O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá Jorge Amado




Resenhas - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá


115 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Andréia Sk 09/10/2009

Jorge Amado surpreende nesta gostosa fábula sobre o amor impossível de uma andorinha por um gato. Quando o Gato Malhado desperta o interesse da Andorinha Sinhá, ele começa a ver como o mundo pode ser diferente e ao mesmo tempo a Andorinha nos dá uma lição contra o preconceito. Quantas vezes somos mal interpretados em nossas ações por conta do preconceito? Destaque para as ilustrações de Carybé.
comentários(0)comente



Lucivânia 15/05/2012

(...)
Primeiramente, eu quero abrir um parêntese e dizer que eu sempre tive curiosidade de ler esse livro por causa de uma parte que foi extraída dele e inserida em um dos livros didáticos do meu primário (atual Ensino Fundamental), provavelmente para uma lição de interpretação de texto, e também porque há algum tempo a estória foi adaptada para o teatro e eu sempre me ressenti por não ter assistido (nem sei se está em cartaz ainda, vou pesquisar rsrs)
(...)

De um modo geral, gostei muito da fábula. No meio do romance, o autor faz alguns parênteses, interrompendo a narrativa, para explicar alguns fatos quem são pertinentes. Também existe aquela boa cutucada na sociedade em geral, ali caracterizada como os animais de um determinado lugar sem nome, mostrando o que a raça humana tem de bom e de ruim.

Resenha completa em: http://poressaspaginas.com/resenha-o-gato-malhado-e-a-andorinha-sinha-jorge-amado
comentários(0)comente



Yin 02/03/2010

Esse livro conta uma historinha tão linda! Parece ser para crianças, mas, honestamente, acho que faz mais efeito em quem já é crescidinho.
comentários(0)comente



Tito 20/06/2010

Uma belíssima fábula escrita pelo autor para seu filho em 1948 e apenas publicada 28 anos depois.
comentários(0)comente



duda 30/11/2010

o gato e a andorinha teve um caso e acabou se apaixonando quando o gato viu a andorinha se apaixonou eles acabou namorando e marcavam varios encontros ate que um dia eles casaram e viveram felizes para sempre!!!
comentários(0)comente



Juliana 19/01/2011

.Mágica
A história que a Manhã ouviu do Vento e contou para o Tempo para ganhar uma linda rosa azul...
E é uma linda história de um gato odiado por todos por ser um gato mau...Talvez ele não fosse mau...Talvez fosse apenas incompreendido e solitário e por ser tão solitário precisava provar para os outros que não precisava de ninguém...Talvez tudo que ele precisasse de verdade era que alguém lhe desse atenção e visse que atrás daquela pose pomposa havia um gato bom e amigo.Ou não.Talvez ele realmente fosse mau e não se importasse com os outros.Mas tudo muda quando ele conhece a Andorinha Sinhá,moça alegre e conversadeira,que onde ia conquistava a todos.
Não.Ela não intencionava virar amigo dele.Ela só queria viver em harmonia com todos os bichos do parque e o gato era o único que não lhe dava bola...Ela o observava e ficava pensando o que havia atrás daquela pose de quem não liga para nada?E quem diria!Chamá-lo de gato feioso e um belo dia de primavera,onde as flores nascem juntamente com o amor no coração de todos,o fez não apenas rir,mas esperar ansioso pela Andorinha todos os dias.E foi ela quem percebeu os bons sentimentos do gato...Talvez não existissem antes,talvez fora ela quem o fez mudar...E durante toda a primavera a Andorinha Snhá e o Gato Malhado se divertiram juntos...E no verão,quando o calor enche de alegria o coração de todas as criaturas,ficou claro que o Gato Malhado amava a tão doce Andorinha Sinhá e ela,é claro,também o amava!
Vejam só!O Gato Malhado escrevendo sonetos!
O verão chegou e o outono adentrou nossa história e o amor de criaturas tão diferentes não era bem visto no parque...
E o amor dos dois,como tantas vezes acontece na vida real se torna impossível,mas não deixa de ser uma bela lição sobre a vida,sobre o amor,sobre como todos podemos mudar desde que haja um bom sentimento em nossos corações...
Sim!É uma linda história que a Manhã ouviu do Vento e contou para o Tempo para ganhar uma linda rosa azul...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tayla Peicker 07/10/2011

O gato malhado e a andorinha sinha
Eu gosto desse livro, já li varias vezes, e o amor proibido do gato e da andorinha, a andorinha linda e cantora, e o gato feio e preguiçoso. uma história que tem um grande escritor JORGE AMADO...
comentários(0)comente



tiffany martins 14/10/2011

eu gosto dese livro já li varias vezes e o amor proibido de um gato por uma linda passara que tem uma voz linda mas um amor proibido por um gato feio e preguiçoso e uma andorinha linda e cantante no final tudo da certo que lindo a estoria de amor.de um glande escritor jorje amado
comentários(0)comente



ciça 01/06/2012

como foi a minha leitura de um livro muito epecial....
EU AMEI ESTE LIVRO.
ME FEZ REFLETIR QUE NAO DEVERIA HAVER REGRAS NO MUNDO ANIMAL.
O LIVRO CONTA A HISORIA DE UM GATO E UM ANDORINHA QUE SE APAIXONAM , MAS O SEU AMOR E PROIBIDO
comentários(0)comente



Gres 01/12/2012

Um presente pra quem se encanta com histórias de amor...
Em 1948 Jorge Amado escreveu O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá pra dar como presente à seu filho João Jorge. No início ele não tinha pretensão de publica-lo, mas acabou mudando de ideia alguns anos mais tarde... E ainda bem que Jorge Amado tomou essa decisão, porque apesar de ter sido destinado ao filho, a publicação dessa obra acabou tornando-se um presente pra mim também *-*
O próprio João Jorge disse: "Hoje o livro é de todos aqueles que podem se encantar com uma história de amor."

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é uma fábula narrada pela "manhã", que conta história do amor impossível entre um gato malhado, mal visto por quase todos os bichos, que o acusavam injustamente de diversos crimes cometidos no parque e uma bela andorinha jovem, que gostava de conversar com todos os bichos, e por alguma razão acreditava na inocência do gato.
Os dois começam a conversar, se apaixonam e vão vivendo esse amor durante as estações do ano. Mas é um amor proibido, pois espécies tão diferentes não poderiam ficar juntas.
O livro tem um desfecho triste pra quem torcia pelo casal, mas é realmente impressionante o poder que Jorge Amado tem de fazer uma história triste ser ao mesmo tempo bela!
Outra coisa que eu também adorei nesse livro foram as personagens no geral. Além dos bichos do parque, a manhã, o vento e o tempo tornam-se personagens nessa singela fábula.
Diferente das outras, essa não expõe aquela "moral da história" típica no final, mas vocês consegue perceber nitidamente vários ensinamentos nela!

Um livro curtinho que vale a pena ler e reler várias vezes *-*
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camilla 07/12/2012

É uma obra com uma história de amor linda, sem dúvidas... mas as palavras ou o modo de contar a história do autor, não me impressionaram muito!!! Já tinha visto a peça de teatro, e é emocionante. Mas o livro não conseguiu me passar esse sentimento.
comentários(0)comente



typagirl 19/05/2024

O gato malhado e a andorinha sinhá...
Acho que tô na fase de ler livros mais infantis porém marcantes, é uma fábula, mas uma das mais lindas e tristes que já li

Aquele quase amor que aconteceu e não aconteceu ao mesmo tempo, mas doeu como se tivesse durado anos
comentários(0)comente



115 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8