Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Paloma Viricio 06/08/2012

Embarque no tenebroso mundo de Branca de Neve e o caçador
Por Paloma Viricio

Os contos de fadas não são mais os mesmos. A Branca de neve não segue mais a linga princesa singela e inocente, ela luta e sabe claramente quais os objetivos que almeja alcançar. A bruxa é demasiadamente bela e muito mais malvada. O caçador faz-se presente, estingando os desejos da doce Branca de neve. E o príncipe? Será que ainda pode despertar a princesa de um feitiço tenebroso? Realmente os contos de fadas já não são os mesmos, nada é como parece. “Porque a morte é uma boca faminta. E você é a maça.”

Ravenna teve uma infância difícil, sofrida, precária ao lado do irmão e da mãe. Até o dia em que a figura materna deixa de ser o escudo protetor dos dois, que presenciam toda a morte da mesma, mas antes ela entrelaça os filhos com um feitiço extremamente poderoso, envolvendo a beleza da jovem. Ravenna e Finn prometem jurar a morte daquela que lhes deu a vida e ai que tudo começa.O Rei Magnus encontra Ravenna, apaixona-se por ela, mas é morto pela mesma após o casamento. Ela dilacera e derrama sangue de quase todo o reino, mas por algum motivo mantém a filha dele, Branca de Neve, viva. A menina cresce, o tempo passa e Ravenna continua a mesma sensual, linda e maravilhosa mulher que era há 10 anos.

Acontecimentos despertam a jovem princesa que consegue fugir do castelo. Essa entra na Floresta sombria e luta pela própria vida. É na mesma floresta que ela conhece o caçador, um bêbado abalado pela morte da ex-esposa. Será que eles conseguiram sair vivos de lá? Enquanto isso o Reino ainda é de Ravenna, quem irá acudir o povoado?

Branca de Neve e o caçador é um misto de suspense, terror, guerreiros, seres encantados, monstros, romance e muita ação. Poderia ser melhor? O livro é mágico, perfeito, encantador. Esse foi um dos lançamentos mais esperados do mês de junho de 2012 e publicado pela Editora Novo Conceito, que mais uma vez está de parabéns. Não somente pela escolha da maravilhosa história, mas também pelo ótimo trabalho na diagramação, montagem do Kit para parceiros, capa e ilustrações internas. O romance de Lily Blake, foi baseado no filme, roteiro de John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty, sendo também uma história do último citado.

“Então, quem você será quando for confrontado com o fim? Quando os abutres estiverem circulando. E as sombras descerem. Você se curvará? Ou lutará? Seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?” Super aprovado. Desejo uma ótima leitura, mas se preferir, ainda tenho um pedaço da maça.

O trabalho Embarque no tenebroso mundo de Branca de Neve e o caçador de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Isie Fernandes 25/08/2012minha estante
Oi, Lominha.

Tô muito a fim de ler Branca de Neve e o Caçador. Muita gente tem criticado o livro, dizendo que não é espetacular, especialmente por ter sido baseado num filme.

Sua resenha ficou ótima, é positiva e nos deixa com vontade de ler. E o livro é lindo! Estou encorajada a lê-lo.

Isie - http://isiefernandes.blogspot.com.br

C. Aguiar 25/08/2012minha estante
ah eu estou afim de ler esse livro, já vi muita gente criticando ele por diversas vezes em diversos blogs.
acho que as pessoas deveriam respeitar o gosto alheio.
ah amo livros com seres encantados, acho que esse é um dos motivos de querer ler sabe.

^^
espero ganhar o sorteio

David 25/08/2012minha estante
o livro em si foi um dos mais falados no mês de junho, o que me chamou muito mais atenção para ele. A capa é simplesmente linda, de se apaixonar >3
Adorei a resenha nega, arraso como sempre!

Monique 25/08/2012minha estante
Deve ser interessante esse livro, pretendo lê-lo!
A capa ficou bem bonita *-*
Espero não me decepcionar com o livro.
Beijos (:

Cis 27/08/2012minha estante
O filme foi perfeito mais o livro sera bem melhor.
Quero muito ele.

Escuta Essa 27/08/2012minha estante
Estou querendo muito ler esse livro e gostei muito da capa. Sei que tem várias resenhas positivas e negativas por aí, mas quero ler para ver o que vou achar ;)
Beijinhos
Renata
@blogescutaessa

Paloma Viricio 28/08/2012minha estante
Agradeço á todos os comentários na resenha. Não vi o filme, apenas li o livro...mas minha irmã viu e pelo que conversamos a obra impressa é obviamente mais rica em detalhes. Livro é livro sempre e mesmo que baseado em um filme, não tem nem comparação porque é sua imaginação que te guia. Acredito que o fato de não ter visto o filme facilitou a leitura e não podou minha mente.
Espero que tenham sorte na promoção do blog. Beijinhos!

Felipe Santos 28/08/2012minha estante
Muito falaram sobre o filme e que era eletrizante e tals... Fiquei super curioso para ler a história! Ainda mais quando Kristen Stewart é a Branca de Neve né!

Elisama.Lucena 28/08/2012minha estante
Assisti ao filme,acho que deixou a desejar. O livro da mais detalhes. Mas em si a historia eh boa.

Mahsahh 29/08/2012minha estante
Bom eu ainda nem li ou assisti ai filme , mas gosto deste misto de terror e suspense, desse lado negro das releituras dos clássicos . Livros que tem todo esse cuidado com diagramação e ilustração, capa fazem com a narrativa fiquem muito melhor !

Bia Rodrigues 30/08/2012minha estante
Eu estou louca para ler esse livro, tipo não gostei do filme, mas amei a historia.

Jeniffer Viana 01/09/2012minha estante
Eu vi o filme e adorei, mas ainda não li o livro. Quero muito ler, mesmo já sabendo da história.

Lara 02/09/2012minha estante
Muito boa a resenha, to doida pra ler o livro

Lara 02/09/2012minha estante
Muito boa a resenha, to doida pra ler o livro

José de Souza 04/09/2012minha estante
O filme é sensacional. O livro então, deve ser perfeito. O livro sempre aborda maiores detalhes, e prende o leitor em cada palavra, esse deve prender o leitor do começo ao fim.

Mayara884 05/09/2012minha estante
Vi o filme, fiquei super curiosa para ler, ai lendo essa resenha a curiosidade aumentou ainda mais

Bruna M. 06/09/2012minha estante
Eu simplesmente estou louca para ler esse livro. Sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais curiosa.

www.umagarotaeseujeans.blogspot.com

Tem promoção rolando!

Bruna M. 06/09/2012minha estante

www.umagarotaeseujeans.blogspot.com

Tem promoção rolando!

Maristela 07/09/2012minha estante
Gostei demais de sua resenha. Estou doida para ler o livro. Parabéns.

