O Mistério do Chocolate

O Mistério do Chocolate Joanne Fluke

Resenhas - O Mistério do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

isabooks 30/03/2021

Ganhei o livro de uma amiga da minha mãe e ele acabou ficando na minha estante uns bons meses antes de eu resolver lê-lo. Me arrependo muitíssimo de não ter iniciado a leitura antes e ter adiado tanto a experiência de resolver assassinatos enquanto faço cookies com Hannah Swensen.

Daniel.Malaquias 15/03/2021

Suspensa, comédia e comida
Ainda não tinha me deparado com um livro de suspensa que envolvia comida, muita comida no caso desse: O Mistério do Chocolate, mais precisamente cookies, de vários sabores, formatos e recheios.
A trama dessa aventura é leve, apesar do crime que ronda a narrativa, com muito drama, mistério, comédia e comida, nossa pense numa história que quase sempre menciona alguma sobremesa rsr, em especial os cookies feitos pela protagonista da história.
Caso você esteja de dieta, essa leitura não é recomendada, mas se quiser se divertir e tentar resolver o mistério em que Hannah, nossa exímia heroína se mete, então pode se deliciar com esse romance e quando eu falo em se deliciar, é realmente degustar cada página dessa envolvente e divertida história.

isabookzl 28/02/2021

Eu amei esse livro, me prendeu do início ao fim e amei os personagens. O final realmente não foi o que eu esperava.

Sara 04/04/2020

Gostei, mas...
Gostei do livro, mas parece que falta alguma coisa pra te fazer ficar apaixonada por ele. O desenrolar da trama foi satisfatório, fiquei espantada como os pessoas se abrem por um cookie. O final foi bom, deixando aquela vontade de ler mais...

Josy @estantedajosy 25/08/2019

Nunca um suspense me divertiu tanto!
Hannah é dona da Jarro de Cookies, um incrível estabelecimento que vende os melhores cookies da cidade. Seu trabalho é seu maior orgulho e ela não tem medo de dizer que seus produtos são os melhores. Ela mora e trabalha em uma pequena cidade chamada Lake Eden, onde os policiais não possuem mais trabalho além de multar infrações de trânsito. Mas toda a calma dessa cidade acaba quando Hannah encontra Ron, seu distribuidor, morto em seu caminhão de entrega próximo ao comércio de Hannah. E o mais surpreendente é que a morte foi um assassinato.
Bill é o xerife da cidade e marido de Andrea, que é a irmã de Hannah. Após a notícia do homicídio se espalhar, Hannah acaba se envolvendo no caso sem perceber, quando começa a querer informações sobre quem teria matado Ron. De forma discreta, Hannah resolve ajudar seu cunhado a solucionar o mistério. Usando seus deliciosos cookies como a chave para atrair suas fontes, Hannah se mostra uma verdadeira investigadora se envolvendo cada vez mais no caso. O criminoso obviamente era local e poderia estar mais próximo do que ela imaginava, mas Hannah não parecia temer o perigo.
Ron era amigo de todos e não tinha nenhum motivo para que alguém quisesse matar ele, mas conforme ela vai ouvindo as histórias de pessoas relacionadas, Hannah começa a fazer ligações entre supostos suspeitos e dessa forma consegue chegar a um segundo homicídio. Tendo dois casos na mesma semana em uma cidade tão calma, era óbvio que eles só podiam estar interligados.
Hannah não é só incrível na cozinha, também é sensacional em buscar respostas. Com uma mãe extremamente motivada em casá-la, um gato muito inteligente e um talento excepcional na arte de fazer cookies, Hannah cativa por proporcionar uma fantástica história de suspense com a leveza e doçura de chocolate.
A narrativa intercala em alguns momentos com receitas dos deliciosos cookies que Hannah faz na Jarro de Cookies, a descrição é tão bem feita que é muito possível reproduzir as receitas mencionadas em cenas tão importantes da trama. O livro tem como frase de efeito “Um suspense de dar água na boca” e eu não poderia concordar mais com essa frase. É exatamente isso. A forma que a história é apresentada é o diferencial! Livro leve, divertido, com um suspense e uma trama muito bem elaborada e com uma composição incrível.
Esse é o primeiro livro de uma série que não foi terminada aqui no Brasil. Só foram publicados aqui dois livros e, apesar de não ter previsão para que os outros livros algum dia cheguem aqui, acredito que vale muito a pena ler os que estão disponíveis. O segundo livro “O enigma do morango” já está na minha TBR de setembro e estou muito ansiosa para lê-lo. Nunca um suspense me divertiu tanto!

site: http://www.estantedajosy.com.br

17/06/2019

O Mistério do Chocolate
Leve como um cookie deve ser.
Aqueles títulos "sessão da tarde" que nos faz passear pela simplicidade da vida em cidades pequenas.
Os personagens são bem construídos, fazendo-nos analisar, amar, suspeitar, rir...
Me identifiquei com o jeitão de Hannah e suas atitudes.
O livro é fluido e entre os capítulos, podemos apreciar receitas de Cookies.
Um Mistério divertido!

