Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Mari 08/09/2013

Branca de Neve e o Caçador | Sem Querer me Intrometer
Eu adoro contos de fada, principalmente os desconfigurados como o desse livro. Juro, esse foi um livro que me fascinou desde a primeira palavra que eu li.
O que eu mais gostei na estória, foi a forma com que Lily associou pensonagens lendários dos contos de fadas comuns de uma forma totalmente inimaginável. Até os "sete anões", da clássica estória da Branca de Neve ganharam uma releitura divertida, e de certa forma, até irônica e contrária a idéia de perfeição que os contos de fadas costumam passar.
No livro, há alterações extremamente notáveis nas personagens da estória original. A Rainha Má (Ravenna), que no clássico é totalmente fria e só se interessa pelo poder, em Branca de Neve e o Caçador torna-se mais sensível, tendo relações fortíssimas de afeto com a família e apresentando até uma estranha simpatia (e compreensão) pela própria Branca de Neve, que por sua vez, nessa releitura, apresenta-se mais forte, menos romântica e consegue se defender sozinha facilmente, ao contrário da personagem original.

Outra coisa que eu gostei MUITO no livro, foi a participação do Caçador (Eric) na estória. Na minha opinião, Branca de Neve não foi a protagonista do livro, e sim ele, Eric. Todas as situações se formam ao redor da menina, porém só com as opiniões pessoais de Eric (que aparecem, muitas vezes, discretamente) é que conseguimos entender a emoção diante dos fatos. O Caçador é o personagem mais psicologicamente aprofundado no livro, e entendendo a mente dele é que conseguimos captar a tristeza, felicidade, preocupação ou surpresa diante das situações que ocorrem com Branca de Neve.

Além de tudo isso, a leitura é fácil e ativa (para mim, o livro está mais para aventura do que para romance, como é rotulado). Eu terminei o livro em dois dias, porque a estória é tão dinâmica que uma vez que começamos a ler, temos dó de interromper a leitura. Em momento nenhum há espaço para que o leitor se entedie.
E o final é bastante imprevisível, deixando que cada um construa seu próprio restante de estória depois da palavra final do livro.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Caiu da estante 25/07/2021

Mais uma versão
Tenho poucas palavras pra descrever o que li, boa bem escrita e muito gostosa de ler,(que vontade de pegar aquela madrasta pelo pescoço)muito bem escrita e envolvente

Ju 18/07/2013

Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve vivia feliz com seus pais até que sua mãe faleceu, quando ela tinha apenas sete anos. Seu pai começou a viver num sofrimento sem fim e, aparentemente, algum inimigo do reino se aproveitou desse momento para atacá-lo. O rei venceu. Após a batalha, uma prisioneira foi libertada. Ela foi levada para o castelo sem que soubessem exatamente com quem estavam lidando. E foi aí que tudo começou a mudar.

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Mas tenho um pouco de culpa, afinal, esperava dele mais do que ele se propõe a oferecer. Branca de Neve e o Caçador é o contrário do que estamos acostumados a encontrar. É um livro que se baseou em um filme. Eu achei que faltou a ele um pouco de "vida". Não sei se vocês entenderão o que quero dizer com isso. Não consegui me envolver com as personagens porque não foi possível (pelo menos para mim) conhecê-las direito.

A única (quase) exceção foi Eric, o caçador. Talvez porque ele tenha sido o único a passar por uma transformação significativa. Gostaria de saber o rumo que a vida dele tomou depois do fim dessa história.

O livro é uma livre adaptação do conto de fadas que conhecemos. Tem a madrasta má, os sete anões, a maçã envenenada. Mas tem outros elementos também, inclusive seres mágicos, como fadas e até mesmo um troll.

A edição está linda, com detalhes bem especiais dentro do livro. Gosto da capa também, mas sei que tem muita gente que não vai com a cara da Kristen e não deve ter gostado nem um pouquinho... rs...

Não quis abandonar o livro, não sofri pra ler. Só não tinha um desejo imenso de ter ele comigo. Foi tudo muito morno pra mim.

Resolvi assistir ao filme logo após terminar a leitura. Não entendi direito porque tem algumas coisas (mesmo que poucas) diferentes. Mas, de toda forma, os dois se complementam. Algumas coisas são explicadas de forma melhor no livro, outras no filme. Depois de assistir gostei mais da história, até consegui me emocionar um pouquinho. Mesmo assim, não é um livro que eu leria novamente.

