e presente. Você pode ler com tranquilidade que não se perde ou fica confuso, a história é bem trabalhada e conduzida.

andressa f. 22/01/2010

se existe alguém capaz de me fazer sentir completamente parte da história é a nora, existem todos os mecanismos pra prender qualquer leitor, em cada um dos seus livros. she's amazing

Kah 01/04/2011

O AMULETO - NORA ROBERTS

Ficha técnica
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
518 páginas

Aventura regada a romance, paisagens belíssimas, misticismo, homens maus. Nada mais agradável que conhecer um pouco do Caribe sem sair de casa, lugares paradisíacos onde o amor verdadeiro jamais morre, apenas adormece para acordar mais fulminante. Este é o caso de Tate e Matthew, onde literalmente os opostos se atraem e acabam se completando.
Matthew para não estragar a vida de Tate depois de uma caçada ao tesouro frustrante devido a cobiça de Silas magoa e fere sua amada dispensando-a como se fosse um cachorrinho.
Após anos de separação o destino os une novamente com uma nova caça ao tesouro, desta vez Matthew não irá perder as duas coisas mais importantes na vida, o Amuleto e Tate, e fará de tudo para que conquiste ambos.

Sinopse
A arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas, mas um tesouro lhes tem escapado: a Maldição de Angelique, um amuleto precioso, cheio de histórias, cujo legado é tenebroso e manchado de sangue. Não há dúvida de que, se os Beaumont quiserem encontrar a Maldição de Angelique, não conseguirão fazê-lo sozinhos, razão pela qual têm de se unir aos mergulhadores Buck e Matthew Lassiter.
Tate está furiosa... e insegura, não só por causa da perspectiva de ter de partilhar o seu precioso sonho, mas também por causa de Matthew Lassiter. Mergulhador marcado pelo mar, cujo passado está envolto em mistério e cuja determinação para descobrir os segredos do oceano rivaliza com a de Tate, ele possui em seu cotidiano coisas tão obscuras quanto em seu passado.
Forçada a trabalhar – e a mergulhar – com os Lassiter, Tate vai ficando cada vez mais preocupada, enquanto as águas transparentes do Caribe se turvam em meio a ilusões sóbrias e ameaças ocultas. Os Beaumont e os Lassiter sabem que a soma de suas habilidades e experiências é a chave para que possam localizar a Maldição de Angelique. Mas há algumas coisas que Matthew se recusa a compartilhar – incluindo a verdade sobre o mistério que envolve a morte de seu pai. Por enquanto, Tate e Matthew são parceiros relutantes – até que o perigo e o desejo comecem a vir à tona...

Sora Seishin 08/07/2010

Depois que li (e gostei) o livro Nudez Mortal, da Nora Roberts (assinado com seu pseudônimo J. D. Robb), resolvi procurar outros livros dessa autora. Apesar da série Mortal ser policial, ela também escreve romances e é considerada a rainha do gênero. Vi O Amuleto na livraria, achei a sinopse bacana e resolvi arriscar. E não é que Nora Roberts acertou mais uma vez?

O livro começa com Matthew Lassiter, um jovem de dezesseis anos, que mergulha com seu pai em busca de tesouros de navios afundados. A expedição dos dois vai em busca de um colar chamado Maldição de Angelique, um amuleto cercado por lendas, e é financiada por um homem muito rico, Silas Van Dyke. Quando começam a chegar perto do amuleto, Van Dyke assassina o pai de Matthew, porém sem deixar provas que o liguem diretamente ao crime.

Passam-se oito anos e Matthew, em um mergulho, conhece Tate Beaumont, uma aspirante a arqueóloga marinha de vinte anos. Ele e seu tio Buck unem-se a Tate e seus pais, Ray e Marla, em busca da Maldição de Angelique. Matthew e Tate se apaixonam cada vez mais, a medida que exploram um navio naufragado. Porém, quando eles fazem uma grande descoberta, Van Dyke se apodera, fazendo com que percam tudo, inclusive sua amizade. Matthew e Buck vão para um caminho, enquanto Tate se afunda em seus estudos.

Mais oito anos se passam e seus caminhos se cruzam novamente, quando Ray tem novidades sobre o amuleto e precisam encontrá-lo antes que Van Dyke o faça. Agora,Tate é doutoranda em arqueologia e Matthew faz bicos para sobreviver. Parece que está tudo mudado. Mas, quando se encontram, percebem que seus sentimentos continuam os mesmos.

A história do livro é interessante e o romance entre os dois é maravilhoso, mas fiquei meio confusa com os termos de mergulho usados (por exemplo, não fazia a menor ideia o que é um airlift). Achei que a história demorou um pouco para decolar, comecei a me empolgar mais com a leitura a partir da última parte. Mas o ponto negativo do livro é, definitivamente, que ele me deixou morrendo de vontade de passar uns dias na praia...

Tatiana 09/01/2011

O Amuleto
Tate Beaumont não é apenas uma arqueóloga marinha: ela ama tudo aquilo que vê no fundo do mar e, com cada descoberta que faz, entra em um mundo de possibilidades sobre o o passado de tais coisas. Ao mergulhar com seu pai, Ray, depara-se com dois mergulhadores: Buck e Matthew Lassiter, conhecidos mergulhadores que estão em busca da Maldição de Angelique, um colar amaldiçoado de valor inestimável. Para que essa busca consiga ser realizada com os melhores equipamentos e com mais rapidez, os Lassiter formam uma parceria com os Beaumont - Buck, tio de Matthew, mergulha com Ray e Tate mergulhará com Matthew.
No início, farpas são sempre trocadas entre os dois, que são muito diferentes mas, com o passar do tempo, percebem que trabalham muito bem juntos e que existem outros motivos para essa parceria dar tão certo, além do fato de Tate trazer muita sorte aos Lassiter.
Não posso falar muito mais sobre a história porque acabaria soltando alguma informação extra que eu adoraria que fosse surpresa durante a leitura mas, desde já, posso dizer que as coisas mudam E MUITO!
O livro é dividido em três partes (Passado, Presente e Futuro) e, em todas elas, nos deparamos com uma certa ação. Mas aquela ação que todos querem ver é só acontece no final do livro. Isso me decepcionou um pouco, principalmente porque eu tinha dado umas lidas nas últimas páginas antes mesmo de começar a ler o livro. E digo: NÃO FAÇAM ISSO.
Não sei se é só isso que não me deixou ficar muito ansiosa conforme a história se desenvolvia mas, basicamente, o melhor está na terceira parte. Até lá, é pouco romance e pouca ação.
Sem contar que a raiva que você passa com o vilão da história chega a te deixar sem esperanças de que o final será mesmo feliz. E olha que a raiva poderia ser um ótimo motivo pra te deixar grudado nas páginas do livro.

Pode não ser a melhor história da Nora que eu li, mas reconheço que foi MUITO bem escrita, montada e contada. Só não é a minha preferida de todos os tempos. =)

02/10/2009

Este é o primeiro livro que leio da Nora Roberts.......

Adorei o livro, mas acho que faltou de romance, sabe umas pegadas mais fortes....

Mais o livro é muito legal, qualquer tempinho que eu tinha pegava ele pra ler.

Pelo visto vou virar uma Fã de carteirinha da Nora....

Márcia 01/04/2010minha estante
Também foi meu primeiro livro da Nora, Lú. Amei. Me vicio nos romances dela.