O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Ane 09/01/2023

hoje não, faro
início muito bom e promissor, mas o desenvolvimento se estende mais do que deveria. o final acaba sendo corrido e com alguns furos grandes.
não pretendo ler a sequência ????

Bibia 04/01/2023

esse livro é dms, ele te prende do início ao fim (msm como o vocabulário de médico
Incrível recomendo

Thiago.antuness 02/01/2023

O melhor livro do gênero.
Eu fui com zero espectativas para esse livro, pois ao começar a ler me deparei com diversos termos técnicos de medicina e com uma história um pouco lenta.

Todavia, ao passar das 5 páginas lidas o livro me prendeu em uma narrativa sólida, com personagens carismáticos, com pontos de clímax espetaculares e o ponto alto, o psicopata cirurgião.

A narrativa te traz medo em momentos, suspense em outros, tristeza em muitos e no fim você se delícia com um final espetacular.

Recomendo 10/10.
Um terror/suspense maravilhoso.
Bibia 04/01/2023minha estante
nossa esse livro é incrível, ele real faz tu imaginar todas as cenas

Thiago.antuness 04/01/2023minha estante
Excelente obra, realmente em todas as páginas você se sente um expectador vivo dentro do livro, você sente cada momento. Eu amei.

Jujuba 31/12/2022

Sem dúvidas um dos melhores livros de suspense policial que li no ano!
Apresenta uma história bem desenvolvida e cheia de detalhes, com uma escrita fluida que te prende desde o primeiro capítulo. O plot em si não é muito surpreendente mas é bem escrito, porém a história vale super a pena. Uma grande mistureba muito boa de Grey?s Anatomy junto com CSI.

Camila 15/12/2022

Impecável
Desde o primeiro capítulo esse livro já me ganhou e isso me surpreendeu, sou fã do gênero e normalmente demora alguns capítulos para me prender na história. E aqui não, desde o início envolve o leitor. Você não faz ideia do que tá acontecendo, quem tá por trás, como isso tá acontecendo. A revelação do assassino não é tão impressionante assim pra quem ama um plot twist como eu, mas não faz falta. Os personagens incríveis, não esperava a dinâmica entre a Catherine e o Moore e simplesmente amei. Na verdade, amei praticamente tudo nesse livro. Favoritado, sem dúvidas.

Mayara945 01/12/2022

Nessa história acompanhamos a investigação do assassinato brutal de uma mulher, encontrada morta em seu apartamento após ter seu útero extirpado.
Acompanhando o caso, temos o calmo detetive Moore, um homem de meia idade assombrado por uma perca recente e a detetive Rizzoli, uma mulher que precisa a todo momento provar seu valor em uma delegacia cheia de homens machistas que torcem pelo seu fracasso.

É o típico livro de serial killers, com assassinatos macabros e cheios de toques de crueldade, um policial bonzinho e outro durão e algumas reviravoltas para dar emoção.

Bia 22/11/2022

Esperava mais
Vi várias pessoas falando horrores desse livro, e realmente esperava mais, o serial foi médio e a detetive que tem destaque na série nesse primeiro volume quase não aparece, e qdo aparece sempre está focando no tema de desigualdade homem x mulher, mas li até o final e pretendo ler o segundo tbm, gostei muito da vítima principal!

Fred Zanitti 19/11/2022

Muito bom, mas...
...para mim duas coisas que irritam em qualquer livro: esses clichês onde um personagem é salvo no último segundo e, em alguns casos, ter sempre alguém que precisa provar alguma coisa para reconhecerem o seu valor... acontece na realidade? Sim, muito! Mas já sabemos, não precisa transportar isso para os livros, fica chato. Tirando esses contras, a estória é excelente.

anna 10/11/2022

O cirurgião, Tess Guerritsen (3/5?)

Detalhes excessivamente escatológicos, descrições minuciosas de violência. Em cada página um gatilho exposto da forma mais detalhada possível. Assim é esse thriller psicológico.
Um serial killer estup** e em seguida retira o útero (a sangue frio) de sua vítima. Imagine isso contato nos pormenores em pelo menos 4 casos diferentes. É sobre isso. E me faz questionar o sadismo que é sua leitura.

À parte isso, não me cativou ou deixou curiosa pra saber quem era o assassino (não sei desde quando exatamente ficou sacal). É muito mais sobre a carnificina que sobre o suspense.

3 estrelas porque a escrita é boa e o romance nele inserido é legalzinho

#thrillerpsicologico #thriller #livrossuspense #ocirurgiao #tessguerritsen

Julinho 09/11/2022

Esse livro aborda a questão da mulher de forma muito sútil e profunda, sem apelar para diálogo de textão de rede social. Vemos duas mulheres que não se gostam, nenhum um pouco (muito pelo contrário), mas que no final das contas salvaram a vida uma da outra.

Rizzoli, muitas vezes soa ao leitor como uma CHATA, mas é impossível não considerar justificado o seu ressentimento pelo mundo (machista!) a sua volta.

Os policiais (homens), são no mínimo, incompetentes. O que podemos considerar um furo: como uma potencial vítima/alvo de um assassino serial anda por aí sem uma escolta permanente? Como uma testemunha com risco de vida, é escoltada apenas por apenas um policial, da porta quarto de um hospital? Não devia ter alguém lá dentro com ela? E o policial abandona a escolta???

Taty 15/10/2022

Eletrizante
Eu amei esse livro e a história. É tudo eletrizante...e achei que daí do roteiro padrão desse tipo de livro. Quando pensei que tinha dado tudo certo, "Pah" ferra tudo e da um reviravolta! Eu super recomendo a leitura! Continuarei e lerei o próximo!

Berenice.Thais 12/10/2022

Um típico suspense
Já tinha lido um livro dessa série. Então não me pegou de surpresa a construção dos personagens . Ele tem praticamente três narrações. Do assassino da polícia e da médica. e você consegue ver mais do que a fragilidade das personagens como a complexidade de cada um deles.uma série que vale a pena a leitura

HelenaRiva 10/10/2022

O cirurgião
Esse livro estava na minha wishlist fazia muito tempo. Sou fã dos thrillers da Tess Gerritsen.
O livro tem todo checklist de um bom suspense, trama envolvente, policial durona, cenas de arrepiar e tudo mais. Acho que por ter criado expectativa demais, senti que deixou um pouquinho a desejar. Sabe quando falta aquele ?tchan? do final?
Mas acredito que foi a tal expectativa criada.