O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Gabriela - @livrosdegab 28/09/2022

Esse livro esclarece muita coisa que fica no ar tanto no primeiro quanto (e principalmente) no segundo. Isso faz com que a leitura seja ainda mais empolgante e eu terminei com aquele sentimento de "SOCORRO PARTIU PRÓXIMO".
Já tô apaixonada por essa série naquele nível de sair indicando pra todo mundo, espero não me decepcionar com o último (que na verdade eu ainda não investiguei se é realmente o último).
"As pessoas de alma pequena sempre tentam apequenar os demais."
"As vezes a pessoa se cansa de fugir, o mundo é muito pequeno quando não se tem aonde ir."
"Tudo se perdoa nessa vida, menos dizer a verdade."
"Louco é quem se acha sensato e pensa que não tem nada a ver com a categoria dos tolos."
"Há épocas e lugares em que ser ninguém é muito mais digno do que ser alguém."
"Sempre achei que quem se apega muito ao rebanho tem alguma coisa de ovelha ou cordeiro."
Sinopse:
É natal e os clientes são escassos na livraria Sempere & Filhos; as contas vêm se acumulando. É quando um homem com mão de porcelana visita a loja e compra o item mais caro: um exemplar raríssimo de O conde de Monte Cristo, onde deixa a dedicatória "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Este é o ponto de partida para que conheçamos mais da história de Fermín, incluindo seus anos no Castelo Montjuic, a prisão do governo Franco, na época gerenciada pelo nefasto Mauricio Valls. Com medo de que um segredo enterrado há vinte anos finalmente venha à tona, ele narra a Daniel suas tentativas de fuga da prisão, junto a um companheiro de cárcere. O prisioneiro do céu é uma história sobre prisão, tortura, inveja, traição e assassinato, onde as tramas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem para a resolução do enigma escondido no coração do Cemitério dos livros esquecidos.

Gabriel.Chiquito 28/09/2022

Zafón continua tão encantador e viciante quanto na primeira vez que li. Mesmo tendo uma história não tão complexa quanto a dos outros livros, voltada mais pra esclarecer alguns pontos do passado e preparar o último volume, minha experiência foi maravilhosa. E o melhor de tudo foi ter Fermín (melhor personagem de todos) aparecendo de cabo a rabo. Agora eu só preciso saber como vou aguentar até comprar o livro 4 ?

Marcos774 21/09/2022

Maravilhoso!
Um livro sensacional. Uma história que você não consegue parar de ler e a cada página você se conecta mais e mais com os personagens. Fiquei querendo que o livro tivesse mais páginas e foi uma pena ter terminado. Recomendo muito.
DANILÃO1505 22/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@LuanLuan7 11/09/2022

3º livro da série ?O cemitério dos livros esquecidos?
A essa altura não é necessário ressaltar a genialidade de Zafón na construção dos personagens e seu talento com as palavras.

O terceiro livro da saga tem a mesma pegada dos anteriores: um triller envolvente, com um mistério cabuloso que será revelado apenas nos últimos capítulos, fugas homéricas, tiros, assassinatos, chuvas torrenciais em uma triste Barcelona etc.

Dessa vez o personagem principal é Fermín Romero de Torres. Conhecemos toda a sua trajetória e como sua vida cruzou com a de David Martin, até chegar à livraria dos Sempere.

Um livro curto, que li no avião entre Rio-Manaus (sim, são 4h de voo), que tem um início lento, um meio frenético e um final comovente.

A dor e dedicação de Fermin são memoráveis. Seus dias na prisão são reveladores. Seu final foi algo que jamais esperaria.

Fico feliz por saber que o Cemitério dos Livros Esquecidos será muito bem cuidado por quem não tem mais nada a temer, nem mesmo a morte.

Ps.: ainda continuo sem entender o que aconteceu (de fato) com David Martin no segundo livro (!!!). Acho que a revelação virá, apenas, no quarto livro.

Agueda.Ruiz 29/08/2022

Aumento veneração
Minha idolatria por este autor só aumentou com este livro! Um enredo incrível, história envolvente sem excesso de drama, um equilíbrio de mistério e detalhes que te fazem sentir até os cheiros que ele descreve. Fantástico como a história se entrelaçada entre os 5 livros interligados!

Diocely 28/08/2022

O Prisioneiro do Céu amarra os dois primeiros livros, ele conta muito.sobre o passado de Daniel e seu pai e a própria livraria.

Edoarda 27/08/2022

O livro é curtinho, mas é um elo importantíssimo para juntar as histórias de Martín e Daniel. Fica bem claro o quão perturbado é Martín, mas, ao mesmo tempo, que há algo de sobrenatural realmente nos acontecimentos de O Jogo do Anjo. E deixa um gosto de quero mais no final, para uma conclusão da história cujo personagem mais importante é, na verdade, Isabella.

