Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Cassie15 04/01/2024

??
Que livro bom! Tinha lido alguns em 2019. E agora, quero ler todos, são livros bastantes divertidos. Acho que se eu tivesse um diário, meus pensamentos seriam bem parecidos com o do Greg. É um livro muito bom pra se ler na adolescência e, depois guardar para toda a vida. ??

Yuuri 03/01/2024

O melhor
Confesso que esse foi um dos meus livros preferidos quando era criança, Obrigado Greg e seus irmãos, vocês estão eternizados na minha memória

Beatriz Granger 3345 01/01/2024

Um livro leve
Peguei esse livro mesmo já sabendo do que se tratava, porém adorei o livro é bem divertido, adorei como é um livro engraçado e fluido

juca.moke 31/12/2023

Então
O greg tem tendências fortes a sociopatia, o rodrick merece o posto de mais normal da história e o manny precisa de terapia junto com a suzan e o frank
Isso é pura vdd

Giulia361 05/01/2024minha estante
O coitado do rowley merecia mais ele foi o q mais sofreu na história ele quebra o braço tem q comer o queijo podre e o greg se dá bem por sorte nesta parte ? hummmmmmmmmmmmm

tofsaint 31/12/2023

Não passa de aceitável
Bom (se vc quer passar um tempinho de bobeira) porém, e ainda considerando o parentese, deixa a desejar. de qualquer forma, é o que prometeu ser.

Mallu19 30/12/2023

Legal
Li pq todo mundo leu, e eu sou Maria vai com as outras ????????????????????????
gabriela 30/12/2023minha estante
o clássico dos clássicos

Mallu19 30/12/2023minha estante
Um evento canônico na vida de todo leitor kkkkk

Sofia 30/12/2023

Adorei
Adorei,bem legal, muito engraçado, muito divertido,pois se li em 3 dias é porque é legal demais, recomendo muito
Giulia361 05/01/2024minha estante
Ele é realmente mt legal

Julia 30/12/2023

Vou avaliar os diários e outros livros que li quando era criança de acordo com o que eu achei na época (eu adorava), não vou ler eles de novo pra não acabar com a minha infância
Concordo

Thirodrigues recomenda 28/12/2023

Belo começo....
Um pré adolescente conta um pouco sobre a sua rotina com na escola e na familia. Recomendo para maiores de nove anos, deu pra dar umas risadas, deveria ter lido antes...

Izabella189 27/12/2023

O diário de um banana foi um dos primeiros livros que li na vida. Lembro que imergi bastante na leitura e fiquei triste por estar finalizando. Super recomendo pro público infanto juvenil ou até adultos que querem ler algo descontraído.

star21 27/12/2023

O primeiro sendo o primeiro.
Ele é bom e legal de ser ler, não é o melhor da saga mas é bom, afinal é o primeiro, gosto dele lol.
Lucas.Star 27/12/2023minha estante
Leio esse livro quando estou de ressaca literaria,é ótimo e funciona

ana 26/12/2023

Legalzinho e nostálgico
Esse é o livro perfeito pra quem tá procurando uma leitura bobinha só pra desestressar (foi o meu caso). li em menos de 2 horas e com certeza foi uma ótima distração! tenho a maioria dos livros dessa coleção e eles foram praticamente os primeiros que eu li, sem contar com aqueles livrinhos de criança, quando eu tinha uns 7 anos. acho que ano que vem vou tentar reler e comprar os que faltam, só pra relembrar os velhos tempos.

Kathyllen Lima 23/12/2023

Diário de um banana é um livro de 2008. Eu era uma adolescente e meu irmão uma criança.
Então, ele ganhou esse livro. E acabamos lendo juntos. Eu amei. Achei muito legal e divertido.
Agora, muitos anos depois, não sei porque, me bateu uma nostalgia e uma vontade de reler essa saga. Liguei para o meu irmão e pedi seus livros emprestado. E amei.
Ele continua tão engraçado quando antes.
As piadas envelheceram bem. E o autor é genial!!!!
As sacadas, as tiradas, são muito boas.

Greg é um aluno do fundamental que ganha um diário da mãe e precisa escrever o que se passa com ele e com seu melhor amigo. As confusões familiares, o ambiente escolar? tudo é muito divertido e nos faz voltar a escola.

É muito bom!!!! Recomendo demais.
E agora que comecei, pretendo ler a saga inteira. E já está no livro 18.
Além de ter, se não me engano, dois filmes também.
Ótima presente pra criançada.

lucasdograu 23/12/2023

"Diário de um Banana" - O melhor livro de todos
Perfeito. Com uma palavra consigo descrever este livro. Encantado. Com outra consigo descrever o que sinti quando li.
"Diário de um Banana" conta a história de Greg Heffley, um jovem estudante e suas aventuras com seu fiel amigo Rowley Jefferson, ao enfrentar diversas aventuras. A trama da qual este livro consiste se baseia em Greg tendo que lidar com sua vida de jovem, enquanto enfrenta diversos problemas um tanto quanto cômicos. O seu irmão, Rodrick, com sua banda "Fräwda Xeia" consegue atrapalhar e ser, com todo o respeito, meio babaca as vezes. Gostaria muito de presenciar um show da banda, e conhecer Rodrick pessoalmente, entretanto não é possível, isso se deve ao fato de que é um livro né kkkkkkkkkkkas ideia. O toque do queijo também é uma brincadeira muito legal e engraçada, todavia, se o Fregley viesse atrás de mim com isso eu não ia entender legal não ta malucokkkkkkkkk. O livro também conta com diversos outros personagens, como o irmãozinho Manny. Portanto, acredito que esse é o melhor livro já escrito de todos, e fortemente recomendo a leitura. Para terminar, gostaria de recitar a fala de um famoso pensador contemporâneo Daniel Molo, que dizia: "Se você é um fodinha, já vai deixando logo o seu jóinha ??(yeahh)" deixe o like, curta e compartilhe, comenta e até a próxima.