Procura-se um coração

Procura-se um coração Lucia Seixas

Resenhas - Procura-se Um Coração

Cami 12/05/2021

Os pais de Manuela estão se separando pela terceira vez, Lela sabe que os seus pais se amam e logo vão estar juntos novamente, mas uma notícia inesperada muda de vez o rumo da sua vida, o problema no coração de sua mãe piorou e ela vai precisar de um transplante.

Esse livro é bem fofinho e clichê, li alguns anos atrás para escola e resolvi reler esse ano, é uma história bem bonitinha, os personagens são legais e eu gostei bastante da conscientização sobre doação de órgão.

Bia 30/08/2021

Eu me apaixonei pelo livro, não foi o melhor livro que já li, mas sem dúvida me apaixonei pela história e pelos personagens, o livro me prendeu desde a sinopse ao fim. A forma que a autora trouxe temas superimportantes de uma forma tão leve deixou ainda melhor, é uma leitura muito gostosa, engraçada e emocionante.
Me envolvi com os personagens desde o início, a Lela não é a típica protagonista chata, ao contrário disso, apesar de todo o apoio que recebeu Lela estava passando por um momento muito difícil, vi o seu amadurecimento e torci por ela o livro todo.
Já o Pedro, é muito engraçado e me fez rir várias vezes, e além disso apoiou a irmã o tempo todo.
A Julia sempre divertida e animada, a maturidade com que ela lidou com a situação entre Lela e Biel foi linda.
Já Ana e Arthur, me fizeram rir e me emocionar com eles o livro todo, apesar das várias separações, já estava na cara que eles eram loucos um pelo outro, a relação deles com os filhos é linda, e deixaram meu coração quentinho, muitas vezes me lembraram meus próprios pais.
Confesso que com o Biel foi diferente, nem sempre gostei dele, para falara verdade achava ele um chato no início, mas logo quando ele teve a ideia da campanha comecei a amar o personagem e claro o casal que ele formava com Lela.
Procura-se um coração é um livro para se ler em uma noite, se apaixonar pela história e se emocionar com o final.
Eu com certeza amaria ver uma continuação, e o desenrolar da relação de Lela e Biel, Dani e Pedro, Arthur e Ana e Julia e Bruno, mas acho que o livro teve um final merecido, com todos felizes e juntos.
A mensagem que o livro passou com certeza me fez querer conversar com a minha família sobre a doação de órgãos, e entender a importância do assunto.

danitskilwoss 01/05/2022

procura-se um coração
li por causa da escola, e gostei mt, uns dos livros da escola mais legal, história envolvente do início ao fim ?
Arty 03/05/2022minha estante
Eu abandonei na pag 20, tive que procurar um resumasso pra fazer prova, n deu

danitskilwoss 03/05/2022minha estante
KAKSKKAA alguns amgs meu tbm fizeram isso...

Jkzinhz 04/05/2022minha estante
"Mto bom" nota 3 KHKHKJKJKJKKKKKK

danitskilwoss 04/05/2022minha estante
KAMSNSKWKA ???

Line 17/08/2021

PROCURA-SE UM CORAÇÃO
Um livrinho para escola, Mas não é que eu gostei??? Eu me envolvi demais com a história da Lela e da mãe dela porque é um tipo de história linda demais, que faz você pensar e que dá vontade de fazer a diferença. Bem... Pontos negativos acho que só dois mas não incomodam muito não, 1. O final aberto DEMAIS 2. As imagens que não condizem com o livro. Mas eu amei, achei lindo!!

Elô 09/11/2023

Eu li para a escola né, então achei a história meio chatinha com um drama adolescente muito comum. Mas em compensação abre nossos olhos para um tema importante na sociedade, a doação de órgãos

beccastro_ 17/05/2021

procura-se um coração.
? 4,5 + ?

tem uma história muito bonitinha! gostei dmss.
é um clichê bem clichê mas tem páginas que te prendem. o tema da história em si é mto importante e pouco falado, oq aumenta a importância dele.

Clara :) 27/05/2021

li para a escola e achei muito importante o tema e a discursão que traz sobre doação de orgão.

Julia2881 16/07/2021

Procura-se Um Coração ??
Esse livro é perfeito e bem rapidinho de se ler!
Eu li por causa da escola e achei que não ia gostar muito,mas acabei me surpreendendo.Leiam!?

Fabiana 31/01/2024

Assunto importante
O livro é bem interessante, aborda um tema extremamente essencial, mas que poucos falam: doações de órgãos. Lela é uma adolescente como qualquer outra, vivendo sua vida e problemas da adolescência, como escola, amizade e namoros, até que aparece outro problema em sua vida: sua mãe precisa de um transplante de coração. Com isso ela começa a pensar mais sobre o assunto, e levando o tema pra escola, os alunos acabam promovendo uma campanha pela doação de órgãos.
A leitura é bem gostosinha e simples.

Juju Granger 24/11/2021

Um dos poucos livros da escola que gostei
Os pais de Manuela estão se separando pela terceira vez. Como se isso não bastasse, sua mãe, que já sofria de uma doença no coração, recebe a notícia de que precisará de um transplante. Ao ficar sabendo disso os colegas de Lela resolvem fazer uma campanha para incentivar a doação de órgãos.
Foi uma leitura muito fácil, a escrita da autora é ótima. O modo como a doação de órgãos é tratada é simples, mas muito informativo. Eu não me apeguei de verdade a nenhum personagem, e está longe de ser um dos melhores livros que li, mas foi ótimo para sair da ressaca. Sobre o romance, eu não esperava isso, e é importante ter em mente que não é o foco principal do livro, então ele não foi muito desenvolvido. Eu gostei da forma como tudo terminou, mas em geral, o final é bem aberto. Li esse livro para a escola, e foi um dos poucos que eu realmente achei a leitura praserosa.

Lila 22/08/2021

Bem amorzinho
Li porque a escola pediu... mas achei bem amorzinho e de uma forma ou de outra passa uma mensagem importante

sofia.ivankio 21/10/2022

Livro leve!
Um ótimo livro que respresenta alguns problemas da vida de uma adolescente. Lida de uma forma explicativa sem deixar aquela tensão em relação ao transplante.

Temos problemas com amigos, amores, problemas em um casamento e também a preocupação de alguém que tem parente ou familiar a espera de um novo órgão.

juju 29/04/2022

comecei a ler o livro achando q ia ser chato por ser da escola. mas conforme fui passando as páginas vi q o livro era bom?
a leitura é leve e os capítulos curtos. sem falar q o livro é lindo por dentro.
gostei bastante?

fer 02/05/2022

não tinha esperança nenhuma li por causa da escola mas achei bem legalzinho li rapidinho muito daora