O Mistério do Chocolate

Resenhas - O Mistério do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

27/05/2012

Leve e divertido
Gostei demais desse livro! Foi um daqueles livros que comprei pela capa e pelo título, amo chocolate! hehehehe
E valeu a pena! Tava em promoção e não pensei duas vezes antes de comprar.

Bom, eu adoreiii a história, apesar de ser um suspense, de ter um crime a ser resolvido, a trama é leve e você fica curioso do início ao fim. Não imaginei em nenhum momento quem era o assassino, achei muito bom o final.

Já estou ansiosa pelo próximo, o "Enigma do Morango".

Hannah é ótima e com certeza o triângulo entre Norman, ela e Mike será bem divertido, isto é, se Norman não for gay, pois dá alguns indícios disso no final.

Fica a dica, quem quiser se divertir, leia esse livro, é curtinho, dá pra ler rápido e tem o suspense pra garantir que você fique ligado.

Tuts 14/11/2022

Bacana
A história é sobre a confeiteira Hannah Swensen,proprietária da loja de biscoitos Jarro de Cookies, cookies esses que fazem o maior sucesso na cidadezinha onde ela mora. Até que um dia um funcionário da empresa de laticínios da cidade,Ron,acaba sendo assasinado e seu corpo é encontrado em seu veículo,junto a vários cookies da Hannah que ele havia comprado.

Hannah então para tentar salvar a reputação dos seus cookies(o que eu achei uma completa forcação de barra), embarca numa jornada de investigar o crime junto com seu cunhado Bill,que é investigador na cidadezinha.

Assim a trama vai se delineando. Não achei que focou muito no mistério em si e sim no dia a dia da personagem sendo afetado nessa aventura paralela de descobrir o assasino de Ron,num ritmo um pouco lento e sem grandes reviravoltas. O final é razoável e relativamente satisfatório ,mas não é nada demais.

Achei que a autora não conseguiu desenvolver muito bem os personagens para que se tornassem grandes suspeitos, o que fez com que a revelação não fosse um grande choque pra mim.

Mas apesar de todas as falhas no enredo,é uma leitura rápida e agradável. É bom pra ler para passar o tempo,além de ter várias receitas que a autora vai colocando ao longo do livro.

Conclusão? Não diria que é grande coisa e não sairia recomendando por aí,mas se me perguntassem eu diria que é legal pra passar o tempo. Nada além disso. Não me conquistou o suficiente para que eu queira ler as continuações,mas quem sabe?

isabooks 30/03/2021

Ganhei o livro de uma amiga da minha mãe e ele acabou ficando na minha estante uns bons meses antes de eu resolver lê-lo. Me arrependo muitíssimo de não ter iniciado a leitura antes e ter adiado tanto a experiência de resolver assassinatos enquanto faço cookies com Hannah Swensen.

Camila 07/01/2014minha estante
**SPOILER**
Eu também fiquei com essa impressão, onde que ela pode ficar ligando e fazendo perguntas para os suspeitos, mexendo nas cenas dos crimes, a autora viajou demais, em algumas partes eu até fiquei com raiva do livro de tão absurdo que ele se tornava.
Quero testar as receitas também, fiquei bem curiosa :)

Aline Ramos 17/01/2014minha estante
SPOLEIR SPOLEIR SPOLEIR
Meninas, acabei de ler o livro e também achei o cumulo esta estoria dela virar uma detetive honoraria, ridiculo! Bem que queria testar as receitas, mas sou pessima cozinheira..rs. Depois me contem, se testarem.

Cris Paiva 13/03/2014

Esse livro foi um perigo para o meu regime!! É sério, ele causou até um acidente com um bombom de chocolate, que derreteu e melecou toda a parte de baixo do livro, estragando algumas páginas, e deixando um desagradável (delicioso) cheiro de brigadeiro que atiçou as minhas lombrigas.

A história começa com a Hannah, dona de uma confeitaria, que encontra o corpo do entregador, morto com um tiro no peito, nos fundos da loja, e ainda com um de seus biscoitos de chocolate na boca e varios outros espalhados pelo chão do carro. Ela toma isso como uma ofensa pessoal e resolve investigar o caso, com a ajuda do cunhado que é detetive da polícia e começa a fazer umas perguntinhas por ai... Mas as perguntas dela sempre são acompanhadas de um suborno delicioso: cookies de noz peçã, chocolate, cerejas... Sinceramente, se ela me desse um desses eu contava tudo o que sabia, o que não sabia e ainda inventava o resto!!

E sempre que ela comenta sobre um cookie, ou aparece fazendo uma receita deles, no final do capitulo sempre tem receita para você ler e passar vontade (os meus preferidos são os de cerejas cobertas com chocolate). Por isso a minha lombriga e o acidente com o bombom derretido.

Todo o clima do livro é bem leve, e para mim, que sou acostumada com romances policiais com bandidos bem malvados e crimes sanguinolentos, a leitura foi praticamente um passeio no parque, apesar do tema indigesto.

