Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Mi Pieroni 08/09/2012

RESENHA RETIRADA DO BLOG LIVROS NA CABEÇA - http://livrosnacabeca.blogspot.com

Branca de Neve vive há dez anos em uma cela, presa, apenas vendo a luz do sol em algumas horas da manhã.. Tudo isso por causa da Rainha Ravenna, uma mulher que enganou seu pai, o Rei, se casou com ele e logo após o casamento, o matou. Com a vinda de dois pássaros e com a notícia que o Duque que ajudara seu pai várias e várias vezes, e seu filho William estavam vivos, Branca de Neve tem a esperança de que a situação se reverta, e que ela consiga fugir de sua prisão.

Bom, gente.. realmente não sei como começar essa resenha porque sinto que resenhando esse livro, estou resenhando o filme, ou melhor, o roteiro desse filme.

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho um certo preconceito com livros de filmes por não apreciar a falta de criatividade ou a monotonia com que eles são escritos. E foi isso que eu encontrei em "Branca de Neve e o Caçador". Senti falta de emoção, de vontade e de ação na narrativa. Até a parte do romance que poderia ser um pouco mais elaborado ou explorado no livro, não foi. Toda vez que eu passava as páginas, pensava: "Não, tem que acontecer alguma coisa de especial nesse livro, tem que ter movimento nisso!", mas esperei em vão até a última página. Até as cenas de guerra e de luta para mim, passaram sem nenhuma ação ou vontade. Parecia que o narrador estava contando aquela história por obrigação, e não por vontade de escrever um livro e entreter o seu leitor.

O enredo é bom, a história é boa mas a forma com que ela foi contada deixou a desejar, e muito. Era como se eu estivesse lendo o filme. Apenas por causa da narrativa desse livro, já se foram 2 pontos na classificação. Outro aspecto que deixou a desejar - e por esse motivo também perdeu 1 ponto na classificação - foi a falta de exploração em cima de alguns personagens. Os personagens eram apresentados, algumas partes de sua história e sentimentos eram mostrados para nós, porém muito por cima, sem aprofundar. Senti falta demais de saber o que se passava no coração de Branca de Neve a respeito do Caçador, ou de William, sobre os sentimentos dela por ele e vice-versa.

Sobre os personagens: o Caçador, Eric, foi o que mais me agradou, exatamente por ter algumas coisas que não são mostradas no filme. O narrados nos conta o porque de seu sofrimento, momentos de felicidade e tristeza e porque o Caçador é frio muitas vezes. Ou seja, só gostei mais dele exatamente por ser um pouco diferente do filme. Já personagens como Branca de Neve ou a Rainha Ravenna não mudaram em nada, até achei Branca de Neve muito ingênua e um pouco songamonga, a Rainha Ravenna uma velha maluca no corpo de uma jovem e Finn o irmão idiota que era o pau mandado de sua irmã, a Rainha.

Quanto a capa do livro e a diagramação, não tenho nada do que reclamar! Mesmo sendo a mesma capa do pôster do filme, achei uma capa bonita e muito bem feita. A diagramação é linda, cheia de detalhes! Cada capítulo é separado por página, ou seja, apenas uma página para informar qual capítulo o livro está, cheio de decorações, muito bonito. Além de ter apenas uma página com o número de cada capítulo, tem também alguns desenhos. As páginas são amareladas e a fonte é mediana. A Novo Conceito está de parabéns com o seu trabalho de diagramação!

RESENHA RETIRADA DO BLOG LIVROS NA CABEÇA - http://livrosnacabeca.blogspot.com

NÃO DEIXE DE ACESSAR O BLOG E CONFERIR OUTRAS RESENHAS ;)

TECA 17/09/2012

Romance de época.
Esse livro me surpreendeu pelo estilo do autor contar a história da Branca de Neve,livro de literatura da época de minha infância.
Adorei ter livro é um livro de leitura gostosa onde começamos e não queremos mais parar de ler.
Quando vc vai lendo vai lembrando da antiga história mas ao mesmo tempo o desenrrolar é outro.
Esse livro quem me emprestou foi minha amiga Nair e tão logo li,já espestei para amiga Marli que tb adorou.

