Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Altina 09/07/2021

Um novo jeito de olhar Branca de Neve, mais cheia de vida, mesmo em momentos difíceis, guerreira, e com o propósito de ajudar a quem precisa! A narrativa bem fácil, e o caçador mesmo sendo tão sofrido e camponês soube dar vida a um homem com esperança.

Angel 17/06/2020

Igual ao filme
É uma boa historia para só sentar e relaxar. A história é identica ao filme, com um pouquissimos detalhes diferentes. Mesmo ja suspeitando de tal semelhança li esperando um final diferente, o que não aconteceu. O que realmente é uma pena em minha visão.

MariCosteira 24/04/2024

Comecei a ler o livro sem saber nada dele, pois não vi o filme ainda, e simplesmente amei. Achei muito legal a forma como retrataram o conto de A Branca de Neve nesse livro.
Gostei bastante, mas queria que a Branca de Neve tivesse ficado com o Caçador.

Anna 28/06/2021

Eu lembro que assisti o filme e como tinha o livro na biblioteca do meu colégio acabei lendo. O livro é bem fluido, vc acaba rapidinho sem perceber. Eu li em 2015 então não lembro muita coisa. Lembro que gostei bastante e que era muito parecido com o filme.

Em 2016 eu fui assistir o segundo filme nos cinemas e gostei ainda mais do segundo (a emily blunt está maravilhosaaa, sou fã dela). Uma pena que não tem o livro do segundo ;-;

Poly 14/07/2012

Vou começar elogiando a Novo Conceito pela diagramação LINDA do livro. Acho que esse foi o melhor trabalho deles nesse sentido.
Mas em relação ao conteúdo… achei meio decepcionante. Eu sabia que o livro tinha sido escrito à partir do filme, mas estava muito mais ansiosa pelo livro do que pelo filme, que eu não tenho a menor vontade de assistir (tem a Kristen -blegh- Stewart).
Acredito que o filme tenha mais detalhes que o livro, ainda não assisti, mas acho que seja assim.
Algumas partes do livro ficaram meio soltas, pula de um capítulo para outro abruptamente e deixa a história meio vaga, mas acredito que no filme, com o jogo de imagens e trilha sonora isso fique superado.
Além disso, achei que as partes são narradas muito resumidamente, as cenas de luta são bem sem sal devido a esse ritmo mais objetivo do livro.
Não tem muita novidade na história da Branca de Neve, mas gostei saber mais sobre a motivação da Rainha Ravenna e ver a fábula contada por outra perspectiva.

Ju 18/07/2013

Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve vivia feliz com seus pais até que sua mãe faleceu, quando ela tinha apenas sete anos. Seu pai começou a viver num sofrimento sem fim e, aparentemente, algum inimigo do reino se aproveitou desse momento para atacá-lo. O rei venceu. Após a batalha, uma prisioneira foi libertada. Ela foi levada para o castelo sem que soubessem exatamente com quem estavam lidando. E foi aí que tudo começou a mudar.

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Mas tenho um pouco de culpa, afinal, esperava dele mais do que ele se propõe a oferecer. Branca de Neve e o Caçador é o contrário do que estamos acostumados a encontrar. É um livro que se baseou em um filme. Eu achei que faltou a ele um pouco de "vida". Não sei se vocês entenderão o que quero dizer com isso. Não consegui me envolver com as personagens porque não foi possível (pelo menos para mim) conhecê-las direito.

A única (quase) exceção foi Eric, o caçador. Talvez porque ele tenha sido o único a passar por uma transformação significativa. Gostaria de saber o rumo que a vida dele tomou depois do fim dessa história.

O livro é uma livre adaptação do conto de fadas que conhecemos. Tem a madrasta má, os sete anões, a maçã envenenada. Mas tem outros elementos também, inclusive seres mágicos, como fadas e até mesmo um troll.

A edição está linda, com detalhes bem especiais dentro do livro. Gosto da capa também, mas sei que tem muita gente que não vai com a cara da Kristen e não deve ter gostado nem um pouquinho... rs...

Não quis abandonar o livro, não sofri pra ler. Só não tinha um desejo imenso de ter ele comigo. Foi tudo muito morno pra mim.

Resolvi assistir ao filme logo após terminar a leitura. Não entendi direito porque tem algumas coisas (mesmo que poucas) diferentes. Mas, de toda forma, os dois se complementam. Algumas coisas são explicadas de forma melhor no livro, outras no filme. Depois de assistir gostei mais da história, até consegui me emocionar um pouquinho. Mesmo assim, não é um livro que eu leria novamente.

