Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Blanc 07/06/2021

A Branca de Neve e o Caçador
Achei meio chato, monótono. Pensei que ia ter mais romance e a escrita não me prendeu

Não recomendo

Elisa 06/09/2021

Uma leitura bem fluída e leve, me agradou bastante com os personagens cativantes e a fantasia. Apesar de estar escrito ?romance? na capa do livro, o mesmo deixou bastante a desejar. Acho que teria sido interessante estender um pouco mais o livro para dar mais ênfase na história de outros personagens, como o Will, que ficou um pouco jogado na narrativa. Eu daria 4 estrelas se tivesse desenvolvido mais a relação da Branca de Neve e do caçador, mas vida que segue, vou shipar na minha cabeça

Duda 02/07/2020

É bom, mas com 300 páginas a mais seria maravilhoso.
Trazer a Branca de Neve com uma nova história e uma dinâmica muito mais interessante, onde ela não é a personificação dos esteriótipos de donzelas frágeis e indefesas, é uma proposta muito legal, com muitas possibilidades para a história se desenvolver, mas sinto que esse livro poderia ter sido trabalhado de uma melhor forma. A experiência de leitura foi boa e a história é legal, por isso, é um livro bom, mas não muito mais do que isso.

meu livro companheiro 31/10/2021

primeiro livro baseado em um filme que eu já li, adorei essa experiência, já havia gostado do filme, então com o livro não foi diferente.
a história foi interessante e eu adorei.

site: https://www.instagram.com/p/CT792Mur4HH/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabi 21/06/2012

Resenha do livro e do filme
Eu acabei de ler o livro minutos antes de ir ao cinema assistir o filme. Pra situar vocês, o livro foi baseado no filme e não o contrário, ok? Sendo assim, eu já sabia que o filme teria mais detalhes – o que normalmente é o contrário, já que em geral os filmes são baseados nos livros. Eu já imaginava que o livro não iria abordar algumas coisas e mesmo que outras seriam diferentes.

Mas, indo direto ao ponto, a história não traz muita coisa de novidade, mas não achei (muito) previsível e várias coisas foram surpresas agradáveis pra mim. Mesmo assim, o livro me decepcionou um pouquinho, porque ele narra algumas coisas muito rapidamente, tanto que não senti aquele entusiasmo nas partes das batalhas (talvez eu tenha tido expectativa demais). Poderia ter mais detalhes, ser narrado de forma mais lenta e ser mais minucioso.

Mas não deixem de ler o livro por causa disso, porque não achei que isso prejudicou a beleza do todo. Ele é lindo, traz belas cenas e um ponto positivo é a diagramação: uma das mais belas da editora. Nisso eles estão de parabéns.

Sobre o filme versus livro, tenho a felicidade de dizer que o livro foi realmente muito fiel. A história muda apenas alguns detalhes, mas isso ajudou o leitor a não se perder, e não fez nenhuma diferença do desenrolar da trama. Tanto que algumas cenas são bem parecidas e até algumas falas são iguais. Essa similaridade foi incrível pra mim.

No geral, acho que o filme levou vantagem pelas imagens. É claro que podemos imaginar tudo quando lemos o livro (e foi por isso que resolvi ler antes), mas nada substitui a beleza das cenas, com todos os efeitos especiais maravilhosos e cores deslumbrantes.

Por fim, ambos são imperdíveis. Se você ler o livro antes e depois for ao cinema ver o filme, vai poder constatar se as cenas criadas por você, em sua mente, tiveram alguma similaridade com as filmadas. Eu adoro isso. Basicamente, é uma história que já conhecemos, contada de um ângulo novo, mágico e sombrio. Volto a repetir: mesmo que no livro eu tenha sentido falta de uma narrativa mais lenta, mais minuciosa nos detalhes, e no filme eu tenha achado que a Kristen continua com suas expressões sem sal, eu recomendo ambos.

Camis 28/11/2012

Cumpre seu papel
Com cabelos negros, lábios vermelhos e pele branca, Branca de Neve já encantava por sua beleza e pureza ainda com poucos anos. Após a morte sua mãe, seu pai entrou em um longo período de luto, desacreditado de que um dia pudesse encontrar alguém tão boa quanto sua falecida mulher, até que um dia ele conheceu Ravenna.

Ravenna aos olhos do rei, de Branca de Neve e do povo era simplesmente perfeita, doce e bondosa. A cigana que dizia ter perdido sua família há muitos anos, dotada de um belo rosto, na verdade escondia um grande segredo: seu desejo de vingança. Sua mãe havia sido morta durante um ataque do exército do rei no acampamento onde estava, e de lá só havia escapado Ravenna e seu irmão, Finn. No dia de seu casamento com o rei, quando toda a corte estava reunida no castelo, Ravenna, seu exército e seu irmão dão o golpe de traição, tomam o poder e matam todos ali presentes, todos menos Branca de Neve.

Dez anos se passaram e Branca de Neve ainda se encontrava em uma cela fedida e suja. Ninguém sabia que ela havia sobrevivido, ninguém sabia sobre todos os anos em que passou com fome, sede e só tendo como companhia suas lembranças. Mas isso muda no dia em que Branca descobre a fonte de poder da Rainha.