Jess 07/09/2012minha estante
Apesar de ter lido comentarios negativos sobre esse livro, tenho uma imensa vontade de o ler, gostei muito da sua resenha. Realmente o mundo moderno esta mudando a literatura classica.

Jada171 15/09/2012minha estante
Estou doida para ler essa versão e saber o que há de diferente em relação a tradicional, vale a pena dar uma conferida.

Georgia Bugov 17/09/2012minha estante
quero muito ler essa versão,a parte da madrasta é a melhor (:

biiahsl 23/09/2012minha estante
Já li o livro e também assisti ao filme. Confesso que esperava mais da escrita, porém através do livro podemos ler mais sobre a madrasta do que é representado no filme. Gostei bastante da sua resenha, parabéns! Grande beijo ;*

Silvando 24/09/2012minha estante
Estou curioso para ler este livro, acho vale a pena dar uma analisada

Joana Masen 03/10/2012minha estante
Adoro essa ideia de os contos de fada estarem recebendo novas versões. Num mundo dinâmico como o de hoje, não dá mais para ficarmos lendo as mesmas historinhas de príncipe encantado e final feliz com a princesa. Quero muito ler o livro.

Daiane S. 18/09/2013minha estante
Tanto o livro como o filme são muito bons. Assisti ao filme primeiro e agora acabei de ler o livro. É encantador, ainda me encontro no mundo de Branca de Neve. O melhor é que a história foge completamente dos tradicionais contos de fadas. Super recomendo!

boi 07/06/2019minha estante
e muito assustador

Tribo do Livro 04/07/2012

Branca de Neve e o Caçador - Cinema e Literatura
Por Ver Sobreira
Para alguns estudiosos os contos de fadas, descrevem a representação "de modelos para o comportamento humano, por isso mesmo, dão significação e valor à vida " e mais ainda que diferentemente dos mitos, os contos de fadas podem nos transportar para algo otimista, enquanto os mitos nos levam a revelações pessimistas.

Independente disso, contos de fadas nunca foram "historinhas para dormir," apesar da predisposição de alguns em achar isso. Certo, é verdade que Perrault, Andersen tentaram de todas as formas minimizar os acontecimentos em suas história; já os irmãos Grimm, não quiseram ir por este caminho e deram a eles uma certa roupagem de terror. Porém, a pós-modernidade que tem em sua teia a sétima arte, foi muito mais além. Nos últimos tempos, muitas histórias ditas "contos de fadas" vêm sendo subvertida. Utilizando-se de todos os recursos que esta arte pode dispor alguns roteiristas e diretores têm feito excelentes trabalhos. Enquadro ai "Branca de Neve e o Caçador" que independente das atuações de cada ator, foi realmente uma leitura supreendente da história de Branca de Neve. E a partir do roteiro, deu-se o romance publicado aqui pela Novo Conceito.
Branca de Neve, como poucos é um conto que nos ajuda a distiguir com muita nitidez as principais fases da infância, porém nesta releitura toda o processo de infância é praticamente abdicando em favor do crescimento da heróina. Depois de anos presa, após a morte do pai pelas mãos da madrasta ,– na noite de núpcias –,desabrocha uma linda jovem, que será responsável por fazer justiça e libertar seu povo do jugo da rainha má.

Há neste contexto vários reflexos dirigindo a personagem: o primeiro após a fuga e se embrenhar pela Floresta Negra, o caçador sai em sua busca, sem saber quem realmente está procurando. Neste momento, Branca de neve é ainda uma menina, um tanto quanto assustada, porém que não tem medo de entrar na floresta escura para se salvar de um destino pior, ou seja, por mais medo que ela tenha, a morte certa pelas mão da madrasta é pior de que tentar fugir ao encontro do desconhecido. Na fuga, ela é encontra pelo caçador que independente de nada saber, acaba de uma certa forma tomando partido dela.

O segundo reflexo seria em minha opinião, a manifestação do sagrado feminino e masculino, que ocorre quando Branca de Neve encontra o cervo (O gamo-rei - o Deus conífero, protetor dos animais e dos homens, esta uma lenda da mitologia celta). Neste momento, Branca de Neve começa a se dar conta do seu verdadeiro papel, o de mulher e posteriormente de rainha. Ali teoricamente ela recebe uma "benção" para seguir em sua missão, porém também não deixa de ser um despertar, porque a partir deste acontecimento ela é vista com outros olhos pelo Caçador. Metaforicamente podemos dizer que esta manifestação do sagrado masculino e feminino se completa na figura do Caçador.Neste momento, Branca de Neve se tornará capaz de qualquer coisa e passará a não temer o que está por vir, ali há um entendimento do papel dela dentro da sociedade e em que ela está implicada.

O momento inevitável, a mordida da maçã. Depois de tantas subversões, se faz necessário que aqui seja também diferente. A figura da pobre velhinha encurvada que quer vender uma simples maçã, não cabe mais. Branca de Neve já sabe quem é ela, qual seu papel para o desfecho da história e o que deve fazer. Neste ensejo somente uma figura de confiança poderia se aproximar e induzi-la a comer a maçã; já que se arriscar na macieira do palácio era algo comum entre os dois. Então a Rainha Má toma a forma de : Willian, o amigo de infância, um possível príncipe encantado. E o que advirá?

A princesa jaz, sufocada e inerte. O que pode acontecer a partir dali? O caçador se desespera; William se sente incapaz, e seu beijo não a despertou. Tudo está perdido. A escolhida, a prometida está morta. Este é o momento crucial de uma personagem, a libertação de quem ele é, e este é o Caçador. Sufocado por tantos acontecimentos em sua vida, "a morte" de Branca de Neve, faz com que ele chegue ao seu limite. A vida já havia sido modificada para ele, quando da morte de sua esposa. Aquela que era seu pilar. Quando conhece a princesa e passa por várias situações ao lado dela, começa a ter uma nova expectativa de vida, de viver.

(...) Voltei a pensar em mim mesmo novamente. e nunca me cuidei. Até conhecer você. Você me faz lembrar dela. Seu espírito, seu coração. E agora você também se foi. –Vacilou sobre as palavras, sentindo o nó aumentar no fundo da garganta. – Vocês duas mereciam algo melhor e eu sinto muito por ter falhado com você também. (...)

O despertar de Branca de Neve, não é o príncipe e sim o Caçador. E, é aqui que surge o terceiro reflexo, a heroína, a mulher guerreira e destemida. Claramente inspirada em Joana D'arc, porém sem conotação religiosa, pois esta não cabe neste contexto. Mas, sim a guerreira poderosa, decidida que tem um ideal e nada irá tirá-la desse caminho. Incita seu povo à luta, comanda seus guerreiros. E enfrenta a Rainha Má, pois Branca de Neve, conhece seu segredo e sabe como destruí-lá.

