A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Paloma Viricio 13/09/2012

O momento da grande escolha
Por Paloma Viricio

Visão Geral
Nicholas Sparks é um dos romancistas mais consagrados com milhões de livros vendidos e um histórico bem conhecido entre os leitores... Tramas emocionantes. Em A escolha o autor honra ainda mais a fama e traz á tona uma linda história de amor, superação, esperança e fé. Sparks consegue fazer o receptor cair em um liquidificador de emoções que ficam mais intensas a cada página.
É engraçado como duas pessoas podem se conhecer de forma que jamais esperariam. Podemos dizer que Gabby e Travis fazem parte do grupo dessas, já que os dois se conhecem por causa dos cães que cada um tem. Em meio a uma confusão e inicialmente uma relação tempestuosa, os dois passam a conviver intensamente e apaixonam-se em poucos dias. Entretanto Gabby é uma mulher comprometida á quatro anos e pretende casar-se com Kevin. O coração da moça fica deveras confuso e precisa fazer uma grande escolha.
O livro é dividido em duas partes. Na segunda os fatos acontecem de forma totalmente inesperada e pegam o leitor de surpresa, muitas vezes até mesmo enganando-o... Fazendo este pensar em várias situações diferentes. Essa segunda é a mais reflexiva do livro, emocionante, linda e intensa. Nela o verdadeiro amor fala mais forte e exige que, dessa vez, Travis faça uma difícil escolha. Só não é capaz de se emocionar com uma história dessas, quem não se envolve com ela totalmente ou não tem pelo menos o mínimo de compaixão pelo outro... É de fazer lágrimas rolarem. Esse é um livro mega apaixonante e dono de um final surpreendente, que merece ser lido muitas vezes.

O trabalho O momento da grande escolha de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Sabrina Castro 16/09/2012minha estante
Adoro os livros do Nícholas Sparks... Eles sempre me emocionam muito. Minha mãe também adora.

Adorei a resenha.

bjus

Georgia Bugov 17/09/2012minha estante
Eu adoro os filmes baseados nos livros do Nicholas,mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum ):

Jana C. 18/09/2012minha estante
O Nicholas simplesmente arrebenta, o livro deve ser mesmo muito lindo!!

Maristela 18/09/2012minha estante
Ainda não tive oportunidade de ler , mas pela resenha quero muito ler este livro. Os livros de Nicholas são sempre ótimos.

Tatá 18/09/2012minha estante
Achei muito bacana a parte: ''Gabby e Travis fazem parte do grupo dessas, já que os dois se conhecem por causa dos cães que cada um tem.''
Deu vontade de ter um cachorro também ^^

Tatá 18/09/2012minha estante
Deu vontade de ter um cachorro também ^^

Isie Fernandes 19/09/2012minha estante
Bem, não é segredo para ninguém que eu não simpatizo muito com Nicholas Sparks. Mas preciso reconhecer que ele sabe mesmo como nos emocionar. Falando sobre animais então... Estou curiosa pelo livro, apesar de não apreciar muito o modo de escrever do autor.

Carol Evan 21/09/2012minha estante
quero muito ler! *-*

Mayara884 22/09/2012minha estante
Eu sou uma fã assumida de Nicholas Sparks, estou doida pra ler esse livro... Muito boa essa sua resenha

Bjos

Silvando 24/09/2012minha estante
Estou muito afim de ler esse livro! e quero muito ler!

Jess 30/09/2012minha estante
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro do tio Nicholas, mas tenho certeza que quando começar a ler ja tenho que separar minha caixa de lenços. Adoro todos os livro do tio Nicholas pois a narrativa dele me surprende. Concerteza esse livro esta na minha lista de desejados.

biiahsl 11/10/2012minha estante
O livro já está na minha lista de desejados. Quero muito me surpreender e me emocionar com as palavras do Nicholas.
Beijos

12/10/2012minha estante
Os livros do Nicholas são muito bons, adorei a resenha :D

Beijinhos!