Recomendo!

Kymhy 31/03/2018

O Mistério do Chocolate - Joanne Fluke
Hannah queria adoçar as vidas dos habitantes da cidade. Mas quando um homem é encontrado morto, com um saco dos seus cookies, todos passam a repensar a expressão "tão bons que são de matar". Agora ela deve limpar seu nome.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-o-misterio-do-chocolate-joanne-fluke/

Laura 28/07/2017

Gostosinho!
O livro é gostosinho de ler. Um romance policial com um leve toque humorístico. Bem construído, com personagens simpáticos e que da vontade de ler um pouco mais. Ah! E em meio ao mistério de quem matou quem temos algumas receitas de cookies de dar água na boca, com certeza vou tentar algumas.
kekabrib 30/07/2017minha estante
Olha se não vejo sua resenha do segundo nem saberia que o filme que vi essa semana era livro... Rsrsrs... Tá no Netflix como Crime da Confeifaria :)

Laura 30/07/2017minha estante
Keka2412 Raquel é uma serie do Hallmark Channel eu assisti esse primeiro em inglês, ou seja só entendi 1/3 rsrsrsrsr!! Vou procurar no netflix, obrigada pela dica.

Izabel Vilar 30/08/2016

Delicioso
Um livro delicioso d se ler que te prende e te ensina, e como bônus vc ainda ganha umas receitinhas pra se aventurar na cozinha

Joice 26/01/2015

Livro Chocolate, Livro DE chocolate..
Levei o livro pela capa (sim, fiz de novo..rs)
Se tem algo que eu amo mais do que ler, é comer chocolate, sou chocolatra assumo, e juntar chocolate e livro é uma perdição para minha pessoa.

Juntar chocolate livro E suspense, nossa aí acabou comigo..
este livro é um prato cheio para quem curte desvendar crimes, estilo Agatha Christie, com sabor de chocolate (vide receitas no livro)

Achei um pouco exagerado a forma com que a autora conduz o desenrolar da trama, porém nada que me desagrada a tal ponto de não gostar da estória.

Comprei sem saber que tem continuação :/ tô fugindo de sequências seja ela de qualquer tipo rsrs porém agora que já li este, é partir atrás do próximo 'O Enigma do Morango" me espera para ler.
Nil 26/01/2015minha estante
Mais um para a lista! Muito boa a sua resenha.

Matheus alves 24/06/2015minha estante
me deram o livro " o enigma do morango" e eu fiquei todo feliz,ai fui procurar uma resenha e descobri que e o segundo livro
e eu aq animado p ler

Alessandra @euamolivrosnovos 01/09/2014

Fome de Mistério.
Existe coisa melhor do que comer enquanto lemos um livro que a gente adora? Certamente muitos de vocês têm esse costume.

Por outro lado, é muito ruim estar numa dieta daquelas e ler "O Mistério do Chocolate", não porque o livro seja ruim, pelo contrário, mas ele é recheado de receitas de cookies que te fazem ficar com água na boca.

Hannah possui uma loja chamada Jarro de Cookies, onde prepara suas delícias diariamente para as centenas de clientes enlouquecidos pelo cheiro e sabor de seus cookies.

As variedades são incríveis: o tradicional de chocolate, o de chocolate branco e preto, tem até de gengibre e nozes pecãs. Meu Deus, já estou quase indo para a cozinha (a pressão é grande e a dieta do casamento me exige um esforço descomunal - risos).

Agora imagine só o susto quando Hannah, ao chegar cedinho no trabalho, se depara com Ron, dentro do caminhão da empresa em que trabalhava, morto (com um cookie a caminho da boca, é claro). A sensação mais estranha foi te-lo visto pouco tempo antes do pobre homem ter levado um tiro a queima roupa.

Qualquer mulher normal iria correr para a polícia, avisar do ocorrido e tentar esquecer aquela cena. Mas Hannah, que já vira muitos episódios de CSI (quem nunca), estava disposta a desvendar o mistério, auxiliando seu cunhado Bill na solução deste homicídio e garantindo-lhe, de quebra, uma promoção no trabalho.

