Unravel Me

Unravel Me Tahereh Mafi

Resenhas - Unravel Me

BrunaCeotto 29/06/2020

não estou convencida.
O final é impactante e dá vontade de continuar lendo a série, mas eu não estou totalmente convencida a respeito desse livro isoladamente. A escrita da autora é poética e maravilhosa, o que faz com que eu leia voando os livros dela, mas o desenvolvimento de personagem é precário. Não gosto do Warner (e muita gente me disse que eu ia começar a gostar a partir desse livro) porque ele só mudou as atitudes em relação à Juliette e continua sendo horrível com todo o resto da humanidade. Sei que ele é retratado como um anti-herói nessa história, mas eu estou meio cansada do estereótipo "sou ruim porque meu pai é ruim".
Ressalva: Kenji = tudo.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Elle 22/04/2020

Morta estou
Muito melhor que o primeiro sim!
O engraçado é q na capa feia do ebook tem 'há momentos em que é preciso decidir-se' mas ela não decidiu foi nada
Pammy 23/04/2020minha estante
estava com vontade de ler esse ano, mas to empurrando sabe

Elle 23/04/2020minha estante
LE SIM, é muito bom evoluiu muito

Elle 02/05/2020minha estante
gENTE EU ERREI O LIVRO ERA PRA SER O 2 KKKK

Elle 02/05/2020minha estante
como apaga

Lari - @LitteraLari 23/03/2020

"Good intentions are great, but they don't chance the facts"
Esse livro foi mais focado no drama pessoal da Juliette, esperava ver sobre o Restabelecimento e saber mais sobre o que aconteceu com o mundo.

Cheio de surpresas, romance e um triângulo amoroso um pouco clichê.

"But time is beyond our finite comprehension. It's endless, it exists outside of us, we cannot run out of it or lose track of it or find a way to hold on to it. Times go on even when we do not."

Isa 22/03/2020

Mais um comentário que uma resenha
A historia se passa em um único mês desde o dia que ela fugiu com o Adam, quatro semanas, desde o primeiro livro até agora e a história não faz o menor sentido na minha cabeça. A construção do relacionamento de Warner com a Juliette foi todo mal elaborado, um negócio feito as pressas. Deixou esse climão entre Adam, Juliette e Warner e mds, tem uma background que poderia ser super desenvolvida e escritora só focou nesse completo de inferioridade da Juliette (que até agora ela não conseguiu resolver porque, guess what? so faz UM MÊS que a história está rodando), no quão horrível foi/é a vida dela e etc etc etc. Juliette não consegue olhar pra Adam ou Warner sem ficar passando parágrafos e mais parágrafos descrevendo o quão bonito eles são, não tem nada pra falar deles, se resumem apenas a beleza física... tá cansativo, repetitivo e estagnado em uma coisa que simplesmente não vai para frente. É isso.
wynaraxisto 22/03/2020minha estante
Não sei porque ainda estou presa nessa história, quando lembro dos primeiros livros eu me questiono como a autora chegou aqui. Mas ainda quero a conclusão dela.

Isa 22/03/2020minha estante
Tbm não entendo porque ainda estou lendo se a história é cheia de furos e mal elaborada. Deve ser porque eu realmente quero saber como acaba

dragonrider 02/03/2020

O melhor até agora

Camile 27/03/2018

Melhor que o primeiro
A primeira parte eu tive que ter mais paciência. Fiquei rindo e revirando os olhos pro drama romântico, mas a segunda foi bem mais interessante. Com certeza esse é melhor que o primeiro livro (que foi beeem meh num geral). Esse me entreteve e foi fácil de ler, entao considero a experiência mais pro lado positivo, mesmo que tenha toda essa angústia adolescente.

Resumindo, Unravel Me melhorou o suficiente pra eu querer saber como continua, entao vou ler a sequência. Não vo dizer que o livro é maravilhoso, o mundo distópico é bem sem graça se tirar o lance X-Men, mas é fácil e rápido de ler, especialmente se for em audiobook, e me mamteve presa o bastante. Mas a escrita riscada e com repetições pede que a pessoa se acostume, entao vai muito de cada um.

Ah e finalmente entendi o apelo do Warner, ele é o personagem mais interessante e bem desenvolvido dessa série ate então (a novella dele "Destroy Me" é leitura obrigatória antes de ler esse livro aqui ta. Faz mta diferença.) A Juliette cresceu e apareceu tbm graças aos céus. E um rápido shoutout pro Kenji querido que me conquistou. Os personagens foram bem mais desenvolvidos aqui, o que acho que foi o ponto mais forte desse livro. Espero que continue assim.

