A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Ju.lia_ 03/05/2022

A Escolha - Nicholas Sparks
Sim, séculos depois de terminar o livro vim com a resenha.

Cara, eu amei os personagens gostei de todos eles, acho que cumpriram bem o papel (por mais que eu não goste de um específico, mas ok, ele cumpriu o papel e trouxe resultados. Resultado = não gosto dele).
A leitura fluiu bem. Foi o livro que me tirou da ressaca.
Eu amo plot twist nos livros, acho que é uma coisa que prende, se o plot for bom. O plot fez sentido com o resto da história, e se encaixou.
Eu me emocionei com o livro, sabe, na dose certa. Eu gostei demais da história. Recomendo para quem tá procurando um romance fofo e não tão pesado pra ler. Esse não é pesado, (digamos assim) ele não estralhaça o coração mas também não deixa intacto.

Silvia.Rodrigues 27/04/2022

É o segundo livro do Nicholas que leio e eu gostei muito. Mas alguns pontos me incomodaram: achei que ele iria desenvolver mais o relacionamento do Travis e da Gabby, ele nem sequer contou como o namorado da Gabby reagiu quando soube do envolvimento dos dois. Achei que as coisas aconteceram rápido demais, não que isso seja um problema, mas eu prefiro quando os personagens vão se apaixonando aos poucos, e a gente consegue ver os sentimentos se intensificando conforme a leitura avança. Enfim, fora isso, o livro é muito gostosinho de ler, é bem pequeno então da pra ler rapidinho, e o Travis é simplesmente perfeito, fiquei apaixonada nele. Obs: eu amo a sensibilidade do Nicholas ao criar seus personagens masculinos.

Rose 13/08/2012

Se você está procurando um romance hot, esqueça. Se está procurando um amor avassalador, passe longe. Se quer intrigas, armações e desencontros, é melhor procurar outro livro.
Em "A Escolha" você conhecerá Travis e Gaby. Dois vizinhos que se conhecem de uma forma inusitada. Ambos são bem diferentes, Gaby sempre obedeceu as regras e aos pais, e nunca foi de aventuras. Já Travis, o veterinário da pequena cidade de Beaufort, vive sempre no extremo e adora esportes radicais.
Mas mesmo com muitas diferenças, ambos tem um forte elo, o amor por seus cachorros. E é por causa deles que nossa história começa.
Depois de algumas trombadas, eles resolveram baixar a guarda e se conhecerem. Aos poucos uma forte atração entre eles nasce e se transforma em amor. Neste momento entramos no "X" do livro. A vida é feita de escolhas, e Gaby precisa escolher entre ficar com seu namorado ou se aventurar em um romance com Travis. Depois Travis precisa fazer a escolha da sua vida, aceitar o que seria o desejo e a vontade de Gaby e se desliga dela para sempre, ou seguir lutando e acreditando que o amor deles é forte e que ela um dia voltará.
"A Escolha" é um livro que mexe com nossos sentimentos. A história de vida de um jovem casal que aprende aos poucos a conviver com suas diferenças. Que viu o amor entre eles crescer gradualmente e que aprendem que as escolhas feitas na vida são refletidas para o futuro e podem ter consequências inesperadas.
Uma história de esperança e amor e que nos faz pensar: "o que eu faria se fosse o Travis?" Até onde podemos ir em nome do amor?
Eu particularmente acho que faria a mesma coisa que ele fez e enquanto houvesse uma chance estaria lutando.
Só mais um detalhe, Travis é daqueles que nos fazem suspirar logo nas primeiras páginas. Não é a toa que este livro é mais um sucesso do Nicholas Sparks, só ele para falar de uma história assim...
Yassue 01/11/2012minha estante
Eu amo livros do Nicholas Sparks, é ele é incrível!

Deh 21/11/2012minha estante
Eu simplesmente acho o Nicholas demais. Adoro seus livros e este não deve ser diferente.

Val 18/03/2013minha estante
Amo os livros do Nicholas. Suas histórias são maravilhosas e me prendem do inicio ao fim.
Parabéns pela resenha.

Nanda 25/05/2021

Bom, mas sem nada inovador.
Um livro regular, que me deu muito prazer com a leitura.
Mas, apesar da escrita fácil, não me fisgou no enredo, que não trouxe nada além do que já esperamos de Nicholas Sparks. Então para quem já está habituado a esse tipo de leitura, pode ser bastante previsível.
Sinto que em alguns meses vou começar a me esquecer dos detalhes dos personagens :/
Felizmente, no meio dessa pandemia, estava querendo algo assim mesmo para me distrair.

