Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Gabi 21/06/2012

Resenha do livro e do filme
Eu acabei de ler o livro minutos antes de ir ao cinema assistir o filme. Pra situar vocês, o livro foi baseado no filme e não o contrário, ok? Sendo assim, eu já sabia que o filme teria mais detalhes – o que normalmente é o contrário, já que em geral os filmes são baseados nos livros. Eu já imaginava que o livro não iria abordar algumas coisas e mesmo que outras seriam diferentes.

Mas, indo direto ao ponto, a história não traz muita coisa de novidade, mas não achei (muito) previsível e várias coisas foram surpresas agradáveis pra mim. Mesmo assim, o livro me decepcionou um pouquinho, porque ele narra algumas coisas muito rapidamente, tanto que não senti aquele entusiasmo nas partes das batalhas (talvez eu tenha tido expectativa demais). Poderia ter mais detalhes, ser narrado de forma mais lenta e ser mais minucioso.

Mas não deixem de ler o livro por causa disso, porque não achei que isso prejudicou a beleza do todo. Ele é lindo, traz belas cenas e um ponto positivo é a diagramação: uma das mais belas da editora. Nisso eles estão de parabéns.

Sobre o filme versus livro, tenho a felicidade de dizer que o livro foi realmente muito fiel. A história muda apenas alguns detalhes, mas isso ajudou o leitor a não se perder, e não fez nenhuma diferença do desenrolar da trama. Tanto que algumas cenas são bem parecidas e até algumas falas são iguais. Essa similaridade foi incrível pra mim.

No geral, acho que o filme levou vantagem pelas imagens. É claro que podemos imaginar tudo quando lemos o livro (e foi por isso que resolvi ler antes), mas nada substitui a beleza das cenas, com todos os efeitos especiais maravilhosos e cores deslumbrantes.

Por fim, ambos são imperdíveis. Se você ler o livro antes e depois for ao cinema ver o filme, vai poder constatar se as cenas criadas por você, em sua mente, tiveram alguma similaridade com as filmadas. Eu adoro isso. Basicamente, é uma história que já conhecemos, contada de um ângulo novo, mágico e sombrio. Volto a repetir: mesmo que no livro eu tenha sentido falta de uma narrativa mais lenta, mais minuciosa nos detalhes, e no filme eu tenha achado que a Kristen continua com suas expressões sem sal, eu recomendo ambos.

anabeattrzs 30/11/2022

Brande De Neve e o Caçador
Eu realmente gostei deste readaptação do conto da Branca de Neve, um desejo que eu tinha quando era pequena e assistia ao filme da Branca de Neve, Da Disney, era que ela tivesse mais atitude, que lutasse, essas coisas, então ter uma história assim me deixou muito feliz.
É uma história rápida pra quem não gosta de algo muito longo, recomendo muito, devorei o livro em dois dias, maravilhoso!

Fernanda 03/08/2021

Resenha
Clássica a história da Branca de Neve, isso todos sabem. Quando recebi o livro fiquei super empolgada para ler, mas achei ele tão fino, esperava que fosse mais grosso.

A história é bela, é um mundo de fantasias, aventuras e por isso só eu já gostei. Mas tenho algumas observações a fazer:

No livro a Branca de Neve fica presa alguns anos, mas quando se dá a fuga (detesto colocar fatos que aconteceram no livro mas agora foi necessário e além disso, acredito que todos estão vendo a propaganda do filme e na propaganda mostra ela fugindo), vejo a personagem tão...bem! Uma pessoa que fique uns meses presa já fica perdidinha, imagine anoss!!! Acho que a Branca de Neve saiu com uma mentalidade de quem nunca tinha sido presa, apenas perseguida, mas tudo bem...é fantasia né?

O "meio" do livro eu gostei, mas o final.... depois de tantas coisas que acontecem durante a história imaginei um final mais...drástico, mais emocionante. Tudo bem que no final tem batalhas sim, tem personagens se enfrentando, mas eu achei tão rápida a batalha final. Não deu nem para sentir aquele aperto no peito quando as coisas começam a ficar feias para os personagens, isso porque a batalha final é tão rápida, faltou emoção e complicações maiores nela.