Edy 25/08/2021

Um romance de leitura fluida, no início meio sem surpresas, no meio um pouco angustiante, porém tem um final emocionante.

kim 23/05/2020

Emocionante
Eu já tinha visto o filme, mas não lembrava de como a história se desenrolava. Como sempre, Nicholas Sparks não decepciona na escrita nem na história. Recomendo bastante pra quem gosta de um romance com um pouco (ou às vezes muito) aperto no coração durante a leitura.

Nokyam 02/03/2020

Aquele livro que te destrói, para no fim quem sabe reconstruir?
A escolha
"até onde devemos ir em nome do amor"

Duda 19/12/2020

O começo é cativante, achei que ia adorar o livro, mas depois fica bem chatinho, inclusive perdi um pouco da vontade de ler outros títulos do autor depois desse, mas no geral é uma história fofinha, consegui (por um milagre) chegar ao fim e não fiquei decepcionada com o final.

Lety 17/10/2021

O livro que me fez voltar para a leitura.
Pouco tempo antes de ler este livro, estava em uma ressaca literária enorme, e, acima de tudo, estava com pouquíssima vontade de ler qualquer coisa.
Era a pedido de um trabalho escolar, precisava escolher um livro e realizar um mapa mental sobre ele. "A Escolha" foi o primeiro que vi na estante e foi (literalmente) minha escolha.
Na época, eu estava fissurada em romances e sempre amei isso de "enemies to lovers" ou algo como duas pessoas completamente diferentes que se apaixonam. Cada página que lia, me apaixonava pelas palavras, cada detalhe, cada ideia e cada amor que eles sentiam. Aquele romance que ia surgindo aos poucos.
Hoje, apesar de não ser meu livro favorito, é um dos livros mais importantes de minha história pela paixão literária. E, se me perguntam sobre romance, é um dos primeiros que recomendo.

Damiris 28/12/2020

Bom livro
Então, o livro se divide em duas partes. Na primeira, ficamos sabendo como Travis e Gabi se conhecem, confesso que, desta parte, eu gostei não gostei, gostei dos primeiros diálogos, mas o modo como eles se envolveram foi súbito demais para mim, além do fato dela ser comprometida e isso me incomoda um pouco. No fim desta parte ocorre a decisão dela, que foi a primeira escolha do livro. Eu gostaria de saber um pouco mais sobre como se deu deu essa decisão, essa questão não foi aprofundada.

Já a segunda parte, que fala da escolha do Travis, chamou a minha atenção, gostei bastante, foi interessante o modo como o autor trabalhou a dúvida que o Travis tinha, como trabalhou o modo como isso se refletiu nos relacionamentos dele com a família e com os amigos e as várias possibilidades que vinham à mente dele.

Mais alguém aí não acha muito crível quando, nos livros, a pessoa mal conhece a outra e já vai dizendo que ama, que é o amor da vida, já larga o relacionamento de num sei quantos anos e etc..rs...Mas um livro não precisa ser crível, não é mesmo!?

O lance do pombo, achei desnecessário...

É um livro ok..rs

Não sou super fã do Sparks Mas leio os livros dele muito rápido...vai entender neh?????

