Deslembrança Cat Patrick

Resenhas - Deslembrança

Micaela Ramos 22/10/2013

3.5 Estrelas
Deslembrança é um livro sobre amor, vida e sobre como mesmo diante de problemas tão difíceis, podemos vencê-los e viver feliz. Eu gostei do estilo de escrita da autora, que em sua obra de estreia lança um livro tão simples e gostoso de ler.

Simples. Diferente. Divertido.

Quando vi o livro para vender, achei a capa simplesmente linda e quando li a sinopse, pirei e pensei: "Esse vai ser meu!". Quando ele chegou, eu fiquei surpresa pelo tamanho, pois achei que ele iria ser grandinho, não em número de páginas, mas em largura e cumprimento mesmo. Ele é leve, médio e não tem tantas páginas assim, dá pra ler em um dia, dependendo do seu tempo e disposição.

Quando comecei a ler, apaixonei-me pela escrita simples da Cat Patrick. Ela criou um mundo diferente, um mundo em que um uma menina que parece normal, não tem memórias do passado, mas memórias do futuro, e isso é um diferencial, eu nunca li um livro com essa temática, não desse jeito.

A história se passa nos Estados Unidos e narra uma parte da história de London Lane, uma menina de 16 anos nada comum, que tem a falha de não lembrar do passado, mas que se lembra do futuro e quando esse futuro acontece, ela simplesmente esquece também, já que virou passado. Em um dia muito frio, quando se esquece de levar roupas para a aula de educação física, há um treinamento de incêndio na escola e aí que a história começa a se desenvolver. London, quase nua com uma blusa estranha e um short super curto é surpreendida por um garoto na normal em sua linda aparência, que deixa London simplesmente bobinha na sua frente, e empresta seu casaco. A partir desse momento, o livro começa a ficar bom. É nesse momento em que percebemos o quanto seria difícil manter um relacionamento com alguém que toda manhã você tem que se lembrar quem é. Seria estranho você acordar um dia e descobriu que casou e já tem filhos, não seria? Sim, seria!

Há um mistério sobre um sonho macabro em que London se vê em um velório, vê pessoas que não lhe são desconhecidas e vê sua mãe triste e as pessoas a volta também muito tristes, afinal, estavam em um velório. Desde então, London fica com esse sonho em sua cabeça e vai lutar para saber quem está prestes a morrer, já que como ela lembra apenas do futuro, ela pensa que a morte ainda irá acontecer. Muitas coisas acontecem para levar London até onde ela deveria estar e saber de coisas que sabia, mas que como não se lembrava, sua mãe a protegeu de saber para que não sofresse.

O relacionamento entre London e sua mãe é fofinho, apesar de algumas coisas que impedem uma melhor aproximação das duas, mas que com o tempo vai se resolvendo, eu gostei da forma como a mãe deixa claro que tenta entrar mais na vida da filha e passar um tempo com ela. A melhor amiga de London, Jamie, é uma loira bem engraçada e super namoradeira, que se mete em encrenca ao querer se envolver com um homem mais velho, inclusive ela e London passam um bom tempo sem se falar porque London quer advertir a amiga de que ela vai se dar mal se persistir na história, mas acaba tudo bem. Luke, aah, o que posso falar sobre Luke? Se houvessem mais caras como ele no mundo, tanta gente não estaria reclamando de amor. É o símbolo do que as mulheres querem num homem: compreensivo, atencioso, corre atrás e não desiste, prova que quer e ama com uma intensidade marcante, as características desse personagem são apaixonantes.

