No Jardim das Feras

No Jardim das Feras Erik Larson

Resenhas - No Jardim das Feras

Alan kleber 23/11/2023

Em primeira mão a formação das trevas do domínio de Hitler.
"No Jardim das Feras" de Erik Larson é como um passeio tenebroso pela Alemanha nazista, onde a inocência inicial do embaixador americano William E. Dodd se choca brutalmente com as maquinações sinistras de Hitler. Dodd, um acadêmico em um mundo de lobos políticos, é quase como se tivesse sido atirado aos leões, com sua visão inicialmente romântica da Alemanha sendo triturada pela realidade cruel.

E aí temos Martha, a filha rebelde de Dodd, jogada no epicentro de uma trama digna de um thriller, onde o perigo se mistura com a sedução. Ela é como um ímã para confusões, adicionando um toque de escândalo a uma história já repleta de intriga política e moralidade distorcida.

Larson não poupa detalhes ao pintar a Alemanha pré-Segunda Guerra Mundial, transformando o cenário em uma cápsula do tempo sinistra. A atmosfera é carregada com as tensões de um país à beira do abismo, e Larson nos leva pelas vielas sombrias do totalitarismo nazista.

A escrita perspicaz de Larson desvela os bastidores do regime, expondo os personagens reais por trás das máscaras políticas. "No Jardim das Feras" não é apenas um relato histórico, é um soco na consciência, desafiando o leitor a encarar as ambiguidades morais de um período sombrio.

Este livro é um mergulho profundo em uma época tumultuada, onde Dodd e Martha servem como guias por um labirinto de moralidade despedaçada e política impiedosa. Uma obra impactante que, mais do que simplesmente informar, incita uma reflexão dolorosa sobre a condição humana em meio à tempestade da história.
AndrAa58 26/11/2023minha estante
Bela resenha. Me deu vontade de ler.

Guilherme.Ferraz 13/03/2023

O Populismo e o fanatismo atacam as claras e sem ninguém ver
O Jardim das Feras mostra como o regime nazista ganhou corpo na frente de todo o ocidente e como isso foi ignorado até o estopim da segunda guerra.
A ameaça nunca se escondeu, as pessoas não queriam ver, e quando enxergaram que a luz no fim do túnel na verdade era um trem, já era tarde demais.

Cleitao 19/10/2022

Livro fascinante para entender a chegada do Nazismo ai poder
Livro fascinante para entender a chegada do Nazismo na Alemanha. Mostrando as artimanhas e engodos que o Partido Nazista usou para enganar todos antes chegar ao poder. Para quem quer entender como o Partido Nazista agiu para chegar ao poder. Como enganou a opinião pública alemã e a imprensa estrangeira ao perseguir e torturar judeus estando no governo .
Leiam vocês vão gostar. Adorei o livro . Recomendo a todos.

Solange 25/11/2021

Fera que não foi tão exposta
O título, assim como o assunto, chama bastante a atenção, no entanto, a narrativa ocorre mais em torno da vida do embaixador e as aventuras amorosas de sua filha do que efetivamente das feras do nazismo.
Me decepcionei um pouco, no entanto cono sempre digo, toda leitura é válida.

Aline Oliveira 25/08/2021

No Jardim das Feras
Rico em detalhes o livro descreve a ascensão de Hitler pela perspectiva da família Dodd.
Erik Larson, reconstitui a tensão e o ambiente cada vez mais opressivo de Berlim em um período de guerra iminente.

Dani 15/08/2021

Para entender a Alemanha pré nazismo
Foi o primeiro livro sobre Hitler e a ascensão do nazismo que li. Uma ótima leitura para entender o que se passava na Alemanha pré Segunda Guerra Mundial, como o nazismo ganhou tanta popularidade entre os alemães, como tantas atrocidades foram feitas por tanto tempo e por que países (principalmente os Estados Unidos) demoraram a se envolver no conflito contra a Alemanha.
Achei a parte focada na filha do embaixador Dodd, Martha, um pouco maçante, mas acompanhar a mudança da Alemanha através da visão do embaixador americano é muito interessante.

