Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

Karina.Carvalho 26/04/2022

Depois de 21 anos da primeira leitura, resolvi que Harry Potter seria meu primeiro livro lido em inglês.
Adorei relembrar a história, tinha vários detalhes que eu não me lembrava, é claro, lembrar dos personagens em seu início de trajetória também foi muito interessante.
A história e o livro dispensado comentários, não é à toa que Harry Potter tem milhões de fãs pelo mundo todo.

Mari :] 21/04/2022

Eu já tinha lido esse livro em português mas em inglês é tão bom quanto, a experiência de ler Harry Potter é tipo... ?????

Gigi 27/03/2022

mto bom
mto bom, só n gostei do jeito q falaram mal das casas q não são grifinória
mas se você gostou do filme, vai obviamente amar o livro
(NÃO COMECEM A SAGA PELO LIVRO EM INGLES)

tha.cdias 19/03/2022

Releitura
Já li a saga quando mais nova porém assisti bem mais os filmes, tanto que está sendo como ler pela primeira vez, estou adorando heheh

Carol Rezende 17/03/2022

Harry é Harry né :)
Eu nunca tinha lido Harry Potter e, apesar de gostar muito da saga, eu fui terminar de assistir todos os filmes há pouco tempo (não sei pq haha)
Que história incrível, né?!
Gostei muito dessa experiência da leitura, pois existem alguns trechos um pouquinho diferentes do filme e eu adoro isso!
Recomendo muito pra quem ainda não leu!!
Obs: Li a versão em inglês e amei! Demorei um pouco mais que o normal pra terminar, mas valeu muito a pena.

Gabyy_M 16/03/2022

Harry Potter é simplesmente incrível
O começo é meio lento, mas nada demais. A história é incrível e muito bem escrita.
Harry Potter é simplesmente Harry Potter.

Roger 15/03/2022

Harry Potter and the Philosopher's Stone
Essa é a quinta ou sexta vez que eu releio esse livro, eu já tinha tentado reler ele em inglês outras vezes mas nunca consegui chegar até o final, eu sempre achei muito estranho os termos em inglês e parecia que a história não tinha a mesma magia, dessa vez eu consegui terminar mas continuo achando que esse universo em inglês perde um pouco da magia para mim.

Depois de 6 releituras esse livro se torna o mais fraco de toda a série mas ainda continua sendo um livro muito legal, a forma que você sabe quem introduz esse mundo é muito boa e é legal ver e como coisas que vão ser importantes nos próximos livros já estão presentes nesse aqui.

Raquel.Fernandes 06/03/2022

Já havia lido em português há um bom tempo atrás. Decidi tentar a leitura em inglês.
Como eu havia esquecido de tantos detalhes! Adorei, uma leitura que nos tira um pouco dos problemas diários pra se encantar com uma vida de bruxos e mágicas.

sofia 01/03/2022

philosopher?s stone? J.K. Rowling
acabei:(
foi incrível reler pedra filosofal em inglês e na edição da lufa-lufa! as curiosidades da minha casinha são maravilhosas e deixam o coração quentinho!

Na 27/02/2022

Descobrindo o Universo HP
Nunca li Harry Potter quando era criança ou adolescente, livros de fantasia não eram o que me interessava. Assisti aos filmes quando passava na televisão, mas só

Agora adulta, depois de conversar com vários amigos fãs do universo, resolvi me aventurar em ler uma saga tão querida até hoje.

Fui surpreendi como me apaguei rapidamente à saga e aos personagens, me senti animada lendo, descobrindo e entendo tudo o que não vi nos filmes, ou no caso, muitas vezes não lembrava.

A experiência tem sido ótima, e saga com certeza já me conquistou.

Patricia Pietro 25/02/2022

É surreal a experiência de ler HP nessa edição. Fiquei apaixonada pelas ilustrações dos ambientes: O castelo, o Salão Principal, o Beco Diagonal, a sala de aula de Poções, a casinha do Hagrid. Tudo lindo. Dá a sensação de que estamos mesmo em Hogwarts vivendo toda a estória, junto com o trio.

Eu tinha quase certeza de que se eu relesse HP hoje em dia mudaria de opinião a respeito da saga. E isso não só em razão da quantidade de críticas que vejo atualmente, mas também porque as boas lembranças que guardei dos livros provinham de percepções que tive quando os li pela primeira vez, aos 13 anos. Mas isso não aconteceu. Essa releitura serviu para fortalecer minha consideração por HP: uma estória linda, mágica, tocante e divertidíssima. Acredito que dá pra apreciar e se emocionar com essa obra em qualquer idade.

Taitasiq 23/02/2022

Este ano, me desafiei a ler um livro em inglês por mês e a leitura de fevereiro foi na verdade uma oportunidade de revisitar um dos meus lugares literários favoritos.

Eu não domino todo o vocabulário, mas tudo bem, porque estava totalmente confortável com a história, mesmo não lendo nem assistindo nada sobre HP há bastante tempo.

Deu também pra relembrar algumas expressões idiomáticas e treinar o listening, com a ajuda do Storytel, que disponibiliza o audiobook para assinantes (eu lia e ouvia um capítulo por dia).

Pensando aqui se sigo relendo a saga ou vou me aventurar em alguma outra história em inglês. Alguma indicação?

Lavinia 22/02/2022

0 expectativas
Comecei a ler com grandes expectativas: "ah, é bem melhor que o filme", "não tem coisa melhor", "é perfeito".

Bom, dar ouvidos a isso, me levou a ter 0 expectativas superadas. É uma fantasia quase sem ação, muita conversa, bastante enrolação, pra variar, com algumas aventuras de criança.

Foi bem parecido com o filme, eu gostei mas achei muito simplório, nada demais.
Dei 3,5 estrelas pela minha experiência com a leitura, que não teve nenhuma surpresa.

Apesar disso, foi uma leitura fluída com diálogos divertidos.
Sofia 22/02/2022minha estante
Os melhores na minha opinião são os últimos tipo o quarto ao sétimo

Lavinia 22/02/2022minha estante
amém, vou ler eles

Evelim 19/02/2022

Revisitando Hogwarts
Que delicia que é revisitar Hogwarts depois de tantos anos, aproveitei para reler em inglês, minha primeira experiência.
Tenho uma memória afetiva muito viva com esse livro, e continuo gostando muito dessa história, mesmo depois de tantos anos!

anna bia 10/02/2022

Uma história clássica, já tinha lido em português e ler em inglês foi incrível pq muitas falas são realmente iguais as do filme. É obviamente tem bem mas detalhes que o filme por isso amo e sempre vou amar esse livro!