Bia Cullen 1D 31/08/2012

É muito legal ,quem gosta de aventura com certeza vai amar ! principalmente que a personagem principal é a minha diva! ( Kristen ) kkkk.

Duda 02/09/2012

Branca de Neve e o Caçador
O livro é muito bem escrito, a história é boa, mas é um pouco cansativo.
Achei o final meio vago, poderia ter sido melhor.
Não é nem de longe a melhor adaptação da Branca de Neve, mas vale a pena ler.
Recomendo para quem não viu o filme ainda, do contrário a história ficará bem repetitiva.

Ylane.Santana 03/09/2012

Muito fiel ao filme,amei *-*

Bella Oliveira 31/10/2012

Enredo leve!!!
Gostei bastante desse livro! Noi foi uma leitura chata (o que eu pensei que seria), foi um texto de enredo leve, sem palavras complicadas, de fácil compreensão. Foi muito bom, ver por outro ângula uma história clássica!!!

Ju Rioderguz 09/09/2012

Sempre gostei da história de Branca de Neve, mas devo confessar que esse livro não me surpreendeu muito.
Para começar, não gosto muito daqueles romances clichês onde o mocinho e a mocinha sempre ficam juntos, e são felizes para sempre...
Mas é o que falta aqui.
Não amores eternos, mas um pouco de romantismo não faria mal para ninguém. Acho que deveriam ter partes mais românticas entre a Branca e o Caçador.
Achei a narrativa um pouco fraca também. Tudo acontece muito rapidamente. Um livro muito detalhado pode ser cansativo, mas a falta de detalhes é um tanto chato e deixa a história muito corrida.
Quanto à ação, não tenho muito o que reclamar, pois nesse livro a Branca de Neve mostrou que ser uma princesa não é apenas esperar o príncipe ir para a guerra e salvá-la, pois uma princesa de verdade vai à luta junto.

Marla 19/11/2012

Sobre o livro: O rei Magnus havia perdido sua alegria de viver, desde que sua amada esposa havia morrido há quase um ano, porém ao conhecer a bela e jovem Ravenna, o rei acreditou que poderia dar uma família feliz a sua pequena filha Branca de Neve. Só que havia um pequeno problema, Ravenna não era o que parecia ser. Ravenna que havia recebido o poder de roubar a beleza e a juventude de sua mãe, junto com seu irmão Finn eram os únicos sobreviventes de uma aldeia que havia sido atacada e dizimada pelo rei. (Ela então jurou vingança) Na noite do seu casamento, Ravenna mata o rei assim como os outros convidados da cerimônia, porém ela poupa a vida de Branca de Neve, que acaba sendo presa na masmorra, pois não compreende a estranha ligação que existe entre elas.

"A rainha colocou a mão no peito, querendo saber o que sentia por aquela criança, a herdeira do reino que havia derrubado. Estavam ligadas por alguma força estranha e poderosa. Ravenna ficou ali, a mão sobre o coração, até que Finn saiu para as masmorras e levou Branca de Neve". Pág 19 e 20.

Anos depois, Branca de Neve que agora tem dezessete anos, vive uma dia cada vez, na solitária masmorra da torre do castelo, porém quando uma jovem de nome Rose e levada para uma cela próxima a dela, e lhe conta que o duque Hammond e seu filho William(amigo de infância dela) que conseguiram fugir na noite do casamento ainda estão vivos e lutando contra o exército de Ravenna, Branca Neve percebe que nem tudo estar perdido e que ainda existe esperança de conseguirem a liberdade. Durante todos esses anos Ravenna tem usando a magia que sua mãe havia lhe dado, para se manter jovem e bela, porém ela havia descoberto que a magia dela não perfeita, pois quando mais ela usava magia para combater os “Rebeldes”, mais ela envelhecia. Foi então que ela descobriu através de seu espelho mágico que Branca de Neve ao mesmo tempo tinha o poder de torná-la imortal, também tinha o poder de destruí-la.