A Hannah, é uma típica heroína de romances de banca: está solteira há tempo demais, o que preocupa a sua mãe que tenta arranjar qualquer solteiro maior de 20 e menor de 70 anos para ela, uma irmã abusada e uma sobrinha fofa, e um pretendente do qual ela quer distância. Ela tem um faro infalível para pistas; se enfia dentro de lixeiras para conseguir copinhos descartáveis, investiga todos os batons da cidade, faz as perguntas mais esquisitas na maior cara dura do mundo, e deixa os profissionais da policia comendo a sua poeira quando se trata de investigação.

O único senão do livro é que eu imaginava que fosse rolar um romance entre a mocinha e algum personagem, mas isso não aconteceu. A autora apenas acenou com uma promessa para o próximo livro, entre um possível romance com o pretendente agora não-tão-horrivel e um novo investigador da policia.

Alias, o próximo livro, já publicado pela editora, é sobre um concurso de tortas de morango na escola. Tem até umas receitinhas como amostra grátis no final do livro que é para vontade de comer, quer dizer, de ler a continuação. E todos os livros da serie Hannah Swensen tem nome de doces e são recheados de receitas! A autora gosta de fazer valer aquele ditado “O que não mata, engorda”. No site da Joanne Fluke tem até um link para as receitas mais famosas: http://www.joannefluke.com/recipe-cards/

Recomendo para quem gosta de romances policiais, quem não gosta, e para quem não conhece e nunca leu nada do gênero.

Resenha no blog:

site: http://www.romancesinpink.com.br/2014/03/o-misterio-do-chocolate-joanne-fluke.html
Cristine 07/04/2014minha estante
bom saber
vou passar longe...
pelo visto você passa o livro todo salivando...kkkkkkk

Samuel448 31/05/2023

Mano, ótimo
Sério, esse foi meu primeiro livro de suspense, e confesso que eu amei de verdade ele. Ele foi muito bom, tudo foi bem preparado. Amei, só não gostei que o Mike se apaixonou do nada pela Hannah ?
Tirando isso eu gostei sim

Marcos 13/12/2022

Fala leitores, hoje trouxe a vocês uma resenha de dar água na boca ??? Hannah Swensen, confeiteira e dona da Jarro de Cookies, descobre que seu fiel entregador de leite, Ron, foi terrivelmente assassinado ???

Intrigada com essa situação, Hannah parte para descobrir quem foi que fez essa terrível atrocidade correndo o risco de também ser apagada da face da terra ???

Conhecendo novos suspeitos a medida que a história vai se desenrolando, o leitor ainda é agraciado com receitas da própria Hannah, e o melhor é que as receitas são práticas e fáceis ???????

Na minha opinião, o livro é bom, o lance das receitas no livro foi um diferencial que chamou bastante atenção, fora isso, a escritora abriu uma série de outros crimes envolvendo confeitaria.

Por ser um livro bom e que saiu um pouco do padrão eu considerei com ????, não atingiu 5 estrelas porquê o caso enrolou um pouquinho e eu acabei ficando sem paciência. ? Mas mesmo assim, ele não deixa de ser um bom livro ?????

Ana Carol 13/05/2021

Recomendo as receitas =P
Meio fantasioso, achar que uma civil tem tanta capacidade de dedução sobre esses crimes, é quase uma doideira como ela entrou nessa. Mas a ideia do livro é legal, as receitas não não mirabolantes e impossíveis de fazer, eu até experimentei alguns e gostei do resultado, foi uma vibe legal que eu tava super fazendo vários cookies kkkkkkk. O fato de ela dizer onde e por que ela fez aquelas receitas e em que ocasião combinava levar, só deixou tudo mais interessante pq dava vontade de fazer. Por fim, o livro mesmo deixou um quê de continuação com relação a sua vida amorosa e acontecimentos que podem ocorrer na cidade, mas não uma necessidade enorme de ler a sequência para completar esse.

Daniel.Malaquias 15/03/2021

Suspensa, comédia e comida
Ainda não tinha me deparado com um livro de suspensa que envolvia comida, muita comida no caso desse: O Mistério do Chocolate, mais precisamente cookies, de vários sabores, formatos e recheios.
A trama dessa aventura é leve, apesar do crime que ronda a narrativa, com muito drama, mistério, comédia e comida, nossa pense numa história que quase sempre menciona alguma sobremesa rsr, em especial os cookies feitos pela protagonista da história.
Caso você esteja de dieta, essa leitura não é recomendada, mas se quiser se divertir e tentar resolver o mistério em que Hannah, nossa exímia heroína se mete, então pode se deliciar com esse romance e quando eu falo em se deliciar, é realmente degustar cada página dessa envolvente e divertida história.

Rafaela Regis 26/09/2013

O Mistério do Chocolate - Joanne Fluke
O mistério do chocolate foi um dos livros que eu comprei pela capa e como todo bookaholic, assim que a capa me agradou e fui logo dar uma olhadinha na sinopse e então não teve outra, eu tive que comprá-lo! Já sabia que ele tinha um segundo volume, então sim, ele é o primeiro de uma série.

