A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

FlOoweryy0 10/01/2023

Esse livro foi incrível, qn? a Teresa morreu(graças a deus) fiquei tão feliz
Mas o Newt merecia final feliz SIMM
Eu amava o personagem achei o fim dele uma droga
E finalmente o Thomas achou alguém q presta
(So li até esse,qr mt ler os outros)

Julio 09/01/2023

Bem +ou-
O terceiro livro é bem meh, o decorrer do livro se desenvolve de forma bem inferior quando comparadas aos dois primeiros livros, e o final eu simplismente apaguei da minha mente, não foi bom e eu não gostei.

diel 08/01/2023

Chama o Samu!
Tenso, do início ao fim! Segui os Clareanos desde o Labirinto, ao Deserto, e também perdidos no mundo, e, com toda certeza, esses pobres coitados não tiveram um segundo de paz. Desastre, morte e muita desgraça, essas são as coisas que acompanharam nossos garotos, e não teve um momento que não temia pela vida alguém. Infelizmente aconteceu, e tivemos baixas terríveis e inconsoláveis. Ótimo universo, com bom desenvolvimento da obra e personagens. Me sinto preparado para ler os livros prequel e expandir esse mundo.

ana julia 07/01/2023

ansiedade pura
nunca fiquei tão ansiosa com o final de um livro como fiquei com esse. não teve nem um segundo de calmaria, era ação em todas as páginas e por isso não dá vontade nenhuma de parar de ler, faz você querer ler tudo de uma vez só de tão agitado.

mariana 05/01/2023

terminou como tinha que terminar
bom, não foi a melhor fantasia que eu já li porém é muito bom! acho que o universo foi explorado completamente e o escritor espremeu cada gota que tinha

Minisatk 04/01/2023

Meu queridinho desde sempre
Mesmo que eu tenha me acabado de chorar, esse livro com toda certeza entra nos meus queridinhos. Fiquei um pouco surpresa com tanta diferença com os filmes mas amei os dois muito muito

the.tys 03/01/2023

Me decepcionei
Uma distopia INCRIVELMENTE promissora se tornou uma versão ruim de Guerra Mundial Z. O livro não é horrível, mas chega longe da grandeza dos dois anteriores, James Dashner se perdeu absurdamente nessa conclusão da trilogia. Em maioria os capítulos eram chatos e arrastados, contendo poucos acontecimentos que realmente me deixassem chocada ou com vontade de continuar a leitura. Pensei seriamente em abandonar o livro várias vezes, não o fiz simplesmente por conta de alguns personagens que me apeguei - Minho e Newt. - O livro só realmente voltou aos trilhos nos últimos capítulos, porém foi um esforço meio sem sentido e terrivelmente tedioso já que o restante não ocorreu absolutamente nada. Não é terrível, porém não é maravilhoso, muito menos me prendeu como o resto da trilogia e eu sinceramente esperava BEM mais.

dany.bastos 31/12/2022

já podem entrar nos jogos olímpicos
tudo q eles fizeram nesse livro foi basicamente correr atrás dos outros toda hora
os personagens não foram tão carismáticos quanto no 1° e 2° livro, e deixou muitas dúvidas que poderiam ter sido respondidas nele mesmo
apesar disso sou fã dessa saga, e tanto a história quanto a escrita foram boas

kay 31/12/2022

fim.
Último livro da trilogia Maze Runner, "A cura mortal" nos prometia respostas e um encerramento, mas eu senti que muitas coisas não foram respondidas, deixando algumas pontas soltas.
De modo geral, história é boa e a escrita também, porém por vezes ficou muito cansativo e entediante tornando um pouco difícil de continuar a ler.
Por fim, a história não tem um desfecho tão bom assim, acho que se fosse mais emocionante teria sido melhor.
Apesar de tudo, eu gostei do livro e de toda a trilogia.

saturn_azialðª 27/12/2022

Minha opinião
Nss que final mais cru James. Esperava mais, o filme surrou o livro principalmente no final. Eu li pensando principalmente no Newt (n querendo dar spoiler do q pode ou nao acontecer), e pelo amor de deus eu batia no James sem dó so pra defender meu garoto. A saga de maze runner é minha favorita em todos os sentidos, mas achei que poderia ser mais real e n fantasiado d+ como foi o final totalmente sem sentido. Mas leiam e assistam os filmes, Maze Runner é vida!!!!

Helen.Caroline 24/12/2022

Poderia ter sido melhor
Dos três livros, esse sem dúvidas foi o menos eletrizante.

Gosto muito da escrita do James, e dos personagens que ele traz para a história, mas confesso que fiquei decepcionada com o destino que ele deu a todos eles. Até com o final da Teresa fiquei decepcionada (E olha que eu nem gosto dela ?).

Acredito que o livro poderia ter sido bem melhor se o autor tivesse escrito um final mais emocionante, e assim ter dado um desfecho melhor para essa história.

Mesmo assim, ainda li "Ordem de extermínio" e pretendo ler o outros livros que complementam a história da trilogia inicial.

P.S: Ansiosa para ler "Maze Runner o código da febre" e "Crank Palace."

livroslunaticos 14/12/2022

Acabou!
Extremamente bom! Os personagens, o desenvolvimento final, o C.R.U.E.L... Mas como deixou uma ponta solta e a pergunta principal sem resposta, não levou cinco estrelinhas!

Daphne 14/12/2022

Terminei na base do odio
um dos piores que eu li esse ano, pouquíssimas coisas salvam
achei o desenrolar da história muito ruim e preguiçoso
foi um pessimo final pra uma saga mediana