A carteira

A carteira Machado de Assis

Resenhas - A Carteira

1 | 2 | 3 | 4

Nicolly336 17/02/2023

No final, dá vontade de fazer uma máquina do tempo e pedir pro machado de assis um desenrolar da história! eu amo esse conto, completamente envolvente e intrigante

Kari 01/09/2022

Esse conto me surpreendeu! Durante a leitura fiquei pensando no dilema ético, no que poderia ocorrer no final... Mas que plot twist!

nslorena 15/08/2022

Um conflito entre o que é certo e o que é errado. E o plot que é mais a cara do Machado, impossível.

Karen 08/08/2022

eu achei errado
o final foi muito legal, eu tinha achado que ele pelo menos iria ter roubado 1 centavo. A professora me explicou melhor sobre a história, por ser uma leitura mais difícil e antigo, mas eu gostei

Gusta 06/08/2022

Se algo pode resumidamente expressar bem esta história é o adágio "nenhuma boa ação fica sem punição".

Clara.Duarte 20/07/2022

a carteira - machado de assis
a carteira é um dos tantos contos de machado de assis, e conta com as características mais marcantes do autor. é um conto rápido de se ler e bem marcante. tem ainda um plot twist do final, que eu não esperava MESMO.

@acmochetti 18/07/2022

A Carteira
Neste conto é apresentado um dilema interessante. Ao encontrar uma carteira na rua ficará com ela ou devolverá?
Foi esta situação que Honório se encontrou. Tendo sua escolha e uma reviravolta surpreendente. Um dos meus contos favoritos do Machado até agora.

Li 25/02/2020

Um conto de Machado, cheio de espirituosidade, reflexivo se observado atentamente. Leitura gratificante e toque magnanimo de Machado.

Caderno de botas 09/10/2018

O conto A carteira
Você no lugar dele:
O dilema moral, associado à dificuldade financeira do personagem, vai bulir nas nossas próprias inquietações. É uma daquelas situações que é bem mais fácil decidir estando de fora, porque estando no aperto, a gente perde um pouco da noção das coisas.

site: https://cadernodebotas.blogspot.com/2018/10/a-carteira-machado-de-assis.html

DAVID MULLER 08/09/2018

" A carteira" de Machado de Assis é um conto sufocante....
Machado de Assis mais uma vez surpreende seus leitores com sua indelicadeza realista que quebra todo gelo romântico idealista possível. Honório acha uma carteira no centro do Rio de Janeiro é cria um debate moral sobre devolver ou ficar com os valores encontrados dentro dela. Essa concepção ética de início isolada se volta para o personagem e no final se expande aos demais personagens e cria un clima sufocante no seu encerramento. É impossível ler é não refletir a vida, a ética e a universalização dos valores humanos. Grande obra prima.

Laine Souza 23/03/2014

O conto aborda sobre as aparências e honestidade. Final interessante, mas estranho.

1 | 2 | 3 | 4