O Profeta

O Profeta Khalil Gibran

Resenhas - O Profeta

Alisson 20/02/2022

Metamorfoses com Sabedoria
Aquilo que parece mais frágil e confuso em vós é o mais forte e determinado.

Leitura de imensa sensibilidade e imerso em sabedoria.

Na minha opinião é um livro que deve acompanhar todas as nossas metamorfoses durante a vida.

Thais 17/02/2022

Amor do começo ao fim
Livro para ler sem pressa , várias e várias vezes na vida , serve para cada fase que vc passou e as que vier a passar , literatura atemporal , maravilhosa cabe a cada ser humano , virou uma uma Bíblia pra mim .
Super indico ,vc não será mais o mesmo depois dele .

mari 15/02/2022

incrível
É como se gibran nos alfabetizasse sobre as áreas da vida!

Li O Profeta acompanhado dos vídeos da Lúcia Helena Galvão: lia um capítulo e assistia a palestra da Lúcia sobre ele. Incrível! É legal porque ela esmiúça as palavras de Gibran e traz pra um entendimento maior, fazendo links com a filosofia

Recomendo muito!

Giovani 09/02/2022

Sábio
O livro apresenta através de analogias e metáforas uma visão de mundo no mínimo muito interessante. Os versos nos fazem ver e pensar na vida de uma maneira diferente. Mesmo que discorde das teses apresentadas, é impossível sair dessa leitura da mesma forma que entrou.
Recomendo a todos que o leiam com a mente aberta e anotem os insights ali presentes.

Daniel Lucca 27/01/2022

Profeta
Gibran Kalil escreve em forma de poema sobre a vida, o profeta é uma das suas principais obras... cheia de ensinamentos e fica claro na escrita e a descrição do local a saudade que o autor tem da sua terra natal o Líbano.

Natalia.Morais 22/01/2022

Comecei a ler esse livro uma vez e abandonei. Resolvi que deveria dar outra chance e li novamente. Apesar de não ser meu estilo preferido de leitura, é um livro que vale a pena. Achei que leria em 1 ou 2 dias por ser bem pequeno, mas apesar disso, O Profeta é um livro muito denso. Não conseguia ler muito em um dia só por causa da quantidade de informações - e o fato de que algumas vezes precisei parar e reler pra conseguir reter a informação ou entender a metáfora utilizada em alguma passagem.
De forma geral é um livro bem inspirador, que aborta temas da vida e do cotidiano de forma filosófica. Vale a pena (estou pensando em reler mais pra frente e tentar reter mais informações do que nessa lida)

André Stamatto 21/01/2022

Inspirador!
Como um livro tão pequeno consegue abranger e direcionar profundamente quase tudo o que há para o homem viver?

Eu não conhecia Khalil Gibran nem seu livro "O Profeta", mas depois de lê-los, sinto que estou diante de um sábio e sua obra prima!

Digo isto porque, sinceramente, mal consegui "enxergar através da cortina" o oceano de sabedoria que sinto e penso haver ali. Não exatamente pela dificuldade de entender o que no livro é dito, pois tudo ali é dito de forma simples, mas muito bela, como a dança suave de uma folha que é conduzida por um vento que revela despretensiosa, mas precisamente o endereço certo onde a folha cairá.

Pois bem, eu fui a folha que ao chegar no seu destino não entendeu muito bem a profundidade e o alcance da sabedoria que há naquele vento, só sabe que ele funciona, que é preciso e que pode nos leva ao mapa dos caminhos que respondem as perguntas fundamentais de nossa existência. O Profeta é esse vento.

Certamente terei de ler O Profeta outras vezes e "consentí-lo" nos limites mais altos da minha compreensão para poder conseguir, pelo menos, "enxergar além da cortina" que esconde toda a sabedoria que nele há.

Larissa 18/01/2022

Um bom livro para cabeceira
Esse é aquele típico livro para carregar consigo, cheio de pílulas de conhecimento que fazem você ficar horas refletindo.

Ju 18/01/2022

Talvez seja melhor ler com contexto
Rapidinho de ler, este livro possui uma melodia que flui. Mas sua escrita repetitiva começa a cansar, porém logo o livro acaba.
Achei o texto um pouco confuso e a versão que li (que não é essa, era uma disponível no Kindle Unlimited) possui erros na tradução.
Talvez seja interessante ler depois de pesquisar sobre o contexto da obra ou conhecendo melhor o autor. Não fiz isso.
Landi 18/01/2022minha estante
Tem muitas edições ruins desse livro. A melhor que encontrei até hoje é essa da capa, com tradução de Mansour Challita.

FAtima.Ribeiro 15/01/2022

O Profeta
O tipo de livro que não conseguimos ler só uma vez. É curtinho e os ensinamentos são válidos para a vida inteira! Adorei!
Mas a linguagem requer bastante atenção e paciência.

Cris.Aguiar 15/01/2022

Belo livro
Um belo livro, escrito em prosa, leve, mas profundo.

Um pouco cansativo para se ler corrido, justamente porque cada "ponto" levantado por Khalil nos leva a meditação sobre o assunto. Recomendo ler sem pressa... refletindo cada parte.
Mas realmente é um livro de profundezas, de humanidades.

Recomendo a leitura

Everton 10/01/2022

Não parece dizer coisa com coisa, não gostei do livro, a leitura é confusa e demasiadamente curta.

Mai 10/01/2022

Cada palavra é assentada harmoniosamente no chão do tempo, entre nuvens e sentimentos perfeitamente elencados pelo Profeta, nos auxiliando na reflexão de temas dos mais ordinários que, por isso mesmo, preenchem todos os escaninhos das nossas almas.
Com pérolas de sabedoria e gotas de esperança, o poeta libanês desenvolve e apresenta sua capacidade de síntese e sua habilidade de escrita, com palavras precisas e lacônicas escancara-nos o céu em uma amplidão de reverberações transcendentais.
Um livro de cabeceira, sem dúvidas!