O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Alassis 06/07/2022

Quase dispensável
A maior conquista desse livro foi desfazer o encanto que os dois primeiros tinham. A Barcelona de Zafon, que antes era um personagem em si, dotada de ambientação única, é praticamente inexistente. O autor tenta nos envolver nos infortúnios de Fermín, mas por não lhe dar real protagonismo (este permanece em Daniel Sempere) o livro parece apenas um desvio narrativo para contar o passado de um personagem querido, quase um filler. Claro que por ser uma série, prepara o terreno para os volumes seguintes, mas faz isso de maneira insossa. Contudo, da maneira que Zafon escolheu estruturar a história, esse livro se faz imperativo para entender a narrativa seguinte, além de dar pistas sobre outros mistérios que envolvem os anteriores em um ponto onde as histórias de ambos (Daniel e David Martin) convergem, mas admito que o meu interesse nessa série deu uma esmorecida.

Iara.Borges 05/07/2022

Incrível! Talvez o melhor dos 3 lidos até agora por fazer a ponte entre o primeiro e o segundo. A gente continua cheio de dúvidas e curiosidade da história do David Martin e do Daniel, mas esse livro é instigante e não dá vontade de soltar.

gimafe 25/06/2022

O prisioneiro do céu
O terceiro livro da série "O cemitério dos livros esquecidos" é menor que os 2 primeiros e achei que serviu pra amarrar pontas soltas deixadas nas outras histórias. Além de desvendar algumas curiosidades e mistérios.

É um livro com um enredo mais leve, sem tanto suspense. As histórias apresentadas nesse livro convergem muito com os outros 2 livros. Acho que foi realmente pra finalizar tramas.

Daniel Sempere e seu amigo Fermín estão de volta, além de um novo personagem que aparece para trazer à tona antigos segredos e sofrimentos. Fermín se vê obrigado a enfrentar seus demônios, enquanto Daniel, tentando ajudar seu amigo, descobre acontecimentos relacionados à morte de sua mãe.

A trama nos apresenta a relação entre as histórias de Fermín, Isabella (mãe de Daniel), Daniel e David Martín (2° livro-O jogo do anjo). Descobrir a relação dessas histórias nos faz entender melhor os mistérios e o desenrolar das histórias anteriores. E, ao fim, nos deixa um gostinho de 'quero mais', com a promessa de mais suspense no próximo livro.

Novamente, Zafón, com sua escrita, nos envolve na história do início ao fim. Aliás, pra variar, quis devorar o livro de uma única vez.

Lívia 22/06/2022

Livro três
Até então foi o que mais gostei, deixou o gancho e a ansiedade para ler o quarto e último livro.

Recomendo que, antes de ler esse livro, leiam o conde de Monte Cristo para compreensão total da obra.

Jessy Silva 20/06/2022

Minha melhor releitura.
Comecei a ler Labirinto dos Espíritos e me senti na obrigação de reler O Prisioneiro do Céu e valeu a pena cada momento da leitura.
Foi muito bom relembrar a história e saga árdua de Fermin, como a história do David Martin se entrelaça com ele e claro, os diálogos são sempre os melhores.
Eu super recomendo Zafon, você embarca na aventura e vai embora em uma Barcelona sombria.

Ivan Leite 17/06/2022

O Prisioneiro do Céu Carlos Ruiz Zafón
?Sempre soube que um dia voltaria a estas ruas para contar a história do homem que perdeu a alma e o nome entre as sombras de uma Barcelona submersa no sono medroso de um tempo de cinzas e silêncio.?

Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de ?A Sombra do Vento?, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas.

Logo quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo que permanecia enterrado há décadas no fundo da memória da cidade.
Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele.

Transbordando de intriga e emoção, ?O Prisioneiro do Céu? é um romance em que as narrativas de A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo convergem e nos levam à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Boa leitura? boa viagem?
@biblioteca.giratoria @cult.artes

Shollo 06/06/2022

Leitura de alto nível
O melhor de zafon está presente neste livro assim como na sombra do vento.leitura envolvente do início ao fim, com muitos ligações entre os dois primeiros livros.

Sam 02/06/2022

Meu novo amor
Zafón cativou um lugar no meu coração, fiquei apaixonada por sua escrita, pela história, por cada personagem. Entrou para lista dos meus autores preferidos. Quero ler tudo dele e mais um pouco, rsrs

Josiane.Castro 31/05/2022

Trilogia
Na sequência da Sombra do Vento e O Jogo do Anjo , algumas explicações sobre os personagens . Zafon conta a história de uma maneira espetacular . Uma história de crueldade , sacrifícios mas especialmente de amizades e amor .

Tatiane.talarico 23/05/2022

Não tenho grandes críticas ao livro.
Zafón foi um grande mestre.
Apesar de ser uma obra maravilhosa não chega nem aos pés a generalidade de A Sombra do Vento.
Muitas coisas que me perguntei nos dois primeiros livros me foram explicadas nesse.

Liduina 17/05/2022

Que livro maravilhoso. O autor tem uma forma de escrever que ao mesmo tempo é poética e misteriosa. Essa série dos cemitério dos livros esquecidos é simplesmente maravilhosa. Estou muito encantada.

Gustavim Barros 16/05/2022

As histórias começam a se integrar
Terceiro livro da série do Cemiterio dos Livros Esquecidos que eu leio. E agora as histórias começam a fazer mais sentindo e se conectarem, dando outro significado a toda a trama

natasha133 07/05/2022

AAAAA
QUE LIVRO BOM! essa serie é uma obra prima, sinceramente. zafón é o rei do mistério, da boa trama e da ambientação. tem momentos que consigo sentir que conheço os personagens, assim como a cidade de barcelona, como a palma da minha mão. ansiosa para ler o último livro ????
Mari.Vasconcelos 07/05/2022minha estante
Eu chego até a acreditar que a história era real rs. Vc tmb achou Fermín maravilhoso?

natasha133 07/05/2022minha estante
ele é meu personagem favorito ?

Mari.Vasconcelos 07/05/2022minha estante
E ele só melhora?