O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

VerAnica.Cardoso 12/04/2023

Aos poucos o quebra cabeça vai fazendo sentido!! O que quer dizer também que estou caminhando para o final da série ?

Marilia 08/04/2023

O prisioneiro do céu
Com certeza foi meu livro favorito da série até agora (falta o último), mas esse tá perfeito. Várias coisas que fiquei em dúvida no outro foi esclarecido, o Fermín será pra sempre um dos melhores personagens que já conheci. E o Zafón deveria ter feito essa série com 100 livros . ?

Rodrigo 04/04/2023

Personagens inesquecíveis
Com o terceiro volume da quadrilogia Zafón nos apresenta a força de seus personagens mais marcantes, com nuances ainda não apresentadas e que mexeram intensamente comigo.

Madson 30/03/2023

Não é o melhor da série, até agora, mas só pelo fato de termos Fermin de volta faz com que a leitura seja tão maravilhosa quanto a dos dois primeiros.

Zé Guilherme 29/03/2023

A hora de Fermín Romero de Torres.
Muito se fala em ler os livros do Cemitério dos Livros Esquecidos na ordem que preferir, mas é impossível não sentir tudo o que O Prisioneiro do Céu tem para oferecer, sem ler os dois volumes anteriores. Aqui, toda a história iniciada no volume 1, entra em rota de colisão tendo ninguém menos do que o Fermín como protagonista.

Reviravoltas, dolorosos reencontros e os mistérios da enevoada Barcelona do Zafón, fazem dessa outra obra simplesmente arrebatadora. Eu vou dar uma segurada para não ler o desfecho, pois não quero me despedir desses personagens.

Sigo apaixonado. Zafón é um mestre inquestionável. Eterno.

Alexandre.Hauber 20/03/2023

Outra obra prima. Que tetralogia incrível. A maneira como esse livro conecta os dois primeiros é executada perfeitamente.

Deborah.Gomes 14/03/2023

Carlos Ruiz Zafron, sempre intrigante em suas histórias. Daquelas leituras que você começa a ler e não consegue parar.

O livro traz a continuação perfeita para A Sombra do Vento.

Cristina117 05/03/2023

Que livroooooo! Sério tudo o que não entendi em O Jogo do Anjo foi explicado no Prisioneiro do Céu. No terceiro livro da série vamos conhecer mais da história do precioso Fermin, melhor amigo do Daniel. Sério não tem como falar da história sem dar spoilers então só vou dizer leiam! Zafon era um gênio!!!

Dantas 12/02/2023

O PRISIONEIRO DO CÉU!
Cada livro que termino do Carlo Zafón, me deixa com aquela sensação de saudade de amigos que não verei por um bom tempo, os personagens são muito bem criados, em particular neste livro , Fermin ganhou meu coração, com seu humor e suas falas irônicas, sem é claro tirar o brilho de toda a trama... Suspense, mistério, amizade e Amor. São livros com um preço um pouco mais elevado, mais sem sombras de dúvida vale cada centavo.

Carol @solemgemeos15 09/02/2023

O prisioneiro do céu acontece alguns anos após A sombra do vento, com Daniel Sempere e Fermín Romero no centro da história. Tudo parece regular, mas Fermín está cada dia mais inquieto e preocupado. De início associam seu comportamento aos preparativos do casamento – e isso está parcialmente correto.
Certo dia, uma pessoa misteriosa insiste em comprar um dos livros mais caros da livraria, O conde de Montecristo, e o dedica a Fermín. Após isso, cabe a Daniel retirar de Fermín uma explicação – e aí que um segredo escondido há décadas será revelado.
Mesmo a história acontecendo após A sombra do vento, os eventos mais significativos da história acontecem entre O jogo do anjo e A sombra do vento, quando Fermín estava preso com David Martín.
Esse é o livro mais curto da série e pouco impactante (em comparação com os demais), pois a narrativa de Fermín é picotada e os Sempere assumem uma posição um tanto quanto sem graça. Mesmo assim, sabendo que ainda há mais um livro, fico interessada com as possíveis desenvolturas – Fermín como novo guardião do cemitério de livros esquecidos, Julian assumindo um papel maior, a prima que parece Isabella, mais uma eventual aparição de David Martin e Andreas Corelli.

Christian Homem de Melo 29/01/2023

Fermin, o grande sábio.
As grandes aventuras de Fermin Romero de Torres, são deliciosas neste livro da série: o cemitério dos livros esquecidos.

Às vésperas de finalmente se casar com a doce Bernarda, ele e Daniel nos presenteiam com mais uma trama misteriosa e cheia de toques investigativos.

Vale cada página!

Danielly Lima 20/01/2023

Tinha muitaaas espectativas em relação a este livro. Esperava uma história repleta de suspense meio fúnebre, sobrenatural e um ar de mistério. Mas é um livro muito diferente do que eu imaginava, tem muita mais drama e mistério.
Acredito que por não ter lido os livros anteriores perdi muito da contextualização e conexão com os personagens. Apesar disso a história é completa, o desenvolvimento é cativante e a escrita de Zafón é uma delícia, é incrível e super envolvente.
O tema da Guerra Civil espanhola é tratada em grande parte do livro, onde Fermín passa encarcerado, o que eu não esperava, e confesso que não é um tema que eu goste de ler, pois é muito sofrido e real, mas foi muito interessante conhecer mais dessa época, dos sentimentos de pessoas exiladas na guerra e acredito que foi de grande contribuição para mim como pessoa.
Fermín, sem dúvidas, é o melhor personagem. ?

cco.isabella 15/01/2023

Impecável
É difícil falar de Zafón e expressar o que ele me transmite em seus livros.

Confesso que nem sempre esteve no meu pódio de autores favoritos, porque muito me incomodaram os finais de suas histórias que me fazem lembrar novela das 9.
Mas esse livro conseguiu mudar MUITO meu conceito!

Aqui as minhas teorias sobre seu livro anterior, o jogo do anjo, se confirmaram, o que me fez mudar a nota dele mesmo depois de ter lido.
A linha tênue entre sanidade e loucura é excepcional no segundo livro da série, mas aqui esse debate fica ainda mais explícito e profundo.

O universo de Zafón me fascina de tão bem construído. Cada personagem tem seu valor e sua profundidade, de forma que sinto saudade constante de entrar em contato com tudo isso.

Extremamente incrível! Tenho certeza que após terminar o próximo e último livro, vou retornar muitas vezes a essa história!

Alex.Santos 08/01/2023

O terceiro volume do cemitério dos livros esquecidos .
Barcelona 1957, natal. Uma pessoa misteriosa com uma mão de porcelana entra na livraria Sempere e adquire um exemplar raro e caríssimo do conde de monte cristo, deixando o livro na livraria para ser entregue ao Fermín , a partir daí teremos conhecimento sobre o passado de Fermín.