Sinceramente, acho que a propaganda em volta da história do livro/filme foi muito maior do que a emoção que a história passa realmente, uma pena porque tendo como base uma história clássica dava para explorar muitoooo, dava para criar muito mais dramas, batalhas e situações complicadas as quais prenderiam mais a atenção de quem leu o livro. Apesar dessas minhas observações eu gostei do livro, ele não é ruim...ele é carente de mais ações.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/05/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html

Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu
É um livro baseado no filme “Branca de Neve e o Caçador”, com a atriz Kristen Stewart como Branca de Neve.
Branca de Neve é filha de um rei, e sua mãe morreu. Com apenas 7 anos, Branca de Neve se revelou uma menina muito bonita, com o rosto pálido como a neve e os lábios vermelhos como o sangue.
O reino de seu pai estava sendo atacado por inimigos. Mas eles não eram inimigos comuns: quando lhes atravessavam a espada, eles se quebravam em milhões de cacos de vidro. E após derrotar esse exército bizarro, o rei e sua armada reparam em uma carroça ao longe.
Ao abrí-la, o rei encontra uma mulher muito bonita, chamada Ravenna. Ele a liberta e leva-a ao castelo. Tempos depois, eles resolvem se casar. O rei havia se apaixonado.
Mas na noite após o casamento, Ravenna leva-o para o quarto, e aproveitando que o seu mais novo marido está embriagada, mata-o.
Então mais “homens de vidro” invadem o castelo e matam toda a população que lá existe.
Sentindo uma estranha e inexplicável ligação com Branca de Neve, Ravenna pede para o exército poupá-la e prendê-la. E é em uma torre que ela passa os próximos dez anos de sua vida, até finalmente surgir a chance de escapar, com sede de vingança.
Mas que mistérios cercam Ravenna? Quais são seus poderes? Por quê Ravenna a poupou?
No começo do livro há alguns poemas supercriativos:
“Quem você será quando for confrontado com o fim?
O fim de um reino.
O fim dos bons homens.
Você correrá?
Você se esconderá?
Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?
Em pé diante das cinzas.
Em pé diante do céu de inverno.
Em pé diante do chamado.
Ouça o choro da batalha.
Deixe-o gritar desde as montanhas.
Desde a floresta até a capela.
Porque a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã.
Então, quem você será quando for confrontado com o fim?
Quando os abutres estiverem circulando.
E as sombras descerem.
Você se curvará?
Ou lutará?
Seu coração é feito de vidro
Ou da pura cor, Branca de Neve?”
Assisti ao filme, e ele me estimulou a ler o livro, e ainda bem que fiz isso, pois valeu a pena! E ele possui algumas ilustrações lindas!

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥

---Lulu

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts

katinha 21/02/2020

Conto de fadas com aventura
Resenha: "Branca de Neve e o caçador" - Lily Blake, Evan Daughtery, John Lee Hancock, Hossein Amini ?

Em um reino distante havia um rei viúvo muito bondoso, que tinha uma filha meiga e adorável, chamada Branca de Neve.
O rei estava em uma batalha, quando conheceu uma jovem, por quem se apaixonou imediatamente. Seu nome era Ravena.
Ele a acolheu no castelo e, depois de cortejá-la, se casaram.
Na noite de núpcias, Ravena assassinou o rei, tomou seu reino deixando a beira da miséria e crueldade e, trancafiou a bela princesa no calabouço do Castelo.

10 anos depois, Branca de Neve continuava exilada, o reino ainda estava perecendo sob os comandos de Ravena, e misteriosamente as belas moças do reino estavam desaparecendo.
Um dia Branca de Neve conseguiu escapar e fugir para a floresta. Ravena colocou seus melhores guardas atrás dela e, contratou alguém que conhece melhor os mistérios da floresta, o caçador.