"- Diz a lenda que os anões foram criados para descobrir todas as riquezas escondidas na terra. Não apenas ouro ou pedras preciosas, mas a beleza no coração das pessoas."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html
Leilane 19/07/2013minha estante
Eu gostei muito do livro, talvez porque assisti primeiro ao filme. Eu gosto muito das história baseadas em Branca de Neve e gostei muito do Caçador, sem contar que já tinha em mente o Chris Hemsworth, então, bem, sabe como é, né? *-*
Apesar de ter gostado muito mesmo, não me vejo relendo, simplesmente pq tem muito livro ainda para eu ler, e mesmo os que mais amo de paixão e fico fã não dou essa oportunidade, caso contrário vou ficar com muito assuntos pendentes, não é, Ju? kkkkkkkkkkkkk
Ótima resenha!
Beijos

Juh 19/07/2013minha estante
oxa Ju nem sabia que tinha o livro. rsrrs, eu já assisti o filme assim que ele saiu porque gosto muito dos filmes da Kristen e sendo sincera eu amei o filme. Achei muito bacana a adaptação e sobre o final do Eric, pelo menos o filme vai ter o 2, é pra ser lançado esse ano, não sei o livro!

Lore 20/07/2013minha estante
Pois é Ju, eu ví o filme no cinema, e me lembro de ter gostado bastante. Não sou fã da Kristen mas não tenho nada contra ela. Sobre o livro, nunca li nenhum livro baseado em filme, não que eu me lembre, mas achei a capa muito legal, e já tive vontade de lê-lo, mais por curiosidade de entrar mais ao fundo na história do filme, porque os livros sempre aprofundam mais, entretanto sempre tive um pé atrás com relação à esse tipo de livro. Enfim Ju, adorei a resenha, e provavelmente eu teria ou terei a mesma opinião que você sobre o livro. (:

Cris 30/07/2013minha estante
Tenho esse filme lá em casa há um tempão, mas não vi ainda, e o livro já está entre os meus desejados também. Não sabia que o livro foi inspirado no filme...

Michelli Prado 02/08/2013minha estante
Parece ser bom. Gostei da resenha e até hoje não havia lido nenhuma sobre ele. Estou interessada na leitura. Apesar de preferir sempre ler e depois ver o filme, isso não diminuiu minha vontade.

Thaís 03/08/2013minha estante
Ju eu sou doida pra ler esse livro! Adoro a capa dele! Mas as maiorias das resenhas que vejo dele, são negativas :/ Mas eu quero arriscar!

Joao Marcos 06/08/2013minha estante
Concordo plenamente, com todas as letras **!

SINISTRO171 22/08/2013minha estante
Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo, vale a pena conferir.

Mariana M. Rodrigues 02/02/2014minha estante
Confesso que eu estava curiosa pra ler esse livro, apesar de não ter gostado muito do filme. Agora que li a resenha, fiquei ainda mais curiosa pra ver se concordo com o teu ponto de vista, Ju. Depois de ler, voltarei aqui pra comentar.

Laura Bernardes 10/10/2012

Branca de Neve e o Caçador: Resenha
A minha decepção com esse livro já foi antes de começar a ler, quando eu descobri que o livro foi baseado no filme de mesmo nome, e não o filme baseado no livro. Mas decidi ler mesmo assim. A ideia da história é muito boa, e tem personagens ótimos também, o problema é que eles não foram bem trabalhados e a história não foi bem desenvolvida. Parece que falta alguma coisa, a gente lê mas não sente aquela vontade de ler mais e mais e mais pra saber a continuação da história. Acho que a história podia ter sido mais desenvolvida e Lily Blake podia até mesmo ter enrolado um pouco mais. Outra grande decepção foi o final. Obviamente, tem a batalha final e tal, que dura 1 página do livro. Sei lá, eu achei que foi muito rápido a vitória da Branca de Neve e etc. Essa era uma das partes que eu acho que podia ter sido mais elaborada, mais detalhada. Outra coisa ruim é que, mesmo sendo o clichê de sempre, todo mundo espera que no fim do livro a Branca de Neve fique com alguém né? Afinal, mesmo sendo mais "moderno", ainda é um conto de fadas. Isso foi realmente decepcionante (pelo menos pra mim). Bom, resumindo, gostei da história porém acho que ela podia ter sido melhor elaborada (:

Lay 22/08/2012

Esse livro, ao contrário de muitos que já li, foi inspirado no filme de mesmo nome, Branca de neve e o Caçador, lançado em junho desse ano pela Fox Filmes. É visível que esse nicho vem rendendo muito sucesso ultimamente, os contos de fadas foram repaginados e as princesas deixaram de ser donzelas indefesas e lutam por suas próprias vidas. Antes desse filme vimos Alice no País das Maravilhas, Espelho Espelho Meu e a série Once Upon a Time nesse estilo e eu confesso que prefiro esse do que as princesas indefesas que precisam de um príncipe para salvá-las das garras da bruxa má.

No livro, Branca de Neve é uma princesa órfã de mãe (que morreu ao dar à luz) vive no palácio com seu pai. Quando estava com 7 anos, seu pai conheceu uma bela mulher que era mantida prisioneira por um exercito rival e a levou ao palácio. Encantado com sua beleza e prestatividade para com todos do palácio, o rei se rendeu e casou-se com Ravenna. Porém, no dia do seu casamento, Ravenna mata o rei logo após a cerimônia e toma o palácio com a ajuda do seu exército das sombras. Dez anos se passam e todo o reino vive em ruína e decadência. No entanto, Ravenna, detentora de poderosa magia negra herdada de sua mãe, vê sua beleza e poder se esvair cada vez mais rápido e por isso precisa cada vez mais de garotas jovens para sugar suas belezas. Para encerrar esse ciclo e ser jovem e poderosa de uma vez por todas, ela precisa consumir um coração puro, e a única pessoa que pode lhe dar isso é Branca de Neve.

Todo o reino acredita que assim como seu pai, Branca de Neve está morta, no entanto, ela passou os últimos dez anos trancada em uma das torres do palácio. Entretanto, quando Ravenna descobre que precisa matar Branca de Neve para conseguir o que quer, Branca de Neve consegue fugir em direção à Floresta Sombria e para capturá-la novamente é preciso chamar a única pessoa que já saiu vivo da Floresta mais de uma vez, Eric, o Caçador.

Contratado para capturar uma fugitiva, Eric guia os homens da rainha rumo à Floresta Sombria, mas como diz a sinopse: "Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?" Só lendo para entender.

Eu não vi o filme, pois quando soube que tinha o livro eu preferi ler primeiro é claro, sempre faço isso. Mas, mesmo sem assistir o filme e mesmo gostando do livro, eu senti que ele poderia ser melhor no ponto de que poderia ter sido maior. Gosto de livros grandes, ricos em detalhes e diálogos.

Acredito que deva ter sequência. Mesmo tendo um final, o livro deixa margem para que algo mais aconteça em um ou dois livros. Material para isso com certeza tem, espero que eles se prendam nisso e que os próximos sejam maiores e com mais detalhes.

eu_vieiramanda 23/02/2023

Primeiro livro que li, sendo adaptação do filme homogêneo lançado alguns anos atrás. É interessante.

malice_mello 12/12/2022

Tinha tudo para ser bom
O livro inteiro criou uma expectativa para o final da Branca de Neve e o caçador, para quebrar completamente na última página. A história no geral não foi ruim mas também não foi boa.

Leninha Sempre Romântica 15/06/2012

Hoje minha resenha será um pouco diferente. Por ter assistido o filme e lido o livro resolvi misturar os dois em um só post, vamos ver se funciona...

Primeiramente quero falar do filme...

Muita ação, efeitos especiais, um cenário muito bem construído, atores aceitáveis para os papéis, porém poucos diálogos. Quase tudo se resume ao que vemos.

Kristen Stewart que era a grande zebra do filme conseguiu passar muita força e realismo em sua atuação.
O caçador, que estava mais para um belo Thor, cumpriu seu papel. Sem ele com certeza os suspiros não estariam presente durante a sessão. O príncipe fez sua parte, mas não me tocou. Os anões foram adoráveis, me fizeram rir e me emocionaram.
Palmas para a Charlize Theron que além de linda, encarnou muito bem a madrasta má. Em certas partes ela até conseguiu me emocionar com seu drama. Finalmente temos uma personagem má com um motivo!