Tati 08/03/2016

Não gostei
Eu li o livro por causa do filme. Queria ler antes de assistir, mas não gostei.
Não consegui me conectar com os personagens. Achei o Travis muito clichê, do tipo: nunca me apaixonei por ninguém de verdade, mas tem sempre alguma mulher interessada em mim, e morre de amor por uma mulher que nem conhece direito, só de vê-la algo já é despertado nele. E Gabby, que Travis só vê coisas boas nela (sem nem conhecer), faz o gênero: quem sou eu? O que eu quero e bla bla bla. Fora que ela trai o namorado com Travis, pra mim isso parece falha de caráter e personalidade, mas para Travis... ela é perfeita. Enfim não gostei do livro, não me envolvi com a história e nem com os personagens. O que eu mais gostei foi do cachorro, o Moby.
Van 01/12/2016minha estante
Fato, para mim traição não é romance e nunca será e ponto. Mania de romantizar falta de caráter.

Edi 03/02/2017

A escolha |

Como grande fã do Nicholas Sparks, sinto dizer que esse livro é um dos poucos que infelizmente não gostei!

Morno
Fraco
Sem graça
Clichê, alem do aceitável
Sem carisma
Arrastado
Excesso de detalhes em alguns pontos, e falta de detalhes em outros.

Um livro em que, o que mais me agradou foi os cachorros ?

Porém, devo dizer que o maior problema desse livro , talvez, esteja em mim.
Senti uma grande antipatia pela a protagonista logo no inicio do livro e devido a isso, o que era para emocionar, não emocionou!

Tem um romance que acontece rápido demais, daqueles em que num fim de semana um já estar distribuindo "eu te amo" para o outro.
Tem traição, que provavelmente foi um dos motivos que me levou a não curtir a leitura.
Tem uma protagonista chata, grossa ?

Uma escrita arrastada, e em terceira pessoa que pela a primeira vez na minha vida como leitora do Nich, realmente me incomodou.

Maaaaaas - sempre tem um mas - tem um mocinho que conseguiu ganhar um pouco da minha simpatia, tem alguns personagens secundários que me ganharam, tem "A Escolha" que apesar de ter sido um "clichezao" teve um desenrolar aceitável, tem relacionamentos familiares e o valor de uma familia.

Concluindo, é um autor que admiro, capaz de pegar pessoas completamente comuns e sem nada de especiais e transformar suas historias em algo belo, porém dessa vez, PARA MIM, não funcionou, bem mediano em comparação aos outros livros do autor.

Nota: 2,5/5
--------------------------------
"Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia..."
Vivi 23/01/2019minha estante
Eu tive algumas impressões parecidas com as suas. Dei 3 estrelas pois a leitura fluiu e o título tem muito a ver com o conteúdo mas não achei um bom livro.
Também não "me agarrei" na mocinha nem em outro personagem e isso pra mim faz diferença. Achei que o romance aconteceu rápido demais, principalmente pra alguém que era comprometida logo estava falando "eu te amo" para outra pessoa...WTF?
Acho que a decisão e a forma como ela agiu com o noivo deveria ter sido retratada porém já pulou para anos depois contando a história do acidente....Puts!
Não me identifiquei com a escrita do autor e acho que não é o tipo de romance que me atrai.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

A escolha conta a história de Travis, um jovem que não acredita em relacionamentos, e Gabby, que já vive um relacionamento e se torna vizinha de Travis! E é nessa mudança de casa que tudo pode mudar, Gabby mostra uma outra forma de viver a Travis, sem o impedir de continuar em seu bom emprego, com seus amigos e sem limitar o seu estilo de vida! Mas, para isso, esta história nos mostra que cada escolha nos leva a um novo caminho! E será, através de tantas escolhas, que este amor se colocará a prova para ver se consegue de fato sobreviver! Com negações e a luta para que ele não aconteça, serão as escolhas que definirão para aonde este romance irá! Nos mostrando que não se deve parar de lutar e que o amor vale a pena, mais uma história emocionante que vale a pena ser conferida! Depois me contem o que acharam!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Juliana ;* 08/06/2013

A Escolha - Nicholas Sparks
Não é segredo pra ninguém o quanto eu costumo gostar as obras do Nicholas não é? Todas as resenhas já postadas aqui de seus livros são positivas, mas, como tudo nessa vida, nada dura para sempre. :(

A Escolha foi um livro que eu criei certa expectativa por ser do Sparks e acabei me decepcionando um pouco. Não que eu tenha odiado, eu só não gostei muito. Sabe aquele livro que se você não tivesse lido não faria diferença alguma? Esse é o caso.