Lauraa Machado 30/07/2017

Levemente melhor que o primeiro
Depois do Shatter Me, que foi bem intragável em alguns momentos, Unravel Me é mais aceitável. Não é ótimo, nem chega a ser bom de verdade, mas continua sendo fácil de ler (ainda bem, porque ele tinha 460 páginas e não existe nada pior do que um livro grande arrastado). Li em menos de 24 horas, para falar a verdade.

Eu entendo por que as pessoas gostam dessa série, de verdade. Ela tem uma protagonista que faz todo mundo se apaixonar por ela, que já teve quatro - QUATRO - opções de caras interessados nela, que ouve o tempo todo, até do pior vilão, o quando ela é linda e sexy e incrível. A série tem dois caras - musculosos, de corpos perfeitos, sem qualquer defeito, porque quem quer ter que se apaixonar por um cara mais normal, né? - que lutam, literalmente lutam pelo amor dela, que se apaixonaram por ela sem precisar de mais do que só olhar direito para ela. E a série tem também um cara mau que só é bom pela protagonista.
Ou seja, essa história junta todos os clichês desnecessários e fracos de distopias que infelizmente puxam um pouco da fantasia superficial feminina (principalmente no meio literário). Mas eu não consigo ser convencida, não consigo levar nenhum desses fatores a sério, porque dá pra ver que a autora colocou porque não soube pensar em nada melhor, não soube criar personagens realmente únicos e situações mais realistas. Ela praticamente só seguiu uma receita de distopias YA e pronto.

E, o pior até, todos os poderes, o lugar onde eles moram, tudo remete a X-Men. Ou seja, nem essa ideia é realmente criativa e eu estou começando a ficar bem irritada com autores que copiam esses elementos e ganham dinheiro em cima de ideias dos outros.

Como eu falei, este livro é um pouco melhor que o primeiro, principalmente porque os acontecimentos dele são menos atropelados e aleatórios. Mas eu só consegui ficar menos incomodada quando passei a ver a história como uma distopia meio de super-heróis mesmo. Porque comparar ele com a série Jovens de Elite, por exemplo, (que quase poderia ser considerada do mesmo gênero) só provaria o quanto Shatter Me é uma série terrivelmente amadora (aliás, viva a rainha Marie Lu). Este livro também é melhor que o primeiro por causa da narrativa.

Quer dizer, as milhares de repetições desnecessárias, as hipérboles exageradas (redundante, mas necessário aqui) e as metáforas sem pé nem cabeça continuam, sim, mas pelo menos é um pouco menos do que no primeiro. Irrita menos, garanto.

Mas, é claro, a Juliette só serviu de novo para provar como ela é o pior tipo de protagonista que existe no mundo. Ela é daquelas que nem merecem ser protagonistas. Como no primeiro, ela ainda não tem atitude nenhuma! Não consegue nem fazer as perguntas que precisa para salvar todo mundo - reflita. É daquelas que se derrete por qualquer toque de qualquer cara, que chora por tudo, que só sabe fugir das coisas, não consegue nem fazer amizade com as garotas que dividem quarto com ela! É definitivamente a personagem mais sem atitude que eu já vi! Ela continua sendo beijada, em vez de realmente beijar o cara que ela quer. Se você discorda comigo e já leu o livro, releia o capítulo 62. É para ser o beijo mais importante da série, mas ela passa quatro, cinco, seis páginas parada. Literalmente parada, deixando o cara a beijar sem reagir. Não sei como ele não sentiu que estava beijando uma boneca, sério. Isso é muito esquisito.

Todos os personagens são ruins. Sim, teve um desenvolvimento melhor para o Warner, mas a autora ainda errou muito quando criou ele. Só de ela ter feito ele ser obcecado pela Juliette já me dá vontade de sair correndo toda vez que ele se aproxima. Ela também estragou o Adam completamente, fez ele ser inútil, como se só vivesse pela Juliette. Tem alguma coisa no mundo mais irritante? Na minha opinião, ela colocou umas três cenas de brigas e de drama romântico entre eles a mais do que deveria.
Acho que a única coisa mais irritante é não existir uma única personagem feminina que importa nessa história - além da protagonista. Todos os amigos são homens, os líderes são homens e as únicas duas personagens femininas que aparecem de vez em quando são vistas pela Juliette quase como aliens, perpetuando a ideia de que "amizade com mulher é difícil", não é para a querida protagonista, que é a musa de todos os homens, mas não consegue entender as mulheres (ela realmente declara que não sabe fazer amizade com mulheres).
Praticamente tudo que eu odeio em um livro. Não sei como achei a leitura mais agradável do que o primeiro.

Só teve um personagem que foi uma surpresa e quase fez tudo valer a pena: o Kenji. Os momentos em que ele faz piada ainda são extremamente forçados, infantis e ridículos, mas ele é incrível quando está sério. Graças a deus, alguém é sensato nesse lugar. Não sei como teria sobrevivido a esse livro sem ele!

