Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Sofia 12/06/2023

Fazendo meu filme 4
E assim eu acabo Fazendo meu filme e Minha vida fora de série (ainda falta o 5°), eu AMEI esse livro!! Muito fofo e emocionante! De todos da ordem cronológica, é o 2° melhor. Não tenho palavras para descrever esse livro, sinceramente!

Mat? Matheus Lopes 11/06/2023

?Posso continuar a fazer parte do seu filme?"
Adoro toda a saga e amo os livros da Paula Pimenta.
Na minha opinião esse não foi um dos melhores livros e demorei para terminar pq estava achando muito chato aquele enrolo com a mistura do presente com o passado e senti que com a ressaca literária que tive no meio do livro me atrapalho a ter a experiência completa.
Achei o final legal e história na mesma qualidade que os outros livros.
Espero que mvfs5 venha logo!

Lelê 11/06/2023

FMF 4
Adoro esse universo, me sinto como se estivesse no céu quando me reconecto com essa história através da leitura. Esse quarto livro, um pouco mais do que os outros, na minha opinião, foi o que demandou mais paciência para ler e ir compreendendo o desenrolar da narrativa. Isso porque a obra alterna a cronologia dos acontecimentos, sem deixar muito claro em nenhum momento, fazendo com que nos percamos um pouco. Além disso, o livro pode apresentar algumas partes monótonas em razão da espera de que haja o reatamento da relação dos personagens principais, o que demora a acontecer. Essa monotonia pode ser resultado de uma ?encheção de linguiça? por parte da Paula Pimenta, que na necessidade de segurar o fim da história, incrementou elementos desnecessários à narrativa, postergando o inevitável de romances do tipo. Acresce também que a autora atribuiu um drama excessivo para os personagens, o que não condiz muito com a idade deles, pois nesse livro esses já são adultos.
Nesse livro, uma das coisas mais especiais é a alternância de narração entre o Leo e a Fani, pois enquanto nos outros livros somos apresentados apenas aos pensamentos de Fani, sendo uma visão parcial e mais restrita do fato como realmente ocorreu; na segunda metade do livro, temos 1 a cada 2 capítulos sendo narrados pelo Leo, o que auxilia-nos na compreensão dos eventos. Amo as referências de filmes e músicas que o livro traz a cada início de capítulo, que sempre se encaixa em alguma parte da história, faz toda a diferença para entendermos os sentimentos mais profundos dos personagens.
Essa série de livros é muito recomendada para criar o hábito de leitura, pois apresenta linguagem de fácil compreensão e além de ser uma história ?de amorzinho?, que todo mundo gosta, apesar da falta de algo impactante, então fica a dica. ??
Lelê 11/06/2023minha estante
Não consigo parar de escutar ?If This Was a Movie? da taylor agora ???????

daniela!! 08/06/2023

Que lindo??
Depois de ler Fazendo Meu Filme, acho que nunca mais vou ser a mesma, porque a Fani é o Leo levaram um pedacinho do meu coração!!?
A Paula Pimenta realmente sabe escrever uma história envolvente. Os personagens parecem tão reais, a história tão palpável.
Estou muito contente por ter acompanhado esse casal lindo até o seu felizes para sempre!!

Sah 05/06/2023

????
A família e o Leo primeiramente queria dizer que a trilha sonora desse livro seria a Taylor pq nunca vi descrever esse livro tanto quanto essas músicas descrevem, amo o jeito que a Paula escreve, te deixa curioso, eu acho um livro intrigante, no começo temos a narrativa da fani ( personagem principal ) pro meio temos do Leo e no final o encontro é narrativa dos dois ( por mais que eu goste dela com o Cristian acho eles fofos ????

João 04/06/2023

Série maravilhosa
Com certeza o primeiro e o último livro dessa série foram os meus melhores do ano até esse momento. Tenho que agradecer a uma garota chata e insuportável por ter me indicado (coincidentemente essa mesma garota é minha namorada) pq foi muito prazeroso ler esse livros. O último me fez surtar muito no fim, com tantos altos e baixos que eu já estava ficando maluco com a história desses dois, mas no fim eu amei tudo, foi tudo tão lindo e tão difícil que o final fez valer a pena demais, até me indentificar eu me identifiquei, adorei e com certeza vou reler um dia. Obrigado a pessoinha que me indicou, te amo ?

Paulinha :) 31/05/2023

MELHOR LIVRO 4EVER
Gente, sério, que livro incrível, ele tem uma leitura tão flúida que terminei em 9 dias, meu coração ficava parecendo uma "escola de samba" (como o leo diz) quando leio.
? "Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme?"
Isso me matou! Como alguém pode escrever tão bem um livro?
Por outro lado, acho que essa série de livros me fez amadurecer junto com eles, me fez descobrir que somos nós que escrevemos nossas próprias histórias!
E que nossa vida não ser baseada apenas em momentos de felicidade, temos que ser realmente felizes, mas também temos que fazer com que isso aconteça, sem ficar que esperando que alguém faça isso por nós!
O acaso arranja 1000 problemas, para que não sejamos felizes, mas nós devemos achar 1001 soluções!
Se minha vida fosse um filme, com certeza a diretora seria a Fani, e se fosse um livro, a autora seria a Paula Pimenta!

MariaaPotter 30/05/2023

Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
Cara, esse livro salvou um pouco a minha opinião sobre a saga, o desfecho foi bom, e o livro me prendeu, o amadurecimento do primeiro livro pra cá é muito legal, porque eles continuam sendo eles só que melhores do que já eram!

dominikiki 29/05/2023

PERFEITOO!!!
O reencontro fanileo, os clímax o desfecho tudo lindo perfeito do jeitinho deles!!! as músicas e as cartas amei tanto
letsperez 21/10/2023minha estante
queridinho ?

Beatriz 29/05/2023

Lindos né
Não importa quantas vezes eu leia (que já foram muitas), esse livro tem a magia de nunca deixar de ser perfeito, lindo e maravilhoso, com certeza "cinco estrelinhas"

bebel 27/05/2023

Sem palavras..
O fim de uma era kkkkkkk, sempre achei esse finalzinho pra eles. Tudo sempre do jeitinho da Fani, simplesmente me apaixonei com tudo que aconteceu com eles.
o reencontro jesusss, quase surto.

rosenburg 21/05/2023

Fazendo meu filme mudou minha vida
?eu concluí que, definitivamente, nenhum filme é melhor do que a própria vida.? e foi isso que mudou minha perspectiva de tudo.
a Paula Pimenta é uma escritora maravilhosa e com certeza quero acompanhar mais o trabalho dela, a história de fmf, escrita por ela, é mágica.
obrigada fani por mudar meu jeito de ver as coisas e o mais importante, mudar minha vida.

m.com.br 20/05/2023

PERFEITO. Já estou com saudades desses personagens. Adorei o livro, foi uma leitura muito gostosa de fazer, recomendo Paula pimenta para todo mundo. O Leo e a Fani são muito fofos juntos, vou ser muito sortuda se encontrar alguém que me ame igual os dois se amam.
saudades de FMF e MVFDS