O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Ana Caroline 23/04/2024

Nunca tinha lido nada dessa autora e me surpreendi. Adorei o modo de escrever, os detalhes tanto técnicos como das situações vivenciadas pelos personagens.
Gostei da detetive Rizzoli e também do modo de investigação. É bem interessante pois as coisas não aparecem do nada. Tudo tem estudo e pesquisa.
Gostei e pretendo ler mais livros dessa autora.

Isoca paçoca 20/04/2024

O cirurgião é mais que um suspense.
Thomas Moore e Jane Rizzoli, se vêem diante dos piores crimes que eram capazes de testemunhar: assassinatos em série de mulheres, onde eram torturadas e depois mortas. Mas em todos os assassinatos uma peculiaridade, seus úteros eram retirados.
A partir disso, investigações foram iniciadas e uma ligação dos crimes foi achada, a cirurgiã bem sucedida, Catherine Cardell, a última vítima e sobrevivente de crims extremamente semelhantes a esse que aconteceram 2 anos antes.
Com a relutância de reviver o pior momento de sua vida, Cardell tenta ajudar nas investigações criminais ao passo que mais vítimas aparecem.

Eu simplesmente amei a escrita do livro, o desenvolvimento dos personagens, tudo na medida certa. Sem páginas desnecessárias, tudo direto ao ponto, mas sem deixar lacunas ou perguntas sem respostas! Livro genial, que te prende até o final, e expõe o verdadeiro lado de pensamentos humanos quando são submetidos a certas situações, que na maioria das vezes não são expostos em livros desse cunho.
Tess Gerritsen é minha nova obsessão.

Moons1 18/04/2024

Eu sou suspeita pq amo demais um bom livro de mistério kskskks, mas sério fiquei encantada e devorei a leitura deste querido.

Ana Letícia 21/03/2024

O Cirurgião.
A trama polícia desse livro é ótima, o desenvolvimento dos personagens é bem estruturado. Porém, eu esperava mais sangue. Não vi muito do passado do assassino e não consegui ligar os pontos que o tornou ser quem era.
Isoca paçoca 20/04/2024minha estante
acho que esse livro não tem como objetivo justificar o pq o assassino é assim, até pq ele mesmo fala em algumas partes que ele era "normal" nunca deu trabalho, apenas tinha fantasias, e achou uma pessoa que apoiava ele, e que alimentou isso nele, e o fez continuar!

Tinúviel 16/03/2024

Apesar de já ter lido outros livros da autora, eu cheguei aqui por conta da série Rizzoli and Isles, mas a Rizzoli é praticamente uma coadjuvante do livro, zero carisma. O livro tem muitas partes desnecessárias e o desfecho é muito fraquinho.

Fran Luchetti 13/03/2024

Rizzoli e Isles (1)
Um serial possui fixação em mulheres que sofreram violência sexual, e ele acredita que está as livrando do sofrimento ao extirpar-las.
O departamento de polícia de Boston possui uma equipe competente de detetives Moore, Frost e Rizzoli que, aos poucos vão se adentrando na teia do assassino.

O livro tem uma narrativa fluida e que não deixa lacunas, porém alguns erros da investigação anterior fez com que os aspectos de ação aparecesse somente no final.

Boa Leitura!