A história do livro se passa muito rápido, você está lendo sobre como London e Luke se conhecem e então, BAAAM, você já está terminando o livro. Isso é legal para quem não quer se prender aos personagens e quer uma leitura fácil e rápido, mas quem gosta de leituras mais desenvolvidas e trabalhadas, vai sentir falta disso nesse livro.
Ele é mediano, leve e dá para levar para qualquer lugar sem peso na mochila, bolsa ou mão. A capa é muito linda e os elementos gráficos que a compõem me fascinaram, minhas duas cores favoritas se encontram em destaque na capa: azul e vermelho. A figura da menina com o cabelo castanho-avermelhado dormindo lembra muito a personagem e como suas memórias do dia todas se vão enquanto ela dorme. Bem interessante e chamativa. As folhas são pólen, não são frágeis e são muito cheirosas (para os adoradores de cheiros de livros de plantão). A história em si promete muita coisa, poderia ser melhor trabalhado pela autora, mas como livro de estreia, até que não está tão mal assim, está até bem gostosinho de ler.

Eu recomendo esse livro para pessoas que querem ler um livro no final de uma tarde para a noite, sem se apegar tanto aos personagens, pessoas que gostam de romances e leituras simples. Uma leitura rápida e dinâmica, um romance bonitinho que vai lhe cativar.

site: http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/2013/10/deslembranca-cat-patrick.html

Jéssica Peixoto 19/10/2013

Tinha tudo para ser uma boa história...
Deslembrança conta a história de London Lane, uma garota de 16 anos que tem um problema: Não tem nenhuma lembrança do passado, apenas do futuro. Ela se lembra o que vestirá no dia seguinte, a matéria da escola, a conversa com sua mãe e com sua melhor amiga que ainda irá ter. Mas do que já aconteceu, ela não consegue se lembrar.

Em um dia constrangedor na escola conhece Luke, um garoto novo, pelo qual se apaixona mas decide não fazer nenhuma anotação: Ela não se lembra dele em seu futuro. Porém com o passar do tempo se rende ao sentimento.

Outro mistério ronda a mente de London: Um macabro sonho envolvendo um velório, com o qual ela sonha todas as noites, mas sequer consegue ver quem é o falecido em questão. Sua única certeza é de que esse velório ocorrerá no futuro, e assim que acontecer, desaparecerá de sua mente. Isso é, a não ser que seja seu próprio velório.

O enredo, a história e a ideia do livro são muito boas. Porém, o que deixa a desejar é o jeito como a história é contada. Vai chegando o final do livro e a trama é "mais ou menos" resolvida, ás pressas e deixando várias pontas soltas. Acho que a autora deveria ter explorado melhor a história, porque ela tinha um grande potencial.

Tudo termina muito rápido, com as coisas resolvidas em partes, com alguns mistérios em aberto (como por exemplo o por quê dela não ver o Luke em seu futuro) e sem sabermos o exato porquê do problema de London.

Em suma, é um livro decepcionante a partir da metade. A história promete, mas o desenvolvimento dela deixa muito a desejar. Talvez fosse dividido em mais livros, funcionaria, mas apenas um dessa maneira, não me agradou.

site: http://obsessivejerk.blogspot.com.br/2013/10/resenha-deslembranca-kat-patrick.html
Mari | Triplo Books 19/10/2013minha estante
Também achei algo semelhante. Não foi decepcionante, mas também não me instigou.
Ela tinha um material muito bom para trabalhar, mas acho que a história do desenvolvimento do 'enterro' foi mal resolvida.

Kamila 29/09/2013

Ruim.
Achei o livro um tanto quanto chato. Os personagens não me prenderam nem um pouco, o livro não me causou nenhuma emoção, nem mesmo com toda a fofura do Luke em relação a London e olha que fico boba com qualquer romance. A história me confundiu em certas partes com ela não lembrar de nada e de certas coisas ela se lembrar(?). O livro tinha tudo pra ser O livro, mas a autora não soube aproveitar os recursos da história ao seu favor, sem contar que o final deixou muita coisa ao vento.

Dayane 13/09/2013

#EuLi - Deslembrança ~ Cat Patrick
Realmente não gostaria de fazer uma resenha negativa sobre esse livro.