Em suma, o conto de fadas foi subvertido, mas ainda assim deixou alguns elementos, como bosques, fadas, entre outras coisas. Porém, está claro que estes usos foi apenas no intuito de não suspender de todo a origem da história. A princesa em verdade, não preciso exatamente que o homem fosse seu salvador. O que ocorreu foi um esforço conjunto, do masculino e do feminino para se chegar a um propósito e neste caso o feminino foi valorizado.

Referência Bibliográfica:
BETTELHEIM, Bruno. Branca de Neve. In: A psicanálise dos contos de fadas. Editora: Paz e Terra.2010.pág:277-296

kathy kristine 18/06/2012minha estante
Achei um máximo a resenha! O livro realmente parece ótimo , uma união entre o homem e a mulher para vencer o inimigo é bem melhor do que ser A donzela em perigo . Acho isso muito clichê. Ainda não assisti o filme , mas o livro deve ser mais detalhista pois através do livro podemos ver o que os personagens estão pensando, sentindo .

Mari Siqueira 18/06/2012minha estante
Gostei da resenha!
O trailer do filme me fez querer ler, mas a resenha deu um gostinho a mais na história!! *-* vou ler antes de assistir para não perder a graça ;D

Quartaroli 18/06/2012minha estante
O filme é ótimo, mas essa resenha me fez muito querer ler o livro. Mostra que nem sempre se precisa ser uma princesa presa em uma torre( ou com anões e uma madrasta má) ÓTIMO *___*

Tribo do Livro 18/06/2012minha estante
Pessoal, não esqueça que precisa seguir a Tribo aqui no Skoob para concorrer. Valeu

Bruna Costenaro 18/06/2012minha estante
Usei o Bettleheim no meu tcc, li ele de cabo a rabo hehehe!!

Adorooooo a história da branca de neve em td suas milhares de versões, mas o que mais gosto nela não é nem ela, mas os anões que amo!!

Boa Resenha!!!

Miquilissss

Karini.Couto 18/06/2012minha estante
Estou doida demais para ler esse livro!
Espero que seja em breve!
Bjs!

Nanda 19/06/2012minha estante
Desde que eu fiquei sabendo do lançamento desse livro eu to louca pra ler.
Sempre gostei de contos de fadas, e gosto de ver o outro lado da história, um exemplo muito bom é a série Once Upon a Time.
Gostei muito da resenha.

Josi 19/06/2012minha estante
Eu li o primeiro capitulo e achei otimo, fiquei louca para ler o livro. Muito boa sua resenha.
Parabens

Gabriela Medeiros 19/06/2012minha estante
Doooooooida pra ler! *-------*

João Pedro 19/06/2012minha estante
Muito maneira a resenha, quero ler!

Tribo do Livro 19/06/2012minha estante
Pessoal, ainda faltam 20 comentários para o sorteio. convidem seus amigos para participar!

Débora Paes 20/06/2012minha estante
Li o primeiro capítulo e estou ansiosa para ler o livro todo.

loen 24/06/2012minha estante
Goste muito da sua resenha, bem profissa rs.
Estou muito ansiosa pra ler esse livro. Adorei o filme e não vejo a hora de ler!
Beijo

Drake 25/06/2012minha estante
A resenha ficou ótima . Espero que o livro seja tão bom quanto a resenha ^^

Thér (@gatonaestante) 04/07/2012minha estante
To a meses louca pra ler o livro! ótima resenha, só da mais vontade de ler logo! =)

MônicaDucielly 10/07/2012minha estante
òtima resenha! embora o livro não me empolgue muito, fiquei bastante curiosa com o enredo!

Tribo do Livro 10/07/2012minha estante
Pessoal, o resulta da promo do Kit já saiu esta lá no blog www.tribodolivro.com. confira lá. Resolvemos fazer logo o sorteio , pois atingimos 21 seguidores, apesar do objetivo inicial ser 30. Com estava se alongando não achamos justo e sorteamos ontem, pelo Random como foi avisado previamente.

Rose 30/04/2014

O “Era uma vez...” não será mais o mesmo. Esqueça os contos de fada de antigamente. Esqueça as mocinhas indefesas à espera do príncipe encantado. Aliás, aqui o príncipe encantado é quase um sapo, será isso possível?
Branca de Neve era a única filha e herdeira do Rei Magnus, e durante uma batalha seu pai resgatou Ravenna, uma linda moça que mais tarde veio a ser sua madrasta.
Ravenna é a encarnação das madrastas dos contos de fada, uma verdadeira bruxa. Branca de Neve acaba perdendo 10 anos de sua vida por culpa de Ravenna e agora que conseguiu fugir, está vendo como o seu reino está completamente destruído. Em sua fuga Branca de Neve conhece Erick, um caçador que vive atormentado pela perda de sua esposa e que afoga sua vida em doses de uísque.
Quando Branca de Neve finalmente chega a seu destino, ela toma consciência que seu povo merece uma vida melhor, e cabe a ela liderar este povo rumo a liberdade, nem que para isso ela tenha que dar a própria vida.
Eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e interessante. Não vi o filme, por isso não posso opinar e nem sei até onde vai a história dele em relação ao livro. Achei que em determinadas partes poderiam ser mais explorados. A diagramação ficou ótima, um charme. Mas não se percam, nesta história você encontra ainda anões, espelho, maça, floresta...tudo de um jeito bem diferente. Ah, o príncipe, este é um capítulo à parte, que eu acho é uma outra história...

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Yassue 01/11/2012minha estante
Como eu comentei no blog,Branca de Neve e o Caçador...simplesmente maravilhoso!

Luciane 04/11/2012minha estante
Eu gostei muito do filme agora quero ler o livro!!!

Deh 07/11/2012minha estante
Eu gostei muito do filme, e pelo gráfico do livro acho que também vou gostar *_*
Que bom que gostou, mais um isentivo para eu lê-lo.

San 10/11/2012minha estante
ainda não li. Não vi o filme. Prefiro ler ...
Imagino que o livro deva ser encantador. A capa é linda.

Sabrina Piano 12/11/2012minha estante
Eu assisti o filme e gostei muito, apesar de o fim não ter acontecido como eu previa, mas o fim se encaixou bem na forma como a estória foi retratada, o livro é baseado no roteiro do filme,mas quero muito ler!

Dany 22/11/2012minha estante
Como a história é rápida, eu acho que deva acabar engolindo algumas descrições dos lugares, mais como a história tem toda uma roupagem nova quero sim ler ele.
Bjos...

Gustavo 23/11/2012minha estante
nao vi o filme ainda, mas quero muito ler esse livro, com certeza ele é muito bom, adoro livros assim ! , abraçoss

Maristela 23/11/2012minha estante
Ganhei esse livro e li rapidinho. amei o livro e agora quero muito ler o outro: Branca de neve deve morrer. O filme eu ainda não assisti,

Gabi Suzart 25/11/2012minha estante
Parece ser muito boa essa recontagem de Branca de neve, conheço uma menina que tem o livro, e talvez eu peça a ela emprestado.

