O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

lexsouza 24/07/2022

Estréia
Bom policial, narrativa te prende até o final. Ler outro título pra confirmar se mantem a qualidade.

Ana 19/07/2022

Bom. Não é um dos melhores do gênero mas me prendeu do começo ao fim. Vou ler o próximo pra ver se a série vale a pena.

kaka 15/07/2022

Resenha de o Cirurgião de Tess Gerristen.
O que posso dizer desse livro...Na minha concepção, o bom e velho suspense, polícial. Diria dentro do clichê...
Onde o leitor é preso pela sábia, escrita da autora Tess. Que passa para o leitor em detalhes, toda cena onde ocorre os assassinatos, e como ele foi executado. Tudo é muito bem detalhado, até as autópsias das vítimas e suas lesões.
A história é narrada, contando a vida de um psicopata. Que, sua caça são vítimas de violência sexual.
Cabe a nós leitores bancarmos o detetive, juntamente com os detetives, Moore e Rizzoli e descobrir passo a passo, do porque? Quem será? Qual a junção das vítimas? Porque ele as escolhe???
Ao longo do livro você entenderá, o real motivo do título. Título esse que faz juz a história.
Essa é minha primeira experiência com a autora, confesso que ela é muito boa em prender os leitores a cada virada de página, nos aguçando, nos fazendo imaginar e logo a querer concluir o caso.
Foi um ótimo livro, com momentos de muito realismo nas cenas...como se realmente tivéssemos nos transportado, para dentro da história.
É uma, leitura que vale a pena, principalmente para os amantes desse tipo de gênero. Mais nada que seja tão chocante, para quem já está acostumado.
Tess, faz um livro bem clichê, onde os amantes de suspenses, conseguem se manter na sua zona de conforto, sem grande choques ao decorrer da leitura.
Foi uma agradável supresa em conhecer mais essa autora no universo policial /suspense.
Embarquem, pois certamente será muito prazeroso, acompanhar a trajetória de O Cirirgiao.
Por Karina
Fred Zanitti 19/11/2022minha estante
Ótimo livro você diz na sua resenha... mas deu 3 estrelas? rsrs ficou meio contraditório... :D

Marcela262 14/07/2022

Muito bem escrito, muito bem trabalhado. Amei que a detetive nao foi descrita como uma muilher perfeita, ela é cheia de defeitos assim como de qualidades. E o dia a dia dela dentro de uma coorporaçao de maioria masculina com todas as suas dificuldades é muito bem representada.

Joy.patrocinio 21/06/2022

Surpreende
O cirurgião
Tess gerritsen

Um assassino inteligente, sofisticado e muito esperto...
Nesse thriller, vc conhece os mocinhos
A narrativa varia entre Moore, rizzoli e Catherine e do assassino. Uma dupla de policiais e uma médica. Em meio a uma investigação q buscam um assassino em série, que tem un modus operandi e uma assinatura ambos os policiais com seus problemas pessoas se deparam com uma veia intrincada de assassinatos q precisam desvendar. Moore enfrentando a dor da sua viuvez. Rizzoli tentando ser aceita pelos colegas, uma mulher em meio ao mundo masculino e tbm enfrenta problemas de se aceitar como é. E Catherine uma médica que foi vítima de estupro e sobrevivente do ataque q um assassino serial que nao aceita ser vitima de modo algum, forte e determinada, mas esconde a vulnerabilidade de uma mulher abusada. Nessa trama o Assassino escolhe Catherine por ter um vínculo profundo com ela q ninguém pode imaginar. No caso de Rizzoli esperam um minimo deslize para descartar ela.
O q me chama atenção nessa histórias e em como o assassino sente necessidade diminuir e invalidar a mulher, mas o lado investigativo tbm não as valoriza quando duvidam dos seus depoimentos ou mesmo as mulheres que trabalham com eles é ignorada como um objeto indesejado, o q dificulta a confiança na vitima dos ditos "mocinhos" o q eles tem de diferente do vilão? Somente o ato de não abusar fisicamente, pq a descredibilização da tbm se torna um abuso. Em meio a uma trama de suspense a autora levanta essa bandeira q precisa ser vista com seriedade. Um suspense eletrizante com uma pintadinha de romance, é envolvente de tal forma que parecia que eu estava vendo uma serie medica com uma série policial junto. Com direito a trilha sonora de suspense.
Sintam o cheiro de sangue fresco...

