A carteira

A carteira Machado de Assis

Resenhas - A Carteira

1 | 2 | 3 | 4

Nicolly336 17/02/2023

No final, dá vontade de fazer uma máquina do tempo e pedir pro machado de assis um desenrolar da história! eu amo esse conto, completamente envolvente e intrigante

Charly.nunes 04/02/2023

Que histoi triste, porém fantastica. Continho curto, mas ótimo para se ler; no começo vc não da muita bola, o final o plot do final é de dar pena. Sera que realmente faz bem fazer o bem ou o silêncio é oque mantém tudo no seu lugar

araujo_ella1 08/12/2022

Foi mal Honório, mas eu ri kskskskksks. Mto bom o conto cara. Machado sabia totalmente oq ele tava fazendo.

bella 29/11/2022

A Carteira
Eu sou mto fã do Machado por causa de outras obras mto conhecidas, mas nunca tinha lido um conto dele, então peguei um audiobook do spotify e QUE MARAVILHOSO!!! A escrita dele é perfeita, nunca decepciona, e o final que ele deixa vago nas histórias é mto bom

Kari 01/09/2022

Esse conto me surpreendeu! Durante a leitura fiquei pensando no dilema ético, no que poderia ocorrer no final... Mas que plot twist!

Yasmin.Olemberg 17/08/2022

A Carteira - Machado de Assis
Honório vive um belo de um dilema, achou uma carteira na rua com dinheiro suficiente para sanar suas dívidas, mas não pode (tecnicamente) ficar com ela, principalmente depois que descobre à quem ela pertence.

Esse conto é certeiro ao questionar a ética de maneira tão simples e direta, além de brincar com nossas próprias convicções e crenças quando vamos entendendo a situação que, apesar de narrada em um cenário fictício, não deixa de fazer parte do dia a dia de todos nós. Certamente me diverti bastante com as revelações do final e me peguei sendo a maior hipócrita. Com toda certeza outro clássico do nosso queridíssimo Machado de Assis que vale a pena ler.

nslorena 15/08/2022

Um conflito entre o que é certo e o que é errado. E o plot que é mais a cara do Machado, impossível.

Karen 08/08/2022

eu achei errado
o final foi muito legal, eu tinha achado que ele pelo menos iria ter roubado 1 centavo. A professora me explicou melhor sobre a história, por ser uma leitura mais difícil e antigo, mas eu gostei

Gusta 06/08/2022

Se algo pode resumidamente expressar bem esta história é o adágio "nenhuma boa ação fica sem punição".

Clara.Duarte 20/07/2022

a carteira - machado de assis
a carteira é um dos tantos contos de machado de assis, e conta com as características mais marcantes do autor. é um conto rápido de se ler e bem marcante. tem ainda um plot twist do final, que eu não esperava MESMO.

Kalyne 19/07/2022

Conto curto e interessante
Os contos machadianos sempre te surpreende com questões morais. Nesse conto, essas são apresentadas a partir de um fato cotidiano atemporal: alguém achar uma carteira. Fato esse que causa um conflito na consciência da personagem Honório.

1 | 2 | 3 | 4