Sim, eu vou ler o próximo, mas não sei se vou ler esses outros três que resolveram lançar agora - a não ser que mudem de protagonista!

Aliás, uma dica: não acredite nas frases que estão escritas nas capas dos livros dessa série. São todas falsas. Juliette falando que vai encontrar o Reestablishment antes que eles a encontrem? Ha-ha. A garota não gosta nem de ter que tomar café da manhã com qualquer pessoa que não seja o Adam. Por favor, né. Propaganda enganosa, não.
Andréa Araújo 30/07/2017minha estante
Eu estou morrendo de rir com essa resenha!!! Já decidi que não vale a pena ler essa trilogia, mas as suas resenhas são ótimas!

Juliana 25/03/2013

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Unravel Me me deixou acordada até as 5 horas da manhã, e me lembrou o porque ler é um dos melhores passatempos já inventados. Ah, esses livros que viciam o leitor e ocupam sua mente por dias e dias!

Juliette fugiu da base militar do Setor 45 e chegou sã e salva com Adam, James e Kenji ao quartel general dos rebeldes, o Omega Point. Mas o Omega Point é um lugar de rebeldes, não um abrigo; cada um tem que fazer a sua parte. É uma mudança drástica de ambiente para Juliette, que passou os últimos anos de sua vida trancafiada em um asilo sendo cobaia de laboratório; ela está tendo dificuldades em se adaptar e encontrar seu balanço em um lugar que ninguém a quer se encolhendo em um canto escuro. Pela primeira vez na vida dela, as pessoas a estão pressionando para tomar uma atitude.

Juliette me deixou preocupada no começo do livro, confesso. Eu estava absolutamente incrédula: sério que ela vai voltar a ser a garota assustada e tragicamente triste de antes? Que morre de medo de si mesma? Hum, não! Tahereh não decepciona; é lento, mas é forte o crescimento pessoal da J e de repente ela é a heroína que todos nós sabíamos que ela é. Com opiniões próprias, determinada, e se apoiando nos próprios pés, nem que um pouco cambaleante. Cara, essa garota promete no terceiro livro. Ela vai dar a louca geraaal (não, sério, houve cenas em que ela sinceramente me pegou de surpresa. A guria pirou meu, pirou mesmo e deu a louca no cacete todo).

Ah, a escrita da Tahereh Mafi. Linda, linda. Lírica, poética, sensível e fluída. Em Estilhaça-me a narrativa já tinha me encantado e é óbvio o tanto que a escrita da autora se tornou mais firme, mais segura em Unravel Me. Nunca entediante. E rápida. Enrolei muito com o livro, relendo trechos particularmente bonitos para o final não chegar tão rápido e com ele a longa espera de 1 ano para o próximo livro. Argh, já fiquei deprimida.

Ok, chegou a hora de falar deles. Adam e Warner. Com licença, mas Tahereh Mafi, que cenas HOT foram aquelas?? Unravel Me é sexy. Todo mundo aqui sabe para quem eu torço (dica: WARNEEEEER), e uaaau. Uau. Descobrimos o primeiro nome dele, mas não se empolguem ( Team Adam, não fiquem tristes), por que o garoto ainda é um maldito mistério, um enorme ponto de interrogação (verdade seja dita, um ponto de interrogação lindo sexy e irresistível, mas ainda assim). Uma palavra pessoas: Shakespeare. HAHA, vocês não tem ideia.

*vai embora se abanando*

...

Tinha ido ali tomar um banho gelado. Quente o clima ultimamente; droga de aquecimento global :)

Ok, então Unravel Me tem um pouco de tudo: ação, romance, conflitos internos, violência, reflexões sobre um governo cruel e injusto, sobre casualidades de guerra, e desenvolvimento de personagens e dos poderes da nossa heroína (sim, estou sendo vaga de propósito. Leiam o livro e descubram do que Juliette realmente é capaz.)
E o pássaro com a coroa de ouro continua um mistério. Caramba, parece que a droga do sonho do pássaro é de fato algo importante do terceiro livro, e não só mais uma viagem da J. *sigh*

Falei uma vez e vou falar de novo: o terceiro livro vai ser tenso, por que a Juliette promete. Promete chutar o balde, ownar os poderes dela e sair andando pelo Setor 45 like a boss tacando o terror (FINALMENTE). Eles que se cuidem (Estão todos ferrados).
Ana 31/03/2013minha estante
Eu quero muito ler mais não acho em nenhuma livraria, e estou louca procurando pelos sites,algum que tenha de graça, se vc souber me manda o link, agradeço.