Não que essa seja de todo negativa. Quer dizer, o livro tem sim seus pontos fortes em alguns aspectos, mas nessa resenha achei melhor mostrar os pontos negativos e, em seguida, os positivos que encontrei e deixar alguém que lerá, julgar ;)

A coisa que me incomodou nesse livro, e que pode justificar minha reação um tanto negativa a ele é que, o tempo todo enquanto lia, senti que a história não estava indo para lugar algum. E a história poderia ter sido realmente incrível com uma temática tão interessante; uma garota que todos os dias, as 4:33 da madrugada, tem seu cérebro reiniciado e esquece tudo o que houve. Suas únicas lembranças estão no futuro; pessoas e coisas que irão acontecer no seu futuro e com as quais ela tem visões. É por isso que ela reconhece sua mãe; ela está no seu futuro. Por isso reconhece sua melhor amiga, Jamie; porque ela também está no futuro... e é por isso que ela não reconhece o cara incrível de lindos olhos azuis com o qual ela passa a ter um relacionamento; só através dos bilhetes é que ela descobre, todos os dias, quem é Luke, esse garoto incrível, pelo qual se apaixona todos os dias.

Sim, meio Como se Fosse a Primeira Vez. =P

Quer dizer, o começo dessa história foi realmente promissor. Todas as manhãs London (amei esse nome!) faz uma lista das coisas que não pode esquecer e até mesmo das pequenas coisas como a roupa que usou no dia anterior, as pessoas que precisa evitar, os deveres de casa que ela não pode esquecer.

Mas, com o passar do tempo eu me senti... "arrastada" para essa rotina dela, sem que houvesse um objetivo sabe? Quer dizer, quando um personagem tem um super poder assim como em Ecos da Morte, você espera que ele faça algum uso dele. Ok, talvez não salvar o mundo, mas que o use! - aquele momento que você pensa, "Ok, de-me seu dom de ver o futuro e salvar pessoas... li livros o suficiente pra saber o que fazer u.ú" rs'

Então, sei lá... acho que a autora não tinha idéia de pra onde ir então no meio da história "Ah! Isso podia dar certo" e começou a fazer outro rumo, e o mistério só apareceu quando não fazia mais sentido aparecer... Não sei, não teve história convincente pra mim. =/

Porque então, quando a London parece que enfim vai seguir meu conselho e usar seu dom... nada. Sério.

Mas, vamos falar das coisas boas? *-* kkk'

O Mocinho!

Ele é completamente fofo, doce e perfeito... a autora caprichou muito nele. Ele tem a sensibilidade, mas sem deixar de ser... bem, um cara. E ele é completamente gentil Sabe daquele tipo de mocinho que você tem vontade de tirar das páginas e gritar "Vem pra minha vida!'? kkkkk'

Esse é o Luke. :)

Sinceramente? Dei três estrelas no Skoob só por causa do romance *-*

Bom, é isso... eu realmente espero que vocês tentem ler e tirem suas próprias conclusões. Quer dizer a capa é linda, a sinopse é cativante e tinha todos os ingredientes pra dar certo.

Infelizmente só não funcionou pra mim =*

Já leram/vão ler? =P

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2013/09/euli-deslembranca-cat-patrick.html

Esdras 05/09/2013

Confuso.
Eu não poderia dizer que o livro é ruim. Pois gostei muito dos personagens e da "escrita" da autora. Porém, a estória não me prendeu muito, é um pouco vaga. Vejamos. Para começar, como se tem lembranças de uma coisa que ainda não aconteceu?? Se está no futuro, é uma previsão e não uma lembrança. A estória seria tão legal quanto se o tema fosse: "a garota tem previsões do futuro dela e de outros". Não deixaria o leitor tão confuso.Tipo ler:"Ah, eu vi que aconteceu no futuro". Não faz sentido. Então, seria bem mais interessante e rolaria um suspense legal, pois ela tentaria mudá-lo no caso de "acontecimentos ruins" e tal. Bem, talvez a verdadeira intenção da autora fosse escrever um romance(rs), que na minha opinião foi o que se destacou nesse livro(Sim, achei legal a paixonite do casal em questão). Então, essa coisa toda do esquecimento da London,para mim, acabou não dando em muita coisa, só levou ao final "em reticências" do livro.