Mah 10/08/2022

Eu queria livros infinitos da serie do cemitério dos livros esquecidos. A leveza do autor me apaixona e me comove. Quando chega no final sempre quero desacelerar para o livro não acabar de tão perfeito que é pra mim.

Caio_Rafael 30/07/2022

Mais uma aventura e novos mistérios de Zafón
"E se, algum dia, ajoelhado diante de seu túmulo, sentir que o fogo da raiva está tentando se apoderar de você, lembre-se de que na minha história, como na sua, há um anjo que conhece todas as respostas." 💙

Finalizando a terceira parte da série O Cemitério dos Livros Esquecidos de Carlos Ruiz Zafón 📖 em O Prisioneiro do Céu as histórias dos livros anteriores se unem ainda mais, apresentando muitas respostas para várias questões, além de abrir caminho para o futuro 👀
O terceiro livro, apesar de curtinho, mantém a maravilhosa e envolvente escrita de Zafón, trazendo os melhores personagens já apresentados antes de volta 💙

Já me preparando para finalizar essa série que com toda certeza é uma das melhores que já li em toda minha vida 📖💙 Zafón é simplesmente espetacular 😁😍

Yves.Vicente 29/07/2022

Tenho um amor pela escrita de Zafón
É espetacular quando um autor consegue sempre escrever livros que cativam a gente de uma forma que não sabemos dizer qual é o nosso livro favorito dele. Zafón consegue essa façanha e esse livro que acabo de ler é maravilhoso.

Lucs 20/07/2022

Aparando as pontas
O Prisioneiro do Céu é um ótimo livro mas por ser mais curto e ser quase todo um flashback da vida de Fermín fica um pouco aquém das obras anteriores de Zafón. Mas ainda assim a leitura é cativante e consegue te prender.
Não consigo imaginar lendo essa quadrilogia fora da ordem indicada, ao contrário do que diz na própria obra.
DANILÃO1505 21/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Loraine Ferreira 17/07/2022

Barcelona perdeu o brilho
Eu adoro o texto, a escrita do Zafón, mas em relação à história, esse terceiro volume fica muito aquém dos anteriores.

Infelizmente o personagem Fermín, que tem um grande protagonismo aqui, não me cativou como os protagonistas anteriores. Foi uma leitura cansativa e arrastada em diversos momentos, um livro longo, apesar de ser o menor da série. Barcelona estava opaca nesse Natal, o que é uma pena.

"A dois os problemas parecem menores." Pag. 55

Gigi 13/07/2022

Necessário
Terceiro livro da série. Fundamental para entender personagens e ligar histórias.
Ainda esteja na ordem Livro III, eu recomendo que seja o segundo livro para ler e assim não perder muitas informações contidas do Livro II da série.
Neste, as histórias dos personagens se entrelaçam e são muitos pontos esclarecidos. Fermín merecia um livro só para si e este foi muito bom.
Sempre impecável na escrita, sempre emocionante no conteúdo, eis mais livro recomendadíssimo de Carlos Ruiz Zafón
Muna 26/07/2022minha estante
calma, qual seria o primeiro livro? descobri agora que ?a sombra do vento? não é livro único e só li esse

Gigi 26/07/2022minha estante
Eu leria nesta sequência:
O jogo do anjo
A sombra do vento
O prisioneiro do céu
O labirinto dos espíritos

Está sequência segue uma ordem cronológica melhor para compreensão da história. Embora possa lê-los independentemente de quaisquer ordem.

Masssss, é a melhor série que li neste ano

Laertte 12/07/2022

O prisioneiro do céu
Terceiro livro da série " o cemitério dos livros esquecidos". Livro que se aprofunda no passado de Fermin e deixa um gancho incrível para o próximo livro.

Xikaum 07/07/2022

O Prisioneiro do Céu . . .
Gostei muito desse livro , recuperar toda a espectativa que A Sombra do Vento tinha deixado e eleva muito o conceito dessa obra ????

Talvez O Jogo do Anjo teria que ser lido depois desse livro e como li antes isso deve ter me atrapalhado um pouco ( fica a dica )

Mas falando especificamente desse livro, a história do Fermím , o desfecho e os caminhos que a história pode tomar eleva a espectativa para o Labirinto dos Espíritos ( que vou correr atrás logo pra comprar ????)

Livro magnífico , ainda não supera A Sombra do Vento mas da continuidade na obra com maestria . . .

Bora ver agora o que se passa no Labirinto dos Espíritos ????