O Mistério do Chocolate

O Mistério do Chocolate Joanne Fluke

Resenhas - O Mistério do Chocolate

27/05/2012

Leve e divertido
Gostei demais desse livro! Foi um daqueles livros que comprei pela capa e pelo título, amo chocolate! hehehehe
E valeu a pena! Tava em promoção e não pensei duas vezes antes de comprar.

Bom, eu adoreiii a história, apesar de ser um suspense, de ter um crime a ser resolvido, a trama é leve e você fica curioso do início ao fim. Não imaginei em nenhum momento quem era o assassino, achei muito bom o final.

Já estou ansiosa pelo próximo, o "Enigma do Morango".

Hannah é ótima e com certeza o triângulo entre Norman, ela e Mike será bem divertido, isto é, se Norman não for gay, pois dá alguns indícios disso no final.

Fica a dica, quem quiser se divertir, leia esse livro, é curtinho, dá pra ler rápido e tem o suspense pra garantir que você fique ligado.

Camila 07/01/2014minha estante
**SPOILER**
Eu também fiquei com essa impressão, onde que ela pode ficar ligando e fazendo perguntas para os suspeitos, mexendo nas cenas dos crimes, a autora viajou demais, em algumas partes eu até fiquei com raiva do livro de tão absurdo que ele se tornava.
Quero testar as receitas também, fiquei bem curiosa :)

Aline Ramos 17/01/2014minha estante
SPOLEIR SPOLEIR SPOLEIR
Meninas, acabei de ler o livro e também achei o cumulo esta estoria dela virar uma detetive honoraria, ridiculo! Bem que queria testar as receitas, mas sou pessima cozinheira..rs. Depois me contem, se testarem.

Cris Paiva 13/03/2014

Esse livro foi um perigo para o meu regime!! É sério, ele causou até um acidente com um bombom de chocolate, que derreteu e melecou toda a parte de baixo do livro, estragando algumas páginas, e deixando um desagradável (delicioso) cheiro de brigadeiro que atiçou as minhas lombrigas.

A história começa com a Hannah, dona de uma confeitaria, que encontra o corpo do entregador, morto com um tiro no peito, nos fundos da loja, e ainda com um de seus biscoitos de chocolate na boca e varios outros espalhados pelo chão do carro. Ela toma isso como uma ofensa pessoal e resolve investigar o caso, com a ajuda do cunhado que é detetive da polícia e começa a fazer umas perguntinhas por ai... Mas as perguntas dela sempre são acompanhadas de um suborno delicioso: cookies de noz peçã, chocolate, cerejas... Sinceramente, se ela me desse um desses eu contava tudo o que sabia, o que não sabia e ainda inventava o resto!!

E sempre que ela comenta sobre um cookie, ou aparece fazendo uma receita deles, no final do capitulo sempre tem receita para você ler e passar vontade (os meus preferidos são os de cerejas cobertas com chocolate). Por isso a minha lombriga e o acidente com o bombom derretido.

Todo o clima do livro é bem leve, e para mim, que sou acostumada com romances policiais com bandidos bem malvados e crimes sanguinolentos, a leitura foi praticamente um passeio no parque, apesar do tema indigesto.

A Hannah, é uma típica heroína de romances de banca: está solteira há tempo demais, o que preocupa a sua mãe que tenta arranjar qualquer solteiro maior de 20 e menor de 70 anos para ela, uma irmã abusada e uma sobrinha fofa, e um pretendente do qual ela quer distância. Ela tem um faro infalível para pistas; se enfia dentro de lixeiras para conseguir copinhos descartáveis, investiga todos os batons da cidade, faz as perguntas mais esquisitas na maior cara dura do mundo, e deixa os profissionais da policia comendo a sua poeira quando se trata de investigação.

O único senão do livro é que eu imaginava que fosse rolar um romance entre a mocinha e algum personagem, mas isso não aconteceu. A autora apenas acenou com uma promessa para o próximo livro, entre um possível romance com o pretendente agora não-tão-horrivel e um novo investigador da policia.

Alias, o próximo livro, já publicado pela editora, é sobre um concurso de tortas de morango na escola. Tem até umas receitinhas como amostra grátis no final do livro que é para vontade de comer, quer dizer, de ler a continuação. E todos os livros da serie Hannah Swensen tem nome de doces e são recheados de receitas! A autora gosta de fazer valer aquele ditado “O que não mata, engorda”. No site da Joanne Fluke tem até um link para as receitas mais famosas: http://www.joannefluke.com/recipe-cards/

Recomendo para quem gosta de romances policiais, quem não gosta, e para quem não conhece e nunca leu nada do gênero.

