A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A última carta de amor

Lelê 30/10/2023

Bom.
A história é boa, porém mal organizada em algumas partes e com alguns detalhes que poderiam ser cortados para deixar a leitura mais fluida.

Clara481 27/10/2023

No início é bem confuso, pq até entender a cronologia é complicado, mas depois que entende, vc fica fissurado nela e não consegue largar.
tem muitos sentimentos esse livro, felizes e tristes, vc chora e ri, passa raiva com a Ellie pq ela é uma trouxa, mas depois, vê que ela é legal.
recomendo a leitura, bem gostosinho de ler e escrita simples.

Iara Pinto Quaresma 22/10/2023

Uma história do passado e outra do presente, sempre se entrelaçando. Essa forma de escrever de Jojo nos faz devorar seus livros

Sofia136 19/10/2023

Aí gente, que final lindo, adorei tanto a história que envolve nesse livro. É um livro que não tem como você não se emocionar
Luiza728 19/10/2023minha estante
Meu preferido de Jojo Moyes ?

Jamile 19/10/2023

Maravilhoso
Vi muitas opiniões negativas sobre esse livro, mas acho que cada caso é um caso. E arrisquei ler, eu amei a história. Uma mistura entre passado e presente, um romance da época em que mulheres eram apenas decorativas e um romance na época em que as mulheres se atrevem a serem muito mais. O final é muito bom também. Recomendo muito.

Thais126 17/10/2023

MUITO MELHOR Q O FILME
Me surpreendeu muito. Eu já havia assistido o filme, mas o livro é milhões de vezes melhor. Há um aprofundamento dos personagens, mostrando todo seu percurso com mais profundidade. Com isso, consegui sentir o que eles sentiam, fiquei ansiosa para cada acontecimento. Muito bom!

taipope 16/10/2023

A temática do livro, traição, pode causar irritações! me senti irritadissima com várias falas da personagem ellie, por exemplo.

Jennifer também se tornou para mim um caso de raiva e amor em muitos momentos, queria que ela tomasse logo uma decisão, mas no contexto, entendo que não era tão simples.

A história é em passado e presente, mas isso não vêm escrito, então pode ser bem confuso no começo mas em algum momento é possível perceber em qual época se está, principalmente pelas falas e atitudes dos personagens.

Anthony mesmo não sendo dos melhores, ainda assim não consegui não gostar, as cartas dele aquecem o coração!

Gostei bastante, esperava que Rory tivesse mais espaço/fosse mais explorado, mas ainda assim gostei muito dele.

Recomendo a leitura.

Kellynha 13/10/2023

Gostei, porém esperava mais.
Comecei esse livro com grandes expectativas, o desenrolar da história começou a ficar interessante do meio para o final, porém sabe aquele fim que você espera cheio de detalhes, não teve, talvez porque eu estava cheia de expectativas pelas indicações e pela capa fofa do livro. Mais apesar de tudo, valeu a pena a experiência.

Raquel.Albuquerque 10/10/2023

Confesso que não foi uma das melhores leituras que fiz da autora. O livro segue a identidade da Jojo , intercalando passado e futuro , o que acaba deixando um pouco confusa a leitura.
Resumindo, uma história de amor proibido e o drama dos anos 60 e as relações sociais.

Raiana.Hemanoella 29/09/2023

Valeu a Pena .
A história é bem complexa , achei bem interessante que duas histórias parecidas mas numa eu torcia pelo casal e na outra não , sendo que a situação era quase a mesma .
A escrita dela por ser um antes e depois não explícito pelo menos pra mim, achei que tornou a leitura cansativa .
Porém o final fez valer a pena .

Sarah 18/09/2023

Um encontro de desencontros
Para começo não queria ler pois estava vivendo um momento delicado da minha vida, e um romance era tudo que eu não precisava ler, tanto que foi uma leitura extensa, mas resolvi insistir.
Aconteceram tantas coisas nesse livro que, meu Deus !
Para começo não, a Jenny está longe de ser minha protagonista preferida por n motivos, talvez quem leu venha a concordar comigo, mas gostaria que ela fosse menos medíocre, não é nem um pouco inovadora e revolucionária.. Por ela, achei que o romance dela com o Boot não foi avassalador, não gosto de traição e achei (em alguns momentos) o relacionamento leviano, "ah mas por que você leu então?" minha melhor amiga me deu achando que eu iria amar, tive que ler kkkk.
Enfim, não foi uma leitura que eu gostei, me empolgou em alguns momentos mas em outros era tudo muito previsível, no final vem com surpresas que te faz ficar com raiva do destino, e talvez o problema seja (ou o livro realmente não é tudo isso)

Maduu2 17/09/2023

A Última Carta de Amor
Cara, senti falta de uma história que me fizesse realmente esquecer que estava apenas lendo, uma história que me fez realmente sentir as alegrias e tristezas dos personagens.
A cada carta, cada contato, cada encontro e desencontro nessa história me fez sentir coisas que raramente tinha sentido em alguma história.
Dizem que o começo é lento e enrolado, eu por outro lado achei totalmente diferente e incrível.
Eu recomendo mesmo que você possa ler essa história, amar e sentir o que eu senti e se apaixonar pela linda Jenny e pelo incrível Boot...

A última carta de amor, quando mais eu a lia, mas entendia o quanto aquelas palavras pesavam. Com certeza esse livro tem uma lugar só dele no meu coração??

Antonia Santt 17/09/2023

? Jennifer Stirling não se lembra de nada. Após sofrer um acidente de carro e ficar no hospital por vários dias, agora ela luta para reaver as memórias e entender porque não se encaixa no meio em que vive.

? Após horas de procura ela acaba achando várias cartas com a assinatura B. e descobre que vivia em uma relação extra matrimonial.

? Após anos do acontecido, Ellie, uma repórter, acaba descobrindo as cartas e viajando por uma história de anos atrás e vendo uma solução para os seus problemas.

? Eu me senti muito confusa com essa leitura. De primeira se torna tudo muito repetitivo e nada contextualizado.

? Só do meio pro fim do livro que eu fui entender do que se tratava a história, e até que deu pra entender. Foi o primeiro livro da autora que li e gostei da escrita, porém esse foi muito confuso.

? E vocês, já leram? Gostariam de ler?

? Me conta nos comentários..

Giovanna 11/09/2023

Difícil
Minha história com esse livro é muito longa. Já havia tentado ler ele 2 vezes antes, e em ambas acabei abandonando o livro, porque simplesmente não me segurava. Quando comecei dessa vez estava determinada a completar, mas a preço de ter ficado praticamente me arrastando com um livro porque não fluía, e perdendo o gosto e o tempo de leitura que poderia ter dedicado à outros livros.

A história é enrolada, fora os pontos altos românticos das cartas da Jenny e do Anthony, o livro acabou sendo massante pra mim. Quem sabe numa quarta leitura no futuro ele funcione, mas não rolou para mim.