A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

mea1 09/03/2021

esse livro é perfwito dmsss,eu sai da ressaca com ele e recomendo mtt.
e uma leitura leve,no começo não tava tão animada mas ai chegou o final e eu fiquei "porque demorei tanto" mas serio é perfeito e bem detalhado e tal.
e o primeiro livo do nicholas que leio e eu to impressionada.

Jessiana 19/02/2021

Melhor escolha
Esse livro tem uma história de amor linda, os personagens são maravilhosos e o lugar onde se passa é muito bonito. Uma história que deixa o coração quentinho.

giu 06/02/2021

um livro leve e gostosinho
eu gostei bastante, super levinho, acabei enrolando pq não queria terminar, uma história super tocante que faz nós acreditarmos no amor verdadeiro,não achei o melhor do Nicolas Sparks, por isso dei 4 estrelas.

Cris 06/02/2021

O livro tem como personagens centrais Travis e Gabby, tendo que ambos em alguma parte de sua vida fazer uma escolha que muda todo o rumo do destino de ambos, Nicholas Sparks consegue novamente trazer um desfecho diferente, mas não menos emocionante, para mais um de seus romances.

Geovana.Galdino 04/02/2021

"Até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor?." Pg 164
"Este lugar, com você ao meu lado, é onde eu sempre quis estar." Pg 188
"Você é toda a esperança e todos os sonhos que já tive, e me fez mais feliz do que qualquer homem seria capaz de ser. Eu não quero abrir mão disso. Não posso. Você consegue entender isso?." Pg 204

Veh 29/01/2021

Um romance pra quem gosta de doguinhos
Nada como um romance bem Nicholas Sparks pra aquecer o coração. Neste romance, o autor traz duas pessoas bem opostas, uma vive a vida fazendo tudo o que tem vontade enquanto a outra tenta seguir o manual para atingir as expectativas que sente que seus esperadas pela sua familia e sociedade. Porém possuem um ponto em comum: o amor aos cães. Sendo vizinhos os encontros são recorrentes (e algumas discussões também) mas chega um momento que eles tem que largar o osso e lidar com a atração que sentem um pelo outro.
É uma história bem emocionante (principalmente na parte final) porque o Nicholas sempre consegue fazer a gente se apaixonar pelo casal e ter um certo carinho por eles, o que faz com que as reviravoltas sejam ainda mais tensas. Acho incrível como ele faz de um romance água com açúcar a princípio algo tão grande e simbólico, que toca o coração de qualquer um que pegue pra ler. Só não dei 5 estrelas porque queria que o livro tivesse mais cenas do casal principal, acho que eles mereciam mais, mas apesar disto uma leitura muito fluida. Apenas triste por que agora fiquei com vontade de ter um romance assim tambem :(

VitAria.Ferreira 25/01/2021

A escolha
Resenha sem spoilers

Nesse livro nós vamos conhecer a história de Gabby e Travis parker. Gabby é uma moça de 26 anos que decidiu se mudar para uma cidade nova. Para ficar mais perto de seu namorado . Juntos a 4 anos Gabby espera um pedido de casamento , algo que pelo visto se depender do rapaz não irá ocorrer tão cedo. Travis Parker (um fofo descarado) é o tipo de homem que aprecia a vida. Gosta de fazer esportes e andar de barco. Mais se você acha que ele é um daqueles homens que dizem que não irão se apaixonar nunca , está errada. Travis quer se casar só não achou a mulher certa(além do mais eu acho ele um homem super de família).
Quando Travis e Gabby viram vizinhos Gabby tira muitas opiniões incorretas sobre Trevis porém o tempo há de mostrar a verdade.

*Minha opinião sobre o livro sem spoilers* Esse livro não é apenas um clichê qualquer. Envolve muito mais. E o decorrer do livro mostra isso .
O livro tem duas partes a primeira que irei comentar e a segunda.

