O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Marco Pacheco 29/04/2021

Uma homenagem à literatura, à palavra escrita...
Carlos Ruiz Zafón é um talento narrativo sem igual, um dos melhores romancistas contemporâneos...

Eu terminei o livro III da série, O cemitério dos livros esquecidos, triste por saber que irei para o último livro da série, dessa incrível sequência mas, me sentindo realizado por ter descoberto esse escritor criativo, com uma história magnífica e tão bela, o que me fez pensar que foi compensador, sentir as horas doadas da minha vida para a criatividade desse escritor.

Guilherme.Maia 25/04/2021

Um livro chave na série: O cemitério dos livros esquecidos.
Zafón tem uma escrita mágica, foi meu terceiro livro do autor, e o terceiro da série: O cemitério dos livros esquecidos.

Achei que o livro tem muitas conexões nos outros livros da série, por mais que os livros podem ser lidos sem uma ordem correta, O prisioneiro do céu é o livro que na minha opinião tem mais ligações com todo universo da série.

O livro é mágico, é muito perfeito sentir como os personagens são bem construídos e ao mesmo tempo como são cativantes, o leitor se sente como parte do universo de Zafón.

O livro é emocionante, da pra sentir emoção a cada página lida !!!
Aryana 25/04/2021minha estante
Toca pro Labirinto dos espíritos ??

Guilherme.Maia 25/04/2021minha estante
Isso mesmo ????

Cris609 25/04/2021minha estante
Gui, eu estava aguardando ansiosamente pela sua resenha, pois pretendo iniciar um projeto de leitura do Zafón no segundo semestre. E pelo visto esse escritor é incrível mesmo!! Só vejo elogios. P.S.: Adorei a sua resenha e estou empolgado para adentrar no universo de Zafón ?

Mateus Matos 16/04/2021

Um livro de conexões
Quem diria que menor livro da série iria conter tanta história?

De volta a Barcelona, e aos Sempere e Fermín, nos aprofundamos nas histórias histórias desses personagens, e em especial na de Fermín Romero de Torres (o melhor de todos criados por Zafón).

Com capítulos curtos e um ritmo veloz, Zafón narra anos de sofrimentos em poucas palavras e faz o encontro de " A Sombra do Vento" e " O Jogo do Anjo" ser tão perfeito e encaixando as nos mínimos detalhes, que a palavra que me sobra para descrever é perfeição.

Respondendo milhares de perguntas e jogando milhares novas, O Prisioneiro do Céu é um livro que cumpre sua função em meio a essa série, além de trazer explicações deixadas em aberto no volume anterior.

Partindo para o último livro, sigo com o pesar de encarar o último livro de uma série que já sei que será difícil me despedir!

Zafón realmente é um mestre!

Iasmin 16/04/2021

Estou relendo todos os livros do Carlos Ruiz Zarfon, sou apaixonada por suas histórias e tô relendo e lendo alguns livros que ainda não tinha lido da coleção do cemitério dos livros esquecidos e assim melhores livros.

Clara.Gusman 16/04/2021

Após um estranho personagem entrar na Sempere e Filhos,a história de Fermin é desenterrada junto com fantasmas do passado e questões não resolvidas.

Breno 13/04/2021

Um melhor que o outro.
A escrita do Zafón é incrível, os personagens são incríveis, o livro transita muito bem entre partes de mistério, tensão e emoção. Em O nome do vento eu já tinha achado o Fermín uns dos melhores personagens que já li, esse livro veio para confirmar isso. A conexão desse livro com o Jogo do Anjo me fez gostar mais ainda do outro livro, nos trazendo uma outra visão da história do David.

Evelize Volpi 10/04/2021

Zafon é Mestre!
Este livro mostra novamente personagens queridos do primeiro livro , com grandes revelações.
Sigo amando esses livros seus mistérios e as dores de cada personagem.
Salve Zafon!

Pêpe 04/04/2021

Mistério
Eu gostei muito da tragetória da vida do Daniel e do Fermím.Amo quando eles contam histórias pós guerra, como o países se reenventaram de como eles se levantaram, de como foi tudo muito difícil...
Amo mais ainda qdo eles estão na livraria Sempre, falando de todos aqueles livros.E como eu gostaria de visitar o Cemitério do Livros Esquecidos.
Eu recomendo...
Letícia 04/04/2021minha estante
Leia as continuações hein??

