Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

sabrina.rbk 06/01/2022

Primeira vez lendo HP
Uau! Ainda tentando encontrar palavras pro misto de sensações que é, finalmente, aos 19 anos, conhecer a história de Harry pela primeira vez.
Comecei a leitura pela indicação de dois amigos, e a experiência de ser apresentada pra esse universo em inglês é indescritível!
Pretendo ler cada livro e, em seguida, assistir o filme respectivo, até concluir a leitura.
Ansiosa pelas próximas histórias, e encantada com a escrita e a construção de mundo e de personagens da J.K.R.
Agora entendo um pouquinho de porque Harry é TÃO amado e ovacionado mundo afora. Faz jus a fama e ganhou um espacinho no meu coração (e em breve na minha estante) ??
4 estrelas pra dar lugar pra que as próximas leituras recebam ainda mais.
Um início espetacular para um universo épico! Satisfeita demais

Colt 06/01/2022

Harry Potter sempre está dentro de seu tempo
Ao final da leitura, fiquei olhando para o teto e pensando sobre como a história é incrível e, embora seja um livro, destinado ao público infantojuvenil, é cativante para qualquer idade. Além disso, a história nunca se perde no tempo ou cai no esquecimento, não sai de moda e nem envelhece mal, porque é uma história criativa, bem escrita e com mensagens muito importantes.

Quando iniciei a leitura (10 anos mais velha que da primeira vez que li), pensei que eu poderia me entediar e achar a história até banal de certa forma, mas me surpreendi da melhor forma possível ao perceber que a história ainda me enche os olhos e me dá vontade de devorar o livro rapidamente.

Também acredito que muitos que leram os livros, assim como eu, desenvolveram carinho pela leitura da saga, a partir do conforto que ela traz em momentos de dificuldade, fazendo com que Harry Potter se tornando um refúgio mágico para qualquer hora, amenizando um pouquinho das angústias mundanas.

Resumindo: para quem ainda não leu, leia! A história é cativante, intensa, com diversas reflexões. Caso já tenha lido, releia! Sempre há algo novo a se aprender lendo em tempos diferentes.

Ana Bia 04/01/2022

um clássico que amo
tem muito tempo desde que li os livros e esqueci muita coisa. mas tinha esquecido do quão bom era esse livro. é um clássico que nunca me canso??

Mah Mac Dowell 03/01/2022

Ahhhh que delícia reler essa série. Ainda mais nessa versão britânica que é muito maravilhosa ?
Li há tantos anos atrás (mais de 20 anos) e é muito legal relembrar alguns detalhes que os filmes não mostram e eu nem lembrava mais.
Ansiosa para ler os outros. ???

Guilhermina.Bezerra 01/01/2022

Um início maravilhoso
Uma forma perfeita de começar essa série tão maravilhosa, um dos meus livros preferidos! Eu definitivamente recomendo para qualquer um que queira se aventurar no mundo das fantasias!

Isabela- 14/12/2021

Um livro muito bom, uma leitura muito leve, até mesmo em inglês. Vou ficar lendo sempre que estiver com ressaca literária

Mei` 29/11/2021

Continua Mágico ??
Eu já tinha lido toda a saga de Harry Potter no ano passado, mas esse ano, por conta de toda a saudade dessa história e seus personagens, decide reler seus livros. A questão era: a história estava muito fresca na minha cabeça. Então como poderia ter uma nova visão da história com tão pouco tempo passado? Simples! Ler em uma língua diferente!!
Eu estudo inglês já vai fazer 8 anos. Nunca me aventurei tanto, lendo ou assistindo, por medo de não entender nada kkkk
Então, para a minha surpresa, quando comecei a ler HP¹ em inglês, consegui entender tudo (quase) sem precisar pesquisar nada! E com a história fresca na cabeça, foi mais fácil para interpretar e imaginar coisas que talvez eu não conseguisse se tivesse deixado a releitura para mais pra frente.
Fiquei apaixonada na Hermione, no Ron, no Harry (e até no Snape!?) E fiquei abismada sobre como o vilão era óbvio e ninguém nunca adivinhou kkkk (inclusive eu, quando li pela primeira vez).
Assisti o filme da Pedra Filosofal no domingo retrasado e minha experiência com o livro não poderia ter sido melhor :)
Inclusive, aumentei até uma estrela kkkk