Apesar da falta de diálogos durante o filme, que realmente são bem poucos, isso não fez muita diferença ao desenrolar da trama. Todos os cenários, os efeitos, os sons já são suficientes para o entendimento e aceitação do enredo.

Agora aquele final...

Nem todo mundo entendeu. E na sala de cinema foi aquele debate de interpretações. Eu na minha ânsia de leitura, também cheia de dúvidas e como havia recebido o livro na segunda-feira, já corri para ler, até por que as impressões que estavam vivas na minha cabeça depois de assistir o filme no domingo eram ainda fortes.

Falemos agora do Livro...

Como é citado em sua primeira página, ele foi baseado no filme. E não senti muitas diferenças mesmo não, só um ponto aqui e acolá os distingue.
Fantasia, magia, uma pitada de romance são o forte desse conto de fadas inovador.
Adorei a delicadeza e a força de Branca de Neve. Eric o caçador (cujo nome não é citado no filme) me encantou por sua sensibilidade. Um homem capaz de aceitar uma função tão vil apenas para reencontrar a mulher amada, só poderia ganhar muito pontos comigo... Muito lindo isso.

Não consegui me encantar com os anões, eles não têm a mesma graça e sutileza que percebi no filme, aqui eu os senti como meros coadjuvantes.
Ravenna é uma madrasta muito má, mas ela tem seus motivos e isso foi mais bem explorado no livro, fazendo até mesmo que os motivos de tanta malvadeza sejam atenuados.

Gostei do final do "livro" (totalmente compreendido, finalmente, kkk), que passa uma ideia de continuação. Será?! Adoraria se houvesse!

Enfim, se tivesse que escolher entre o filme e o livro não saberia com qual ficar, eles são quase iguais, apenas com algumas pequenas diferenças. Gostei dos dois, cada um teve algo que me atraiu, difícil explicar isso, kkk

Não sei se fiz o correto assistindo o filme antes, mas acredito que a leitura fluiu muito melhor dessa maneira. Consegui visualizar no livro todos os cenários do filme e isso tornou a leitura bem mais rápida e de melhor entendimento.

Então é isso pessoal, espero ter conseguido passar minha visão sobre o filme/livro Branca de Neve e o Caçador.

Recomendo a leitura e claro, assistam o filme!
Angela Grazi 21/08/2012minha estante
Gostei bastante desse livro, só acho que faltaram alguns detalhes, mas tirando isso, foi muito bom

Beijos
@pocketlibro

li 15/08/2021

A história não é muito interessante.
A leitura é bem rapidinha.
Achei a batalha final bem sem graça e mal construída.

Gustavo 21/07/2022

O livro foi feito a partir do filme, a forma como foi escrita trás uma leitura muito fluída onde dá para passar um bom tempo lendo.
Mesmo o livro tendo saindo do filme ele trás detalhes que não tem no filme o que da um toque especial na história.
Só achei que o final do livro foi feito de uma forma muito corrida, enquanto o livro todo vem de forma fluída, o final foi feito rapidamente, poderia ter desenvolvido mais o final do livro de forma mais tranquila sem pressa.

Jady.Vitorio 09/08/2022

1,5/5
Noss eu nunca odiei tanto terminar um livro igual foi com esse, a única coisa boa foi a escrita que é "tranquila" de lê por bastante tempo pq o resto mds não dá

L. Murphy 22/08/2012

Branca de Neve e o Caçador Completamente Diferente do Conto da Disney
Branca de Neve e o Caçador um livro um romance de Lily Blake baseado no Roteiro de John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daygherty, sendo a História de Evan. O filme ainda esta em cartaz nos cinemas.

Diferente dos "Contos da Disney" Branca de Neve é uma jovem inocente que não confia em ninguém e tem uma certa audacia inacreditavel. Ao contrario da versão infantil Branca de neve precisa lutar para se ver Livre da Madrasta Má e assim libertar seu Povo da opressão da Rainha.

