O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá Jorge Amado




Resenhas - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá


115 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro Cortat 08/01/2014

Grande história, pequeno livro.
Um livrinho tão pequeno, mas com uma história tão bonita, tão poderosa. Sinceramente acredito que é um dos melhores livros que existem, nem tenho o que dizer, só que recomendo a leitura tanto para adultos quanto para crianças. Para todos, universal e fascinante!
comentários(0)comente



Camilla 07/12/2012

É uma obra com uma história de amor linda, sem dúvidas... mas as palavras ou o modo de contar a história do autor, não me impressionaram muito!!! Já tinha visto a peça de teatro, e é emocionante. Mas o livro não conseguiu me passar esse sentimento.
comentários(0)comente



Liby 23/03/2009

Beleza
Ah, não contesto a magnitude de Jorge Amado. Sei que é um dos nossos maiores escritores, mas ainda assim me reservo o direito de gostar ou não do mesmo. Dos livro que li de Jorge Amado, ficou uma sensação de incomodo profundo. Seus livros tem passagens tão cruas que, para mim, ofuscam (quando não suplantam) as passagem mais poéticas. Mas “O Gato Malhado E A Andorinha Sinhá” é um caso totalmente atípico. Jorge Amado nunca foi tão lírico quanto ao contar essa história para seu filho. E dos livros que li na infância esse foi um dos que marcou. É realmente bela a história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tito 20/06/2010

Uma belíssima fábula escrita pelo autor para seu filho em 1948 e apenas publicada 28 anos depois.
comentários(0)comente



ciça 01/06/2012

como foi a minha leitura de um livro muito epecial....
EU AMEI ESTE LIVRO.
ME FEZ REFLETIR QUE NAO DEVERIA HAVER REGRAS NO MUNDO ANIMAL.
O LIVRO CONTA A HISORIA DE UM GATO E UM ANDORINHA QUE SE APAIXONAM , MAS O SEU AMOR E PROIBIDO
comentários(0)comente



typagirl 19/05/2024

O gato malhado e a andorinha sinhá...
Acho que tô na fase de ler livros mais infantis porém marcantes, é uma fábula, mas uma das mais lindas e tristes que já li

Aquele quase amor que aconteceu e não aconteceu ao mesmo tempo, mas doeu como se tivesse durado anos
comentários(0)comente



Gabi 24/12/2012

Uma história de amor impossível escrita em 1948, como presente de aniversário para seu filho. Apesar do destaque ser o gato malhado e a andorinha Sinhá, percebe-se o triângulo amoroso: vento, madrugada e o tempo. Boa história para encerrar o ano.

"...temos olhos de ver e olhos de não ver, depende do estado do coração de cada um."
comentários(0)comente



Andréia Sk 09/10/2009

Jorge Amado surpreende nesta gostosa fábula sobre o amor impossível de uma andorinha por um gato. Quando o Gato Malhado desperta o interesse da Andorinha Sinhá, ele começa a ver como o mundo pode ser diferente e ao mesmo tempo a Andorinha nos dá uma lição contra o preconceito. Quantas vezes somos mal interpretados em nossas ações por conta do preconceito? Destaque para as ilustrações de Carybé.
comentários(0)comente



Juliana 19/01/2011

.Mágica
A história que a Manhã ouviu do Vento e contou para o Tempo para ganhar uma linda rosa azul...
E é uma linda história de um gato odiado por todos por ser um gato mau...Talvez ele não fosse mau...Talvez fosse apenas incompreendido e solitário e por ser tão solitário precisava provar para os outros que não precisava de ninguém...Talvez tudo que ele precisasse de verdade era que alguém lhe desse atenção e visse que atrás daquela pose pomposa havia um gato bom e amigo.Ou não.Talvez ele realmente fosse mau e não se importasse com os outros.Mas tudo muda quando ele conhece a Andorinha Sinhá,moça alegre e conversadeira,que onde ia conquistava a todos.
Não.Ela não intencionava virar amigo dele.Ela só queria viver em harmonia com todos os bichos do parque e o gato era o único que não lhe dava bola...Ela o observava e ficava pensando o que havia atrás daquela pose de quem não liga para nada?E quem diria!Chamá-lo de gato feioso e um belo dia de primavera,onde as flores nascem juntamente com o amor no coração de todos,o fez não apenas rir,mas esperar ansioso pela Andorinha todos os dias.E foi ela quem percebeu os bons sentimentos do gato...Talvez não existissem antes,talvez fora ela quem o fez mudar...E durante toda a primavera a Andorinha Snhá e o Gato Malhado se divertiram juntos...E no verão,quando o calor enche de alegria o coração de todas as criaturas,ficou claro que o Gato Malhado amava a tão doce Andorinha Sinhá e ela,é claro,também o amava!
Vejam só!O Gato Malhado escrevendo sonetos!
O verão chegou e o outono adentrou nossa história e o amor de criaturas tão diferentes não era bem visto no parque...
E o amor dos dois,como tantas vezes acontece na vida real se torna impossível,mas não deixa de ser uma bela lição sobre a vida,sobre o amor,sobre como todos podemos mudar desde que haja um bom sentimento em nossos corações...
Sim!É uma linda história que a Manhã ouviu do Vento e contou para o Tempo para ganhar uma linda rosa azul...
comentários(0)comente



duda 30/11/2010

o gato e a andorinha teve um caso e acabou se apaixonando quando o gato viu a andorinha se apaixonou eles acabou namorando e marcavam varios encontros ate que um dia eles casaram e viveram felizes para sempre!!!
comentários(0)comente



115 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8