Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

marcelaataide 19/12/2023

agridoce.
?diário de um banana? foi o livro que me introduziu à leitura. lembro de tê-lo terminado em uma tarde quando li primeira vez, ainda criança. passar, agora mais velha, pela experiência de relê-lo, foi emocionante. posso ver porque gostei tanto. numa mistura de humor jovem e infantil, o protagonista faz com que nós, leitores, embarquemos em suas ideias malucas mesmo sabendo que elas são péssimas e que o greg não é lá muito boa pessoa.

adorei reler esse querido! ?

Gaby 15/12/2023

Gosto de infância
Peguei o livro para ler ontem depois de assistir ao filme na tv. É mais bobinho do que eu me lembrava, mas ainda é uma boa leitura. Lembro de ler alguns dos livros durante o fundamental, foi um dos primeiros que eu li e gostei muito na época. Fazer a releitura foi muito bom e rápido também, esse é o tipo de livro que te ajuda a sair de uma ressaca literária ou para passar um tempo com algo mais simplista.

Gabrielle 13/12/2023

Divertido
Tenho certeza que, se eu tivesse lido esse livro quando eu era mais nova, eu teria me divertido muito mais. Lembro de assistir aos filmes da série na Temperatura Máxima e gostar bastante.

É uma ótima coleção para introduzir o gosto pela leitura em crianças de 9 a 11 anos. Recomendo!

Isabella1803 10/12/2023

Em "Diário de um Banana", Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular.

Dumbo2.0 09/12/2023

Adorei
Me trouxe muita nostalgia de quando o mine Ruan lia os livros da biblioteca da escola, cada página foi gostosa de ler, muito divertido.
Tem uma premissa bem infantil obviamente, mas em nenhum momento o livro fica desinteressante, mas o protagonista é muito egoísta, ele é realmente um péssimo amigo e uma pessoa terrível.
Obviamente o autor fez essas escolhas pra terem mais conflitos ao longo do livro, mas não consigo não reparar no quanto o protagonista é cínico.

Wane 09/12/2023

Um livro bem "piloto"
Não é ruim, só é normal, tipo, o começo de todo o desenrolar, o livro que leva a todos os outros livros, que apresenta os personagens e afins.
Eu adoro todos os livros de Diários de Um Banana e estou relendo durante as férias, e
recomendo a leitura para qualquer um! São ótimos para passar o tempo, curtinhos e com histórias engraçadas!

Vithor7 08/12/2023

Na minha humilde opinião eu recomendo muito terminei com dois dias muito gostoso de ler muito bom muito divertido amei é como se vc falasse co migo

NatSantosBooks 04/12/2023

Diário de um adolescente divertido
Super indico pra qualquer faixa etária, muito engraçado, rápido de ler, vale a pena o tempo.

Greg é meio sacana e debochado mas tudo bem KKK

Mari 03/12/2023

De volta
Mt legal pra passar o tempo e é bem engraçadinho. Depois de tanto tempo, relendo. Pretendo finalmente ler todos. Ansiosa pra assistir o filme pq eu amo ?

3 de dezembro de 2023

Willian DN 03/12/2023

O filme diário de um banana fez parte da minha infância/adolescência, mas, apesar disso, nunca havia lido.
Hoje, ja adulto, quis reviver essa parte da minha vida e não podia ter sido melhor.
O livro é lindo, a fonte é maravilhosa, a arte consegue ser extremamente simples e perfeita ao mesmo tempo e, por fim, a leitura é muito fluída
O humor do livro também é muito bom, principalmente se for lido pelo seu público alvo.
Ansioso para ler o próximo.

nalivia_ 01/12/2023

"Diário de um Banana" é uma série de livros escrita por Jeff Kinney, que narra as aventuras de Greg Heffley, um adolescente que compartilha suas experiências, desafios e peripécias por meio de um diário. O livro é apresentado em formato de quadrinhos e texto, proporcionando uma leitura leve e divertida. Greg enfrenta situações típicas da adolescência, desde os altos e baixos da escola até as complexidades das relações familiares e amizades. Com um toque de humor sarcástico e ilustrações cativantes, "Diário de um Banana" cativa um amplo público, oferecendo uma visão humorística e autêntica da vida de um jovem.

OtAvio164 28/11/2023

Relendo agora percebo vários defeitos defeitos da personalidade.
O Greg é egoísta, mandão e narcisista, engana quem pensa que é um livro para criança, os temas até dão essa impressão. Li este livro pela primeira vez muito novo, no sexto ou sétimo ano, e não tinha noção que a personalidade dele era tão problemática, basicamente quase tudo no livro acontece por suas próprias escolhas sem pensar nas consequências e isso me incomoda, mas crianças são assim, correto? No meu ponto de vista não. As crianças devem sim pensar nas consequências não a longo prazo mas no momento. Reforço a ideia que deve-se ler este livro quando criança e depois como adulto, porque serão visões totalmente diferentes.

OtAvio164 28/11/2023

Relendo agora percebo vários defeitos defeitos da personalidade.

Thaliatlt28 27/11/2023

Uma leitura divertida
Li esse livro em dois dias, e uma leitura muito divertida é rápida. acaba muito rápido, acho q dá para ler esse livro em 1h ou menos, esse livro me tirou umas boas risadas.