Ana 17/02/2013

AAAaah estou loca pra ler esse livro mais não consigo ler ele on e na minha cidade ainda não chegou nas livrais eu necessito ler esse livro urgentemente se alguém souber de um site me passar por favor
Fé&Amor 17/02/2013minha estante
Ana,eu li o livro todo em ingles.
Vai no site Scribd,ai tu digita na busca Unravel me Tahereh Mafi,ai vai aparecer a capa do livro com 3 pessoas na capa.Na parte de cima tem download,tu se concecta pelo facebook,depois e so apertar la de novo e baixar de graça no pdf.
Se voce quiser eu posso te enviar tambem.
bjss

Tainara 18/02/2013minha estante
Ana, você pode comprar ele na www.amazon.com.br
É só baixar o aplicativo Kindle para smartphones ou PC! Mas só tem a versão em inglês por enquanto.

Fé&Amor 14/02/2013

Incrível
ADOREI!! Simplesmente sem palavras para descrever o livro.Gente estou tentando ficar calma,mas nao consigo. AHHHHHHHH
Por partes;no começo do livro mostra a Juliette se adaptando e tentando entender-se e o que a rodeia;foi bem essa parte;pois mostra um pouco OP(OMEGA POINT),e o que acontece por la.
Ao decorrer dos capitulos a autora vai mostrando a relação ente o Adam e a Juliette;NOSSA;e como o poder que ele tem vai afastá-lo e na contramão aproximar uma certa pessoa que nos adoramos.
O Kenji,Castle sao de muito ajuda para adaptação da Juliette,gostei dos sermões do Kenji,adorei ele.kk
Acredito que a autora,nao se prolongou na batalha ou pseudo-batalha,por que eu acho que ela quer deixar isso para o ultimo livro,é o que eu acho.
Me irritou literalmente a relação entre o Adam e a Juliette;muito nhen-nhen,chroros,"how touching". A autora focou muito nesse vai e vem deles que foi sem sentido.
A relação deles é muito infantil e graças a Deus a Juliette melhorou sem ele,pq literalmente ele fica forte sem ele, e isso ao meu ver é muito bom.A minha opniao é que o amor,é mais infantil,algo que nao é profundo. O Adam nao conhece a Juliette,é um amor incondicional sem sentido ao meu ver.

E parem tudo por que. OMG OMG OMG.
O Warner is totally breathtakinhg.
Juliette assume logo o que tu sente e fica com ele.
É muito lindo ver a interação entre eles e como ele a compreende como ninguem vai compreender.
A interação na qual a autora colocou eles dois é totalmente favoravel;gente pra mim é Warner&Juliette.
Eu nao sei se entende errado a leitura,mas para mim ficou claro que eles se complementar,precisam um outro;entendem o que outro sente e como eles podem se ajudar.
#TEAMWARNER
E eu nao sei como vai ser o ultimo livro,mas espero mais Warner é melhor.

Para entender o Warner é obrigatório ler Destroy me."Suspiros"

Amei o Livros

Ana 17/02/2013minha estante
vc comprou o livro ? o leu on? se tiver lido on me passa o site onde vc baixou please

Lourdes 11/02/2013

Segundo livro da série Estilhaça-me (Shatter me), Unravel me prende a atenção do leitor do início ao fim. Sério. Deixei de ir pro carnaval e cinema hoje pra lê-lo, mal parei para almoçar (e olha que pra me tirar do carnaval tem de ser muito bom!).
É muito interessante ver como Juliette evolui durante o livro, de uma menina chorona para uma mulher cada vez mais forte. A imersão no emocional dela, em toda dor que ela sofreu e ainda sofre vai se transformando na percepção do que ocorre ao redor dela, e que ela não é a única com problemas, no tempo certo em que toda choradeira vai começando a cansar. Também é muito feliz o modo como a autora explora e introduz a relação de Juliette com Adam e Walter, fazendo nosso coração bater mais forte e ficar indeciso com a protagonista.
Ao mesmo tempo, o mundo se agita e a "guerra" se aproxima.

Agora é só esperar pelo 3º livro, para a "trilogia" entrar na lista de séries Young-adult favoritas.

Obs: Há um livro 1.5,apenas em ebook, chamado Destroy me, com a visão de Walter dos acontecimentos. Imperdível!
Obs 2: Não pude deixar de notar, e não devo ser a única... A série não tem um gostinho de mistura de A Hospedeira X Jogos Vorazes X One Piece/ X-men?!! ( o que não chega a me incomodar, a inspiração muito me agrada.)
Obs 3: Tenho o 1.5 e esse 2º em ebook (epub) em inglês, caso alguém queira.

Ana 17/02/2013minha estante
euu quero ler me passa o site