Mel Araújo 04/09/2013

Esquecer o passado e lembrar o futuro?!

London Lane consegue se lembrar do que ainda não aconteceu. Sim, ela tem "memórias" do futuro, mas não consegue se lembra de nada do passado.

Todos os dias às 04h33 da manhã,o seu cérebro apaga o dia anterior, e se não fosse por seus bilhetes escritos com preciosos detalhes, ela não se lembraria nem da roupa com que foi pro colégio.

London tem um relacionamento estranho com sua melhor amiga Jamie, que é bem chatinha por sinal.

Luke, o namorado gato de London é bem fofo. Eles tem um relacionamento legal e gosto como as coisas se resolvem entre os dois.

Gostei do desenrolar da história, mas achei que demorou muito pra acontecer alguma coisa de interessante e, quando enfim alguns mistérios sobre a vida de London foram revelados, tudo acabou de uma forma muito rápida.

Não foi um livro inesquecível (não resisti rs), mas foi uma leitura bem agradável.

Karini.Couto 24/08/2013

O livro foca em London, uma adolescente que sempre que dorme vislumbra o futuro, porém esquece o passado. Para conseguir se "misturar" em meio ao ambiente escolar e seu dia a dia, London escreve bilhetes antes de dormir e toda manhã os lê para que possa se inteirar sobre sua própria vida e que seu problema possa passar despercebido aos outros!
London tem apoio de sua mãe e de sua melhor amiga Jamie nessa rotina nada comum que tem que enfrentar todos os dias! Quando conhece Luke Henry sua vida começa a mudar e suas lembranças também!

O pai de London é ausente, ela não tem lembranças dele e só sabe aquilo que sua mãe conta, porém ao mexer nas coisas da mãe London descobre que seu pai por diversas vezes tentou manter contato e London sente-se enganada por sua mãe e não entende porque ela faz isso. London demora a confrontar sua mãe e descobrir a verdade sobre muitas coisas até então desconhecidas por ela, mas quando o faz percebe coisas impactantes que mudará sua vida e a fará entender muitos fatos e até mesmo o motivo pelo qual ela tem essas "Deslembranças".

London é uma menina que convive com algo inimaginável.. Pensem em viver as emoções do primeiro beijo apaixonado e não conseguir lembrar realmente daquilo no dia seguinte? Eu não sei como seria; no mínimo muito triste!

Luke (o rapaz que London irá namorar) é um rapaz interessante, apaixonado, cativante. Ele é daqueles que não desiste ao primeiro sinal de fumaça; luta até o fim por seu amor! O sentimento que ele tem por London é muito profundo e é possível ter ideia de todo esse amor, pois a autora soube passar isso para as páginas lidas com maestria!

Jamie, sua melhor amiga é irritante! London vê em seus sonhos vislumbres do futuro que não são nada agradáveis e tenta a todo custo ajudar sua amiga Jamie a fazer escolhas melhores e não ir de encontro a esse futuro ruim, mas sua amiga é impulsiva e não quer saber o que London tem a dizer, ela simplesmente ignora London a maior parte do livro, pois prefere a surpresa de um futuro desconhecido (entendo isso), mas ela se afasta de London completamente por causa disso!
Fica claro durante toda a leitura que London sabe que aquilo é uma fase e que elas continuarão sendo boas amigas no futuro! Mas o que me irritou nessa amizade é que nos momentos mais difíceis de London Jamie não estava por perto e sequer soube o que estava realmente acontecendo!
Para uma amizade, onde a autora tentou formar aquele laço forte, eu não sei, Jamie realmente me decepcionou.
Entendo que essa situação com Jamie foi necessária para que London pudesse descobrir se pode ou não mudar uma lembrança futura, mas achei a Jamie bastante egoísta e impulsiva!
Por outro lado, pude ver o quanto London valoriza a amizade e o quanto ela se preocupa e luta por sua amiga! No fim Jamie se redime um pouco e percebemos que mesmo sem ela ter as lembranças do futuro como London, ela resolve apostar na amizade delas, mas até que chegasse ali, ela ficou muito apática a tudo que se passava e isso eu não gostei! Não me pareceu posição de amiga verdadeira!

