Manifesto do Partido Comunista

Friedrich Engels

Resenhas - Manifesto do Partido Comunista

madu.marella 26/09/2023

Manifesto do partido comunista
Muito bom! recomendo muito.
consciência de classe é fundamental todos deveriam ler. A escrita eh bem complicada e rebuscada, oq eh compreensível pela época q foi escrito.
enfim muito bom! #trabalhadoresdomundouni-vos

Giovanna 24/09/2023

Li esse livro para produzir um resumo sobre ele. A escrita não é tão objetiva quanto pensei. Não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas devo admitir que a exploração humana é triste.

yasmoonsung 20/09/2023

°não temos nada a perder além dos nossos grilhões°
Ouvi em audiobook, o que foi ótimo devido a interpretação do narrador.
É um manifesto muito bem explicado e com ótimas analogias, as análises feitas de todas as formas de socialismo e a explicação do que diferencia o socialismo e o comunismo são essenciais, devo concordar que até os dias de hoje o comunismo é uma ideia de sociedade muito distante, mas com ideais fortes que daquela época até hoje fizeram o mundo evoluir muito, caminhamos em passos lentos, mas fortes.
É um documento de extrema importância para a história da política e da classe operária, um manifesto que todo mundo devia ler ou ouvir uma vez na vida.

proletários de todo o mundo, uni-vos!

Thamy 18/09/2023

Li por curiosidade, pra agregar conhecimento e por o tema cair em vestibulares.
Confesso que não consegui entender muito devido a escrita que não é fluida ou tem termos pouco difíceis ou apenas embaraçados. Se vc como eu só quer saber do que se trata, é mais fácil pesquisar um resumo ou ver um vídeo na internet do que ler o manisfesto em si.

simplesane 18/09/2023

Acredito que todos que desejam se iniciar na busca para o conhecimento e formação de opinião politica, deveriam incluir esse livro em uma das suas listas de leituras obrigatórias. Cresci sendo elogiada pelos meus pensamentos criticos, e acredito que agora seja o momento ideal para eu continuar minha busca para ver qual vertente eu realmente me encaixo. Achei o livro de linguagem, objetiva, simples e maravilhosa. O tempo todo parecia estar indo para um lugar cheio de conhecimento e informações, para mim todas as críticas foram bem sustentadas e desenvolvidas. Livro excelente.

mickaely.cagy 15/09/2023

Manifesto comunista
Minha mente ainda tá " o capitalismo falhou, falha e falhará..." É muito bom o livro, e é sempre bom estudar sobre o comunismo, não só o manifesto mas o capital e tudo que envolve o comunismo. Pq assim você entende e não sai por aí falando o que não sabe e falando asneira.

koshimotoo 15/09/2023

Perfeito, maravilhoso, incrível, magnífico, divo, amo, sou apaixonada, uau, MDS que incrível, Uauuuu

rubyjjane 15/09/2023

Ótimo.
Experiência de leitura muito boa, um livro claro e direto, até de fácil entendimento, que esclarece as possíveis dúvidas e nos conduz a um entendimento amplo sobre o assunto, independentemente de opiniões pessoais. Gostei muito e recomendo fortemente a leitura desse clássico político indispensável em qualquer época.

bebellalla 14/09/2023

Proletários de todos os países, uni-vos!
O manifesto do partido comunista tem sua forma de explicar a exploração do proletariado pela burguesia. Aprendemos que as lutas de classe só será cessada com sangue e revolução dos proletários. Um meio de unir todos os proletários e faze-los entender que o que ele recebe é apenas para a sua sobrevivência e que ele é explorado pela classe operária. Comunismo é um assunto que me interessa demais e eu quero aprender mais sobre, ler mais sobre, etc.

?Que as classes dominantes tremam diante de uma revolução comunista. Os proletários não têm nada a perder nela, além de seus grilhões.?

ketisxw 14/09/2023

Leitura Indispensável
Com certeza um livro esclarecedor e objetivo, minha experiência foi ótima; de fácil entendimento e continuidade fluída.
Recomendo muito para quem está começando,é um ponto de começo muito bom e 10× melhor do que vídeo aula do YouTube. Foi a 2° melhor leitura desse ano e pretendo ler O Capital em seguida.
Recomendo fortemente!! Não me considero comunista ainda, porém concordo com várias ideias do mesmo.
Entenda, mesmo se você for contra o comunismo ou se apenas estiver no meio termo, leia. De qualquer forma leia, é um livro histórico-politíco que todos deveriam ler!! Conhecimento, independente ou não da sua compactação, deve ser explorado.

Lacerda 13/09/2023

Lorenzo 11/09/2023

A nota de 4.5 não foi pelo livro em si, mas pela minha relação com ele. Primeira leitura dentro desse estudo que pretendo continuar, então, por se tratar de um livro de cunho mais objetivo, a fim de trazer diretamente as opiniões e pensamentos de Marx e Engels, além da Crítica ao Partido Operário Alemão. Logo, não é muito explicativo em seus termos e palavras, não foi escrito pra isso mesmo, só se trata de eu ser um leigo por enquanto, e irei ler mais pra consertar isso. Apesar disso gostei muito da linha de pensamento, conheço muito por cima e pretendo desmistificar muita coisa e também conhecer mais. Cheguei a dar risada às vezes com a indignação de Marx falando sobre as ideias de Lassalle.

Raquel958 08/09/2023

Estoy loco
????????????????????????????????????

gabis38 07/09/2023

O capitalismo falhou falha e falhara em cada uma das sociedades aonde ele colocar os seus tentáculos que de baseiam na expropriação e na exploração do homem pelo homem

emilly1567 05/09/2023

Gostei. Linguagem simples e de fácil entendimento para um assunto que eu considerava/considero complexo.

(Lido em janeiro de 2023)