"- Entretanto, ela também é o seu tesouro, minha rainha. Foi sábio tê-la mantido por perto, pois a inocência e a pureza que podem destruir também podem curar. Tenha o coração dela em suas mãos e você nunca mais precisará consumir juventude. Você nunca mais enfraquecerá ou envelhecerá. Imortalidade sem preço..." Pág 44 e 45.

Decidida a acabar com a ameaça que a princesa representava, Ravenna envia seu irmão Finn, para buscar Branca de Neve, mas com a ajuda de duas aves de penas de um azul deslumbrante, ela consegue fugir e se embrenhar pela floresta sombria. Mas Branca de Neve não consegue ir muito longe, pois Ravenna envia Eric (um jovem caçador, alcoólatra e amargurado pela perda de Sara sua esposa), o único que tem conhece a floresta atrás dela, com a promessa de trazer Sara de volta, mas quando ele percebe que a rainha não cumprirá sua promessa ele se alia a Branca de Neve. Durante sua jornada para o castelo do duque Hammond, eles encontram muitos obstáculos, mas também alguns aliados, o problema e que Ravenna não vai desistir tão fácil. Conseguirá Branca de Neve libertar seu povo e cumprir seu destino, mesmo com Ravenna determinada a conseguir o que tanto deseja?

"Tudo que ouviram eram os soluços de Branca de Neve, sua tristeza que provocara arrepios em sua coluna. Continuou olhando para ela, desejando tomar a dor dela para si. Mas, conforme a noite caía, a tristeza deles só crescia. Aquele não era o fim da batalha, era apenas o início, pois sua rainha má e demente ainda estava viva". Pág 164.

Resenha foi ao primeiramente no blog Louca por Romances.

Marcos Ogre 23/09/2012

O Mesmo Conto. Uma nova história.
Esqueça tudo o que você ouviu sobre os Contos de fadas... Nessa nova e incrível adaptação, não é difícil fazê-lo.
Após tomar o reino do rei, Ravenna, uma poderosa e amargurada bruxa, torna-se rainha. Mas, com o passar dos anos, seus poderes e sua beleza vão cobrando mais caro. A cada dia, uma jovem não é o bastante. Apenas uma pessoa, um coração, pode acabar com o fardo da rainha. Branca de Neve.
Entre guerras, mortes e muita magia, desde o reino, até o santuário, mergulhei em um mundo paralelo onde não existia lei, além da insanidade e da incerteza de um pobre reino. Não me arrependo de ter passado meu tempo lendo essa belíssima obra, baseada no incrível filme.
Vale a pena conferir.

"Em pé diante das cinzas.
Em pé diante do céu de inverno.
Em pé diante do chamado.
Ouça o choro da batalha.
Deixe-o gritar desde as montanhas.
Desde a floresta até a capela.
Porque a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã."
(Branca de Neve e o Caçador)

Beatriz 02/10/2012

Branca de Neve e o Caçador
Quando resolvi ler o livro, achei que o filme era baseado nele (e eu já havia visto o filme), e depois descobri que na verdade o livro é que era baseado no filme, mas não liguei e comecei a ler. Depois de pouco tempo a leitura começou a se tornar cansativa pois o livro é EXATAMENTE igual ao fime, cada detalhe, fala e ato dos personagens, era como se eu estivesse lendo o filme, não era como os outros livros que são, na maioria das vezes, diferentes dos filmes. Quase abandonei o livro, mas como não é de meu costume fazê-lo, li até o final. Então não recomendo o livo para quem já viu o filme, mas se você ainda não viu o filme e pretende ler o livro, primeiro leia, depois veja o filme, é uma ótima história.

