Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

giugiu 18/07/2020

Branca de Neve e o Caçador
Já faz alguns anos que eu li e posso afirmar que eu ainda me lembro perfeitamente de cada emoção que tive lendo... É uma história incrível com muita ação e fantasia. Eu devorei o livro, consegui ler em menos de uma semana.

Viviane.Bulhoes 03/08/2023

Que livro frenético
Não dá pra respirar nessa história, não tem calma, nem tranquilidade, não d tempo pro romance......aliás, que romance? É morte, guerra, magia, corridas e mais corridas. Não dá tempo.
Só não deu pra acreditar que uma menina de 17 anos que não comeu direito por 10 anos, tem força e disposição pra correr kilometros e lutar como uma guerreira. Mas fantasia é isso né. Kkkkk

Leninha Sempre Romântica 15/06/2012

Hoje minha resenha será um pouco diferente. Por ter assistido o filme e lido o livro resolvi misturar os dois em um só post, vamos ver se funciona...

Primeiramente quero falar do filme...

Muita ação, efeitos especiais, um cenário muito bem construído, atores aceitáveis para os papéis, porém poucos diálogos. Quase tudo se resume ao que vemos.

Kristen Stewart que era a grande zebra do filme conseguiu passar muita força e realismo em sua atuação.
O caçador, que estava mais para um belo Thor, cumpriu seu papel. Sem ele com certeza os suspiros não estariam presente durante a sessão. O príncipe fez sua parte, mas não me tocou. Os anões foram adoráveis, me fizeram rir e me emocionaram.
Palmas para a Charlize Theron que além de linda, encarnou muito bem a madrasta má. Em certas partes ela até conseguiu me emocionar com seu drama. Finalmente temos uma personagem má com um motivo!

Apesar da falta de diálogos durante o filme, que realmente são bem poucos, isso não fez muita diferença ao desenrolar da trama. Todos os cenários, os efeitos, os sons já são suficientes para o entendimento e aceitação do enredo.

Agora aquele final...

Nem todo mundo entendeu. E na sala de cinema foi aquele debate de interpretações. Eu na minha ânsia de leitura, também cheia de dúvidas e como havia recebido o livro na segunda-feira, já corri para ler, até por que as impressões que estavam vivas na minha cabeça depois de assistir o filme no domingo eram ainda fortes.

Falemos agora do Livro...

Como é citado em sua primeira página, ele foi baseado no filme. E não senti muitas diferenças mesmo não, só um ponto aqui e acolá os distingue.
Fantasia, magia, uma pitada de romance são o forte desse conto de fadas inovador.
Adorei a delicadeza e a força de Branca de Neve. Eric o caçador (cujo nome não é citado no filme) me encantou por sua sensibilidade. Um homem capaz de aceitar uma função tão vil apenas para reencontrar a mulher amada, só poderia ganhar muito pontos comigo... Muito lindo isso.

Não consegui me encantar com os anões, eles não têm a mesma graça e sutileza que percebi no filme, aqui eu os senti como meros coadjuvantes.
Ravenna é uma madrasta muito má, mas ela tem seus motivos e isso foi mais bem explorado no livro, fazendo até mesmo que os motivos de tanta malvadeza sejam atenuados.

Gostei do final do "livro" (totalmente compreendido, finalmente, kkk), que passa uma ideia de continuação. Será?! Adoraria se houvesse!

Enfim, se tivesse que escolher entre o filme e o livro não saberia com qual ficar, eles são quase iguais, apenas com algumas pequenas diferenças. Gostei dos dois, cada um teve algo que me atraiu, difícil explicar isso, kkk

Não sei se fiz o correto assistindo o filme antes, mas acredito que a leitura fluiu muito melhor dessa maneira. Consegui visualizar no livro todos os cenários do filme e isso tornou a leitura bem mais rápida e de melhor entendimento.

Então é isso pessoal, espero ter conseguido passar minha visão sobre o filme/livro Branca de Neve e o Caçador.

Recomendo a leitura e claro, assistam o filme!
Angela Grazi 21/08/2012minha estante
Gostei bastante desse livro, só acho que faltaram alguns detalhes, mas tirando isso, foi muito bom

Beijos
@pocketlibro

Jéssica Rungue 27/03/2013

Branca de Neve e o Caçador
Sabe aquele livro objetivo? Que não se prende as emoções dos personagens, nem em suas histórias? Não explora nenhuma possibilidade e oportunidade? Então, bem-vindos ao mundo de "Branca de Neve e o Caçador.

Curto e objetivo. É o que simplesmente resume "Branca de Neve e o Caçador". Não senti nenhum emoção ao ler. E eu não me prendi, e nem torci para o sucesso ou declínio de nenhum personagem. É uma leitura extremamente rápida, que narra o extremo "necessário", sem se prender a nenhum motivo, razão ou sentimento dos personagens. Simplesmente conta apenas a ação do fato.

A impressão que dá lendo "Branca de Neve e o Caçador" é que está lendo o roteiro do filme! Salvo, é claro, por algumas partes. Mas em geral, quando eu lia a descrição de uma parte, automaticamente me lembrava da cena.

Resumindo, "Branca de Neve e o Caçador" não passa de um livrinho para ler quando não se tem mais nada pra fazer, ou nada melhor para ler.