A história foca nessas "deslembranças" de London e nos seus vislumbres futuros.
Cat Pratrick escreveu uma história bastante interessante, com uma narrativa envolvente! Inseriu um romance lindo de se ler e alguns mistérios, porém essa questão de mistério quando vamos nos aproximando do final do livro percebemos que falta mais.
Eu não gosto de livros que "dão a entender" como as coisas terminarão; gosto de livros que nos mostram o que acontece; que nos faz perceber os sentimentos dos personagens em relação aquilo e tudo mais! E por este motivo fiquei estressada com o fim e não favoritei o livro.

Para vocês entenderem o que estou falando, escreverei um pouco sobre o mistério do livro:

London tem um sonho sinistro repetidas vezes, onde está em um funeral e vê sua mãe, avó (que ela não conhece/ou não se lembra, como preferirem) e outras pessoas de luto em um cemitério, acompanhando um enterro. Mas London não consegue saber quem está sendo enterrado, a única certeza que ela tem durante muito tempo é o medo desse futuro! De ser alguém que ela ama.

O mistério gira em torno desse sonho onde há um enterro e na busca de London por respostas. Confesso que não imaginava de quem era o enterro e foi interessante a abordagem da autora; só que a partir da descoberta de quem estava sendo enterrado o desenrolar fica corrido, pulando muitas questões que seriam necessárias serem colocadas nas páginas e simplesmente quando percebemos o livro acabou!
Achei o final realmente corrido e praticamente ficou por conta de nós leitores imaginarmos como serão as coisas a partir dali! Se o final tivesse sido diferente, se a Cat tivesse escrito tudo que ocorre após a "grande descoberta" eu teria "favoritado" esse livro!
É algo que daria até mais emoção ao enredo e a tal descoberta.

Gostei muito da história e curti essa leitura em duas madrugadas.
O livro vale a pena apesar desse final "em aberto" e que me decepcionou por não mostrar em palavras o que aconteceu e tal!

site: http://www.mixliterario.com/2012/06/resenha-deslembranca-cat-patrick.html

Morning 05/08/2013

Deslembrança
Esse foi um livro que realmente me surpreendeu. Conheci ele lendo a resenha da Yasmin no blog Cultivando a Leitura e como a resenha foi muito positiva e eu me identifico bastante com o estilo dela resolvi ler. Aproveitei que o livro estava baratinho e comprei.

London é uma adolescente com um problema de memória: ela só se lembra do futuro. Toda madrugada às 4h33 ela esquece tudo que viveu naquele dia e para se lembrar ela escreve bilhetes pra ela mesma antes de dormir. Ela levava uma vida o mais normal possível com a sua melhor amiga Jamie e sua mãe sempre a ajudando. A vida dela começa a sair dos eixos quando aparece um garoto novo na escola, Luke Henry, um garoto lindo por quem London fica toda caidinha desde o início.

Grande parte do livro é mais o dia a dia de London, sua história com Luke e Jamie e só algumas coisinhas aqui e ali sobre a pesquisa que ela faz pra tentar encontrar o pai e descobrir por que ele a abandonou e por que sua mãe mentiu. Na verdade foi meio do nada que ela resolveu tentar descobrir sobre o pai dela.

