A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Sofia136 26/01/2023

O final que eu ESPERAVA ?
Meu Deus eu fiquei em prantos com esse livro. Que bom que no final ele ficou com a pessoa certa KKKKKKKK enfim, foi um livro TÃO BEM escrito que queria que não tivesse fim. Quero continuar a saga mass vou ficar em êxtase por muito tempo. Acho que vou ler a trilogia dnv KKKKKKKKK

Eulália 24/01/2023

O CRUEL não é bom
Mortes, mentiras, revelações e mais segredos. Isso resume o livro muito bem.
Comecei ele muito bem, pois a leitura logo me prendeu e consegui me conectar com os personagens, mas no final achei uma enrolação que não me fez prestar atenção. Acho que foi o livro que eu mais consegui sentir o que o Thomas sentia em relação ao que fizeram com a vida dele.
Não foi uma leitura ruim, mas também não merece mais que 3,5 estrelas.

Toninha 24/01/2023

Esse final foi... ok? Não foi um livro horrível, mas foi o mais fraquinho da trilogia e em vários momentos causou um pouco de tédio, começou a ficar repetitivo. O final fez sentido e foi satisfatório, apesar de eu ter achado um pouco anticlimático. No geral foi bom, mas eu esperava mais dessa saga.

Paula.Favaro 22/01/2023

esperava mais
quanta enrolação e finalzinho meia boca, mesmo eu amando o Newt a morte dele foi a única parte bem escrita

Beatriz.Ordonhes 22/01/2023

Cura para poucos através do extermínio
Com esse final de saga devo dizer que continuo chocada com tudo de aconteceu.
Achei que as coisas não foram muito bem pautadas, toda a magnitude da situação não foi posta pra jogo, mesmo com o Thomas sendo o narrador.
Gostei como os sentimentos dele eram contraditórios em certos momentos, porque sinceramente a mensagem final do livro é que não existia um certo e errado, existia apenas a raça humana tentando sobreviver e apagar seus erros no caminho.
Sinceramente eu achei muita das coisas apressadas, muitas das mortes e principais acontecimentos mereciam mais algumas linhas de narração.
No geral: amei o livro, a saga inteira e deixou gostinho de quero mais pra saber o que raios poderia acontecer agora. Porque eu não duvidaria se os humanos tentassem acabar com tudo de novo.

Sophia 21/01/2023

Realmente sem nada a acrescentar, o primeiro livro era legal tinha uma ideia interessante e que podia ser muito bem aproveitada, mas o autor decidiu fazer três livros o que na minha opinião estragou a história.
O último livro serviu para colocar um fim na história e resolver todo aquele mistério, mas no fim o autor poderia ter feito uma duologia e aproveitado muito mais a ideia inicial e o mistério que a envolvia. As estrelas são mais pela escrita que deixa a desejar mas é boa e tem seu valor.

Gabriela 17/01/2023

Que livro chatinho, quase que não termino.
Não tenho muito o que comentar, confesso que esperava mais da trilogia. Achei o livro bem enrolado e cansativo de ler. O final não chega a ser tão ruim, mas não compensa o resto da leitura.

Jessica 15/01/2023

Esse foi o melhor até agora, não gostei tanto do último e demorei mais para acabar porém o final me deixou extremamente feliz, mesmo com todas as mortes e os momentos de tensão. Me senti mais conectada com os personagens e já estou com saudades.

julia4724 14/01/2023

Um bom final para a trilogia
Tive um problema com ressaca literária assim que comecei a ler o livro, entretanto depois de alguns meses retomei a leitura e nao me arrependi nem um pouco. Estou ansiosa para continuar lendo sobre o universo de maze runner

Dani Mansano 14/01/2023

Final inesperado
Iniciei esse livro com grandes expectativas. Afinal, os dois livros anteriores trouxeram uma narrativa bem elaborada e com cenários que saíram do comum, até mesmo para livros de ficção pós-apocalípticos como a temática da trilogia. Vim achando um ambiente muito bem tramado e elaborado.

Neste livro, muitas pontas ficam soltas. E, sendo sincera, o final além de cair em um senso comum, não finalizou o livro de fato, como era prometido na sinopse. Podemos até dizer que não há um final. Ele termina aberto. A tão prometida queda do CRUEL e/ou finalização do experimento não ocorrem. Acaba sendo encontrada uma saída até comum, que rotineiramente vemos em filmes com essa temática, por exemplo. E isso decepciona

O livro é construído com capítulos extremamente curtos e rápidos. Alguns muito bem elaborados, outros nem tanto. Se você chegou até esse livro, vale a pena ler, mas não vá com a expectativa criada pelos dois livros anteriores, pois você vai se decepcionar