Ravenna tem um poder que lhe torna capaz de tirar das mais belas jovens do reino sua beleza, fazendo de Ravenna uma mulher jovem, bela e poderosa, e de sua vítima uma idosa enrugada. No entanto, sempre que ela usa seu poder durante muito tempo sua juventude se vai, e com ela sua beleza, sendo necessária que seu irmão lhe traga uma nova garota. Ravenna se sentia implacável, até o dia em que seu espelho mágico lhe diz que ela não era mais a mais bela do reino, mas sim Branca de Neve, e que somente se ela tivesse o coração de sua enteada seu poder e juventude seriam eternos.

A Rainha envia seu irmão Finn para buscar Branca de Neve em sua cela, mas com a ajuda de pequenos pássaros a jovem prisioneira consegue fugir e se embrenhar na Floresta Sombria. Finn e seus homens seguem sua busca por Branca de Neve com o Caçador Eric, um jovem que sofre com a perda da mulher e que acaba abandonam o exército da Rainha para proteger Branca. Sozinhos pela Floresta Sombria, ambos irão enfrentar os mais absurdos perigos, e descobrir que as aparências enganam.

Adorei quando Eric e Branca de Neve encontraram os anões. Achei a coisa mais criativa e engraçada do livro, no entanto, preferia os anões com seus nomes antigos. Não posso dizer que este livro é um dos meus favoritos. Confesso que ele cumpriu seu papel, é uma releitura do clássico, mas, achei que poderia ter sido mais desenvolvido. A luta contra Ravenna poderia ter sido mais prolongada, por exemplo, além do fato de a Floresta Sombria não ter parecido muito “sombria” para mim. É sim um livro gostoso de ler, mas não espere muito romance ou cenas que te deixam como coração na mão. O livro é raso, não aprofunda muito as emoções ou aventuras de Branca, os anões e o Caçador, e até o príncipe me pareceu mais sem graça do que no conto original. No entanto, como eu disse, o livro cumpre seu papel.

"- Você será a rainha do céu agora – Inclinou-se e pressionou os lábios contra os dela, apenas por um momento, o gesto o acalmou. Então, jogou o cantil no chão. Sim, estava bebendo novamente. Estava certo de que ela teria odiado isso também. (Página 181)"

"Ela encontrou o olhar do caçador. Havia ternura em seus olhos quando ele sorriu e se inclinou diante dela. Os anões o seguiram. Logo o pátio inteiro estava de joelhos, mostrando respeito. Ela era a líder deles, assim como seu pai havia sido. Jurou que acabaria com o reinado de Ravenna ou perderia sua vida tentando. (Página 189)"

Beijos e comentem!

Caroline507 28/11/2012minha estante
concorrdo com vc o principe perdeu a graça neste livro ;(
bjinhos

raposoreads 24/06/2021

Não existe uma análise mais profunda dos personagens, o mais perto que chegamos disso é a história do Caçador, e muita coisa interessante deixou de ser mostrada. Ravenna era uma personagem de possibilidades extraordinárias, que não soube ser bem trabalhada. A protagonista, se é que ela de fato era protagonista, é insonsa, mimada e me deu nos nervos muitas vezes

Junior 19/07/2021

Esse livro e bom para ler ? espero que o criador do livro tenha mais idéias para criar mais livros bons

Luiz 15/06/2021

Branca de Neve e o Caçador é um dos meus filmes favoritos, quando eu descobri que ele foi adaptado de um livro automaticamente corri atrás. É uma leitura fluida e bem rápida, li em apenas uma tarde. Vale muito a pena ler!

katinha 21/02/2020

Conto de fadas com aventura
Resenha: "Branca de Neve e o caçador" - Lily Blake, Evan Daughtery, John Lee Hancock, Hossein Amini ?

Em um reino distante havia um rei viúvo muito bondoso, que tinha uma filha meiga e adorável, chamada Branca de Neve.
O rei estava em uma batalha, quando conheceu uma jovem, por quem se apaixonou imediatamente. Seu nome era Ravena.
Ele a acolheu no castelo e, depois de cortejá-la, se casaram.
Na noite de núpcias, Ravena assassinou o rei, tomou seu reino deixando a beira da miséria e crueldade e, trancafiou a bela princesa no calabouço do Castelo.

10 anos depois, Branca de Neve continuava exilada, o reino ainda estava perecendo sob os comandos de Ravena, e misteriosamente as belas moças do reino estavam desaparecendo.
Um dia Branca de Neve conseguiu escapar e fugir para a floresta. Ravena colocou seus melhores guardas atrás dela e, contratou alguém que conhece melhor os mistérios da floresta, o caçador.

No entanto, quando captura Branca de Neve, o caçador ao invés de levá-la de volta para a Rainha se compadece do desespero e angústia de prisioneira e, resolve ajudá-la a chegar até o reino de um antigo amigo da família. Para juntos montarem um exército e destruírem Ravena. .
[#?OPINIÃODAKAH?]
Um prato cheio para quem gosta de contos de fadas.
Essa releitura de Branca de Neve, traz ao leitor toda a magia do conto, porém com um toque de aventura, batalhas e uma protagonista muito empoderada.
Já tinha visto o filme antes da leitura, mas gostei de ambos.
O caçador é uma figura misteriosa no início, mas depois, sua convivência com Branca de Neve o faz amolecer um pouco e o leitor acaba sendo conquistado por ele; e sua amizade com a princesa.
Recomendo para sair da ressaca ?
#resenhadodesequilibrio ??

Paula1735 03/12/2021

A rainha matou o rei. E para
manter os seus poderes vai precisar de um coração puro. Logo assim ela vai querer matar a branca de neve. Matando ela fica mais poderosa e também toma posse do Reino. Em que ordena a um caçador matar branca de neve e trazer para ela o coração dela.