O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Alline.Alencar 05/03/2021

Incrível!!
Esse livro foi feito para ser devorado. Incrível a escrita de Zafón que te prende de uma forma que não consegue parar de ler.

Taty Almeida 22/02/2021

Melhor ler depois de "A sombra do vento"
Nesse livro sabemos mais sobre a vida do grande personagem de Zafón, o Fermin! Acompanhamos sua vida enquanto estava preso, descobrimos muitas reviravoltas em personagens já apresentados nos volumes anteriores dessa grande quadrilogia e de quebra saímos com vontade de ler O Conde de Monte Cristo! Amei demais! Mas por favor, leia A Sombra do Vento antes, a leitura ficará mais surpreendente dessa forma!

Carol Pita 21/02/2021

Muito bom mas ainda tem coisa em aberto!
O Zafón diz que dá pra ler os livros dessa série em qualquer ordem, mas não sei não, acho que ficaria ainda mais difícil de entender. Esse livro foi beeem bom mas ainda deixou várias questões levantadas no jogo do anjo em aberto, espero que no último ele explique tudooooo!

Malu 15/02/2021

O Prisioneiro do Céu
O livro em si é muito bom. Em comparação ao anterior, ele é extremamente menor, de leitura mais fluida e corrida, de maneira que fica mais fácil ler e se envolver com a história. Em relação aos últimos dois, esse consegue apresentar uma estória ainda mais sombria, que, em alguns momentos, chega a dar náuseas.
Zafón continua surpreendendo com sua escrita impecável.

Karina Paidosz 15/02/2021

Perfeito do início ao fim
Ah! O quão somos gratos por essa história tão incrível, com riqueza de detalhes e um enredo encantador que Zafón nos presenteou.

Já iniciando o livro 4/4

Luana Soares 07/02/2021

Sempre uma história maravilhosa...
Muito bom reencontrar Daniel e conhecer a estória de Fermín, esclareceu muita coisa que ficou no ar no livro jogo do anjo, O autor tem uma escrita muito gostosa e fica impossível parar de ler.. super recomendo todas as obras de Carlos Ruiz Zafón... Não tenho dúvidas que não tem como não amar...

Adri 03/02/2021

Adorável!!
Quantos mistérios e tudo vai se desenrolando quando Daniel e Fermín começam a conversar.
Zafón consegue fazer com que o leitor se prenda de tal forma na trama não querendo largar o livro até que ele termine, foi o que aconteceu comigo.

Beatriz 02/02/2021

Livro envolvente
Um livro indicado para quem já leu O Jogo do anjo e A Sombra do vento. Zafón usou esse livro para esclarecer alguns mistérios que ficaram dos outros dois livros, cheio de plot twists. Um livro para devorar, em menos de uma semana.

@leituras_sa 01/02/2021

“E se algum dia, ajoelhado diante de seu túmulo, sentir que o fogo da raiva está tentando se apoderar de você, lembre-se de que em minha história, como na sua, há um anjo que conhece todas as respostas.” ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Quando as coisas começaram a dar certo para os amigos Daniel Sempere e Fermin, um terrível segredo vem à tona. Tudo porque um personagem misterioso visita a livraria de Sempere e traz consigo a verdade sobre o passado de um deles. Agora os amigos terão que enfrentar a verdade e junto com ela, o maior desafio de suas vidas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 Nas páginas de “O Prisioneiro do Céu”, o leitor encontrará uma brilhante ficção espanhola. O romance faz parte da trilogia composta também pelos livros A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, mas que podem ser lidos de forma aleatória e independente. Carlos Ruiz Zafón escreve com maestria e mostra aos leitores o porquê ganhou prêmios importantes como Edebé em 1993, Llibreter em 2002 e Correntes d'Escritas em 2006.
Simpatizei-me por Fermin e quando reparei estava ali, tentando concluir logo a leitura para saber qual seria o destino de cada personagem, isso mostra o quão envolvente é a trama. Recomendo que embarquem nas ruas de Barcelona no ano de 1957 para desvendar o segredo dos amigos Daniel e Fermin e descobrir a real identidade do prisioneiro do céu.
Por @varlene.santos ⠀⠀⠀⠀
🔹Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/Bl87DRtH5k-/

Aletheia (@almaletrada) 30/01/2021

Sensacional
Zafón é um contador de estórias nato. Consegue enredar vários temas numa trama que te prende do início ao fim.

