O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Jbaclg 06/05/2022

Finalmente li a primeira obra da Tess gerritsen . Nada do que eu imaginava. Não estava esperando uma Rizzoli tão imatura e amargurada. Não estava esperando uma história cujo foco não era na detetive e, sim , em um colega seu.
No entanto, que livro!  De tirar o fôlego! Torci tanto para que a dra Catherine e  Moore ficassem juntos.
Já sabia que Rizzole seria uma das vítimas, mas não conseguia encaixar ela com o criminoso. No último 7 capítulos não co segui parar de ler ! Tinha que saber o desfecho e gostei bastante.

Arlete49 04/05/2022

Me surpreendi muito com a leitura. Nunca havia tido nenhum contato com a autora e a escrita me cativou demais.

Esse é um suspense policial envolvente. Desperta a curiosidade desde as primeiras páginas.
Me senti próxima aos personagens e intrigada por praticamente todo o tempo.

É meu estilo literário preferido mas confesso que tem sido difícil encontrar suspenses que despertam minha curiosidade e que não vêm repleto de personagens sem carisma ou que criam realidades paralelas absurdas a partir do nada.

Espero ter a oportunidade de ler mais livros da autora.

Maila15 29/04/2022

O Cirurgião

É um livro incrível, muito bem escrito, boa parte da estória se passa em um hospital, médicos realizando cirurgias com descrições perfeitas, me senti como se estivesse assistindo um episódio de Grey's Anatomy, (uma série que eu amo), então foi maravilhosa essa experiência de leitura, a estória é bem envolvente, só não ganhou minhas cinco estrelas, porque senti falta de uma grande reviravolta. Mas a trama e os personagens são muito bem desenvolvidos. Gostei bastante da Dra. Catherine Cordell, e os detetives Thomas Moore e a Jane Rizzoli, torci muito por eles, me emocionei muito também. Os temas abordados aqui são bem pesados, então cuidado com os gatilhos.
Perto do final teve uma surpresa maravilhosa, amei demais aquela cena.
Enfim esse foi o meu primeiro contato com um livro da Tess Gerritsen e já estou querendo ler os próximos.
Com certeza recomendo!!!

Pitanga 24/04/2022

Isso sim é um livro policial de qualidade.
Preciso dizer: Tess Gerritsen, você é BRILHANTE! O primeiro e com certeza não o último livro dela que lerei.

Gerritsen é precisa, sagaz, direta. Nos envolve com uma escrita sedutora e inteligente, sempre nos levando na mão com a ansiedade, o suspense, o medo. Estar na cabeça do assassino? Ouvir seus pensamentos? Saber dos seus desejos? Isso é sempre inebriante, principalmente quando se trata de um assassino em série.

A narrativa aborda temas altamente sensíveis que de maneira alguma são menosprezados: o estupro e suas consequências, os horrores que habitam nossos corpos femininos simplesmente por sê-los assim, a BANALIDADE DO MAL. Todos os temas são tratados com sensibilidade e com destreza, nos torna íntimas dos personagens. É envolvente, sedutor, tenso. Cinco estrelas é pouco para o que esse livro merece.

?? Spoiler, leia por sua conta e risco! ??

Ponto 1: Hoyt é com certeza gay e apaixonado por Capra. Todo mundo percebeu. Não, gente, não é bi. É gay. Ele não estuprava mulher nenhuma, ele não sentia prazer pelo corpo feminino ou que quer que fosse, apenas pelo que elas REPRESENTAVAM. A pureza, a feminilidade. Quando elas estavam impuras, ele as matava. O símbolo do útero impuro após um estupro.

Ponto 2: não me lembro qual é o ponto dois.

Ponto 3: lembrei o ponto 2. Amei desconhecer o assassino. Eu adoro aquela surpresa de descobrir como assassino alguém que já conhecemos (sou leitora de Agatha, como não adoraria?), mas se pegar ansiando por descobrir esse assassino desconhecido foi igualmente gostosa.

Ponto 4: eu engoli o romance NO SECO. Por algum motivo desconhecido - que na verdade é bem conhecido mas eu só não quero admitir - eu me tornei #teamRizzoli de cara! Por mais que eu tentasse torcer pelo casal, que era merecido um final feliz, a torcida não tava sendo sincera porque eu tava odiando o fato de não ser com Rizzoli kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cristiany 18/04/2022

Recomendo
História bem legal, chega uma parte que o final já está meio óbvio e o autor continua fazendo suspense, mas de resto 90% me prendeu demais com a dúvida de quem seria o assassino, o que ele queria...

Natalie.Boscato 17/04/2022

Surpreendente
Primeiro livro de Tess Gerritsen que leio e com certeza primeirl de muitos.

Muito bem escrito e detalhado.. parece que estamos realmente dentro do crime..

Muitos detalhes medicos que me deixaram impressionada e um suspense que nos prende demais na história!

Gostei muito!

Alessandro.Aguilera 12/04/2022

Sensacional
Meu primeiro contato com Tess Gerritsen. Que livro sensacional! Personagens bem desenvolvidos e uma história muito bem escrita, levando você a virar as páginas até chegar em um final muito coeso.

Laura Hempfling 03/04/2022

Falta algo
O livro é realmente muito interessante, mas achei que faltava algo explicando mais a história do cirurgião... achei bem vago, focando apenas no Andrew.
Fora isso a história é envolvente e super rápida

hiliandra.faggion 23/03/2022

Jane Rizzoli é uma mulher inteligente, ela é uma boa detetive. Comete erros como qualquer pessoa... Mas está disposta a desvendar o segredo do cirurgião e acabar com ele...
Achei que Moore se destacou mais na história do que ela... E fiquei feliz com o desfecho da história dele!
Agora: ler o próximo!

Cristina117 09/03/2022

Perfeito.
O cirurgião é um suspense policial perfeito.
Foi difícil decifrar o final, por sinal descobri lendo.
Maravilhoso livro

MandinhaHP 09/03/2022

Gostei muito, a história prende, a vontade de descobrir o assassino, quererjustiça. Gostei muito dos policiais, do final da história, e estou ansiosa para ler os próximos.

Adriana.Aquino 07/03/2022

Relendo (ouvindo) desde o início a história da detetive Rizzoli e da patologista Isles. Anteriormente havia lido os livros aleatoriamente . Agora estou acompanhando desde o início. Facilita bastante o entendimentos de cada livro com a vida pessoal das personagens