*Na primeira parte do livro* (Sem spoilers): eu confesso que foi difícil e lento o começo da leitura. Fiquei entediada em algumas partes mas isso logo passava quando os dois estavam juntos. Gostei dos diálogos que eles tiam . E Trevis era um descarado. Me surprendi muito com ele e criei uma paixonite por ele. Confesso que achei que ele seria mesquinha mais não ele era um fofo descarado.. Aprendi aos poucos a gostar do livro e apreciá-lo .

Segunda parte (sem spoilers).
Foi nessa parte que o livro mostra que é mais que apenas um clichê fofo. Eu confesso que me peguei dizendo várias vezes " O tempo deles está acabando ela precisa..." várias vezes repedi essa palavra " ela precisa.... O tempo está acabando , não pode acabar assim" tanto quando ele repetia. Era uma palavra simples mais que poderia mudar tudo. Chorei nessa parte pq a decisão , a escolha não é algo fácil mais precisa ser tomada. O final do livro me emocionou muito e dou graças a deus por não ter desistido desse livro. Ele é surpreendente e impressionante . Eu amei.

P.S: A escolha que ele (sim ele e não ela) tem que fazer pode mata-lo por dentro dia após dia mais as escolhas tem que ser feitas você não acha?

Titi 18/01/2021

Nhe
Achei o livro razoável.
É uma história previsível e os personagens não são muito interessantes.

Thallyne.Maria 13/01/2021

A escolha
É a minha primeira leitura do autor e enrolei pra ler por muito tempo, até que do nada eu senti vontade de ler. Eu literalmente devorei esse livro, com muito medo do final por sempre ouvir que o autor coloca finais tristes. Acabei ele a algumas horas atrás e eu gostei bastante, mesmo não sendo muito fã dos romances, eu gostei desse.

Lau 13/01/2021

Sem dúvidas meu livro preferido! É perfeito do início ao fim. Sou muito apaixonada por essa história tão emocionante.

Graciela.Freitas 13/01/2021

Até onde devemos ir em nome do amor?
Está história nos mostra o significado dia amor verdadeiro... de se ter determinação e de sempre levarmos em conta a razão e a emoção no momento de fazermos uma escolha...
Simplesmente excepcional ?

Bea Frickmann 12/01/2021

Mais ou menos
Não foi meu preferido do Nicholas Sparks mas é cheio de detalhes, com uma leveza e beleza que só ele consegue colocar em suas histórias.
Confesso que fiquei mais interessada na vida do casal em seu início e não no final, até pq, grande parte do livro mostra um pouco desse início.
Quando já estávamos aceitando como a história acabaria, uma página é virada e tudo mudou. Que bom! Hahaha

Thayssa 11/01/2021

Livro: A escolha - Nicholas Sparks
É um livro de amor, paixão, esperança, fé, luta, perseverança e força.
Nicholas Sparks conseguiu prender minha atenção total no primeiro momento, no entanto, a partir de uma parte fiquei totalmente desinteressada no livro, mas terminei-o e o final me cativou.
Conheci o livro atravéz do filme (o filme é perfeito), e como uma leitora normal e consciente, me atrevo a dizer que o livro é, sem dúvidas, melhor que o filme (não é possível que exista pessoas que preferem o filme, sério).
Obs: "Até onde devemos ir em nome do amor?"

Aline.Sirlene 08/01/2021

Até onde devemos ir em nome do amor?
#LeituraConcluída

#12LivrosEm12Meses

A escolha conta a história de Travis e Gabby, duas pessoas bem diferentes, mas que se aproximam por causa de seus cães. A história se desenvolve passando por temas como amizade, amor, casamento, família e principalmente escolhas.

Para quem conhece e gosta de Nicholas Sparks vai gostar desse livro também.

"Como eu dizia, cada caminho que você pega, leva a outra escolha. Certas escolhas podem mudar tudo. Cada momento do resto da sua vida depende delas."