Tuuuuudo bem, desabafo feito, vamos à resenha!

Travis é um veterinário de 32 anos que tem tudo o que quer da vida, a profissão que escolheu, amigos verdadeiros, lindas namoradas e uma casa bonita na, mais bonita ainda, cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Aventureiro e amante de esportes radicais, já viajou por vários lugares do mundo e ainda assim, nunca encontrou a mulher de sua vida. Mesmo tendo os amigos que todo mundo sonha em ter, todos já casados e com filhos, Travis vive apenas com Moby, seu boxer divertido e inquieto.

Gabby é assistente médica e tem apenas 26 anos. Para ficar mais perto de seu namorado, como quem está há 4 anos, mudou-se para Beaufort. Ao contrário de Travis, Gabby não tem o emprego sonhado, perdeu o contato com os amigos por conta da mudança, e seu namorado não parece assim tão interessado em casamento. Molly, sua collie super leal, é quem a impede de se sentir sozinha.

Gabby e Travis são vizinhos, é claro, porém nunca se falaram. Não, até que Molly apresenta sinais de gravidez, o que faz com que Gabby fique completamente, super, mega brava com o boxer do vizinho, que segundo ela, deve ser o responsável pela gravidez.

E vocês sabem o que ela faz? Vocês sabem o que essa mulher doida faz? Ela vai tirar satisfações com o dono do cachorro! Por ter engravidado sua cadela! Como assim, cara? O.O

Mas, enfim, após desejar toda a sua raiva em Travis, Gabby decide levar Molly ao veterinário que, para sua surpresa, é ele! Seu vizinho! E ainda por cima descobre que o boxer dele é castrado. Que vergonha! Ninguém merece!

Por conta disso, nossa garota promete manter distância de seu vizinho, o que se mostra impossível quando Travis consegue convencê-la a passar com ele, seus amigos e sua irmã Stephanie, um final de semana que faz com que os dois se aproximem um pouco mais.

Á partir daí, o relacionamento dos dois vai evoluindo naturalmente, mesmo que não tão lentamente. Os dois vão se conhecendo melhor e têm que decidir se mudam as suas vidas para ficarem juntos, ou se tentam esquecer um ao outro, vivendo da maneira que viviam antes de se conhecerem.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira, conhecemos a história de como os dois se conheceram e os desdobramentos dos primeiros anos do casal. Isso não é spoiler gente, na própria sinopse diz que eles ficam juntos.Na segunda parte, conhecemos os motivos das grandes dúvidas de Travis, ou seja, a parte dramática do livro.

“A Escolha”, como já citei, não foi uma leitura que me agradou. Um dos motivos é a primeira parte do livro é demasiado longa. Não é necessário gastar tantas páginas pra tão pouca história. Porém, isso não seria um problema se o autor não compensasse isso acelerando tanto o final.

Além disso, eu não achei que os personagens tivessem, neste livro, tanta carga emocional quantos nas outras do autor. Pareceu que eu estava lendo um livro de banca, sem cenas sensuais. Como se fosse tudo muito superficial.

A segunda parte do livro, que é a parte em que descobrimos qual é a escolha que deve ser feita e as conseqüências que essa escolha pode causar não chega a ser surpreendente, mas todos sabem que a surpresa não é o enfoque das histórias do Nicholas. Porém, apesar de apresentar o conflito emocional que implica tomar ou não uma decisão, não foi suficiente pra me envolver e me emocionar.

Sabe aquele filme de sessão da tarde que você sente que pode te emocionar e no final você só assiste e pronto? Que nada acontece? Foi isso o que aconteceu comigo.

Eu sei de muita gente que adora esse livro, e que muitas dessas pessoas se sentirão ofendidas com essa resenha, mas é necessário deixar claro que a leitura é pessoal, e que o mesmo livro pode funcionar muito bem pra algumas pessoas enquanto não funcionam para outras.

