Fullmetal Alchemist ESP. #01

Fullmetal Alchemist ESP. #01 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rony 08/08/2021

Um ótimo início, simplesmente maravilhoso!
Minhas expectativas estão lá em cima, doido para dar continuidade. Espero não me decepcionar.

Lucas 11/07/2021

Muito bom. A primeira revistinha que leio após a turma da Mônica, e é ótimo ler algo que assisti na infância.

Jussara 03/07/2021

Uma história bem divertida, com protagonistas cativantes e interessantes, com certeza vou prosseguir com o mangá

Luh 28/05/2021

Melhor que o anime
Fazia muito tempo que não lia manga. Ganhei esse não sei onde e nem de quem. Estava a moh cota na estante. Ai resolvi desencalhar ele.

Edward e Alphonse são dois irmãos alquimistas, que estão a procura da Pedra Filosofal para conseguir resolver um problema q se meteram (tentando fazer o bem).

O primeiro manga da série fala de algumas aventuras nessa jornada, com direito a muitas risadas.

Estava numa ressaca literária e essa história serviu perfeitamente pra curar! Vale a leitura se você é fã do gênero, e se não é fã, vale a oportunidade pra conhecer.

luna285 20/04/2021

Já sabia que ia gostar, pq assisti o anime. Não fazia ideia de que os capítulos eram curtinhos assim, eu adorei.

Kah 17/02/2021

Eu sou completamente apaixonada por fullmetal. Começar a ler os mangás só está fazendo eu amar mais.
Falta só 12 para eu ter todos.

niphredil 01/10/2020

Deixar registrado o primeiro volume, pois peguei para ler já sabendo que era incrível (pois assisti ao anime), e foi a melhor escolha que pude fazer agora. Percebi que ler FMA está me deixando extremamente feliz, e eu precisava sentir essa felicidade. Obrigada, Hiromu Arakawa por escrever uma história incrível, divertida, com personagens fodas, e que me faz bem. Espero acabar amanhã!

Bia 22/06/2020

Um toque de memória
Fullmetal alchemist foi um anime que marcou a minha infância por causa de sua abertura e, agora revendo a história através do mangá, é como revisitar a obra e os momentos de muito tempo atrás. O humor de fullmetal alchemist eu gosto bastante, além de seu traço bem atrativo. Quanto a história, sem dar muitos spoilers, me passou a vontade de saber mais dos dois irmãos Edward e Alphonse Elric.

claramar 18/05/2020

minha primeira impressão de fullmetal alchemist é de que a história ficará cada vez mais fascinante. o enredo é interessante, os personagens são cativantes e a construção da narrativa faz com que o leitor queira sempre mais e anseie em virar logo para a próxima página.

Katryne 22/03/2020

Divertido
Achei bem engraçado e é bem rapidinho de ler. Ansiosa pros próximos volumes.

Keven.Wilian 22/02/2020

MUITO BOM!!
Já conhecia a história de Fullmetal por cima, mas é Mill vezes melhor do que eu esperava.

Fran 08/02/2020

null
Diferente do começo do anime que eu vi, mas interessante da mesma forma.

VitAria.Caroline 16/07/2019

Como seguir depois de quebrar o tabu da Alquimia?
Lendo o primeiro volume do mangá percebi o quão maravilhoso foi a adaptação do mangá.
A história acompanha os irmãos Elric na busca da recuperação de seus corpos depois de terem ultrapassado o limite que deus impôs ( transmutação humana ).
Na trilha que eles fazem para atingir seus objetivos encontram-se com diversas histórias e pessoas que vão aquecendo o enredo e implementando o conceito de " troca equivalente" como a personagem Rose que deseja ter seu amado de volta e é alertada pelos irmãos sobre o preço que terá que pagar por um protótipo mal feito do que um dia foi o amor de sua vida.

Pri A. 10/07/2019

Adorei!!!
Bom, não sou fã dessa capa (apesar de gostar desse mangá), mas ela é bem diagramada. Gosto dos traços do mangá e também da tipografia.

Nessa história vamos conhecer Edward e Alphonse, irmãos e alquimistas e famosos também, que chegam a uma cidade que extremamente devota a Leto, Deus do Sol e também ao Pai Cornello.

Nessa cidade eles conhecem a jovem Rose, também devota do Pai Cornello, por conta da morte de seu noivo. E o desejo de Rose é que o Pai Cornello ressuscite o mesmo.
E como ele ressuscitaria o noivo de Rose?? O Pai Cornello possui um anel, com uma “possível” pedra filosofal, que ao longo da história é descoberta como falsa.

Os irmãos alquimistas, estão em busca da pedra filosofal, para poder recuperar seus corpos. Sim, é isso mesmo que vocês leram. Nesse primeiro volume, vamos conhecer a história desses irmãos, que ao tentar ressuscitar sua mãe, com alquimia, e com isso Alphonse perdeu seu corpo e Edward perdeu um braço e parte de sua perna (para poder salvar o Alphonse). E é a partir daí que a busca deles pela pedra começa.

Vamos a avaliação:

Como eu falei no início do post, eu gosto dessa história. Na verdade é um dos meus mangás favoritos, por ser uma história diferente e tals. Gosto da forma como a história vai se desenvolvendo, me fazendo ler mais e mais (assim como o animê).

Os personagens são bem entrosados, e tudo fica bem encaixado. Os cenários e principalmente a luta entre Edward e o Pai Cornello, que é muito bacana (acho que é minha cena favorita). Na verdade, toda história é muito legal.

Se recomendo?? Claro!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6