A vida de Hannah dá uma reviravolta. Além de excelente cozinheira, agora é também uma detetive particular que tenta a todo capítulo se desvencilhar das tentativas que sua mãe Delores faz para arranjar um bom partido a ela.

Por incrível que pareça a popularidade de Hannah e sua loja a ajudam na tentativa de solucionar o caso. Conhecida por muitos ela consegue se aproximar de todos na cidade, conquistando uma pista atrás da outra, sempre em troca de deliciosos cookies.

E se você acha que esse é o único mistério da trama, prepare-se, pois nossa perspicaz protagonista é capaz de encontrar não uma, mas duas vítimas de homicídio. Mas será que essas mortes possuem alguma ligação? Difícil dizer.

Literalmente deu um gostinho de ler esse livro, não é?

O mais legal de tudo é que no final descobri que Joanne Fluke, a autora, nos reservou uma saborosa trilogia.

site: www.euamolivrosnovos.blogspot.com.br

dourado16 18/08/2014

Um Mistério delicioso!
Hannah Swensen é uma mulher com quase 30 anos que se vê em alguns problemas. O primeiro é fugir de sua mãe que quer encontrar um marido para ela de qualquer forma, contanto que ele tenha entre 20 e 70 anos. Enquanto isso ela tem que administrar uma loja de cookies, a Jarro de Cookies, em uma pequena cidade, chamada Lake Eden, e como se esses já não fossem problemas grandes o suficiente, ela encontra o entregador de leite mais querido da cidade Ron LaSalle morto no fundo de sua loja, com um dos seus cookies nas mãos. Para não deixar que sua loja fique com uma fama negativa, ela decide investigar por conta própria.

Joanne Fluke criou uma história que prende sua atenção, trazendo personagens que vão evoluindo seus relacionamentos com o decorrer da história. E mostra também como é o relacionamento entre as pessoas de uma cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, ou acha que conhece todo mundo, já que as aparências são, sempre, muito importantes.

Hannah é uma personagem que você tem vontade de ser amigo e conhecer mais a fundo. Ela é esperta, irônica, tem uma língua super afiada, mesmo que as vezes mantenha para si mesma.

Durante o livro vários cookies são mencionados, e junto com eles, vem as receitas, que são maravilhosas. Eu testei várias e aprovei!
Ah, tem um personagem no livro que eu simplesmente adorei. Não sou fã de gatos, mas o gato de Hannah, Moishe, é simplesmente muito divertido e de personalidade forte, que faz você se apaixonar por ele.

Esse é o primeiro livro de uma longa série, porém aqui no Brasil só foram lançados esse e O Enigma do Morango.

Indico o livro para quem gosta de livros policiais, mesmo esse sendo bem leve, e para quem gosta de cozinhar, principalmente doces.

Naty__ 05/07/2014

Surpreendente. Delicioso. Incrível!
O mistério do chocolate é uma deliciosa e envolvente história. Aos apaixonados por chocolate, deixa-nos, a todo instante, com água na boca; aos fãs de suspense, proporciona uma leitura agradável e intrigante. Ler esse livro, para mim, foi uma delícia em todos os aspectos.

Joanne Fluke soube misturar um enredo bem elaborado, com receitas, em cada capítulo, de dar água na boca. E, ainda, com uma história recheada de suspense, fazendo com que o leitor devore as páginas rapidamente para saber o desfecho.
“Às vezes as pessoas não gostam de dizer não e dão alguma desculpa boba” (p.22).

Logo no início da trama, temos a cena do crime: Ron é encontrado morto dentro do seu caminhão. Ele era entregador de leite e um dos funcionários de Hannah. Ron LaSalle era considerado o herói de futebol americano de Lake Eden, uma pequena e pacata cidade.

Hannah é dona da fábrica de cookies mais procurada da região. Ela cria receitas tão mordazes quanto suas respostas atrevidas. Petulante e muito determinada, ela passa a procurar o verdadeiro culpado pelo assassinato de seu funcionário favorito.

“Max Turner tinha a reputação de ser tão pão-duro que não acenava para ninguém para não ter que abri a mão” (p.33).
Suas pistas são precisas, assim como suas receitas: escandalosamente perfeitas. Fluke consegue montar um cenário que deixa os leitores perplexos pelos detalhes e ansiosos pela solução do crime.

Bill é delegado e o cunhado de Hannah. Ele está trabalhando no caso para receber um aumento em seu salário. Contudo, o que ele não sabe é da capacidade que sua a cunhada tem para transformar as pistas em soluções.
“Se Ron não fosse seu paciente, você podia me dizer que ele não era. Não haveria nenhuma quebra de ética nisso. Mas você me disse que não podia dizer, e isso significa que ele era” (p.76).