Se você nunca leu Nicholas Sparks, leia “O diário de uma paixão”, “Um amor pra recordar” ou “A última música”. Recomendo todos! Só depois de se apaixonar pelo autor leia “A Escolha”.
*Day* 13/06/2013minha estante
Gostei do comentário...
Nicholas Sparks é um bom autor mas em alguns aspectos é maçante. Eu somente me interessei em comprar os livros dele depois que li O diário de uma paixão e Um amor pra recordar...

Lendo pra não surtar 05/09/2020

Que livro lindo
Essa obra foi minha primeira impressão com a escrita do Rio Nick e não vou mentir amei, quase morri do coração no final mas passei bem

( Minha opinião primeira vez que li)

( Releitura)

Em A escolha nós iremos conhecer a Gabby uma mulher forte e que desde pequena teve seus planos e metas sendo impulsionados pela mãe, porém agora com uma profissão formada e namorando um cara que mora longe dela, ela toma o ponta pé inicial pra sair de perto da família que tanto a força a ser igual a mãe e as irmãs.

Chegando nessa nova cidade ela irá conhecer mais da calmaria de uma cidade pequena onde todos se ajudam. Sua primeira impressão em relação a seu vizinho Travis é que ele não é flor que se cheiro, 1° porque seu cachorro aparentemente engravidou a sua doce cadela, e 2° porque ele ouve música alta demais em momentos inadequados, ou seja, por volta das 22:00/23:00.

Quando ela vê que não dá mais pra ficar calada irá desabar todo os seu problemas que vem carregando a dias sobre Travis, alguns deles como sua cadela que está andando devagar e com os seios inchados, o médico tarado que fica dando em cima dela e a tocando, e seu namorado que ainda não a pediu em namoro. Travis o bom cavalheiro que é escutará tudo sem dar um pio, Gabby estrassada como está irá perder o resto da paciência e ir embora, sem da a chance de Travis falar que seu cachorro é castrado.

Ao longo dos dias da semana, Travis e Gabby irão se conhecer melhor em diferentes ocasiões e se tornarem até amigos. Porém pra tudo tem um mas, e Gabby sente que está começando a nutrir sentimentos por Travis pelo fato dele entender ela, escutar em silêncio seus desabafos e também ser educado e mais presente que seu namorado, que por sinal está em uma viagem curtindo a vida. E com Travis ocorre a mesma coisa, ele sente que Gabby é a mulher mais linda do mundo mesmo estressada, que sua risada o alegra, e outros sentimentos que ele nunca sentiu com outras namoradas, e o mais importante, ele acha que agora quer por tudo construir uma família com Gabby pois ela é a mulher da vida dele.

Com essa avalanche de sentimentos ambos em alguns momentos vão se afastar e se perguntar qual escolha devem fazer.

Então, eu li esse livro em 2019 e foi meu 1° contato com o Nick, a escrita dele é em 3° pessoa algo que não gosto e acho que por isso demoro a finalizar seus livros, nessa releitura pude relembrar várias coisinhas que não lembrava em nada que tinha lido, uma coisa que me incomodou muito dessa vez foi que mesmo sendo um livro curto eu demorei mais de 10 dias pra ler, e outra coisa que me deixou com preguiça de continuar a leitura foi o fato do livro ser muito descritivo, tudo era descrito, até a cor da poeira de brincar e eu não suporto isso, porém como é o Nick um autor que tenho um carinho enorme continue a leitura e indico demais pra quem ama um romance/drama, pois no final do livro iremos ter um plot chocante que quando li da primeira vez e quando reli dessa vez eu fiquei nervosa demais pra saber o que havia acontecido e o porquê de aparentemente a Gabby está chateada com o Travis e ele estar levando um buquê pra ela no hospital. Enfim, a releitura foi boa porém não sei se irei ler novamente o livro. Há sim, e também vi adaptação mês passado e meu Deus do céu, como teve coisa que foi mudada no filme mas ok, ele em si é muito bom também.

Monica.Graziela 28/05/2022

Mais um livro do Nicholas Sparks
Sou muito fã das obras do Nicholas Sparks, porém esse livro não me prendeu muito, principalmente, por ficar com ranço da protagonista. Sem contar que também não sou muito fã de livros de romance que o casal se apaixonam a primeira vista.
Entretanto é um livro que traz uma discussão importante, sobretudo, se colocarmos no contexto do Brasil. Sobre a escrita, é uma escrita bem fluída. Já os personagens são bem interessantes (tirando a Gabby kkkkk). Entre todos os livros que já li do Sparks, esse não é o pior mas com toda certeza não entra na lista dos melhores. Logo, não seria um livro que recomendaria, essencialmente para quem está começando a ler obras do Nicholas.
E fica a pergunta do livro: "Até onde devemos ir em nome do amor?"