Uma das coisas que achei mas fofas foi a London sempre se surpreender a cada dia que encontrava Luke, já que para ela era como se fosse a primeira vez. Todos os dias depois de acordar ela lia seus bilhetes que lhe contavam sobre seu namorado maravilhoso que [...]

Conclua a leitura no link abaixo:

site: http://oblogdazoey.blogspot.com.br/2013/05/livro-deslembranca.html

Dri 24/07/2013

Quando percebi, já tinha acabado de ler o livro!
Essas e outras resenhas no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/2013/07/deslembranca.html

London é uma garota de 16 anos que devido a um acidente que sofreu aos 6 anos tem uma vida um pouco diferente, ela não se lembra do passado... ela se lembra apenas do futuro.

Todos os dias as 4:33 da madrugada a memória dela reinicia e apaga o dia vivido. Para ter as memórias passadas, London anota em bilhetes coisas que deve saber no dia seguinte, e todas as manhas, ela os lê na intenção de que seu dia seja normal.

As únicas pessoas que sabem que London é assim são, sua mãe e sua melhor amiga Jamie.

Outra pessoa começa a fazer parte de sua vida, London “conhece” Luke, porém ela não sabe que iria conhece-lo, ela não “se lembra” dele em seu futuro e isso a deixa um pouco perturbada. Como ela não o vê em seu futuro, decide não fazer um bilhete sobre Luke, assim pode fingir que nunca o conheceu. Mas Luke não tem a mesma intenção. E o pior de tudo... ele sabe sobre London, sobre o segredo de London.

Com tantas coisas acontecendo London começa a perceber que tem uma lembrança e embora ela ache que é de seu futuro é de seu passado, uma única lembrança que ela tem e que a aterroriza.
Tentando desvendar este ocorrido, London descobre grande parte de seu passado. E com algumas ações que realizou percebe que talvez possa mudar o futuro de algumas pessoas.

O livro me ganhou nas primeiras páginas, quando percebi já havia acabado de ler.

Achei apenas que poderiam haver mais detalhes no final... no caso do irmão, e de Luke, mas em geral o livro é ótimo!
Uma história muito envolvente, que você fica com medo de saber o que vai acontecer, mas também ansiosíssima para descobrir o final.
Cheio de segredos, Deslembrança é surpreendente, maravilhoso!
A Autora tem mais 4 livros, porém pelo que vi 3 deles não foram traduzidos para o português.

Ana Carolina 23/07/2013

Resenha originalmente publicada no blog Palavra Sonhada
Todos os dias, ao acordar, London Lane não se lembra de nada em seu passado. Para levar uma vida "normal", ela escreve bilhetes para si mesma, relatando fatos importantes que ocorreram naquele dia. Mas, também tem algumas lembranças... só que do futuro. No início, acompanhamos a vida de London na escola, seu relacionamento com Luke, aparentemente como em um livro adolescente. Ao longo da história, a garota tem uma visão assustadora, desencadeando uma série de revelações.
Deslembrança (Editora Intrínseca, 253 páginas) apresenta um enredo muito bom: ficamos cada vez mais ansiosos para descobrir mais sobre o misterioso passado de London e sua relação com os esquecimentos. Porém, a narrativa ficou um pouco pobre. Acredito que a autora não soube trabalhar mais em cima das ótimas ideias que teve, deixando alguns fatos de forma superficial. O final, ficou um pouco rápido, sem dar ao leitor aquele gostinho de ler algumas cenas felizes. Mesmo assim, o livro não deixa de ser agradável e entusiasmante.
Ótimo para uma tarde, leve e divertido!

site: http://palavrasonhada.blogspot.com.br/2012/05/deslembranca-cat-patrick.html

Bruna Akemy 16/07/2013

"Lindo demais. Pra quem gosta de romances sobrenaturais fresco, é uma boa pedida. HAHA'. Só não gostei do final, pois acho que deveria ter um pouco mais de emoção. Enfim, recomendo. Livro muito interessante.. Não tinha fé, mas me identifiquei bastante com todos os personagens :D"