Flavia 21/11/2021

Um clássico da literatura infanto-juvenil, uma releitura agora no idioma original. No livro acompanhamos a vida de Harry Potter, um menino órfão que vive com seus tios e que tem sua vida completamente mudada quando descobre que é bruxo e é convocado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. À partir daí, vemos a vida de Harry descobrindo o mundo bruxo, onde ele já é uma celebridade por ser a única pessoa que sobreviveu a um ataque de Voldemort, o lorde das trevas, temido por todos, responsável pela morte dos seus pais e que está desaparecido desde então. Uma leitura muito gostosa, uma das histórias responsáveis por me tornar uma leitora.

Elaine 15/11/2021

A leitura da versão em inglês inicialmente foi para treinar o inglês mesmo. Depois passou a ser praticamente uma pesquisa. Foi muito interessante ler a versão em inglês e em português ao mesmo tempo, observar detalhes da história que a tradução deixou um pouco diferente para adaptar a língua portuguesa.
Pra mim a melhor sacada do livro foi o espelho de Osejed em português e Erised em inglês, demorei um certo tempo olhando para as duas palavras para depois entender o significado delas.

Giovanna2273 15/11/2021

So good!
Pela primeira vez eu finalizei um livro 100% em inglês e não poderia estar mais feliz! Harry Potter é um livro tão bom que em alguns momentos eu até esquecia que estava lendo em inglês de tão empolgante que a história estava. Gostei muito. Tudo bem que eu demorei 1 mês e 10 dias para finalizar, mas antes tarde do que nunca. Valeu o esforço. Que seja o 1º de muitos livros em inglês.

Gabi Rocznieski 30/10/2021

Perfeito
Como fã de Harry Potter não posso dizer nada mais que perfeito. Li o livro muito depois de assistir o filme e estou ainda mais encantada com a genialidade de J.K.

dudapalmeirim 25/10/2021

perfeito
reler o primeiro livro de harry potter em inglês foi uma experiência incrível! por já saber todos os acontecimentos e por já ser apegada aos personagens, a experiência foi ainda mais gostosa.
o inglês não é difícil, só teve algumas palavras que eu não conhecia por não estar tão habituada ao inglês britânico :)

Hellen 24/10/2021

Cara, foi perfeito, eu não sei o porquê de eu achar melhor que quando li antes (li em português, pode ser por causa da tradução), eu tive uns probleminhas com o ingles, mas deu pra ler de boa e o audiobook ajudou bastante.

Gui.Marques 18/10/2021

Gostei da escrita da J.K. Rowling, mesmo sendo ainda o primeiro volume, já é possível perceber algumas diferenças entre o filme e o livro. Estou ansioso para ler os próximos, e espero que sejam tão bons quanto dizem que é.
Katiany 18/10/2021minha estante
Eu não gostei muito desse, mas mesmo assim quero ler os próximos.

Gabi 14/10/2021

Meu primeiro livro em inglês ?
eu já queria começar a ler em inglês há um tempo e muita gente me disse que HP era um bom livro para começar... e realmente foi!
foi muito bom porque eu já tinha visto os filmes centenas de vezes e já sabia a história... então, eu conseguia associar bem os acontecimentos e os nomes relacionados às magias e criaturas mágicas, que era o que podia dificultar a leitura.
mesmo sendo inglês britânico, as gírias e as palavras não são difíceis de entender, é bom que aumenta o vocabulário kkkkkkkk
eu AMEI a experiência de ler o livro! são taaaantos detalhes que o filme deixa de fora...
ps: eu dei uma surtada na primeira vez que o Hagrid apareceu... a fala dele no livro é diferente, porque é a reprodução do sotque e da variável linguística dele, mas depois eu acostumei kkkkkk
ps2: sim, eu sou da sonseria kkkkkkkk e eu amei essa edição porque vem fatos e curiosidades sobre a casa e ilustrações.
?????