Fullmetal Alchemist ESP. #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Duda1340 04/06/2023

Legall
Um mangá/quadrinho/sla legal.
Personagens interessantes e poderosos, leitura fluída, envolvente e instigante. Poderes interessantes, etc, etc, só esperava um pouco mais de profundidades tanto para os personagens quanto para o universo.

leiturasdaursula 21/04/2023

Um volume promissor
O primeiro volume do mangá Fullmetal Alchemist, escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa, apresenta uma história emocionante e intrigante sobre os irmãos Edward e Alphonse Elric, que tentam trazer a sua mãe de volta à vida através da alquimia, mas acabam sofrendo as consequências trágicas dessa escolha.

A narrativa começa com uma introdução ao mundo da alquimia e aos personagens principais, que são habilidosos alquimistas desde jovens. No entanto, o seu desejo de reviver a mãe falecida leva-os a experimentar com uma técnica proibida, que resulta na perda do braço e da perna de Edward, e no desaparecimento completo do corpo de Alphonse, que agora existe somente como uma alma presa a uma armadura vazia.

A partir daí, a história se desenrola em uma jornada épica em busca da Pedra Filosofal, um objeto que supostamente pode ajudá-los a recuperar seus corpos. Nessa busca, os irmãos encontram uma série de personagens interessantes e enigmáticos, incluindo o Coronel Roy Mustang, um poderoso alquimista do exército, e Scar, um misterioso assassino que possui um ódio profundo pelos alquimistas.

O primeiro volume do mangá é muito bem construído, com um equilíbrio perfeito entre ação, drama e humor. A arte é impressionante, com um estilo detalhado e expressivo que ajuda a transmitir as emoções dos personagens e as complexidades do mundo em que vivem.

Em resumo, Fullmetal Alchemist #01 é uma introdução incrível a uma história envolvente e cativante, que só fica melhor à medida que avança. É altamente recomendado para qualquer fã de mangá ou de histórias emocionantes e bem construídas.

Vih 01/04/2023

Excelente
Ótima introdução da história. Gostei bastante. Amo esses garotos. Agora é conseguir ler o restante, são 26 volumes

thewolfstarkid 12/03/2023

Esse foi o primeiro Mangá que eu li. A história é muito divertida, gostei muito da tradução, embora eu não pretenda ler os outros volumes pois não é meu estilo de leitura.

Recomendo bastante, principalmente para aqueles que gostam mais de Mangás, os protagonistas tem uma relação muito bacana e são super inteligentes.

thewolfstarkid 12/03/2023

Arthur Abelha 26/02/2023

Interessante
Achei meio parado e também segue aquele lance de: aventura do dia. Isso não é necessariamente ruim e também não foi chato a leitura, vou continuar, porque tem um grande potencial.

Luisa.leituras 19/02/2023

É bom, mas só bom
Eu gostei do enredo, da motivação do Edward e do equilíbrio que ele se torna com o irmão, mas esteticamente o desenho é bem básico e os diálogos são um pouco infantis

Alanny 14/02/2023

Simplesmente um dos meus favoritos!

Eu sou apaixonada pela jornada dos irmãos Elric em busca de seus corpos (e redenção).

Esse mangá é, sem dúvidas, uma das melhores coisas que eu já li na vida! O enredo, os personagens, o universo em si fizeram parte da minha vida e, agora, fazendo uma releitura, eu simplesmente me encontro mais encatada do que nunca.

skuser02844 12/02/2023

FMA
Finalmente, tive a oportunidade de ler essa obra. Já assistir o anime, que é excelente! Nesse volume iremos ver o começo da jornada dos irmãos Elric, que estam a procura da pedra filosofal para trazer o corpo do seu irmão de volta.

Vann.Deodato 02/02/2023

Prefiro o anime
Não sei, acho que eu prefiro o anime. Comecei a ler pq um booktuber disse que era muito, muito bom. Não vi lá essas coisas. Acho que não negócio não é mangá. Acho que prefiro o anime mesmo.

sabados 02/02/2023

serotonina na veia
já tava ficando cansada do livro que tava lendo e comecei Fullmetal pra trazer um pouquinho de paz pra mente e alegria pro coração ( tudo que não existe na vida dos irmãos Elric?).

sempre tive dificuldade em aceitar que mangas e quadrinhos no geral também são leitura. a meta desse ano é deixar de idiotice e começar a adicionar os que leio no skoob.

Gogoboy.paraibano 09/01/2023

Circuito
A defininção de roteiro circuito!!! Uma história bem amarrada, nunca enjoativa e engraça. Um ponto a se destacar é uma mecânica muito bem usada na obra, a mecânica da revelação, plot em cima de plot, revelação em cima de revelação. Isso sem nunca perder a linha, a Arakawa soube manter a obra na sua "mão", nunca perdendo o controle.

Rosie 05/01/2023

Incrível
Eu começo dizendo que esse foi o primeiro mangá que leio na minha vida. Isso incluo HQs também haha

Eu já tava com anos contados de tantos que eu queria ler e conhecer, mas a questão da sexualização das personagens femininas me deixava muito desconfortável pra começar um. Felizmente eu recebi esse de uma amiga próxima e estou muiiiito contente de ter tido essa experiência!

É uma delícia ler. Normalmente eu leio muitos clássicos e ficção onde a linguagem do texto é mais "culta". Realmente foi um momento de descontração.

Quero muito continuar esses e quero muito conhecer outros. Se vocês tiverem por acaso algum para me recomendar, por favor deixe aqui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6