Resenha no blog:

site: http://www.romancesinpink.com.br/2014/03/o-misterio-do-chocolate-joanne-fluke.html
Cristine 07/04/2014minha estante
bom saber
vou passar longe...
pelo visto você passa o livro todo salivando...kkkkkkk

Rafaela Regis 26/09/2013

O Mistério do Chocolate - Joanne Fluke
O mistério do chocolate foi um dos livros que eu comprei pela capa e como todo bookaholic, assim que a capa me agradou e fui logo dar uma olhadinha na sinopse e então não teve outra, eu tive que comprá-lo! Já sabia que ele tinha um segundo volume, então sim, ele é o primeiro de uma série.

Hannah Swensen é uma confeiteira de mão cheia, tão boa que ela diz logo de cara se um cookie está gostoso ou não. É a filha mais velha e mora com um gato, e fica bastante chateada quando sua mãe fica empurrando-a para os homens solteiros da cidade.

Um dia que tinha tudo para ser normal como os outros, eis que uma tragedia acontece. O entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua loja e Hannah foi a primeira a encontrá-lo e para piorar ele estava comendo os seus deliciosos cookies.

Joanne Fluke me conquistou com o seu estilo tanto de escrita quanto e criação de personagens. Hannah é uma mulher que adora o que faz e, sim ela faz muito bem feito, tem uma intuição fantástica. O livro tem mistério e suspense que deixam o leitor ansioso para descobrir o que acontece a seguir.

A cada virar das paginas tem uma nova informação e devo dizer que eu nunca ia adivinhar um final como esse que a autora descreveu, o que me agradou e surpreendeu bastante. Sem falar das confusões que a Hannah arruma enquanto tenta desvendar esse mistério.

Um ponto fortíssimo do livro é a sua diagramação, é belíssima e a cada capitulo você encontra algumas receitas que a Hannah faz em sua confeitaria (desde os cookies até as tortas), o que deu um grande diferencial no livro e a editora está de parabéns pelo capricho nos detalhes.

Se você está procurando um livro leve, de leitura rápida e recheado de surpresas, essa é uma boa pedida. Joanne me conquistou com a sua atrapalhada protagonista e estou super ansiosa pela continuação da série O Enigma do Morango.Recomendo!

Alessandra @euamolivrosnovos 01/09/2014

Fome de Mistério.
Existe coisa melhor do que comer enquanto lemos um livro que a gente adora? Certamente muitos de vocês têm esse costume.

Por outro lado, é muito ruim estar numa dieta daquelas e ler "O Mistério do Chocolate", não porque o livro seja ruim, pelo contrário, mas ele é recheado de receitas de cookies que te fazem ficar com água na boca.

Hannah possui uma loja chamada Jarro de Cookies, onde prepara suas delícias diariamente para as centenas de clientes enlouquecidos pelo cheiro e sabor de seus cookies.

As variedades são incríveis: o tradicional de chocolate, o de chocolate branco e preto, tem até de gengibre e nozes pecãs. Meu Deus, já estou quase indo para a cozinha (a pressão é grande e a dieta do casamento me exige um esforço descomunal - risos).

Agora imagine só o susto quando Hannah, ao chegar cedinho no trabalho, se depara com Ron, dentro do caminhão da empresa em que trabalhava, morto (com um cookie a caminho da boca, é claro). A sensação mais estranha foi te-lo visto pouco tempo antes do pobre homem ter levado um tiro a queima roupa.

Qualquer mulher normal iria correr para a polícia, avisar do ocorrido e tentar esquecer aquela cena. Mas Hannah, que já vira muitos episódios de CSI (quem nunca), estava disposta a desvendar o mistério, auxiliando seu cunhado Bill na solução deste homicídio e garantindo-lhe, de quebra, uma promoção no trabalho.

A vida de Hannah dá uma reviravolta. Além de excelente cozinheira, agora é também uma detetive particular que tenta a todo capítulo se desvencilhar das tentativas que sua mãe Delores faz para arranjar um bom partido a ela.

Por incrível que pareça a popularidade de Hannah e sua loja a ajudam na tentativa de solucionar o caso. Conhecida por muitos ela consegue se aproximar de todos na cidade, conquistando uma pista atrás da outra, sempre em troca de deliciosos cookies.