No terceiro volume da série O cemitério dos livros esquecidos, ele nos convida a conhecer de maneira mais profunda um personagem enigmático e inquietante: Fermin Romero de Torres!!!

Conhecemos Fermin no primeiro livro, mas sempre aparecendo em um panorama enigmático e cheio de lacunas. Aqui vemos a fundo tudo que esse personagem passou até conhecer Daniel Sempere! Seu sofrimento e angústias ao longo de sua jornada!

Numa trama bem construída também conhecemos o prisioneiro do céu, que dá nome ao livro, além de algumas coisas que não ficaram esclarecidas em O jogo do anjo!!! Personagens dos livros anteriores aparecem aqui também, como foi bom rever Gustavo Barceló e o guardião do cemitério, o carrancudo Isaac!

Os Sempere, O cemitério dos livros esquecidos e um enredo de tirar o fôlego, à la Conde de Monte Cristo, nos levam pela mão a mais um passeio pela Barcelona que ficou caracterizada por David Martín como A cidade dos Malditos!!!

Ellen Rayane 28/01/2021

Cemitério dos livros esquecidos
Essa série não te fôlego... é segredo atrás de segredo, eu amo como o Zafon fez com que cada livro seja individual, mas q todos tenham uma ligação que não seja superficial!!

Brenda Gama 25/01/2021

Retorno a Barcelona
De volta as ruas de Barcelona com Daniel e Fermin somos entregues a uma grande historia cheia de mistérios e revelações. Uma explicação clara de pontos importantes deixados em " O jogo do Anjo" com David Martin.
A cada capítulo temos uma revelação sobre o passada durante a guerra, e difícil jornada de uma homem em busca de sua liberdade, em uma sela seremos apresentados ao Prisioneiro do céu.
Um combo de plot twist que tiram todo o folego dos pulmões.
Diferente de " A sombra do Vento", mas com a mesma escrita emocionante. O cemitério dos livros esquecidos é de longe uma das melhores series que li na minha vida.

Fabíola 22/01/2021

Algumas respostas, e novos mistérios.
O Prisioneiro do Céu vincula as tramas de A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, e nos apresenta a história de Fermín. Que alegria conhecer a trajetória desse personagem que me cativou tanto. Ainda que eu não tenha favoritado esse livro (ao contrário dos 2 anteriores), talvez por ser mais curto e sem tamanhas emoções se comparado aos outros, mesmo assim foi uma leitura deliciosa e me deixou ainda mais ansiosa para ler o último livro da série; O Labirinto dos Espíritos.

Esse livro vem para responder algumas questões e trazer novos mistérios. Após Daniel receber uma visita misteriosa, descobre que a tristeza de Fermín está associada a seu próprio passado sombrio, passado esse que tem a ver com Daniel e sua família. E aí entra também David Martín na história.

"Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro."

Monica Sobrinho 19/01/2021

Zafón é sempre uma surpresa boa. Foi muito gostoso acompanhar os Sempere, Fermin, e todo mistério que cerca as histórias de Zafón pelas ruas de Barcelona.

Paula 17/01/2021

Gostei muito de conhecer a história de Fermín, e o quanto esse livro entrelaça os dois primeiros volumes da série do Cemitério dos Livros Esquecidos, mesmo assim não achei que houve muitos acontecimentos empolgantes como nas demais histórias. Senti que esse livro serviu mais como um gancho para o que virá no último livro da série, que lerei logo mais, e, claro, achei super importante saber sobre esses detalhes.