Robertha 28/06/2013

Deslembrança conta a história de London, que vive algo nem um pouco comum ou fácil de lidar. Ela não tem passado, somente futuro. Toda vez que deita a cabeça no travesseiro para dormir, London esquece do que viveu e só consegue visualizar o que está por vir. Para tentar viver como uma pessoa normal, conseguir se relacionar com os amigos e para que seu problema possa passar despercebido aos outros, ela anota, no final do dia, tudo o que aconteceu e logo pela manhã, lê todos os bilhetes. London conta com a ajuda da mãe e da sua melhor amiga, Jamie. Quando mais nada parece que irá mudar, London conhece Luke Henry.

Luke é o rapaz que London sonhou que iria namorar - dito e feito - e ele acaba provando que o que sente pela menina é realmente verdadeiro. Ele não desiste de imediato e luta por seu amor, já que os dois têm que se conhecer todos os dias pela primeira vez. A autora desenvolveu muito bem esse relacionamento e conseguiu deixar claro o quão é profundo o sentimento dos dois.

O pai de London é ausente e ela não tem nenhuma recordação dele, somente aquilo que a mãe conta. Certo dia, London mexe nas coisas da mãe e descobre que, por diversas vezes, seu pai tentou manter contato. Claro, que a menina fica extremamente irritada por não saber o motivo pelo qual a mãe tentou manter seu pai longe o tempo todo. A coragem para enfrentar a mãe demora a aparecer, mas quando surge, London tem uma série de revelações que irão mudar para sempre o que ela um dia achou que sabia.

A vida de London não é nada fácil. Ela não lembra do seu primeiro beijo e não tem ideia do que sentiu naquele momento. Diante dessas situações complicadas, ela achava que poderia contar com Jamie, mas quando mais precisa de sua melhor amiga, a menina entra em crise existencial e se afasta de London. O problema é: London sonha com Jamie e tenta aconselhar a amiga, que nega qualquer ajuda, já que quer viver e ser surpreendida e não quer saber, de jeito nenhum, o que está por vir.

London é surpreendida, quando começa a ver imagens conturbadas de um funeral e assim, percebe que muita coisa irá mudar. Ela deverá decifrar seu passado para conseguir montar as peças do quebra-cabeça que é seu futuro. Durante a busca e sem saber de quem é o funeral, ela esbarra em diversos segredos de família que eram melhores serem esquecidos e deixados para trás.

A história é muito boa, tem grande consistência e é super rápida de ler. Tenho a impressão de que o desfecho e certos pontos no meio do caminho poderiam ter sido conduzidos de uma maneira mais sólida. Algumas coisas ficaram no ar e isso, pode deixar o leitor com um ponto de interrogação no final da leitura. A ideia da trama é excelente, mas deveria ter sido melhor abordada e mais aprofundada para dar a conclusão digna que a história merece, mas isso não quer dizer que não deva ser lido. Indico o título.