Também não vi o filme, mas prefiro ler logo o livro, pra depois assistir!
A diagramação é linda mesmo, a folha da mudança de capitulo só faltou cor pra ficar melhor ainda!
Beijoos :*

NESSA 25/11/2012minha estante
Não assisti o filme,boa resenha,considero como uma releitura de um dos clássicos da literatura infantil,com mais personagens,mais maldades e um romance pelo meio,a capa do livro é o mesmo do filme

Naara Gouveia 26/11/2012minha estante
Assisti o filme e agora quero ler o livro..

David 26/11/2012minha estante
Bela resenha!
Esse remake da história ficou bem interesante!

Gabi 27/11/2012minha estante
Vi o filme no cinema sem nem saber que tinha o livro, agora tô doida para ler...

Clarice.Castanhola 04/07/2015minha estante
Branca de Neve e o Caçador foi um livro que não gostei. Ele até tem uma história legal (mas se perde demais da história original tirando completamente a magia dela), mas foi com a junção de alguns elementos (que obrigatoriamente são importantes num livro) que o fez ruim.por isso que não gostei muito da leitura dese volume... :]

House of Chick 16/11/2012

Antes mesmo de eu saber que iria ter um livro desta história, eu já estava louca para ver o filme. Pelo trailer ele parecia ser demais e, como amo livros, fiquei super feliz em saber que esse filme seria adaptado para uma versão escrita.

Como toda história de conto de fadas, há uma bruxa ou alguém malvado que desempenhe esse papel. Nessa nova versão do conto de Branca de Neve, Ravenna é uma mulher muito bonita, a mais bela de todas, que acaba conseguindo se casar com o Rei Midas (que havia perdido a mulher para uma doença), e logo na noite de núpcias ela o mata, para se vingar do que ele havia feito com sua família e, principalmente, para pegar o trono.

Com isso, e com a ajuda do seu exército (os guerreiros de sombra), liderados pelo seu irmão Finn, Ravenna trava uma batalha no reino trazendo discórdia, terror e destruição em um lugar que vivia em paz, harmonia e felicidade. Quando seu irmão estava prestes a matar Branca, ela acaba decidindo por poupar a vida da nossa protagonista (que ainda era uma criança) e a jogar em uma torre, por onde ela permaneceu durante dez anos e foi dada como morta.

Para se manter bela e jovem, a rainha má suga a beleza de meninas de pouca idade e bonitas de todo o reino, mas quando descobre, através de seu espelho, que para ser jovem, imortal e bela, ela deve arrancar o coração de Branca de Neve não pensa nem duas vezes antes de mandar seu irmão conseguir o coração para ela, porém Branca consegue fugir e acaba entrando na floresta sombria.

Ravenna então vai em busca do único homem que já havia entrado na floresta sombria e saído com vida, o Caçador, também conhecido por Eric, um bêbado que parece ter desistido da vida desde a perda da sua esposa. Muito esperta, Ravenna oferece a única coisa que ele mais deseja na vida, o fazendo aceitar sua proposta, porém muita coisa acontece nesta floresta e a missão que foi dada a ele pode não ser mais a sua prioridade.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/branca-de-neve-e-o-cacador.html
Nessa 16/11/2012minha estante
Adorei o filme mas nunca tive a oportunidade de ler o livro. Como já vi o filme, fico meio desanimada de ler. rs

Amo a diagramação desse livro, apesar de não gostar muito da capa, por ser adaptada do filme.

Fiquei curiosa com todos os detalhes que o livro deve trazer da história.

Vanessa

Bruna Costenaro 16/11/2012minha estante
Dos contos de fadas com princesas atualmente A Branca de Neve é minha favorita, acho que não por ela em si, mas pelos sete anões que eu amooo! Essa versão feita para o filme eu ainda não vi/li, mas sei que é focada no caçador, uma nova visão. Eu tenho aqui em casa um livro da Disney que minha amiga me trouxe lá da Disney mesmo que conta pq a madrasta se tornou como é...mas ainda não li...

Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

DomDom 17/11/2012minha estante
Infelizmente ainda não li o livro, nem assisti o filme. Estou gostando bastante dessa nova onda de adaptações e releituras dos contos de fadas clássicos. Espero ler e assistir o mais rápido possível.

n_alves4@hotmail.com
@_Dom_Dom

Maya 17/11/2012minha estante
*......*
Ontem a noite resolvi começar a ler este livro, e acabei ontem mesmo, demorei em torno de 4 horas para ler tudo, eu AMEI, o livro é fantástico e fofo, o filme logo mais verei, e é tão bom que fico em dúvida como escrever que é bom.
Um pena vocês só derem dado três estrelas, eu dei logo 5 no skoob :)
abraços

yarasp71@hotmail.com

Khrys Anjos 17/11/2012minha estante
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas assisti ao filme e adorei. Gostei por ser uma versão para adultos, digamos assim. Torci muito pelo Caçador. Fiquei até com vontade de entrar na história para caçar o Caçador kkkk Me encantei com o romantismo dele. Só achei que por ser mais voltado para o público adulto ficou faltando um envolvimento maior da Branca com o Caçador. Pelo menos um beijo. Como o livro foi inspirado no filme deve ser bem emocionante também. Agora ficarei aqui ansiosa esperando o filme com a vida do Caçador...

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Vanilda 17/11/2012minha estante
Eu não vi o filme porque queria ler o livro primeiro e acabei não fazendo nem uma coisa nem outra. Eu tenho o livro e já está na sequência das minhas leituras. Confesso que fiquei intrigada com essa ideia de publicar um livro baseado em um filme, já que o "normal" eram os filmes serem feitos a partir dos livros. Começando pela capa, é mesmo muito bonita. Quanto à história, sempre fico muito preocupada com as adaptações de grandes clássicos. Acho que é um desafio enorme já que são histórias muito conhecidas. De todas as princesas Disney, acho que Branca de Neve foi a mais lutadora, a que teve que suportar mais coisas até chegar ao seu final feliz, então acho que retratar uma Branca de Neve guerreira faz todo sentido. Pode ser até por isso que o quesito "romance" ficou em segundo plano.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Fran Alves 17/11/2012minha estante
Eu só assisti o filme, ainda não li o livro... teria adorado mais o filme se não fosse pela atriz que fez a Branca de Neve, mas deixa isso pra lá. A Ravenna, no filme, conseguiu me dar medinho. Adorei o caçador porque ele se mostrou muito humano, e lindo.