Rose 13/08/2012

Se você está procurando um romance hot, esqueça. Se está procurando um amor avassalador, passe longe. Se quer intrigas, armações e desencontros, é melhor procurar outro livro.
Em "A Escolha" você conhecerá Travis e Gaby. Dois vizinhos que se conhecem de uma forma inusitada. Ambos são bem diferentes, Gaby sempre obedeceu as regras e aos pais, e nunca foi de aventuras. Já Travis, o veterinário da pequena cidade de Beaufort, vive sempre no extremo e adora esportes radicais.
Mas mesmo com muitas diferenças, ambos tem um forte elo, o amor por seus cachorros. E é por causa deles que nossa história começa.
Depois de algumas trombadas, eles resolveram baixar a guarda e se conhecerem. Aos poucos uma forte atração entre eles nasce e se transforma em amor. Neste momento entramos no "X" do livro. A vida é feita de escolhas, e Gaby precisa escolher entre ficar com seu namorado ou se aventurar em um romance com Travis. Depois Travis precisa fazer a escolha da sua vida, aceitar o que seria o desejo e a vontade de Gaby e se desliga dela para sempre, ou seguir lutando e acreditando que o amor deles é forte e que ela um dia voltará.
"A Escolha" é um livro que mexe com nossos sentimentos. A história de vida de um jovem casal que aprende aos poucos a conviver com suas diferenças. Que viu o amor entre eles crescer gradualmente e que aprendem que as escolhas feitas na vida são refletidas para o futuro e podem ter consequências inesperadas.
Uma história de esperança e amor e que nos faz pensar: "o que eu faria se fosse o Travis?" Até onde podemos ir em nome do amor?
Eu particularmente acho que faria a mesma coisa que ele fez e enquanto houvesse uma chance estaria lutando.
Só mais um detalhe, Travis é daqueles que nos fazem suspirar logo nas primeiras páginas. Não é a toa que este livro é mais um sucesso do Nicholas Sparks, só ele para falar de uma história assim...
Yassue 01/11/2012minha estante
Eu amo livros do Nicholas Sparks, é ele é incrível!

Deh 21/11/2012minha estante
Eu simplesmente acho o Nicholas demais. Adoro seus livros e este não deve ser diferente.

Val 18/03/2013minha estante
Amo os livros do Nicholas. Suas histórias são maravilhosas e me prendem do inicio ao fim.
Parabéns pela resenha.

Aline Weasley 04/11/2021

Mais um do Nicholas...
Mais um livro do Nicholas Sparks, mais uma história incrivelmente comovente. Mais personagens apaixonantes. Como não se apaixonar por Travis Parker?
Que história de amor linda.
E ao terminar de ler, fica o questionamento "até onde uma pessoa deve ir em nome do amor?"

Li Lima 28/12/2021minha estante
Eu amo esse livro

Livinha 17/10/2021

Fui surpreendida!
Já havia lido dois livros do autor e nada que me prendesse tanto.
A experiência com esse foi totalmente diferente. Gostei muito da trama, dos personagens (A Stephanie é simplesmente adorável) e a ambientação perfeita.
Tirei meia estrela devido a um ponto no começo da história que me incomodou, geralmente EU não gosto de livros com esse elemento.
Do resto: perfeito! Uma leitura leve e deliciosa.
kathrein.oliveira 17/10/2021minha estante
DO NADA!!

kathrein.oliveira 17/10/2021minha estante
Kkkkkkk

Livinha 17/10/2021minha estante
Kkkkkkk aprendi com alguém!!!

Rafa Morandi 22/11/2020

Um clássico de Nicholas Sparks
Mais uma vez Nicholas Sparks se supera e escreve um romance de tirar o fôlego. Ao ler não percebemos o passar do tempo e o final de livro o coração permanece batendo forte, esperando o desenrolar da trama.
Sem dúvida vale a leitura

tata 07/09/2021

Nicholas Sparks sempre me fazendo chorar litros pra variar... com toda certeza um dos melhores romances da vida!

Juu_grubee 21/08/2021

Romance do interior
Um romance de dois jovens adultos em uma cidade pequena, ambos com personalidades fortes e pretensiosos com seus objetivos de vida.
Nicolas Sparks traz um romance leve e ao mesmo tempo instigante, onde os personagens tem que tomar decisões difíceis para ficarem juntos.
Um belo livro para quem gosta de uma história de amor graciosa e magnética.
Rose349 21/08/2021minha estante
Amoooo esse filme ?

Camis 21/12/2020

Esperava mais...
Esse era um livro do Nicholas que mais despertava minha curiosidade. Porém, o desenrolar da história não me agradou e algumas decisões dos personagens fizeram com que o enredo perdesse parte de seu encanto.