Hannah Swensen é uma confeiteira de mão cheia, tão boa que ela diz logo de cara se um cookie está gostoso ou não. É a filha mais velha e mora com um gato, e fica bastante chateada quando sua mãe fica empurrando-a para os homens solteiros da cidade.

Um dia que tinha tudo para ser normal como os outros, eis que uma tragedia acontece. O entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua loja e Hannah foi a primeira a encontrá-lo e para piorar ele estava comendo os seus deliciosos cookies.

Joanne Fluke me conquistou com o seu estilo tanto de escrita quanto e criação de personagens. Hannah é uma mulher que adora o que faz e, sim ela faz muito bem feito, tem uma intuição fantástica. O livro tem mistério e suspense que deixam o leitor ansioso para descobrir o que acontece a seguir.

A cada virar das paginas tem uma nova informação e devo dizer que eu nunca ia adivinhar um final como esse que a autora descreveu, o que me agradou e surpreendeu bastante. Sem falar das confusões que a Hannah arruma enquanto tenta desvendar esse mistério.

Um ponto fortíssimo do livro é a sua diagramação, é belíssima e a cada capitulo você encontra algumas receitas que a Hannah faz em sua confeitaria (desde os cookies até as tortas), o que deu um grande diferencial no livro e a editora está de parabéns pelo capricho nos detalhes.

Se você está procurando um livro leve, de leitura rápida e recheado de surpresas, essa é uma boa pedida. Joanne me conquistou com a sua atrapalhada protagonista e estou super ansiosa pela continuação da série O Enigma do Morango.Recomendo!

Argoso 16/10/2023

Fome
Confesso que eu n tava esperando grandes coisas desse livro.
Ele tava fazendo aniversário na minha estante e como eu AMO um suspense investigativo, resolvi dar uma chance.
E cara ele foi ótimo pra me tirar da ressaca literária.
O livro é bom, mesmo.
Os personagens são bem construídos, cada um tem uma personalidade com definida.
Não senti que teve coisas fora do lugar nem muito fora da realidade.
Claro que nem tudo é mil maravilhas
Eu achei q o desfecho da descoberta do assassino foi meio mal trabalhado.
Eu acho que a Joanne poderia ter trabalhado um pouco mais e colocado mais algumas pitadas de mistério, invés de ter jogado tudo na nossa cara num piscar de olhos.
Eu senti como se a Joanne tivesse escrito o final do livro correndo, e a escrita dela é boa.
Mas como eu disse, ela poderia ter trabalhado um pouco mais, ja q deu a impressão que ficou muito corrido.
Mas em geral eu achei um livro bom, engraçadinho em algumas partes.
Tem um ponto que eu adorei nesse livro que a Joanne resolveu investir.
Ela não usou de uma colher de chá para promover mais o livro dela: Que é colocar um romance desnecessário.
Tanto que a única pitada de romance no livro todo, foi no prólogo, adorei a forma que ela mostrou que pra ser um livro bom não precisa apelar para um romance sem pé nem cabeça.
Que alguns escritores acabam utilizando disso pra trazer uma faminha.

Enfiim 4 estrelinhas
????

Lu 24/12/2012

Se o que você busca é uma leitura leve e divertida para se distrair na praia ou à beira da piscina, "O Mistério do Chocolate" pode ser uma boa opção. É um livro despretensioso, de leitura rápida, tranquila e sem grandes sobressaltos dramáticos.

Pessoalmente, eu não diria que é um grande livro. A narrativa poderia ser mais caprichada, a maneira como Hannah acaba envolvida na investigação, melhor elaborada. E o desfecho acabou sendo corrido e um tanto clichê. Apesar de tudo, não chegou a passar pela minha cabeça abandonar a leitura. Eu fui, reconheço, movida principalmente pela curiosidade.

O segredo da série, eu acho, não está no caso em si e sim na exploração de um micro universo e seus habitantes. E isso, Joanne Fluke soube fazer muito bem. Porque Lake Eden não é assim tão diferente de uma certa aldeia inglesa dos anos 1930, ou mesmo do dormitório de uma universidade em Nova Iorque. Como já dizia a querida Miss Marple "O ser humano é o mesmo em qualquer lugar."

O carisma da protagonista ajuda bastante. Hannah é esperta, tem um coração de ouro e é ligeiramente atrapalhada. Ela carrega a história nas costas. Dos demais, destaco apenas a irmã meio avoada de Hannah, Andrea. As duas formaram uma boa dupla e, sinceramente, levam muito mais jeito para investigações do que Bill. Espero que essa parte seja melhor elaborada nos volumes seguintes.

Resumindo: é um livro legal. Claro, não tem a sofisticação e a inteligência de um livro da Tess Gerritsen,de um Jeffrey Deaver ou mesmo da Série Mortal, da Nora Rpberts. Porém, se o que você procura é um livro mais na linha de romance-e-mistério a la Charlaine Harris, ou a série Heather Wells, da Meg Cabot, acho que vale a pena conferir.
Pretendo ler o segundo livro, mas não estou com pressa.

Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4