Vou esperar lançar os outros, daí eu leio em sequencia =)

franlee.alvez@gmail.com

Thai 17/11/2012minha estante
o livro superou minhas expectativas, além de uma historia curta é fascinante, a diagramação é linda, fiquei encantada de conhecer uma nova branca de neve, mais madura e muito mais forte. O caçador é um homem ferido e que ao meu ver merecia um final melhor
@thailadesouza
thailikasouza_candy@hotmail.com

Leila 17/11/2012minha estante
Li o livro. Ainda não vi o filme, mas quero ver. Fico imaginando como são as cenas do livro no filme. Achei a história um pouco sinistra, com muitas mortes. Mas, no geral, gostei.
leilaschmitz@yahoo.com.br

Brunna 18/11/2012minha estante
Não gosto muito de capas de livros que são as mesmas do filme, acho isso um tanto sem criatividade, e a NC faz tanto isso... Ainda não li esse livro e assisti ao filme, mas pretendo, só não sei quando, porque meu tempinho está tãããão curto...

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Jéssica 18/11/2012minha estante
Adoro contos de fadas,principalmente, aqueles que tornam a personagem guerreira e destemida.Adoro protagonista que queiram se defender, que não se pregam a uma coisa, e faça de tudo para lutar,que seja uma lutadora.
Ainda não li e nem assisti o filem,mas depois da sua resenha a estória me instigou a ler.Eu sabia mais ou menos do que se tratava,mas nunca tinha lido uma resenha dele.Parece ser ótimo.
Fico com pena de o romance não se aproveitado.Como sou fã de romances, acho que vou sentir falta também.

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Thais 20/11/2012minha estante
Adoro histórias de ação e fantasia e amo readaptações de contos de fadas. Quero muito ler esse livro, aguardando ansiosamente o meu chegar.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Eu assisti ao filme e gostei no geral, senti falta de romance como a resenha coloca. É muito legal ver reedições da história de contos de fadas, acho super interessante o fato de conseguirem dar outro sentido na história.

Quero muito ler o livro, a capa ficou linda, mas como já vi o filme não devo me surpreender com a história.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

RUDY 14/07/2012

RESUMO SINÓPTICO:
O Rei Magnus está viúvo há um ano e tem sua bela filha Branca de Neve. Após lutar com o exército de vidro e exterminá-lo, encontra Ravenna presa e algemada dentro de um carroção. Apaixona-se e marca o casamento com rapidez.

Na noite de núpcias Ravenna mata o rei, concluindo sua vingança e torna-se Rainha. Tem seu irmão Finn como cúmplice e aliada, depois de uma magia feita por sua mãe, ficaram unidos. Para manter seus poderes de bruxa e manter sua jovialidade e beleza, tem de se alimentar de corações puros.

Branca de Neve fica presa nas masmorras do castelo por 10 anos, até que consegue fugir. Ravenna contrata um caçador para capturá-la, pois seus poderes não funcionam na Floresta Negra. Para ser eterna e continuar bonita, tem de comer o coração de Branca de Neve...
Agora dependerá do caçador...

Para ler a análise completa, visite e comente os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/07/resenha-40-branca-de-neve-e-o-cacador.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/07/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador-lily.html
Rafaella 08/08/2012minha estante
Achei bem interessante que nessa adaptação do conto da Branca de Neve foi dado o foco ao caçador. Geralmente o caçador é um personagem secundário e a atenção do leitor fica na rivalidade entre a Branca de Neve e sua Madrasta.
Fiquei bastante interessada em ler essa adaptação e entender a estória de outra forma.

Elisama.Lucena 23/08/2012minha estante
O livro eh praticamente o filme mesmo, infelizmente assisti ele dublado,mas querommuito le-lo para saber detalhes maiores. Essa luta de beleza e poder.

Naah 24/08/2012minha estante
Super curiosa pra ler esse livro. Deve ser uma adaptação incrivel de uma historia que eu sou apaixonada desde pequenininha.
Interessada tambem na parte do caçador ahahaha
beijos e boa noite

Paulina 21/09/2012minha estante
pela resenha a historia parece ser bem interessante,ainda não li o livro,mas fiquei com muita vontade,espero que consiga,bjs e tudo de bom

Eva 29/09/2012minha estante
Eu gostei muito do enrredo, achei bem legal o caçador ter o papal principal, espero não me decepcionar pois criei muita expectativa com esse livro.

Vanda Ramos 17/10/2012minha estante
Vanderli Alves RamosNao assisti ainda mas espero assistir esta semana meus filhos gostarao muito

17/10/2012minha estante
Nossa, parece ser bem emocionante a história... adoro livros que me chamem a atenção, já pela resenha!

Maristela 03/11/2012minha estante
Terminei de ler o livro e adorei. Agora quero ler Branca de Neve deve morrer, e ver qual será o fim desse personagem. Adorei sua resenha. Maravilhosa.

Michelle 27/01/2023minha estante
não sabia que tinha o livro

Ju 18/07/2013

Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve vivia feliz com seus pais até que sua mãe faleceu, quando ela tinha apenas sete anos. Seu pai começou a viver num sofrimento sem fim e, aparentemente, algum inimigo do reino se aproveitou desse momento para atacá-lo. O rei venceu. Após a batalha, uma prisioneira foi libertada. Ela foi levada para o castelo sem que soubessem exatamente com quem estavam lidando. E foi aí que tudo começou a mudar.

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Mas tenho um pouco de culpa, afinal, esperava dele mais do que ele se propõe a oferecer. Branca de Neve e o Caçador é o contrário do que estamos acostumados a encontrar. É um livro que se baseou em um filme. Eu achei que faltou a ele um pouco de "vida". Não sei se vocês entenderão o que quero dizer com isso. Não consegui me envolver com as personagens porque não foi possível (pelo menos para mim) conhecê-las direito.

A única (quase) exceção foi Eric, o caçador. Talvez porque ele tenha sido o único a passar por uma transformação significativa. Gostaria de saber o rumo que a vida dele tomou depois do fim dessa história.

O livro é uma livre adaptação do conto de fadas que conhecemos. Tem a madrasta má, os sete anões, a maçã envenenada. Mas tem outros elementos também, inclusive seres mágicos, como fadas e até mesmo um troll.

A edição está linda, com detalhes bem especiais dentro do livro. Gosto da capa também, mas sei que tem muita gente que não vai com a cara da Kristen e não deve ter gostado nem um pouquinho... rs...

Não quis abandonar o livro, não sofri pra ler. Só não tinha um desejo imenso de ter ele comigo. Foi tudo muito morno pra mim.

Resolvi assistir ao filme logo após terminar a leitura. Não entendi direito porque tem algumas coisas (mesmo que poucas) diferentes. Mas, de toda forma, os dois se complementam. Algumas coisas são explicadas de forma melhor no livro, outras no filme. Depois de assistir gostei mais da história, até consegui me emocionar um pouquinho. Mesmo assim, não é um livro que eu leria novamente.