Gabi 03/10/2012

Resenha – Branca de Neve e o Caçador – 5 estrelas
Esta releitura está fascinante! Como na história original, depois de perder a esposa e viver um tempo sozinho e deprimido, o rei Magnus apaixona-se e se casa com a mulher mais linda do reino, dando assim uma madrasta para sua filha Branca de Neve.
Como já fazia parte de seu plano, Ravena a madrasta malvada assassinou o Rei para tomar posse de seu poder, sua riqueza, seu povo e para cumprir uma antiga vingança. Branca de Neve foi poupada, porém, ela passou dez anos presa em uma masmorra.
Quando percebeu que sua vida seria roubada e que um grande destino lhe esperava ela fugiu de sua prisão e foi se esconder na floresta sombria, onde somente uma pessoa poderia encontrá-la, o caçador. Enviado a floresta sombria pela rainha, o caçador deveria trazer o coração de Branca de Neve.
O caçador receberia uma grande recompensa, mas logo ele percebeu que sua majestade a rainha, era mais cruel e traiçoeira do que ele imaginara. E agora o que lhe restara? O que faria?
Branca de Neve ao encontrar-se com o caçador implorou por sua vida, estaria disposta a lutar por ela, mas, quem é este caçador? E por que motivo ela faria o que a rainha lhe mandara?
Branca de Neve deverá enfrentar muitos desafios, terá que travar batalhas e mais do que isso, deverá se preparar para o grande desafio de sua vida. Tudo dependerá da princesa, o final feliz está sobre suas mãos!
Eu adorei esta nova versão da história da Branca de Neve, achei muito criativa, diferente do esperado, muito bem escrito. Todos os detalhes são interessantes e os personagens ganharam características novas o que me fez gostar ainda mais do livro.
Adorei conhecer a rainha malvada e poder saber detalhes de sua vida e personalidade, foi realmente uma leitura maravilhosa, espero que vocês também curtam esta nova versão da Branca de Neve.

Gil 15/10/2012

Diferente do que sempre vemos, este livro foi baseado no filme e não o contrário. Mesmo tendo visto o filme primeiro, ainda sim eu gostei da leitura, mas claro que pra mim já não havia nenhum tipo de surpresa. Mas ainda há pequenos detalhes que é diferente. Uma adaptação de um conto clássico, eu não tenho nada contra as adaptações, consigo separar a história adaptada da original.

Branca de Neve é prisioneira da Rainha (bruxa) Ravena (gosto desse nove, forte) na torre do castelo. A rainha busca beleza, juventude e quando deixa de ser a mais bela (espelho, espelho meu...existe alguém que interrompe a resenha mais do que eu?) ela tenta suprir essa necessidade, e será por meio do coração da Branca de Neve que ela pode alcançar este propósito. Branca de Neve agora fugitiva, passa a ter ajuda de algumas pessoas, o caçador e os 7 anões. Apenas ela pode deter Ravena e livrar o povo do poder da bruxa, mas a que preço?

Narrativa em terceira pessoa, e eu adorei isso, pois pude conhecer os pensamentos do caçador, o que não ocorre no filme. Leitura flui bem. Durante a narrativa acontece tudo muito rápido, mas eu não vi isso como um fato negativo, não sei se porque já conhecia a história. Apesar de ter sido prisioneira, Branca de Neve não é nada frágil, é corajosa e sempre pensa no outro, antes até de si. O caçador sempre tentando protegê-la (*-*). Senti a formação de um triângulo amoroso no filme, mas no livro ficou um pouco mais claro essa relação. A capa eu acho bonita, assim como a contra-capa (os Anti-Kristen pira rs), a diagramação está impecável, o trabalho gráfico ficou muito bonito, desde a folha de rosto ao começo dos capítulos.