No entanto, quando captura Branca de Neve, o caçador ao invés de levá-la de volta para a Rainha se compadece do desespero e angústia de prisioneira e, resolve ajudá-la a chegar até o reino de um antigo amigo da família. Para juntos montarem um exército e destruírem Ravena. .
[#?OPINIÃODAKAH?]
Um prato cheio para quem gosta de contos de fadas.
Essa releitura de Branca de Neve, traz ao leitor toda a magia do conto, porém com um toque de aventura, batalhas e uma protagonista muito empoderada.
Já tinha visto o filme antes da leitura, mas gostei de ambos.
O caçador é uma figura misteriosa no início, mas depois, sua convivência com Branca de Neve o faz amolecer um pouco e o leitor acaba sendo conquistado por ele; e sua amizade com a princesa.
Recomendo para sair da ressaca ?
#resenhadodesequilibrio ??

Tielle | @raposaleitora 12/07/2013

Resenha Livromaníaca
Primeiramente devo dizer que estava muito ansiosa pelo lançamento, tanto do filme quanto do livro e por isso eu estava cheia de expectativas. Mas posso dizer, com alívio, que não me decepcionei com nenhum dos dois. (Caso alguém queira saber o que achei do filme clique aqui)

O livro foi baseado no roteiro do filme, portanto todas as falas e cenas do filme aparecem no livro. Mas o que eu esperava e consegui encontrar, foram todos os pensamentos e lembranças de cada personagem.

"Porque a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã."

Branca de Neve podia parecer corajosa e decidida no filme, mas claro que por dentro ela teria dúvidas sobre sua capacidade de guiar um batalhão para enfrentar a rainha Ravenna. E fora as dúvidas sobre seus sentimentos quanto ao caçador e ao príncipe.

Outra personagem que eu estava louca para saber os pensamentos era a própria Ravenna que ao meu ver - depois que li o livro claro - tinha muitos motivos para querer se vingar do rei. Mesmo que isso não justifique fazer tudo o que ela fez com inocentes.

Apesar dele ser bem curtinho conseguiu reunir tudo que tem de melhor do filme com muitas características das cenas que só mesmo uma boa imaginação consegue construir.

Tanto o livro quanto o filme são super indicados e com muitos elogios.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com/

Juliana ;* 08/06/2013

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Na noite em que se casou com o rei, Ravenna, uma jovem bonita e atraente, decidiu matá-lo e, apesar de poupar a vida de Branca de Neve que era apenas uma criança, manteve-a em cativeiro.

Dez anos passaram-se e Branca de Neve, de agora 17 anos, permanece presa no calabouço do castelo, sem ter saído de lá nem ao menos uma vez depois da prisão. Branca é uma menina doce e de coração puro que não deixa de pensar no amor de seu pai e em William, seu amigo de infância que tentou salvá-la da rainha. A relação de Branca e William sempre fora muito forte, e a última lembrança que ela tem antes do calabouço é do menino implorando ao pai, duque Hammond, que voltasse para salvá-la.

Branca de Neve permaneceria para sempre presa se Ravenna não tivesse descoberto que a única forma de se manter jovem e poderosa era roubando o coração mais puro da mais bela jovem. Ou seja, a nossa Branca.

Agora a única maneira de manter-se viva era a fuga do calabouço. Mas como isso seria possível se, em 17 anos ela tentara sem sucesso?

Com a ajuda inesperada de uma pobre garota, Branca consegue se ver livre do castelo e foge para a floresta sombria, o lugar mais perigoso do reino.

Enquanto isso, no castelo, Ravenna, em busca pela fugitiva, descobre que apenas um homem consegue entrar e sair com vida da floresta sombria, e como precisa de Branca de Neve viva, decide contratá-lo. Poré, não seria tão fácil assim convencer o caçador a prestar os seus serviços. Ravenna é obrigada então, a fazer uma promessa que não sabemos se ela pode cumprir.

E é ai que a história sofre uma mudança. O caçador deixa de perseguir Branca de Neve e começa a protegê-la, até que consigam sair da floresta.

A leitura é leve, é fácil e rápida. O livro corre bem, não é muito descritivo e tem bastante diálogo. Tudo isso faz com que ele seja lido rapidamente, numa tarde de domingo.

É impossível falar desse livro sem falar do trabalho gráfico, o livro é todo lindo, com detalhes nas páginas e na capa que dão até gosto de ver. Tirando a Kristen (fãs da Bella não me matem), a capa também é bonita e chamativa.

Esse não foi um livro que eu amei ter lido, mas também não foi um livro que eu odiei. A história é bem contada, mas não apresenta tantas novidades.