"- Diz a lenda que os anões foram criados para descobrir todas as riquezas escondidas na terra. Não apenas ouro ou pedras preciosas, mas a beleza no coração das pessoas."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html
Leilane 19/07/2013minha estante
Eu gostei muito do livro, talvez porque assisti primeiro ao filme. Eu gosto muito das história baseadas em Branca de Neve e gostei muito do Caçador, sem contar que já tinha em mente o Chris Hemsworth, então, bem, sabe como é, né? *-*
Apesar de ter gostado muito mesmo, não me vejo relendo, simplesmente pq tem muito livro ainda para eu ler, e mesmo os que mais amo de paixão e fico fã não dou essa oportunidade, caso contrário vou ficar com muito assuntos pendentes, não é, Ju? kkkkkkkkkkkkk
Ótima resenha!

Juh 19/07/2013minha estante
oxa Ju nem sabia que tinha o livro. rsrrs, eu já assisti o filme assim que ele saiu porque gosto muito dos filmes da Kristen e sendo sincera eu amei o filme. Achei muito bacana a adaptação e sobre o final do Eric, pelo menos o filme vai ter o 2, é pra ser lançado esse ano, não sei o livro!

Lore 20/07/2013minha estante
Pois é Ju, eu ví o filme no cinema, e me lembro de ter gostado bastante. Não sou fã da Kristen mas não tenho nada contra ela. Sobre o livro, nunca li nenhum livro baseado em filme, não que eu me lembre, mas achei a capa muito legal, e já tive vontade de lê-lo, mais por curiosidade de entrar mais ao fundo na história do filme, porque os livros sempre aprofundam mais, entretanto sempre tive um pé atrás com relação à esse tipo de livro. Enfim Ju, adorei a resenha, e provavelmente eu teria ou terei a mesma opinião que você sobre o livro. (:

Cris 30/07/2013minha estante
Tenho esse filme lá em casa há um tempão, mas não vi ainda, e o livro já está entre os meus desejados também. Não sabia que o livro foi inspirado no filme...

Michelli Prado 02/08/2013minha estante
Parece ser bom. Gostei da resenha e até hoje não havia lido nenhuma sobre ele. Estou interessada na leitura. Apesar de preferir sempre ler e depois ver o filme, isso não diminuiu minha vontade.

Thaís 03/08/2013minha estante
Ju eu sou doida pra ler esse livro! Adoro a capa dele! Mas as maiorias das resenhas que vejo dele, são negativas :/ Mas eu quero arriscar!

Joao Marcos 06/08/2013minha estante
Concordo plenamente, com todas as letras **!

SINISTRO171 22/08/2013minha estante
Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo, vale a pena conferir.

Mariana M. Rodrigues 02/02/2014minha estante
Confesso que eu estava curiosa pra ler esse livro, apesar de não ter gostado muito do filme. Agora que li a resenha, fiquei ainda mais curiosa pra ver se concordo com o teu ponto de vista, Ju. Depois de ler, voltarei aqui pra comentar.

Saleitura 17/09/2012

Branca de Neve e o Caçador por Pandora
Apesar de ainda não ter visto o filme e ter ficado meio receosa com o livro que tem toda a cara de um produto feito para lucrar e não para encantar o leitor através de um texto maravilhoso eu aguardei a chegada de “Branca de Neve e o Caçador” com alto nível de ansiedade pela força de minha história com esse personagem.

Sim, tenho uma longa história com Branca de Neve, a primeira versão que li dessa história foi a dos irmãos Grimm em um livro que foi um presente de uma tia minha. Mas bem, na verdade não foi de uma tia, mas daquela TIA entendem?

Pois é, li e reli a história da menina branca como a neve, de lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como o ébano dezenas de vezes. Lembro de consultar o dicionário para descobrir o significado da palavra ébano, de admirar os anões que tem um papel grande na narrativa dos Grimm, de ter pena da mãe da Branca de dela mesma por ser órfã.

Lembro por fim de pensar que uma mãe faz mesmo muita falta afinal, só alguém que não tem mãe para aceitar presentes de ela muito boba por aceitar presentes de estranhos, minha mãe sempre me disse que isso era terminantemente proibido, especialmente quando se tratasse de comida.

Enfim, foi com expectativa que vi o lançamento de “Branca de Neve e o Caçador”, expectativa que dobrou quando senti o clima épico com o qual a narrativa se inicia:

“Quem você será quando for confrontada com o fim?
O fim de um reino.
O fim dos bons homens.
Você correrá?
Você se esconderá?
Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?”

Porém, no entanto, todavia, apesar do convite ao épico eu senti que isso não aconteceu.
Não é que o livro seja ruim. Muito pelo contrario, a narrativa é leve, flui com naturalidade, até chega a relaxar depois de um dia de leituras truncadas e desafiadoras. Mas achei bem normal no final das contas, sei lá a história deixou a desejar em força narrativa, emoção, poder de sacudir seus ossos. #Pronto confessei!

Todos os elementos da história na qual a menina órfã ver seu pai cair nas mãos da bruxa má, se perde na floresta e é auxiliada por anões já nos é conhecido por demais, o que faria o diferencial nesse livro séria a forma como a história é contada e o acréscimo da figura do Caçador como tutor da Branca, mas no fim a narrativa fez a história parecer banal demais em vez de épica e o papel do Caçador como professor não ficou tão incrível como eu imaginei \o/.

Tudo se passa muito rápido, ela consegue fugir da torre do castelo na qual a Rainha Ravena a prende, se embrenha na floresta, é perseguida pelo Caçador, conquista sua confiança, e eu diria até amor, e vai vivendo os altos e baixos da história até chegar ao confronto final com sua Madrasta má.

Aliás, ELA chega ao confronto final com a Madrasta, é bom frisar! E quando digo ela é ela mesma a Branca de Neve, porque não, ESSA PRINCESA NÃO ENCONTRA UM PRÍNCIPE para salvar sua vida, lutar suas batalhas e coroá-la.

Nessa versão 2012, BRANCA DE NEVE EM PESSOA TOMA EM SUAS MÃOS O SEU DESTINO. É a Branca que enfrenta seus adversários, se torna líder de seu exercito e vence a rainha com força e coragem.

Essa postura da princesa é o melhor do livro! Essa independência, coragem, capacidade de superação e espírito de liderança dela é o melhor do livro e o que me deixa mais satisfeita. Afinal a literatura tem um papel formador, acredito que nós lemos e através do lemos interpretamos e ressignificamos o mundo a nossa volta.

Faz bem para mim e para todas as meninas crescerem sabendo que não precisamos esperar pelo príncipe. Nós mesmas podem aproveitar as oportunidades, lutar suas batalhas, aprender a empunhar uma espada, vestir a armadura, subir no cavalo branco, liderar o exercito, enfrentar a bruxa e restaurar a paz do reino.
Realmente “Branca de Neve e o Caçador” não foi o épico que eu sonhei que séria, porém, foi um livro que me deixou uma lição: “Nenhuma de nós precisa esperar o príncipe! Nós mesmas podemos lutar nossas guerras, liderar o exército, destruir a bruxa malvada e restaurar nossa paz!”