Brandão 12/08/2021

Já estou indicando para todo mundo que gosta de ler
Já tinha tentado ler este livro há alguns anos e não havia dado conta. Desta vez o livro me pegou e posso dizer que foi uma excelente leitura. A narrativa pode ser considerada um thriller, narrando a vida do embaixador norte americano na Alemanha nazista pré 2a. guerra mundial. Traz diversos documentos para corroborarem os fatos descritos sem se tornar enfadonho.

Moro 02/08/2021

No Jardim das feras
"Somos levados a pensar que os alemães acreditam em Jesus e praticam seus ensinamentos!"

Pra mim essa frase representa bem o livro...

Todo o cenário em que o livro é ambientado é representado com detalhes precisos, o que nos ajuda a entender como o Regime de Hitler conseguiu ganhar força e chegar ao poder, além de também reconhecer figuras famosas do regime e ver como se comportavam na vida pessoal.

alekele_ 31/07/2021

Fofocas dos bastidores
O livro conta sobre a ascenção do nazismo sob a perspectiva de um diplomata americano designado para Berlim.
É interessante e vale a pena a leitura.

Mayane 27/06/2020

Um bom livro
Não é de longe meu tipo de livro preferido, mas não posso deixar de enaltecer as qualidades, fico feliz por ter terminado uma leitura pesada e que me fez sair da zona de conforto. Como uma biografia política, diário político não tem empolgação de uma ficção o que torna a leitura mais massante, mas é de um profundo conhecimento de causa daquela época tão importante o início do governo Hitler, mas sem textao um bom livro sobre o assunto em si.

Orochi Fábio 30/03/2020

"Até que batam à sua porta..."
Sempre somos impelidos a questionarmos como é que Hitler conseguiu obter tamanho apoio e causar tantos danos: este livro discorre sobre os caminhos silenciosos da omissão, da covardia e do conformismo, entre outras razões. Os tempos atuais mostram que não aprendemos NADA!

Gustavo 22/10/2019

O melhor livro sobre Hitler que já li
O escritor se superou na narrativa desse livro, entendemos os bastidores do nazismo de maneira fabulosa
Natália 22/10/2019minha estante
Uou!! me interessei.

Lucas 30/10/2019minha estante
Nunca tinha ouvido falar desse livro, fique curioso.

Simone de Cássia 21/10/2019

Já li vários livros sobre o nazismo e achei que não houvesse mais muitas surpresas, mas esse livro é uma delas. Enquanto acompanha a trajetória de uma família ( a do embaixador americano Dodd), o autor vai mostrando o crescimento dia a dia dessa fase negra da humanidade. Hitler foi tomando campo, açambarcando mentes, dissolvendo escrúpulos e, tal qual um tumor maligno, provocou dores inimagináveis na história mundial. O curioso é perceber que para sermos justos há que se dividir entre Hitler e outros tantos líderes da época, a responsabilidade por tamanha atrocidade. Se ele foi o idealizador e o executor, outras nações poderiam ter unido forças e extirpado essa célula cancerígena antes que se tornasse mortal. Todos foram cúmplices passivos. Sinais não faltaram, atitudes absurdas foram crescendo, ódio se acumulando e o mundo olhando, como se não fosse com ele. E era. E é. Triste!

Frankcimarks 09/04/2017

No jardim das feras
Livro muito bem escrito; O começo é super empolgante, perdendo um pouco do ritmo no final. Podemos sentir o clima na Alemanha de Hitler e aprender como é árduo não ser compreendo por seu próprio governo. O embaixador Dodd viu com antecedência o que os EUA se recusava enxergar: que o chanceler Hitler não seria um bom futuro para Europa. EUA baseado em seus interesses econômicos, queria que seu embaixador negociasse a dívida da Alemanha com o país entao administrado por Roosevelt. Martha, filha do embaixador, é mulher independente e apresentada como sexualmente ativa, bem ativa. Vale a pena ler essa obra de não ficção, feita a partir de cartas e documentos históricos.