Curtam esse suspense.

Bom finalizando esse livro fiquei com a sensação de querer ler mais. Provavelmente continuarei a ler a série toda.

Juliagfl 19/06/2022

Bom mas esperava mais, fui com muita expectativa. Ritmo meio ruim, as coisas demoram a acelerar. Mas bem construído.

Claumdd 15/06/2022

O cirurgião
Leitura muito interessante, p quem gosta de policial, suspense, mistérios e sangue. Aqui somos apresentados a Detetive Rizoli que apesar de ser a melhor policial da sua unidade, é descriminada exatamente por ser mulher ?
Mas ela não desiste de mostrar sua competência, mesmo estando fora do caso, e parte numa caçada p salvar a vida da médica sequestrada. Vale a leitura, super fluida e te prende desde o 1° capítulo.

Rafael 10/06/2022

Começando pelo começo...
Eu li As relíquias e gostei da leitura. A escrita de Tess é instigante e com certeza estou ansioso para ler os próximos livros. Temos aqui uma heroína improvável e o que me surpreendeu foi esperar pelo assassino ser alguém conhecido, mas a trama foi tão bem desenvolvida q ficou um gosto de quero mais.

Joseane 30/05/2022

Muito bom!
Não lembro a última vez que um livro me prendeu tanto quanto esse. É o meu primeiro contato com a escrita da Tess e gostei demais, com certeza vou ler os outros livros dessa série.

Adriana 29/05/2022

Prende
Ainda bem que não tem mais sangue!!!!!
bisturi, e termos médico.... e romance...
bom, nada de espetacular, mas entrega bem a história

Kaly 25/05/2022

Tess Gerritsen, tu é baphonica
Se vc procura um suspense policial de alta qualidade, recomendo muito O Cirurgião.
O Cirurgião tá longe de ser um thriller clichê, a história é tão bem escrita q me sinto dentro de um episódio de CSI(só q bem melhor), a narrativa é bem desenvolvida e os personagens e os ambientes são muito bem construídos.
E oq dizer do vilão? Sem dúvidas, é o vilão mais bem construído q eu já li
4.5/5

Tatiane554 24/05/2022

Ameii !
Gostei demais dessa autora,a escrita da Tess Gerritsen é perfeita,ela é maravilhosa, não sei porque demorei tanto para ler os livros dela! Já quero dar continuidade nessa série!
O cirurgião é uma leitura frenética que não dá vontade de parar de ler,ambientado no hospital/delegacia,tem personagens femininas fortes que amei conhecer...tem toda uma parte médica descritiva que me lembrou os dias no laboratório de Anatomia que eu amava estudar porém para alguns assusta kkk...Mas vale demais ,recomendo a leitura desse livro s2
Samukk 24/05/2022minha estante
já tinha colocado ele em minha lista , mas depois dessa resenha vou ter que antecipar essa leitura kk

Tatiane554 24/05/2022minha estante
Kkkkk ... Samuka leia sim,é muito bom! ?

Mara 23/05/2022

Deixou a desejar...
Começou muito intenso, assassinatos cruéis, pesados e bizarros, no decorrer da trama me deixou animada pra tentar descobrir quem estava cometendo tais crimes, mas foi exatamente aí que a história deixou a desejar...pra mim faltou, podia ter sido diferente!!

Raquel L. Santos 10/05/2022

Excelente série policial. Cheia de suspense que te prende até o fim e deixa com vontade de saber o que irá acontecer. Vale muito a pena ler. Você não vai se arrepender.

Julia.Hellen 06/05/2022

Resenha ?o cirurgião?
Esse foi o primeiro suspense médico que li e também que envolve um serial Killer. Confesso que me deu um enjoo em algumas partes quando falavam as ações do serial, me deixaram chocada ?
Mas em geral, é uma boa leitura. Claramente envolve suspense e investigação e você sente um detetive durante a história hahahaha

Tem vários gatilhos, então pense bem antes de leerlo?