Resenha por Pandora Elfa
Link POstagem Saleta de Leitura
Pandora 18/09/2012minha estante
Agora só me resta ver o filme e torce para ele ser bom!!!!

Aleska Lemos 18/09/2012minha estante
É bem fraquinho o filme pandora, mas eu gostaria de ler o livro pra saber se é melhor que o filme rss estou na situaçao inversa da sua.

Maristela 03/11/2012minha estante
Terminei de ler o livro ontem e gostei muito. Agora quero ler o proximo livro da serie: Branca de Neve tem que morrer.

Erica Lima 10/12/2012minha estante
Eu prefiro ler o livro antes de ver o filme, mas acabei indo ver o filme no lançamento..
Faz um tempão que quero ler esse livro, não vejo a hora!

Fernanda @condutaliteraria 13/12/2012minha estante
Ainda não assisti ao filme.
Adorei sua resenha, amei essa nova versão da Branca de Neve. Acho que o livro é apaixonante!

Layse 13/12/2012minha estante
Já assisti o filme e achei muito legal, acho que o livro deve ser melhor ainda!

xoxo

Gladys 28/12/2012minha estante
Parece interessante, ;)

Bianca 10/06/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
Quando soube que "Branca de Neve e o Caçador" seria lançado, o desejo de ler foi grande. Motivo: Não gosto da atriz que interpreta Branca de Neve no filme e sabia que a leitura poderia ser mais prazerosa sem imaginar aquela menina com a mesma expressão o tempo todo.

O livro foi escrito por Lily Blake, baseado no filme (e não o contrário) com o roteiro assinado por John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty.

Sei que muitos gostam da capa, mas a explicação acima já mostra que não gostei tanto assim. Imagine o Caçador no lugar dela! *_*

A diagramação interna é belíssima, lembrando muito livros de contos de fadas clássicos.

A história, como o título anuncia, é uma releitura do famoso conto da Branca de Neve, dando um destaque maior ao personagem do Caçador.

Nesta versão, o Caçador a acompanha durante toda sua trajetória. A princípio odiando essa função, mas aos pouquinhos se envolvendo mais. A mudança dos sentimentos dos personagens principais é gradual e convincente.

A narrativa em terceira pessoa nos dá uma visão clara das ações e pensamentos de cada personagem, é envolvente e rápida. Branca de Neve é muito melhor construída no papel do que nas telas. O Caçador e a Bruxa Má são bem-construídos e foram bem-interpretados também.

O livro é curto. Apenas 208 páginas. Vi algumas reclamações sobre isso, mas penso que a história foi contada de forma digna nesse espaço.

Recentemente descobri que o filme não é único, mas uma trilogia. Isso resolve a sensação de incompletude que se abateu sobre mim ao terminar a história. Não pensem que o final é aberto demais, não é. Só senti falta de uma coisinha de nada. Agora já sei o motivo. rs

Super-indico. É adorável. Espero que também sejam lançados livros dos próximos roteiros.

Sabrina M. 11/06/2012minha estante
Adorei sua resenha, me deixou ansiosa por ler o livro.

Bianca 11/06/2012minha estante
Olá, Sabrina!

Fico feliz!
Hoje vi que algumas pessoas estão achando o livro acelerado e com poucas descrições.
Como não gosto de muitas descrições, achei ótimo. E, talvez, por ter visto o filme primeiro, tudo já estava claro em minha mente. ^^
Espero que você goste. =D
Beijo.

Andressa 18/06/2012minha estante
Ainda não li e fiquei cuirosa pela discursão que este livri vem fazendo, acho que vou gostar. bj

Bianca 18/06/2012minha estante
Gostei bastante, Andressa. Apesar das críticas negativas de alguns, a mim, a história agradou bastante. =)
Beijo.

maria 24/04/2020

O livro é muito bom, é bastante fiel ao filme. Fiquei muito empolgada quando descobri sobre o livro, já que é primeiro livro que eu li baseado num filme e não ao contrário, que é bem mais fácil de se encontrar.

O livro tem cenas a mais e alguns detalhes diferentes do filme. Então se você já viu, recomendo ler.
Thalyta26 06/05/2020minha estante
Eu achei bem superficial,já que quando eu vou ler,espero ler tudo que o personagem pensou em cada cena e pá,mas esse é mais uma descrição do filme.

maria 06/05/2020minha estante
Realmente, também esperava.

Julia4483 12/05/2021minha estante
Ele é de romance?

Angela Grazi 06/07/2012

Branca de Neve e o Caçador #Pocket Libro
A estória começo contando como a madrasta chegou na vida da Branca de Neve e de seu pai e como tomou todo o poder para ela. E o mais interessante é que a rainha Ravenna tem um irmão, Finn, que é seu braço direito para governar o reino. E quando Ravenna já tinha conseguido conquistar e se casar com o rei, ela o mata e toma seu reino, depois prende sua filha Branca de Neve por dês anos, até que ela consegue escapar e o caçador é chamado para ajudar Finn a encontrá-la.

E então começa todo o drama da fuga da princesa e da perseguição por parte de Ravenna e seus homens. E uma coisa que me deixou intrigada com o livro foi o fato dele ser tão pequeno para um conto de fadas que tem um filme e tudo mais, mas só depois que fui saber o porque, já que esse livro foi baseado no filme e não o contrario. Por isso ele contem só o que tem no filme, não tem mais nenhum detalhe ou explicação que encontramos em filmes que se baseiam em livros.

E por um lado eu gostei, já que a leitura fluiu de uma maneira leve e rápida, mas por outro senti falta de algumas explicações. Como o real motivo da vingança de Ravenna, eles falam e tem até a mãe dela no meio,mas a real causa eles não contam. Acho que deveriam se aprofundar nisso. E uma implicância da minha parte é essa capa com a Kristen Stewart, pois o tempo todo falam da perfeição da Branca de Neve e vem a Bella (Crepúsculo) na capa, sim pois para mim a Kristen só tem a cara da sonsa da Bella e todo papel que ela faz...

Leninha Sempre Romântica 21/08/2012minha estante
Adorei o livro e o filme também!

Thai 22/08/2012minha estante
Eu quero ler esse livro assim que ele chegar, já que o ganhei em uma promoção ^^ e mais ainda to louca pra ver como é a nossa classica branca de neve como uma guerreira :)

Isabela 27/08/2012minha estante
O livro é bem fininho, mas quero muito ler e assisti ao filme.

Rafa 05/07/2012

Resenha - Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake
Imagina uma Branca de Neve super corajosa e seus vários anões capazes de devastar um exército... Imaginou? Foi assim que consegui enxergar os personagens principais desta releitura do clássico Branca de Neve e os Sete Anões.