Pêpe 05/04/2021minha estante
Eu já li, vou reler??

Nayany 31/03/2021

O Prisoneiro do Céu apresenta outra perspectiva de uma história,que após a ler O jogo do Anjo tive o desejo de saber mais.
Foi interessante a junção com A sombra do vento, e para quem já está entregue e apaixonada pelos personagens o livro aquece o coração. Curiosa para saber o desfecho.

Pablo.Almeida 28/03/2021

Um misto de emoções.
Foi muito bom ler esse livro, um misto de emoções é para sorrir e chorar. Nele descobrimos finalmente o passado de Fermin e que personagem incrível ele é.

O livro serve pra conectar a história do
David Martin, do Daniel e como o Fermin está envolvido em tudo, fecha muitas pontas soltas deixadas no segundo livro ao mesmo tempo criando novos mistérios deixando o leitor com aquele gostinho de quero mais.

Estou ansioso para ler o último livro dessa série maravilhosa.

Renata 23/03/2021

Perfeito
Carlos Ruiz Zafón é esse escritor que faz a gente rir e chorar em poucas páginas, o livro em si conta a história de Fermín, que é um personagem super presente nos outros livros da série também e é incrível.

Luisa Jordana 19/03/2021

O Prisioneiro do Céu
Nessa história intermediária entre a narrativa de David Martín, no livro O Jogo do Anjo, e dos Sempere, após os acontecimentos de A Sombra do Vento, finalmente nos é apresentada a incrível história de Fermín Romero de Torres, um homem cheio de segredos, calejado de sofrimentos, mas que não perdeu seu espírito e seu bom humor, conquistando assim a amizade e a afeição incondicional de Daniel Sempere.
Os fatos narrados neste livro ocorrem logo após os acontecimentos do livro A Sombra do Vento e explicam muitos dos questionamentos levantados em O Jogo do Anjo. Aqui conhecemos o passado de Fermín Romero de Torres, um personagem que surgiu no primeiro livro da série e que ganhou espaço e importância devido ao seu enorme carisma e seus muitos segredos. O enredo se inicia quando alguém do passado de Fermín surge na livraria dos Sempere. Após ser pressionado por Daniel, Fermin decide revelar seu trágico e chocante passado e no decorrer de seu relato, o rapaz descobre que seu misterioso amigo não surgiu em sua vida totalmente ao acaso, como costumava pensar.
Depois desta leitura, passei a admirar Fermín ainda mais, porque descobrimos que além de espirituoso e engraçado, ele é um personagem muito forte e dono de um enorme coração, do qual nem ele mesmo tem consciência de ser o possuidor. Vale mencionar que o autor se inspirou na obra O Conde de Monte Cristo em boa parte do enredo, o que foi uma grata coincidência, pois li a obra de Alexandre Dumas em paralelo ao O Prisioneiro do Céu, dando um toque especial à ambas as leituras.

Maria14065 16/03/2021

Devo dizer que da sua respectiva coletânea, esse foi o livro que mais tardou a me prender. A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo foram leituras mais fáceis para mim, apesar do número de páginas maior. No entanto, Zafón continua me prendendo e me encantando como quando li sua primeira obra, quando eu tinha 15 anos. A história pauta pontas soltas dos outros livros e a escrita profunda promove uma leitura muito imersiva, estou na expectativa do desfecho final série. Gostei bastante do encontro entre os personagens dos volumes anteriores.

Diogo Matos 15/03/2021

Fermín Romero de Torres
Finalmente conhecemos a história de Fermín por completo. Záfon mais uma vez é hábil e nos prende do início ao fim nessa trama que interliga de maneira brilhante a história dos dois livros anteriores.

É um imenso prazer ser capaz de comprovar a habilidade e a magia com que Záfon destila as palavras em sua escrita, através, principalmente de meu personagem favorito Fermín Romero de Torres.

_limamanu 08/03/2021

Uma obra prima
Como sempre, um ótimo livro, se liga as outras histórias, e explica tudo certinho, desvendando os mistérios dos outros livros.
Não tem como se descepcionar com as histórias do Zafón.
Queria esquecer tudo só pra ler novamente como se fosse a primeira vez