O que me incomodou bastante na leitura, foi o fato da Branca de Neve ser tão dependente algumas vezes e tão dona de si em outras. Essa mudança não aconteceu gradualmente na história, no meu modo de ver, na floresta ela era super vulnerável e fora dela era completamente independente.

O que eu mais gostei, com certeza, foi da história da Ravenna. Muito mais do que da história principal. Saber do passado dela e descobrir quais foram os motivos de suas ações, foram o que mais me motivaram a seguir com a leitura. Achei que faltou também um aprofundamento neste sentido.

O caçador é outro personagem bem interessante, a personalidade dele é bem marcante e não chega a ser rude. Mesmo muitas pessoas não gostando do final do personagem, eu gostei. Achei bem coerente com as atitudes e sentimentos dele.

Sobre o filme, o que eu tenho a dizer é que foi bem igual. Não há grandes diferenças entre o livro e o filme, e nem poderia ter já que o livro foi baseado no roteiro do livro. É isso não é? Kkkkkk

Eu não gosto da Kristen e acho que ela não fez um bom papel como Branca, porque ela não se encaixa nem no perfil de menina doce, pura e inocente e nem no perfil de garota forte e guerreira. Ficou meio estranho, como se ela estivesse com tédio o tempo inteiro.

Com os outros personagens eu achei a mesma coisa, não vi carisma neles, até o caçador conseguiu ficar sem graça poxa! Só da Ravenna que eu gostei, porque é um personagem diferente. Ela é enigmática, e ao mesmo tempo muito clara e a atriz conseguiu passar isso bem.

Assim gente, eu recomendo que vocês leiam o livro, mas se já assistiu o filme não vai encontrar nada muito diferente no livro. Se estiver a fim de uma leitura rápida e tranqüila, sem esperar grandes coisas dela, leia “Branca de Neve e o Caçador”.

Vanessa Vieira 28/11/2012

Branca de Neve e o Caçador_Lily Blake
O livro Branca de Neve e o Caçador se inicia há dez anos atrás, contando como a maquiavélica Rainha Ravenna conseguiu conquistar o coração do rei, sendo desposada por ele, e logo em seguida, ainda na noite de núpcias, o assassinou friamente e trancafiou sua única filha, Branca de Neve, em um porão escuro e fétido. Ravenna levou o reino a um completo caos, trazendo miséria e imensa pobreza aos seus súditos. Tal infortúnio também acometeu a rainha, sugando boa parte da sua magia, a tornando fraca e senil. Ela precisa, digamos que, se alimentar da essência de jovens moças, para manter a sua aparência bela e jovial.

Ravenna sempre consulta o seu espelho mágico, uma espécie de oráculo, que se materializa diante de sua presença e responde suas indagações. Durante uma de suas perguntas, tentando recuperar a plenitude de seus poderes, o espelho lhe revela que ela precisa devorar um coração puro e que a única pessoa que o possui é sua enteada, Branca de Neve. Ravenna imediatamente pede para que seu irmão, Finn, leve a moça a sua presença. Devido a um descuido, Branca de Neve consegue fugir do castelo através dos redutos e se embrenha pela Floresta Sombria, local este do qual apenas um homem conseguiu sair com vida.

Este homem é nada mais, nada menos que Eric, o caçador da região. Eric perdeu sua esposa Sara, de forma violenta, quando teve sua casa saqueada por um bando de ladrões, e desde então leva uma vida desregrada, se entregando a bebida. Ravenna recorre ao caçador para capturar Branca de Neve, na esperança de que ele dê um fim na moça. Resta saber se Eric realmente irá cumprir os desígnios da rainha ou se irá se compadecer da jovem moça aprisionada por tanto tempo, e ajudá-la a sobreviver...

Branca de Neve e o Caçador foi uma grande surpresa para mim. Não esperava muita coisa do livro, e acabei sendo surpreendida positivamente. Com um enredo fluído e narrado em terceira pessoa, temos uma nova roupagem do clássico infantil Branca de Neve, dos Irmãos Grimm, com personagens bem construídos e caracterizados, e uma trama encantadora. O livro foi baseado no filme homônimo, com roteiro de John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty.