Não que os Sete Anões não ficaram em tanta evidência neste livro, pois devo admitir a onipresença máxima do Caçador (leia-se Eric), em sua caminhada junto à Branca e à luta contra a Rainha do Mal, Ravenna, a maldita madrasta, esse começo eu poderia jurar que estava revendo Once Upon a Time... Bom, tudo muda, depois de um tempo.

Falando da maldita madrasta, ela foi a personagem que mais gostei do livro, porque se não fosse por ela, toda ação não teria acontecido. Eu adorei essa releitura, principalmente pelo fato da Branca de Neve ser bem mais independente e atuante, ela não parecia fraca, parecia forte e o mais corajosa.

Eu nunca gostei daquela versão Disney, no qual passa à imagem de Branca como indefesa e sensível, se ela queria ser uma Rainha, e esse era o destino dela, ela teria que ter postura como tal. E foi assim que vi ela durante toda minha leitura, uma verdadeira Rainha, comandando seu povo e lutando para trazer paz ao reino, destruído nas trevas...

É um livro maravilhoso de ler, com uma narrativa que faz você querer reler depois que termina, o que peca mesmo é a velocidade com que o final se desfaz, o começo é lento e de repente quando a leitura vai acabando, acabou... Acabou mesmo! Dá pra gostar do livro sim, mas não se pode esperar nenhuma uma surpresa grande, não espere muito, apenas leia aproveitando as cenas ao máximo, porque os detalhes são poucos!

A impressão que tive foi que o livro foi feito às pressas, até porque com o lançamento do filme, o livro deveria ter saído pra ontem, então devo admitir que mesmo tão curtinho, e querendo mais do que curtinho, quero ver o filme agora, porque o livro eu adorei, então o filme, devo me emocionar.

O espaçamento dos capítulos faz da leitura muito rápida, e o que posso dizer do belo trabalho que a Editora fez nos capítulos, OMG, foi um dos trabalhos de diagramação e capa mais belo que já vi, parabéns à Editora. \o/

Se você gosta de leituras com aspectos diferentes, uma leitura rápida, ou quer apenas curtir uma noite para ler numa só mordida [tacada], então entregue-se à Branca de Neve e o Caçador, vai te dar uns suspiros acelerados antes de se deitar.

mirella 06/10/2012minha estante
Não curti o filme e por causa disso não me convenci a ler o livro /: Principalmente porque gosto muito da versão da Disney, e mais ainda da versão original do conto, a dos irmãos Grimm.

Angela Cunha 11/10/2012minha estante
Puxa, acho que foi a melhor resenha que li até agora..pelo menos, foi a que mais combinou com o que penso..rs
O livro parece que foi feito as pressas, corrido demais. Mesmo sendo um trabalho muito bem feito, todo espaçado, desenhado com um ar nostálgico a leitura em si, deixou a desejar..ainda mais pra alguém que como eu, viu o filme primeiro..rsrsrs
Beijo

Paola 07/01/2023

Decidi reler porque estava guardado há anos?
O livro se baseia no filme, sim, no filme e não o contrário.
São poucas as diferenças, é basicamente uma descrição detalhada do filme, com um ou dois detalhes diferentes e algumas cenas deletadas.
Nesse caso acredito que seja melhor assistir o filme mesmo.
Tutucinha 07/01/2023minha estante
Kkkkkkk bah.... Livros baseados em filmes são tão bhle ? Pelo visto, esse aí vai pra doação

Paola 07/01/2023minha estante
Simmm! ?? E eu ainda fiz a façanha de ler duas vezes ?

Silvia 22/07/2012

Uma delícia de livro...

Nunca li um livro tão rápido assim em toda a minha vida. Com uma linguagem simples e gostosa, impossível de largar enquanto não chegar até o fim das páginas.
Não vou dar nenhuma dica do livro, principalmente porque todos conhecem a história original; mas posso dizer que compensou em muito ler este livro, e recomendo para quem quer uma leitura agradável num fim de tarde. Confesso que este livro trouxe doces recordações de minha infância e conforme fui lendo o livro, veio em minha mente o clássico desenho de Wal Disney da Branca de Neve e os Sete Anões. Beijos a todos e tenham uma ótima leitura.
Ana 23/07/2012minha estante
Quero ler esse livro! Fiquei super curiosa para ler esse livro dos tempos de crianca que agora foi totalmente reiventado.

Telma 23/07/2012minha estante
Poxa...
me deixou com vontade!
É gostoso demais recordar a infância, ainda mais numa trama adulta da versão infantil.
Parece mesmo ser bom!

Aninha 23/05/2013

Branca de Neve e o Caçador
Era uma vez, uma garotinha chamada Branca de Neve, que vivia tranquilamente com seu pai, o rei. Este sentia muita falta de sua esposa, que morrera ainda jovem. Em uma das batalhas que participa, encontra uma bela mulher como prisioneira chamada Ravenna. Ele a leva ao palácio e logo se apaixona. No dia do casamento, porém, ela mata o rei logo após a cerimônia e, com ajuda de um exército, assume o trono depois de uma carnificina. Tudo por uma questão de vingança.
Parece familiar? Pois garanto que, apesar das semelhanças básicas, a história se desenrola de maneira bem diferente. A princesinha cresceu e, após 10 anos trancada num calabouço, descobre parte dos planos de Ravenna e consegue fugir.
A terrível madrasta, com auxílio de seu irmão Finn, captura garotas de boa aparência e rouba sua juventude e vitalidade. Consegue, assim, parecer mais nova e ter maior fonte de magia. Após a fuga, ela apela de vários recursos para reaver a menina. Inclusive, contratar um caçador.
Branca de Neve encontra ao longo do caminho companheiros que a ajudam em sua causa. Ela é a descendente de legítimo direito ao trono. E deve se tornar uma guerreira para conseguí-lo.
A estética do livro é maravilhosa: possui desenhos lindos e trechos com letras diferenciadas.
Adorei a história! Não é previsível como imaginei e, com certeza, não é um conto de fadas para crianças. Gostei das características bizarras e !mais adultas” como: corações de corvos servindo de petiscos, pó alucinógeno de cogumelos e trolls gigantes comedores de gente.
E, quanto ao final, também não chega perto de decepcionar com um utópico “felizes para sempre”.

Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/
Bia 26/05/2013minha estante
Eu sou louca para ler esse livro! Achei muito interessante a história da rainha, assim existe uma razão por ela querer tanto matar a Branca de Neve que não seja apenas porque ela é mais bonita. Mas eu já vi o filme e não sei bem o que esperar do livro já que ele foi baseado no filme...
Bj

melis 03/06/2013minha estante
Deve ser legal...

Ana 20/06/2012minha estante
Ahaha brigada, nem preciso ler o livro, já que ele não é lá estas coisas!