Invencível

Invencível Laura Hillenbrand

Resenhas - Invencível

Fabio 24/08/2015

Louie
Muito bom, muito mais do que eu imaginava, pois aprendi muito sobre a segunda guerra, e tudo que louie passa é quase inacreditavel, gostei da leitura do começo ao fim, principalmente alguns aspectos da guerra e a ideologia absurda dos japoneses que me fizeram pensar neles de outra maneira.

Suzane 17/01/2015

O que há de melhor e pior no ser humano
O livro relata as muitas sobrevivências do americano, filho de imigrantes italianos, Louis Zamperini. A sobrevivência a si mesmo, indo de um adolescente “problemático” a um atleta olímpico; às situações extremas após sobreviver à queda de avião; à crueldade de uma guerra e as lembranças dolorosas. Sobrevivências que são frutos da sorte e da persistência de alguém que nunca se dava por vencido.

Deixando de lado o rótulo de vilões, mocinhos e patriotismos à parte, a história nos mostra que situações extremas podem trazer o que é de melhor e de mais cruel no ser humano. Não há vencedores em uma guerra e o sofrimento não cessa com a rendição do inimigo.

Pedro Puech 21/06/2012

Não é sobre corrida ou sobre veçlocistas
Embora seja baseado na história de um velocista, este não é um livro sobre corridas ou sobre atletismo, mas basicamente sobre a guerra e sua crueldade.
É um bom livro, muito bem escrito, e vale a pena ler se você gosta de histórias da segunda guerra. Se você procura algo sobre atletismo, não é esta a obra.