Branca de Neve permaneceu durante dez anos trancada em um aposento sombrio, com suas vestes em frangalhos e sendo tratada feito animal. Se tornou órfã precocemente, perdendo a mãe muito cedo, e logo mais, o pai, de forma brutal e covarde, pelas mãos de Ravenna. Conseguindo driblar a vigilância de Finn, ela foge do castelo e finalmente, tem a sua liberdade depois de tanto tempo. Por detrás das muralhas do palácio, presencia a miséria e todo o tipo de infortúnio que assola o seu povo, devido ao ódio desenfreado da rainha. Quando ela, enfim, se encontra livre das grades que a trancafiaram por tanto tempo, se compadece dos seus súditos, de forma generosa e abrangente. Conhecemos uma personagem forte, destemida, guerreira, que é capaz de abrir mão da própria vida por aquilo que acredita ser justo e verdadeiro. Infelizmente, em sua adaptação cinematográfica, estrelada por Kristen Stewart no papel principal, não conseguimos perceber essas características, já que a atriz que a interpreta não tem expressão alguma e permanece o filme inteiro com aquele semblante cansado e sem vida. Que me desculpem os fãs, mas odiei a interpretação da Kristen. O que salva o filme são os atores Charlize Theron e Chris Hemsworth, nos papéis de rainha e caçador, que foram brilhantes em suas representações. A Charlize estava perfeita como Ravenna e conseguiu transmitir toda a maldade de sua personagem, se tornando uma vilã esplêndida. O Chris também foi ótimo como caçador, e representou seu papel como ninguém, ora divertido, ora guerreiro, quando o momento o exigia.

Agora, voltando ao livro, gostei de todos os personagens, que foram firmes em suas características e colaboraram para que a trama fosse dinâmica e bem estruturada. A capa da obra é a mesma do filme, e a diagramação está excelente, com uma fonte em bom tamanho e várias ilustrações coniventes com a história, entre os capítulos. Como eu disse anteriormente, não esperava muita coisa do enredo, já que o mesmo foi escrito com base no filme e tal, e podia jurar que não passaria de uma trama densa e até mesmo, mero fruto midiático. Porém, me surpreendi com a história e fiquei completamente encantada, tal o teor do enredo e a bela construção de seus personagens. Recomendo, com certeza!

Bruna.Mateus 31/07/2012

Quando houve o anuncio sobre o livro, muita gente foi a loucura, eu não fui a loucura, mas veja, li até próximo aí desse boom e só digo uma coisa, livro básico e com cara de filme mesmo.

Não tinha muita ideia sobre a história em si, mas só pela capa é de se esperar algo sombrio. Taí um livro que narrou um ambiente sombrio como na capa. Temos uma Branca de Neve que esperou anos para se dar conta de que estava na hora de sair do seu cativeiro, e temos uma rainha realmente megera, contudo é uma personagem forte, que até faz o leitor criar uma raivinha.

Como tem quase um mês que li, os detalhes eu já perdi, mas quero só deixar registrado aqui que eu gostei do Caçador! Um personagem que foi um dos poucos que conseguiu sair do medo imposto pela rainha.

Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas acredito que seja bem parecido com o livro… aliás vocês viram o chifrinho que a Kristen fez no Rob??? Haha, não sabia nem que eles estavam tão sérios em questão de namoro, eu não sei nada sobre os dois, mas só sei que vi isso e fiquei passada com tamanha ‘ingenuidade’ da Kristen com os paparazzis.

Mas enfim, chega de fofoca, é um livro com uma boa narrativa, bom para ler aí num domingo de bobeira se caso onde você esteja não tenha nenhuma outra coisa mais interessante para ser fazer. Um bom livrinho de entretenimento, com uma boa construção de personagens e desfechos.

Podem ler sem para desestressar! o/

raposoreads 24/06/2021

Não existe uma análise mais profunda dos personagens, o mais perto que chegamos disso é a história do Caçador, e muita coisa interessante deixou de ser mostrada. Ravenna era uma personagem de possibilidades extraordinárias, que não soube ser bem trabalhada. A protagonista, se é que ela de fato era protagonista, é insonsa, mimada e me deu nos nervos muitas vezes