Determinada a não deixar que seus cookies sejam mal falados e, também, o entregador mais querido da cidade seja morto sem ninguém descobrir o assassino, Hannah passa a investigar o caso em sigilo. Porém, ela não imagina que está colocando sua própria vida em risco. E se você ficasse cara a cara com o verdadeiro assassino, o que você faria? Ela soube o que fazer.

Além de muito suspense, a autora nos brinda com um possível romance. Delores, mãe de Hannah, está a procura de um namorado para sua filha. Na verdade, ela já tem alguém em vista: o Dr. Norman.

Hannah está decidida que não quer ninguém para um relacionamento sério, por enquanto. Até que conhece melhor o Dr. Norman e é convidada para um jantar. Na mesma noite, um novo delegado de Lake Eden, amigo de Bill, faz o mesmo convite a ela. Agora, a dona dos cookies não está mais tão solitária como antes e terá que decidir para quem entregar o seu coração.

“Eu gosto de você, Hanna. Sua candura é estimulante. E é precisamente por isso que toda essa situação é tão difícil. Pelo menos, terminará rapidamente. Eu não gostaria que você sofresse. Já tenho tudo planejado” (p.227).
Moishe é um dos personagens mais folgados e mais cativantes da obra. Ele é o gato de Hannah. Esperto, inteligente e muito comilão. Em todos os momentos me lembrou do Garfield: só pensa em comer, assistir TV e receber carinho. Sem dúvida alguma, merece destaque. Ele é o parceiro da protagonista em todos os momentos.

A obra é recheada de detalhes. Os personagens são bem descritos, os cenários muito bem criados e as pistas são excelentes. Fluke soube prender o leitor não apenas pelo estômago, mas pela história bem criativa.

“É simples, Hannah. Vou levá-la para fora, atirar em você no fundo de seu carro e levá-lo até o lago no fundo de nossa propriedade. Depois que soltar o breque e empurrar o carro pela colina, ele afundará sem deixar rastros” (p.228).

Leticia 02/07/2014

Hannah Swensen era uma mulher normal, uma confeiteira ruiva que não se achava particularmente bonita nem charmosa em nenhum aspecto. Quase aos trinta anos e sendo importunada pela mãe - que fazia com que ela tivesse contato com qualquer homem solteiro, divorciado ou viúvo da cidade - para casar-se logo. A vida dela não parece ter nada de especial até que Ron LaSalle, o entregador mais querido e ex astro do time de futebol do colégio da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria rodeado por diversos de seus cookies.
Sendo a primeira pessoa a ver o corpo, Hannah começa a ter contato com Bill, o investigador do caso e seu cunhado, sobre as novidades do caso. Vencida por sua curiosidade, provavelmente, Hannah começa a procurar informações sobre o crime por conta própria com as pessoas que ela conhece na cidade. Ela descobre várias pistas, colocando até sua própria vida em risco.
Esse foi o livro que coloquei na minha categoria “livro de promoção”, eu comprei quando estava na promoção e só porque estava na promoção. Nunca tinha procurado direito, li a sinopse e fui na fé (não me julguem, era por cinco reais). Na verdade, eu adorei esse livro, achei muito bom para um livro que só comprei por impulso.
Hannah tem uma confeitaria maravilhosa e dá vontade de sair fazendo todas as receitas que tem no fim de alguns capítulos. Bill, marido de sua irmã Andrea, é o detetive encarregado de investigar a morte de Ron LaSalle. A única coisa que me incomodou no livro foi que a história dá a entender que Hannah só está ajudando Bill, mas na verdade ela faz quase tudo! As pistas, as investigações, descobertas... Tudo foi ela que fez. Nas únicas horas que era útil o fato de ele ser um detetive e ele poderia usar o título para fazer as investigações ele simplesmente some.
Eu gostei da maioria dos personagens. Andrea, toda diva; Tracey, que é muito fofa; até Moishe, o gato de Hannah, deixa sua marca hahaha. Eu gostei do final. Nos livros de suspense geralmente é o final a melhor parte, mas eu não achei. Foi muito espontâneo, não surpreendente. Não foi aquele: “Ah, meu Deus! Eu nunca imaginei que seria essa pessoa”, mas confesso que xinguei na hora que vi quem era porque foi muito do nada!

Eu daria nota: 8. Mas recomendo.

site: http://apenasuma-bipolar.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-misterio-do-chocolate.html

Matheus Valei 22/06/2014

Doce mistério
Uma mistura apaixonante:mistério e muito chocolate,numa trama eletrizante.Eu recomendo!

1 | 2 | 3 | 4