Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Tamara Vaz 24/02/2024

Leve e engraçado
Terceira leitura do ano com meus alunos do fundamental, nos divertimos muito durante a leitura, rimos pra valer em algumas partes e já estamos ansiosos para começar o próximo ?

A.3 24/02/2024

Primeiro do ano hehe
Já li umas três vezes, e francamente, vale muito a pena. Po, é uma leitura rápida e descontraída. Dizem por aí que o Greg é um sociopata hahaha e eu me identifico com a forma dele de pensar, devo me preocupar?? ?

Aleksander8 21/02/2024

Greg Heffley, de fato, é um banana.
Com uma vontade de uma viagem no tempo acabei resolvendo revisitar os livros de Diário de Um Banana.
Greg Heffley é o cara mais estranho que eu conheci, mas todos nós, quando éramos crianças eramos meio Greg Heffley.
Greg é um garoto muito preocupado com tudo ao seu redor: seu amigo esquisito que ele diz ser amigo por dó, o lugar onde ele senta na hora do intervalo, as pessoas com quem ele interage, e outras coisas bestas que nos preocupava quando menores.
Foi muito interessante revisitar o meu primeiro livro lido na vida, e, meu Deus, eu tinha um gosto muito duvidoso para literatura. E eu amo isso.

Pedro3849 20/02/2024

Me serviu como uma luva!
Diário de um Banana foi meu ponto de partida para retomar o hábito da leitura, e que baita escolha! A narrativa leve e fluída proporcionou uma experiência cativante, exatamente o que eu precisava para me animar e devorar o livro rapidamente. Uma leitura muito gostosinha e descontraída!

Jolie10 20/02/2024

Por mais que eu não goste muito de ler qualquer diário (até mesmo diário de um banana) esse foi um dos poucos da coleção que me prendeu, não é entediante, me faz rir e tira do tédio, a escrita é simples e a ilustrações engraçadas

julia1143 17/02/2024

Livro clássico que qualquer criança/adolescente lê pela primeira vez na vida, nunca tive a oportunidade de ler a saga completa, porém li esse milhares de vezes. Achava super engraçado e amava ver o filme.

Hari-Nama 16/02/2024

Sucesso entre as crianças. Narra o cotidiano de um garoto do ensino fundamental, sua vida em casa e na escola.

Lucy Winchester 14/02/2024

Diário de um Banana
Peguei esse livro para ler porque queria ler algo mais leve depois do último que eu li.
Esse livro é bem divertido me deu até vontade de assistir o filme de novo.

Emy_love 14/02/2024

Diário de um banana
Já vi o filme e era apaixonada no Greg e no seu irmão rs! Mas, achei bem divertido, parece muito um menino do fundamental escrevendo, dá um pouco de pena do Rowley, mas gostei bastante!

ciih.silvxz 13/02/2024

Gosto muito desse livro sem motivo algum, só gosto, acho o protagonista um fuleiro mas muito bom. Pretendo ler o resto da série um dia. ?

Ceci128 12/02/2024

Bem interessante
Achei bem legal, por mais ser um livro infantil ele não é chato, particularmente achei ele bem legal pra falar a verdade

ensaiodelivros 07/02/2024

Que delícia de livro, não consegui parar de ler, simplesmente viciante, engraçado, dinâmico, e apesar da linguagem muitas vezes infantil, nos traz reflexões sobre a vida e vivências.