Camis 21/12/2020

Esperava mais...
Esse era um livro do Nicholas que mais despertava minha curiosidade. Porém, o desenrolar da história não me agradou e algumas decisões dos personagens fizeram com que o enredo perdesse parte de seu encanto.

Duda 19/12/2020

O começo é cativante, achei que ia adorar o livro, mas depois fica bem chatinho, inclusive perdi um pouco da vontade de ler outros títulos do autor depois desse, mas no geral é uma história fofinha, consegui (por um milagre) chegar ao fim e não fiquei decepcionada com o final.

Rafa Morandi 22/11/2020

Um clássico de Nicholas Sparks
Mais uma vez Nicholas Sparks se supera e escreve um romance de tirar o fôlego. Ao ler não percebemos o passar do tempo e o final de livro o coração permanece batendo forte, esperando o desenrolar da trama.
Sem dúvida vale a leitura

Thaic 22/09/2012

Sparks: A eterna montanha-russa.
Com A Escolha eu, definitivamente, dei um daqueles mergulhos vertiginosos que vão pra baixo pra sempre na montanha-russa da Sparksôlandia. Pois é.

O livro, na verdade, se passa em dois momentos: o começo do relacionamento de Gabby e Travis, que se inicia, como eu disse ali em cima, por causa dos seus respectivos cachorros fofos, e Travis, separado da esposa, amando-a muito e desbaratinado por causa de.... bem, se eu contar não tem graça. Mas é Nicholas Sparks, correto, então o mínimo que se pode esperar é algo trágico. O "grande" porquê do livro seria, na verdade, esse segundo momento, e o primeiro seria que meio só pra mostrar como eles se amavam e se respeitavam e eram felizes.

Sinceramente? Não achei nada demais. Como em todos os outros livros do Sparks que eu já li, o amor surge do nada, uma paixão avassaladora que consome até os ossos dos ditos cujos em coisa de dois dias (ah, tá). Como já disse em alguma outra resenha, não vejo graça nesse tipo de amor forçado, principalmente num livro de romance que não é voltado exatamente para o público adolescente, no qual os hormônios ainda servem de desculpa. E embora nesse livro os personagens até tenham considerado sua vida de antes e o que seria deles depois por coisa de uma tarde, de maneira geral, ele já se amavam profundamente, do tipo largo minha vida por você, em coisa de uma semana. Ai que nervosinho!

Bem, eu não recomendo o livro não. Não gostei. É parado, sem personagens marcantes, sem grandes frases, idéias ou uma história empolgante. Vai de lugar algum pra nenhum lugar e até mesmo a ideia principal do "até que ponto você pode ir por amor?" tem um desfecho previsível. O suspense criado pra situação principal do livro, que devia ser arrebatador e apertar seu coração, não vai além de uma leve curiosidade, pelo menos de minha parte. Mas, é claro, o Nicholas Sparks tem um monte de fãs que gostam muito do que ele escreve, do jeito de que ele escreve, dos seus amores repentinos e do seu drama característico. Desse, especificamente, não gostei. Acho que foi por que, nos outros que eu li, mesmo que o romance fosse meia-boca, existia alguma outra historia que levava o livro bem até o final. Como nesse tudo gira em torno do amor dos dois, do romance deles, da história deles, o livro não convenceu.

Enfim, foi isso. Agora estou a procura de um romance que seja só romance que seja bom de verdade (se souber de algum, pode indicar!). Mas eu já sei que no Nick Sparks não vou encontrar. Mas, vai saber, de repente no próximo a montanha russa sobe de novo.

Beijos, beijos,
Thai!

Na íntegra no Três Lápis!
Izabella Viana 23/09/2012minha estante
Eu já desisti de ler os livros do Nicholas. Não tenho mais saco pra todo esse amor, esse drama e o mimimi de sempre.
Já leu PS Eu te amo? Eu particularmente AMO esse livro (e o filme também). É um romance lindo, não é cansativo, te empolga e ainda tem um pouco de comédia. Super recomendo =)

dricolina 25/10/2012minha estante
Mulher, você acaba de dizer tudo o que eu achei do livro. Parabéns pela bela percepção.