site: http://www.diversaosemculpa.blogspot.com.br/2013/02/deslembranca.html

Dreeh Leal | @dreehleal 20/05/2013

Deslembranças - Cat Patick
Sabe aquele livro super fofo, leve e descontraído que você não tem presa para terminar de ler, mas também não gosta de esquecê-lo em casa? Então, deslembranças é um deles!
Imagine se você não tivesse lembranças, como você vivia o dia seguinte?! London vive de anotações e bilhetes! Eles contêm todo tipo de coisa que ela precisa saber para viver o próximo dia: roupa (não é só porque ela não tem memória que ela vai repetir a roupa todos os dias), trabalhos do colégio, afazeres, briga com a amiga, enfim tudo! Sua mãe e sua melhor amiga Jamie (não quero falar sobre ela, ela me irritou profundamente!) a ajudam a tentar viver uma vida mais normal possível, mas como é possível ser normal se além de não se lembrar do passado, você sabe do futuro – ou pelo menos algumas partes dele?!
Quando Luke aparece na estória é IMPOSSÍVEL não se apaixonar pelo casal, eles são fofos demais! Ele mostra uma maturidade com ela e meldeus, na minha época os garotos de 17 anos não eram assim não rsrs. O primeiro encontro deles é tão meigo e romântico; confesso que no lugar dela eu ficaria meio desconfiada no inicio, afinal, não da pra ir pro meio do nada com uma pessoa que você mal conhece e que não quer te dizer onde está te levando, mas depois é perfeito demais – eu só dispensaria o Star Wars. Mais eles não fogem ao erro de muitos casais – infelizmente – e alguns segredos estremecem o relacionamento deles! Eu fiquei um pouco decepcionada com o Luke, se ele tivesse contado o segredo pra ela logo no primeiro encontro acho que todo o drama que a London fez – e que eu não acreditei quando ela fez – poderia ter sido evitado. Mas eu super entendo os dois, apesar de ter ficado triste com ambos.
E ainda tem um sonho em especifico que vem atormentando a pobre London; e no final é por causa dele que ela entende o seu problema. Tudo leva a um fim super bacana e que vale apena ler, mas que eu não vou entrar em mais detalhes se não vai perder a graça para quem for ler!
Se você está procurando uma leitura agradável, pode apostar esse livro.

Publicado originalmente no blog http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/

Karine 18/05/2013

Deslembrança
Comprei este livro na Bienal do ano passado. Saudades da Bienal... Mas ok. Li-o na época e recentemente resolvi relê-lo. Lembro-me que da primeira vez que li ficava me perguntando "Mas como ela não se lembra de nada? Mas então, como ela sabe quem é a mãe dela?" E coisas que, se você não leu o livro, não entende e não vai entender mesmo até que leia, de fato.

Contudo, vamos voltar um pouco... Deslembrança é uma história super fofa de uma garota que simplesmente não tem passado. Não tem memória de um passado, somente memórias do futuro. Fantástico, não? Porém, é obvio que você deve estar se perguntando "como isso é possível?". E acreditem: a autora não deixa a desejar nas explicações. Pode ser que, até terminar o livro de fato, você se sinta um pouco confuso em relação e esse pequeno, ou melhor, enorme, quesito da história.

Em Deslembrança, London todos os dias, às 4h33min da manhã esquece tudo que aconteceu no seu dia. Simplesmente tudo. Desde o que vestiu ao que fez ou deixou de fazer. Ela não tem memórias de experiências passada, mas tem memórias de fatos que acontecerão no futuro. Imagina você saber que a sua melhor amiga vai se magoar com aquele cara e não poder fazer absolutamente nada. E em compensação não lembrar dos bons momentos com aquela amiga. Deve ser terrível, não? Em meio a essas memórias do futuro, London tem uma que não sai da sua cabeça. A de um funeral. Mas de quem seria esse funeral. Seria de sua mãe? De seu pai que não tem mais contato com ela? London começa então a tentar entender melhor a si própria e ao seu passado, presente e futuro, que estão totalmente ligados.

London escreve todos os dias bilhetes para si mesma. Para que ela possa lê-los no dia seguinte e se lembrar do que vestiu, se tinha dever se casa, ou se por exemplo tinha que devolver algo para alguém. Coisas básicas. Coisas do seu cotidiano. Seu celular e seus bilhetes a ajudam todos os dias a recuperar um pouco mais de si mesma.

Não diria que esse é um livro de cabeceira, para todos terem. Ou que todos deveriam ler. Todavia, se você procura uma distração, uma leitura fácil e divertida. Então leia sem pensar duas vezes. É uma história apaixonante, meiga e completamente encantadora. Você vai se encantar em conhecer London Lane, seus bilhetes, sua vida, seu passado, seu presente e seu futuro.