E se você acha que esse é o único mistério da trama, prepare-se, pois nossa perspicaz protagonista é capaz de encontrar não uma, mas duas vítimas de homicídio. Mas será que essas mortes possuem alguma ligação? Difícil dizer.

Literalmente deu um gostinho de ler esse livro, não é?

O mais legal de tudo é que no final descobri que Joanne Fluke, a autora, nos reservou uma saborosa trilogia.

site: www.euamolivrosnovos.blogspot.com.br

Lu 24/12/2012

Se o que você busca é uma leitura leve e divertida para se distrair na praia ou à beira da piscina, "O Mistério do Chocolate" pode ser uma boa opção. É um livro despretensioso, de leitura rápida, tranquila e sem grandes sobressaltos dramáticos.

Pessoalmente, eu não diria que é um grande livro. A narrativa poderia ser mais caprichada, a maneira como Hannah acaba envolvida na investigação, melhor elaborada. E o desfecho acabou sendo corrido e um tanto clichê. Apesar de tudo, não chegou a passar pela minha cabeça abandonar a leitura. Eu fui, reconheço, movida principalmente pela curiosidade.

O segredo da série, eu acho, não está no caso em si e sim na exploração de um micro universo e seus habitantes. E isso, Joanne Fluke soube fazer muito bem. Porque Lake Eden não é assim tão diferente de uma certa aldeia inglesa dos anos 1930, ou mesmo do dormitório de uma universidade em Nova Iorque. Como já dizia a querida Miss Marple "O ser humano é o mesmo em qualquer lugar."

O carisma da protagonista ajuda bastante. Hannah é esperta, tem um coração de ouro e é ligeiramente atrapalhada. Ela carrega a história nas costas. Dos demais, destaco apenas a irmã meio avoada de Hannah, Andrea. As duas formaram uma boa dupla e, sinceramente, levam muito mais jeito para investigações do que Bill. Espero que essa parte seja melhor elaborada nos volumes seguintes.

Resumindo: é um livro legal. Claro, não tem a sofisticação e a inteligência de um livro da Tess Gerritsen,de um Jeffrey Deaver ou mesmo da Série Mortal, da Nora Rpberts. Porém, se o que você procura é um livro mais na linha de romance-e-mistério a la Charlaine Harris, ou a série Heather Wells, da Meg Cabot, acho que vale a pena conferir.
Pretendo ler o segundo livro, mas não estou com pressa.

Recomendo.

Natalice 26/01/2015

Livro Chocolate, Livro DE chocolate..
Levei o livro pela capa (sim, fiz de novo..rs)
Se tem algo que eu amo mais do que ler, é comer chocolate, sou chocolatra assumo, e juntar chocolate e livro é uma perdição para minha pessoa.

Juntar chocolate livro E suspense, nossa aí acabou comigo..
este livro é um prato cheio para quem curte desvendar crimes, estilo Agatha Christie, com sabor de chocolate (vide receitas no livro)

Achei um pouco exagerado a forma com que a autora conduz o desenrolar da trama, porém nada que me desagrada a tal ponto de não gostar da estória.

Comprei sem saber que tem continuação :/ tô fugindo de sequências seja ela de qualquer tipo rsrs porém agora que já li este, é partir atrás do próximo 'O Enigma do Morango" me espera para ler.
Nil 26/01/2015minha estante
Mais um para a lista! Muito boa a sua resenha.

Matheus alves 24/06/2015minha estante
me deram o livro " o enigma do morango" e eu fiquei todo feliz,ai fui procurar uma resenha e descobri que e o segundo livro
e eu aq animado p ler

dourado16 18/08/2014

Um Mistério delicioso!
Hannah Swensen é uma mulher com quase 30 anos que se vê em alguns problemas. O primeiro é fugir de sua mãe que quer encontrar um marido para ela de qualquer forma, contanto que ele tenha entre 20 e 70 anos. Enquanto isso ela tem que administrar uma loja de cookies, a Jarro de Cookies, em uma pequena cidade, chamada Lake Eden, e como se esses já não fossem problemas grandes o suficiente, ela encontra o entregador de leite mais querido da cidade Ron LaSalle morto no fundo de sua loja, com um dos seus cookies nas mãos. Para não deixar que sua loja fique com uma fama negativa, ela decide investigar por conta própria.

