O Profeta

O Profeta Khalil Gibran

Resenhas - O Profeta

nanarissa 19/04/2022

Reflexões e ensinamentos interessantes.
Fica na lista de releituras necessárias.
Ouvi o livro, o que pra mim é um processo mais difícil de entendimento e "absorção" da informação do que através da leitura. De todo modo, sinto que o livro me encontrou num bom momento e, ainda que com alguma dificuldade de entendimento ao ouvir, muito já me foi útil.

Camilla158 15/04/2022

"O amor nada oferece além de si mesmo e nada exige além de si mesmo". Esse é um pequeno trecho deste grande poema em que Khalil Gibran nos faz refletir sobre a maioria das circunstâncias e sentimentos pelos quais passamos no decorrer de nossa estada aqui. A leitura foi incrível e acredito que a cada releitura a obra há de crescer.

Glaucia153 14/04/2022

Perfeito!
Sensacional este livro.
Aborda temas da vida sob um aspecto espiritual e reflexivo, com belas palavras que nos fazem pensar.
É uma obra curta, com pequenos capítulos, mas grandiosa em seu conteúdo.

Andressa.Julia 11/04/2022

Um presente!
Gibran de fato nos presenteou com essa bela obra.
É transcendental, é majestoso, é incrível.
Estou emocionada e encantada com este maravilhoso livro.
Ela abrange todas as áreas de nossa vida de uma forma tão sublime e simples.
Mas ao mesmo tempo tocante e profunda.

Jujubinha 10/04/2022

?É impossível separar os justos dos injustos e os bons dos maus. Pois ambos andam juntos sob a face do sol, assim como os fios negros e os fios brancos são parte da mesma trama. E quando a linha negra se rompe, o tecelão deve examinar todo o tecido e o próprio tear.?

Que livro! Acompanhei a leitura juntamente com as reflexões da Professora Lucia Helena e foi uma experiência inimaginável. Recomendo imensamente a leitura deste livro.

elliecg 04/04/2022

Esse livro ele tem 2 pontos pra mim. Um positivo um negativo

o positivo: palavras genuínas, muitos trechos me tocou seriamente, coisas que eu li e ficava "É assim mesmo!!!!! Que bom que eu penso o certo". Se eu tivesse o fisico com certeza ele estaria todo grifado e com post it em todas as páginas. Tô encantada.

o negativo: precisava desse português extremamente robusto? acho que não. tinha coisa que eu precisava ler umas 3 vezes pra fazer sentido.

Giselegcintra 02/04/2022

O Profeta, que livro especial
O livro é de tamanha sensibilidade que faz a gente se encantar pelo autor. Li em um dia e adorei. Não é a toa que o livro é tão conhecido, ele fala de forma extremamente poética sobre tudo, cada capitulozinho é sobre um tema específico: amor, casamento, doação, tempo, trabalho? Sendo um livro de 1923, impressiona pelas suas análises tão atuais. Como é uma prosa poética, nem sempre a leitura é tão clara, já que o autor se utiliza de muitas metáforas e cabe ao leitor interpretar. Mas achei uma leitura linda e recomendo muito.

Fran 01/04/2022

Alimento espiritual
Esse livro publicado em 1923 é simplesmente um "alimento esperitual". Ele única com uma breve "Biografia" do autor e posteriormente em estilo de poema sua narrativa "abraça" vários temas da vida no sentido de conduta moral/espiritual. É um livro de bolso, posso dizer, onde se pode ler e reler sem se canção.

Ele traz na última capa uma nota que diz o seguinte:

" Uma maravilhosa viagem esperitual através de um dos grandes clássicos do século XX".

Também na capa de forma resumida apresenta parte do 1º Capítulo...

Disse, então, Almitra: Fala-nos do Amor.
Gibran fala: Quando o amor vós chamar, segue-o, Apesar do seu caminho ser duro e íngreme. E quando suas asas vós envolverem, abracai-o, Apesar de espada escondida entre suas penas poder ferir-vos...

É uma leitura reconfortante que poeticamente fala de amor, casamento, dor, tristeza, auto-conhecimento, justiça, lei e tantas outras coisas.

Kananda 13/03/2022

Esse é o tipo de livro que eu preciso parar em cada página, para contemplar algo que li. É simplesmente incrível como Gibran consegue ser suave e brusco ao mesmo tempo, enquanto ensina maneiras diferentes de ver tudo o que nos rodeia.

Martony.Demes 04/03/2022

Vamos então a outra linda e incrível obra O profeta, de Kahlil Gibran.

Nesse livro, Kahlil nos entrega profundas reflexões a respeito da vida sob a perspectiva de uma linguagem rica e com muitas metáforas bem interessantes. É uma obra-prima!. E vou alem:Acho que precisa de contemplação e reflexão do leitor.

O livro conta a história de Al Mustafá, um sábio que está retornando de um refúgio e se dispõe a compartilhar a sua sabedoria com os demais. Na verdade, é um livro simbólico: ao partir as pessoas decidem perguntá-lo sobre os mais variados temas: amor, religião, prazer, habitações entre outros temas. E ele apresenta lições sobre todos esses temas perguntados por diferentes personagens do lugar onde ele vivera: comerciante, padre, advogado entre outros.

O livro vai muito além da sua linguagem literal! Há uma reflexão mais profunda, mais mítica sobre oa assuntos! E todos os personagens do livro, na verdade, pode ser uma mesma pessoa e sua partida representa a mudança dessa forma de vida para uma outra.

Tentando ser mais claro, sabe aqueles livrinhos que você abre uma página e cada uma tem uma mensagem que você pode se inspirar sobre diversos temas? Esse é bem mais que isso, claro! Mais profundo e muito interessante.

É um livro muito bom mesmo. E então fui investigar mais sobre ele! Verifiquei que é pouco comentado no Brasil, apesar de seu estrondoso sucesso no número de cópias vendidas pelo mundo.

Esse é daqueles que eu recomendo!

Eduardo1304 24/02/2022

O profeta
Esse livro trás a nós a beleza das idéias sobre os filhos, a dádiva, a religião, o prazer, o amor, o trabalho e muito mais.....

Yali 21/02/2022

Autoconhecimento e auto-avaliação
Apesar de ser um livro curtinho, é um livro que te faz refletir sobre a vida e seus valores. Sobre a maneira como vivemos e de que modo fazemos as coisas. Em alguma medida o autor também dá a dimensão das dores e alegrias de alguém que vive longe de sua terra natal. Um livro para ler várias vezes em ocasiões diferentes da vida.

Alisson 20/02/2022

Metamorfoses com Sabedoria
Aquilo que parece mais frágil e confuso em vós é o mais forte e determinado.

Leitura de imensa sensibilidade e imerso em sabedoria.

Na minha opinião é um livro que deve acompanhar todas as nossas metamorfoses durante a vida.