A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Larissa.Canetti 21/02/2024

"Decidiu que só confiaria em Minho e Newt. E ninguém mais."
É a história de Thomas e seus amigos. Que conta o que aconteceu depois deles terem conseguido fugir do deserto. Conta os próximos planos do CRUEL e o que eles farão sobre isso. Eles dizem que os experimentos acabaram, mas será que é verdade?
Será que eles vão acreditar nisso?
E se não o que farão a respeito?
Nesse livro você descobre tudo isso, e é o último livro da primeira trilogia.

Bonnie 11/02/2024

Terminei o terceiro livro dessa série e confesso que continuo preferindo os filmes. Mas espero continuar lendo.

YuuLee 09/02/2024

Muito bom, embora eu tenha preferido o livro anterior, já comecei o próximo volume, vamos ver se é ainda melhor.

Lili 09/02/2024

Eu amei como tudo acabou.
Claro que alguns momentos foram tensos, tristes e desanimadores, como o destino do Newt, porém gostei do destino da Teresa, da Brenda e do Thomas, do Gally, do Minho (melhor personagem). No geral, foi um ótimo encerramento, passei a saga inteira me perguntando o motivo de não fazerem uma sociedade de imunes ao fulgor e no fim é revelado o motivo.
Para alguns pode ser decepcionante a forma como o CRUEL é enfrentado e relatado nesse livro, porém é importante lembrar que até os locais considerados seguros estavam sucumbindo ao fulgor, como uma organização dessas se manteria forte e inabalável sendo que não era composta só de imunes?
Na minha opinião todo o desfecho foi coerente e houve um excelente final. Me arrependo de não ter lido a saga antes.

de troia 04/02/2024

Muito impactante
Eu amei essa triologia!! Amei a história de como tudo se desenvolveu mesmo depois de tanta coisa ruim. Essa se tornou uma das minhas sagas favoritas com certeza. A forma que Thomas foi se desenvolvendo emocionalmente também me deixou satisfeita. Os livros são definitivamente melhores que os filmes. Brenda e Thomas foram meu conforto, amei como o romance deles foi contado. A amizade deles da clareia foi algo lindo e teve um final muito impactante. Vou reler a saga outras vezes com certeza.

Carolina.Lima 04/02/2024

Me sinto triste por não gostar como achei que iria...
Infelizmente sinto que talvez tenha estragado uma memória afetiva, pois eu amava os filmes, e bom, os livros eu achei meio arrastado.
Acho que devo parar de ler os filmes que eu amei na infância, na maioria das vezes tem se mostrado desanimador.
Entretanto a trilogia é bom em si, dá pra notar mais as personalidaes dos personagens (Minho eu te amo) e também tem mais acontecimentos. Mas não rolou pra mim, uma pena.
Acho que não lerei os demais livros, porque leria forçadamente, e não curto isso. Quem sabe mais pra frente...

Isabella 01/02/2024

Perfeito ?????
Simplesmente amei. Os personagens cada vez mais perfeitos, a história vai se encaixando à medida que você lê e a escrita é muito leve por mais que seja um livro grande. Adorei principalmente que o livro explora o medo dos personagens, inclusive do protagonista, a história vai se tornando mais séria com base no amadurecimento dos personagens e em como eles começam a entender o mundo em sua volta. O desfecho foi ótimo para a história e principalmente a explicação para a doença existir. Fiquei super emocionada nas mortes e lembranças das pessoas e também adorei como o livro aborda temas mais sérios de uma forma explicativa e boa. Esse livro teve uma emoção atrás da outra, eu chorando e rindo quase ao mesmo tempo e isso só me fez amar ele mais ainda. Recomendo demais, virou um dos meus livros favoritos. Poderia ainda passar horas somente falando sobre ele.

Moreira 27/01/2024

Que experiência!
Tive a experiência de ler sem saber nada, e foi maravilhosa! Eu não sei nem explicar. O último da trilogia não foi meu favorito, mas mesmo assim foi muito bom!

Isabella.Vianini 21/01/2024

Que livro incrível,na verdade a trilogia toda é muito boa,te prende de uma maneira incrível com você se apegando aos personagem,até daqueles que não gosta,uma mistura de sentimentos incríveis,onde sentimos tenção junto com os personagens e descobrimos as coisas junto com os personagens,uma das melhores trilogia que já li.