Leo de Jonge 17/08/2012

Branca de Neve e o Caçador
Sabe quando você espera ansiosamente, loucamente, desesperadamente por um livro e acaba procurando o tempo todo informações do cujo que chega até a cansar você mesmo? Bem, foi assim com Branca de Neve e o Caçador, quando eu fiquei sabendo que iria ter um livro baseado no filme, já comecei a imaginar a maldade da Rainha Má (adoro mulheres no estilo “sou bela, mas sou fatal”) sendo narrada nas páginas do livro, a visão de uma Branca de Neve com pitada de Joana D’Arc, enfim, muito drama, muita ação e por aí vai. (talvez tenha um pequeno spoiler ou outro ao decorrer do texto, hehe)

Foi isso que aconteceu? NÃO! Eu com fone de ouvidos escutando a música da trilha sonora (Breath of Life – Florence And The Machine, é ótima) fui lendo página por página e aos poucos fui tirando a conclusão de que foi um livro, vamos dizer, sem graça, sem pimenta, sem açúcar, sem nada.

Claro, admito que a estória reformulada é interessante, eu realmente cheguei a pensar no início em uma princesa guerreira, o que na verdade não passa de uma mentira já que a moça dos cabelos negros praticamente não teve treinamento nenhum, a não ser na hora que o Caçador a ensina como desviar um golpe, ela não passa por mais nada do gênero, nada de 200 (pelo menos) flexões por dia, ou uma maratona correndo com os pés descalços, ou horas e horas de combates corpo a corpo, a menos que ela tenha o dom da osmose, não consegui ver aonde ela conseguiu o diploma de princesa guerreira.

Voltando as vias de fato, a querida Snow White depois de um tempo sem fazer mais nada, resolve colocar uma armadura, pega uma espada e um escudo e sai que nem uma doida se achando a Mulher Maravilha, no meio de uma futura batalha.

Mas voltando um pouquinho, só pra esclarecer, o livro conta a jornada da Branca de Neve desde a morte do pai até a revolta pela situação que ela passou durante tantos anos, e então a fase “guerreira” dela. Os personagens principais são Branca de Neve (obviamente), o caçador Erik (obviamente também), e a melhor definitivamente, a Rainha Ravenna (gosto desse nome) e um número bacana de personagens secundários (incluindo os anões, a propósito). O livro é narrado em terceira pessoa, o que não me agradou, acho que teria sido bem melhor se os próprios personagens contassem as histórias, tanto é, que eu achei a estória extremamente superficial, para mim pelo menos não deu para se familiarizar com os personagens, porque se não fosse pelo filme, a imagem deles já teria sumido da minha cabeça a um bom tempo. Além disso, o suposto triângulo amoroso Branca de Neve, Caçador e o filho do amigo do pai dela (não lembro o nome) foi mais sem graça que água com açúcar

Dou 3 estrelas porque estou de bom humor, ta, mentira, é porque apesar de tudo, Ravenna ainda conseguiu dar uma melhorada no livro, ela sugando a juventude/beleza das pobres garotas foi bem legal, gostei.

Eu não sei se vocês repararam mas a resenha está um pouco confusa, mil perdões aos que um dia lerem esse projeto de resenha, hahahaha.

Jamilly.Patrocinio 30/11/2021

Odiei tudo
Só a história em si e legal tem uma aventura e pá,o problema e o enredo,como as decisões dos personagens.... não gostei de nenhum personagem nessa história,final péssimo enfim já não esperava muito ent nem foi uma decepção taooo grande,só comprei pq estava MT barato mesmo,agora entendo o preço no cebo,(comprei por 6,50 mais ou menos,e esta em ótimo estado),na capa vem literalmente escrito ROMANCE e não tem praticamente nada de Romance,todos os personagens mal construídos tirando o caçador que teve um começo de construção para desmoronar dps,final sem nexo, não conseguiram aproveitar por completo a rainha,deixou muito a desejar nas lutas,faltou detalhes e aprofundamento nós personagens...

eu_vieiramanda 23/02/2023

Primeiro livro que li, sendo adaptação do filme homogêneo lançado alguns anos atrás. É interessante.

malice_mello 12/12/2022

Tinha tudo para ser bom
O livro inteiro criou uma expectativa para o final da Branca de Neve e o caçador, para quebrar completamente na última página. A história no geral não foi ruim mas também não foi boa.

Maddu Bookstan 15/05/2023

Depcionante , 2,7 estrelas
O livro é baseado no filme estrelado por Charlize Theron e Kristen Stewart. Com certeza, acredito que nas telas ele é melhor do que aqui. A escrita e a narração são fracas, nada fluidas, falta tempero nos personagens e os 4 autores querem forçar um romance que não houve nem tempo de ocorrer. Não me conectei com nenhuma personagem, além do plot ser extremamente reciclado e arrastado.

Lucas1429 16/11/2023

Emocionante
Livro maravilhoso ,rápido sem enrolação, torcemos por branca e pelo caçador, um prato cheio pra quem amou o filme .

Luiz 15/06/2021

Branca de Neve e o Caçador é um dos meus filmes favoritos, quando eu descobri que ele foi adaptado de um livro automaticamente corri atrás. É uma leitura fluida e bem rápida, li em apenas uma tarde. Vale muito a pena ler!

Joice 16/05/2021

Livro do filme
Primeiro livro que leio, sendo baseado no filme. Tem uma escrita leve, é uma versão moderna do clássico, ele é realmente uma forma de por o filme em palavras, e um pouco mais, tem cenas extras.. Mas, não espere uma análise mais profunda dos personagens, o que teve um pouco a mais de destaque, foi a história de Eric, o caçador, e muita coisa interessante poderia ter sido colocada. Ravenna por ex; merecia um pouco mais, senti falta, mas blz .. Leitura rápida, li numa sentada, não chega a 200 páginas, pois as iniciações de cada capítulo tem desenhos muito bem detalhados/feitos em preto em branco, tmbm gostei das frases no início do livro que deixam um bom suspense. O final - CLARO!, previsível, mas não poderia ser diferente ao filme neh?! rsrs