Amanda Bia 07/03/2024

Policiais sem foco
O corpo de uma mulher é encontrado em sua casa. Ele tem um corte no abdômen de onde seu útero foi retirado e um corte profundo na garganta que causou a sua morte. Apesar dos esforços dos policiais, eles não encontram o responsável.
Um ano depois uma outra mulher é encontrada nas mesmas condições e eles percebem semelhanças entre os dois crimes e outros que ocorreram alguns anos atrás em outras cidades. Porém, o assassino dos primeiros crimes foi morto pela única mulher que sobreviveu. Mesmo assim, os detalhes entre os crimes são muito semelhantes para serem ignorados e eles acham que estão lidando com um imitador.
A sobrevivente em questão é a médica Catherine Cordell que levou muito tempo para se recuperar do trauma que viveu. Agora que ela achou estar bem o suficiente para viver a sua vida, ela se vê novamente ameaçada por esse novo serial killer que aparentemente está tentando aterroriza-la.
Esse é o primeiro livro da série Rizzoli e Isles, porém só quem aparece é a Rizzoli. Ela está começando sua carreira na investigação e sofrendo muito com a discriminação por ser a única mulher. Ela sente o tempo todo que tem que fazer muito mais do que seus colegas para ser minimamente respeitada. Mas isso acaba se virando contra ela.
O desenvolvimento da história é bem interessante, mas eu senti que os policiais estavam mais preocupados com eles mesmos do que com a investigação em si. Eles deixaram passar coisas que poderiam ter feito eles pegarem o culpado muito mais rápido e isso me incomodou um pouco.
Achei muito legal todas as explicações e descrições técnicas, tanto da parte médica, quanto as análises do psiquiatra forense que estava ajudando a traçar o perfil do suspeito. Mas o livro contém algumas descrições mais gráficas, principalmente dos ferimentos das vítimas que podem ser meio desconfortáveis para pessoas mais sensíveis.
No geral gostei bastante do livro e recomendo a leitura. Quero continuar lendo os próximos livros da série em breve.

Poli 29/02/2024

Primeiro contato com um livro da Tess
Esse foi o primeiro livro que li da Tess e achei bem ok. A detetive Rizzoli não me cativou e achei o final muito corrido. Sinto que poderia ter terminado de outra forma. Vou ler o segundo volume porque quero ver como a Rizzoli amadurecerá.
É um bom livro de suspense/thriller policial e recomendo para os estômagos fortes... ?
Obs: contém gatilhos. Atenção!

Juliana.Pinheiro 22/02/2024

Ótimo do início ao fim.
Primeiro livro da autora que leio e já começou com tudo.
Eletrizante desde o início da leitura e fiquei sem fôlego em vários momentos.
Que leitura incrível.

Raquel_sandrade 13/02/2024

Eletrizante
O livro tem uma escrito fluida e muito boa, detalhes sao inseridos durante a trana pra confundir mas em 50% ja desconfiava do verdadeiro assadsino.

O epílogo traz a resolução de pontos em aberto porem alguns fios ficaram soltos de explicação ou de apresentação para o leitor. Mas ainda assim muito bom

DominicSReynaldo 29/01/2024

Muito Grey'y Anatomy e pouco CSI
Com uma autora medica, nõ é dificil imaginar pra onde pendeu a história. Poucos detalhes de investigação policial, alguns com muito drama da viida pessoal dos personagens pra camuflar, mas todo que giru em torno da area médica foi feito com primor!
Mas agora focando na história e nas personagens, eu achei desproporcional o excesso de beleza da Catherine e a feiura da Rizzoli. Parece que a autora queria se provar de alguma forma, uma necessidade extrema de diminuir a Jane em favorecimento da Catherine, ficou desnecessário e feio.
E também curar um trauma de estupro com "amor", sem terapia, nem nada. Catherine só vviu um crara bonito e já tava pçronnta pra fazer sexo de novo. Rasoooooo
Mas é o primeiro trabalho da autora, espero que os proximos sejam melhores

Jessica1248 24/01/2024

Um bom início de série
A trama te deixa envolvido e Tess Gerritsen sabe desenvolver muito bem não só o suspense, mas também os personagens e suas relações. Desde que li "o fio do bisturi" fiquei querendo algo novo dela e valeu a pena investir.
Quero continuar a série, apesar da detetive protagonista não ser minha personagem favorita.

Gabriella.itoh 21/01/2024

Amo todos os livros que li da Tess e super recomendo!
Foi o 17° lido dela e continuo contando, quero ler todos! ?