O Livro a Branca de Neve e o Caçador é cheio de aventuras, logo no primeiro capitulo ja acontece uma batalha entre o Rei Magnus e o exercito maligno de Ravenna. O modo como o livro é escrito cada capitulo na perspectiva de um personagem diferente é facinante pois assim podemos conhecer a personalidade e o carater de cada personagem. Os dialogos são bem escritos, e algumas frases marcantes como por exemplo: "Pelo mais belo sangue está feito...E somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito..."

Branca de Neve ficou presa durante dez anos em uma torre do seu proprio castelo. Exatamente dez anos em que a Rainha Ravenna matou o Rei Magnus na noite do seu casamento. Dez longos anos em que a Rainha Má tenta dominar o reino, mas seus poderes estão se extinguindo junto com a sua beleza e força e a unica forma de recuperar seus poderes, beleza e ter total controle sobre o Reino é devorar um coração puro e Branca de Neve é a unica pessoa com esse coração. Então a bela rainha manda seu irmão para conseguir o coração, mas Branca de Neve consegue fugir e então Ravenna recorre ao Caçador o unico homem vivo que já se aventurou na Floresta Sombria e sobreviveu, mas claro que depois de muita manipulação ela consegue fazer ele ir atras da garota o que Ravenna jamais poderia imaginar é o fato do Caçador treinar e ajudar Branca de Neve a derrota-la.

Para quem cresceu ouvindo o Conto de Fadas Branca de Neve e os Sete Anões vai ficar em estado de choque ao se deparar com um livro mais complexo e repleto de detalhes com um ambiente sombrio. Branca de Neve e o Caçador é uma verdadeira Obra de Arte nos dando a oportunidade de imaginar uma versão mistica. Quem poderia imaginar uma versão em que Branca de Neve resolve lutar vestindo uma Armadura?

Até mesmo a versão dos irmãos Grimm uma versão para adultos não era tão cheia de trevas como a historia da Branca de Neve e o caçador. Mas não podemos esquecer que também há momentos encantadores, como por exemplo a parte em que Branca de Neve se encontra com o Cervo Branco no bosque das fadas.

Branca de Neve e o Caçador é uma historia alucinante com aventuras do começo ao fim, um facil entendimento e personagens marcantes. Uma das versões mais interessantes ja escritas.

Esse Livro pode ser apreciado por jovens principalmente mulheres que precisam conquistar tanto o campo da feminilidade quanto o campo viril como a Personagem Branca de Neve conquista. Apenas meninas pequenas gostam de Princesas mas se você perguntar a qualquer jovem menina ela vai preferir uma Princesa Guerreira que lute pelo que acredita ao invés de uma Princesa que fique atras das muralhas em quanto seus soldados lutam por liberdade.

Lily Blake , Hossein Amini, Evan Daygherty e John Lee Hancock, são escritores, produtores e diretores.

Maria Cristina blogueira e fanatica por Leitura.

Jéssica Rungue 27/03/2013

Branca de Neve e o Caçador
Sabe aquele livro objetivo? Que não se prende as emoções dos personagens, nem em suas histórias? Não explora nenhuma possibilidade e oportunidade? Então, bem-vindos ao mundo de "Branca de Neve e o Caçador.

Curto e objetivo. É o que simplesmente resume "Branca de Neve e o Caçador". Não senti nenhum emoção ao ler. E eu não me prendi, e nem torci para o sucesso ou declínio de nenhum personagem. É uma leitura extremamente rápida, que narra o extremo "necessário", sem se prender a nenhum motivo, razão ou sentimento dos personagens. Simplesmente conta apenas a ação do fato.

A impressão que dá lendo "Branca de Neve e o Caçador" é que está lendo o roteiro do filme! Salvo, é claro, por algumas partes. Mas em geral, quando eu lia a descrição de uma parte, automaticamente me lembrava da cena.

Resumindo, "Branca de Neve e o Caçador" não passa de um livrinho para ler quando não se tem mais nada pra fazer, ou nada melhor para ler.

Daniel 30/03/2022

Tão derrepente,mas bom.
Tive uma experiência ótima lendo este livro,a leitura foi bem rápida e fluída,a escrita é boa e de fácil comprensão,o enredo é bom,de fácil comprensão também,inclusive.Me decepcionou o fato de algumas cenas terem ocorrido um tanto quanto derrepente. Não entendi. Gostaria que fosse maior,com uma sequência de fatos bem mais vívidos.

"Pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito."

E que sangue!