Joanne Fluke criou uma história que prende sua atenção, trazendo personagens que vão evoluindo seus relacionamentos com o decorrer da história. E mostra também como é o relacionamento entre as pessoas de uma cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, ou acha que conhece todo mundo, já que as aparências são, sempre, muito importantes.

Hannah é uma personagem que você tem vontade de ser amigo e conhecer mais a fundo. Ela é esperta, irônica, tem uma língua super afiada, mesmo que as vezes mantenha para si mesma.

Durante o livro vários cookies são mencionados, e junto com eles, vem as receitas, que são maravilhosas. Eu testei várias e aprovei!
Ah, tem um personagem no livro que eu simplesmente adorei. Não sou fã de gatos, mas o gato de Hannah, Moishe, é simplesmente muito divertido e de personalidade forte, que faz você se apaixonar por ele.

Esse é o primeiro livro de uma longa série, porém aqui no Brasil só foram lançados esse e O Enigma do Morango.

Indico o livro para quem gosta de livros policiais, mesmo esse sendo bem leve, e para quem gosta de cozinhar, principalmente doces.

Sara 04/04/2020

Gostei, mas...
Gostei do livro, mas parece que falta alguma coisa pra te fazer ficar apaixonada por ele. O desenrolar da trama foi satisfatório, fiquei espantada como os pessoas se abrem por um cookie. O final foi bom, deixando aquela vontade de ler mais...

Di 28/04/2014

Desafio Literario 2014 Loucas por livros e Esmaltes - Abril * Ler um livro com tema gastronômico *
Sabe quando um livro não tem nada a ver? Pois é esse aqui.
Hannah possui um pequeno café aonde faz seus cookies super famosos da cidade de Lake Eden. Numa bela manhã, seu principal fornecedor ,e amigo ,é assassinado nos fundos de sua loja, e Hannah se vê envolvida no mistério de ajudar seu cunhado Bil (que é o detetive da cidade) a desvendar a morte de Ron.

Pra começar, quando que detetive vai pedir pra um cidadão qualquer, que não tem nada a ver com a policia, pra ajudar em uma investigação? O melhor de tudo é que ela é quem faz a investigação. O tal do Bil não faz nada, só fica no escritório colhendo informações.

Não sei se o pior foi ela sair pela cidade fazendo a investigação e se metendo na vida de todos ou se o pior foi ela começar do nada a fazer perguntas e as pessoas responderem como se fosse normal. E pra tudo ela levava um saco de cookies para amenizar.

Não preciso nem dizer que detestei o livro né? A autora viajou na história, fazendo da Hannah uma cozinheira de cookies. Teria sido mais interessante se ela tivesse criado a Hannah como uma detetive da cidade ou sei lá, talvez ela fosse a principal suspeita do assassinato e para provar sua inocência ela começasse a investigar.

A leitura não rende, os personagens não são cativantes e a história é ... deprimente!
1 estrela!!!

Taiane Sena 18/06/2013

Livro gastronômico e policial?
Imagine só; um livro repleto de cookies, chocolate, morangos, crimes... Crimes? Pois é, crimes.
Numa cidade pequena onde todo-mundo-sabe-da-vida-de-todo-mundo, onde a criminalidade é baixa demais, um assassino mata o entregador de leite. E o pior, para Hannah, é que junto ao corpo estavam seus famosos cookies.

Leia mais em: http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/2013/04/resenha-o-misterio-do-chocolate.html

Belle 28/02/2021

Eu amei esse livro, me prendeu do início ao fim e amei os personagens. O final realmente não foi o que eu esperava.

Adriana 09/05/2012

Delicioso
O Mistério do Chocolate de Joanne Fluke é um livro no mínimo saboroso, as receitas e menções a cookies de vários tipos durante o livro são frequentes e nos dão água na boca e isso foi um dos pontos que gostei bastante. Além disso o livro tem uma protagonista inteligente e bem centrada eu diria, dirige um negócio é solteira e não fica o tempo todo se lamentando por isso embora sua mãe a empurre para todo homem solteiro que aparece na cidade.
A leitura fluiu muito bem, eu só demorei um pouco pra ler porque realmente foram dias muito corridos pra mim essa semana, se não teria lido provavelmente em dois dias no máximo...
Resenha completa no blog:

Tainara 16/01/2013

Delicioso!
Impossível parar de ler! A gente desvenda o crime junto com a personagem, o livro é dinâmico e não cansa!