Manifesto do Partido Comunista

Friedrich Engels

Resenhas - Manifesto do Partido Comunista

Gonçalez_ 27/06/2023

Super atual
Não acho que tem como eu vir aqui e fazer uma resenha para esse livro como se fosse um romance, por exemplo, mas vou dar minha opinião. Acho que todos deveriam ler esse livro, você sendo comunista ou não, até porque para atacar algo você precisa entendê-lo. Marx em poucas páginas fez um texto super atual como se ele tivesse escrito o livro semana passada, achei esse homem genial! Óbvio que o Manifesto comunista não exemplifica como é exatamente o comunismo e suas ideias hoje em dia, mas o que em tese ele deveria ser. LEIAM!

garotadosol 26/06/2023

Paz entre nós, guerra aos senhores!
Finalmente li o Manifesto Comunista, que livro meus amigos!!

Geralmente faço um resumo do livro mas, primeiramente, quem não conhece? e segundo, não saberia muito bem como resumir.

Sei que inicialmente era um panfleto e assim como outros já criticaram, ao final tem alguns texto que não se encontravam na versão original, o que muita gente acha preguiçoso de ler e inclusive eu achei também, considero livros teóricos muito mais difíceis a leitura.

Mesmo se você não se interessa tanto pelo assunto, acho que é uma leitura obrigatória para todos, clareia muitas ideias importantes e é um clássico da literatura.

Proletários de todos os países, uni-vos!

Ana Vitória 24/06/2023

Manifesto
Estava há muito tempo querendo iniciar leituras nesse sentido e gostei muito desse, a linguagem é muito mais simples do que eu esperava e é bastante objetivo e claro. Realmente tem gente que fala certas coisas alegando que leu mas claramente não leu porque é bem explícita a ideia. Irei reler mais vezes e estudar mais sobre o assunto porque gostei bastante. Ótima fonte de estudo.

dudasantf 23/06/2023

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. In eget rhoncus nisi, vel interdum purus. Nullam viverra enim vel dolor interdum, vitae commodo nibh rutrum. Nullam ultrices orci id lorem tristique, sit amet aliquam erat facilisis. Curabitur quis feugiat ipsum. Fusce sollicitudin lorem tellus, sed pulvinar elit mollis a. Praesent eu rhoncus odio. Ut eu metus id nisl suscipit pharetra. Vestibulum eget ante neque. Morbi a odio turpis. Curabitur sit amet vehicula metus, quis mollis orci.

Suspendisse dignissim mollis tempus. Sed malesuada aliquet nisi quis viverra. Etiam a elementum neque. Nunc tincidunt hendrerit orci vel feugiat. Pellentesque dignissim, lorem sed semper elementum, magna est facilisis lacus, in convallis quam felis sed mauris. Aenean pharetra nec enim ac pretium. Suspendisse aliquam arcu vitae efficitur ornare. Maecenas lacinia, sapien eget lobortis mollis, magna lacus elementum metus, vel aliquam libero quam in felis. Nunc vel tristique ex. Ut sed ligula vitae ex efficitur gravida eu et justo. Maecenas vel ligula ipsum.

Anthlex 22/06/2023

"Paz entre nós, guerra aos senhores."
Meu cérebro está borbulhando. Teve momentos em que tive que pausar a leitura por conta de meu cérebro estar tendo um curto circuito. É uma leitura complicada e BEM lenta.

Acho que todos deveriam, ou ao menos tentar, ler este livro, principalmente proletariados (lê-se: os pobres), para que compreendam e tenham consciência sobre suas classes.

Proletariado capitalista: capitalista sem capital.

Maria12405 19/06/2023

Capitalismo é mó paia
Criar consciência de classe é péssimo e da vontade de explodir, mas essa é definitivamente uma leitura essencial pra todo e qualquer ser humano
Bruna.Nunesx 11/07/2023minha estante
Quando eu criei consciência de classe não deu mais pra sair!

nnenakov0 16/06/2023

Ampliando sua visão
Eu já sabia obviamente sobre esse assunto em questão, porém, o manifesto ampliou minha visão e me confirmou as coisas de uma forma geral, ainda pretendo ler muitos outros livros sobre, porém se você não leu nada ainda sobre e tem um conhecimento geral sobre capitalismo, comunismo e etc, recomendo ler o manifesto, ele explica certamente sobre esses tópicos de uma forma objetiva e clara porém não aprofunda tanto, então leiam, vocês podem se surpreender

RielReis 12/06/2023

Viva la revolución!
Antes de criticar, é preciso entender. E nada melhor do que ter o conteúdo "direto da fonte" (certo, não li o livro no idioma original, mas pelo menos fiz um estudo neutro, longe de achismos e de senso comum). Trabalhadores de todo os países: uni-vos!
Rodrigão 12/06/2023minha estante
Eai, comunismo dá certo?

Esther 11/06/2023

Analisando essa cadeia hereditária
Quero me livrar dessa situação precária
Onde o rico (cada vez fica mais rico)
E o pobre (cada vez fica mais pobre)
E o motivo todo mundo já conhece
É que o de cima sobe e o de baixo desce

Luca. 11/06/2023

Um livro essencial!!
Sempre me considerei de esquerda e comunista, mas nunca havia parado para ler o manifesto em si e fico contente que tomei esta decisão de lê-lo.
Não tem como fazer uma resenha propriamente dita, porque não estamos falando de um livro de ficção, mas sim de um livro político e um dos mais importantes da história.
Dito isso, você sendo de direita ou esquerda, recomendo fortemente que o leia e tire suas próprias conclusões desta obra.

"Que as classes dominantes tremam ante da revolução comunista.Os proletários nada mais têm a perder com ela do que seus grilhões. Têm, sim, um mundo a ganhar.
PROLETÁRIOS DE TODOS OS PAÍSES, UNAM-SE!"

Ema 10/06/2023

Muito bom!
Pra quem começar a entender o que foi o movimento de marx e engels e como tudo começou esse mangá é perfeito. Obviamente ele traz a história de maneira resumida, mas é de fácil compreensão e bem completo. Gostei bastante.

theo65 08/06/2023

SOU DO PARTIDO CACHEIRO COMUNISTA É O PARTIDO CACHEIRO COMUNISTAAA NOSSO BAGULHO É FAZER A REVOLUÇÃO
Bruna.Nunesx 11/07/2023minha estante
FOICE E MARTELO E COM O COPO NA NÃO VERMELHA É NOSSA BANDEIRA E NOSSO CORAÇÃO!!!!!!!!!!

maffessoni 07/06/2023

Fácil e necessário
Foi o meu primeiro contato definitivo com os escritos do Marx e me surpreendeu pela facilidade de leitura, ao contrário de outros sociólogos que usam uma linguagem rebuscada para sobrepor sua intelectualidade aos outros.

É um livro essencial pra entender a síntese do comunismo, e eu considero necessário para todos porque acredito nessa ideia da sociedade ser pautada no conflito de classes em todos os momentos da história.

Recomendo para todos que desejam entender o movimento e a relação entre o proletariado e a burguesia, que resulta no fundo do poço que muita gente vive hoje em dia devido às péssimas condições sociais, políticas e econômicas.

melmelmelmel 07/06/2023

É uma leitura bem introdutória sobre o comunismo, não tem nada muito detalhado mas era exatamente o que eu estava procurando pra começar a me aprofundar mais em assuntos políticos. É muito importante sendo apoiador do comunismo ou não, procurar aprender um pouco sobre os ideias políticos antes de discordar baseado em coisas falsas espalhadas pela internet sem nenhum embasamento