"- Diz a lenda que os anões foram criados para descobrir todas as riquezas escondidas na terra. Não apenas ouro ou pedras preciosas, mas a beleza no coração das pessoas."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html
Leilane 19/07/2013minha estante
Eu gostei muito do livro, talvez porque assisti primeiro ao filme. Eu gosto muito das história baseadas em Branca de Neve e gostei muito do Caçador, sem contar que já tinha em mente o Chris Hemsworth, então, bem, sabe como é, né? *-*
Apesar de ter gostado muito mesmo, não me vejo relendo, simplesmente pq tem muito livro ainda para eu ler, e mesmo os que mais amo de paixão e fico fã não dou essa oportunidade, caso contrário vou ficar com muito assuntos pendentes, não é, Ju? kkkkkkkkkkkkk
Ótima resenha!
Beijos

Juh 19/07/2013minha estante
oxa Ju nem sabia que tinha o livro. rsrrs, eu já assisti o filme assim que ele saiu porque gosto muito dos filmes da Kristen e sendo sincera eu amei o filme. Achei muito bacana a adaptação e sobre o final do Eric, pelo menos o filme vai ter o 2, é pra ser lançado esse ano, não sei o livro!

Lore 20/07/2013minha estante
Pois é Ju, eu ví o filme no cinema, e me lembro de ter gostado bastante. Não sou fã da Kristen mas não tenho nada contra ela. Sobre o livro, nunca li nenhum livro baseado em filme, não que eu me lembre, mas achei a capa muito legal, e já tive vontade de lê-lo, mais por curiosidade de entrar mais ao fundo na história do filme, porque os livros sempre aprofundam mais, entretanto sempre tive um pé atrás com relação à esse tipo de livro. Enfim Ju, adorei a resenha, e provavelmente eu teria ou terei a mesma opinião que você sobre o livro. (:

Cris 30/07/2013minha estante
Tenho esse filme lá em casa há um tempão, mas não vi ainda, e o livro já está entre os meus desejados também. Não sabia que o livro foi inspirado no filme...

Michelli Prado 02/08/2013minha estante
Parece ser bom. Gostei da resenha e até hoje não havia lido nenhuma sobre ele. Estou interessada na leitura. Apesar de preferir sempre ler e depois ver o filme, isso não diminuiu minha vontade.

Thaís 03/08/2013minha estante
Ju eu sou doida pra ler esse livro! Adoro a capa dele! Mas as maiorias das resenhas que vejo dele, são negativas :/ Mas eu quero arriscar!

Joao Marcos 06/08/2013minha estante
Concordo plenamente, com todas as letras **!

SINISTRO171 22/08/2013minha estante
Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo, vale a pena conferir.

Mariana M. Rodrigues 02/02/2014minha estante
Confesso que eu estava curiosa pra ler esse livro, apesar de não ter gostado muito do filme. Agora que li a resenha, fiquei ainda mais curiosa pra ver se concordo com o teu ponto de vista, Ju. Depois de ler, voltarei aqui pra comentar.

Lavinia 06/01/2023

decpicionada
Achei que seria melhor, na capa tá escrito "ROMANCE", mas são migalhas de romance... Livro rapidinho de ler, só tem 208pags.
Nao gostei muito.

jadysmin 02/05/2023

A bella e o thor
Sendo uma versão diferente do clássico branca de neve, é muito bom e bem escrito, com capítulos breves do jeitin que eu amo. Mas a luta final com a ravenna é mto rápida e o destino do caçador é decepcionante

Caiu da estante 25/07/2021

Mais uma versão
Tenho poucas palavras pra descrever o que li, boa bem escrita e muito gostosa de ler,(que vontade de pegar aquela madrasta pelo pescoço)muito bem escrita e envolvente

Thaís Senra 19/05/2020

Guerras rápidas
Livro bom, é possível visualizar com clareza as cenas do filme, uma vez que é inspirado nele. Porém as batalhas foram muito rápidas, as invasões ocorerram em um piscar de olhos. Mas, tirando isso, é bem bom.

Mari 08/09/2013

Branca de Neve e o Caçador | Sem Querer me Intrometer
Eu adoro contos de fada, principalmente os desconfigurados como o desse livro. Juro, esse foi um livro que me fascinou desde a primeira palavra que eu li.
O que eu mais gostei na estória, foi a forma com que Lily associou pensonagens lendários dos contos de fadas comuns de uma forma totalmente inimaginável. Até os "sete anões", da clássica estória da Branca de Neve ganharam uma releitura divertida, e de certa forma, até irônica e contrária a idéia de perfeição que os contos de fadas costumam passar.
No livro, há alterações extremamente notáveis nas personagens da estória original. A Rainha Má (Ravenna), que no clássico é totalmente fria e só se interessa pelo poder, em Branca de Neve e o Caçador torna-se mais sensível, tendo relações fortíssimas de afeto com a família e apresentando até uma estranha simpatia (e compreensão) pela própria Branca de Neve, que por sua vez, nessa releitura, apresenta-se mais forte, menos romântica e consegue se defender sozinha facilmente, ao contrário da personagem original.

Outra coisa que eu gostei MUITO no livro, foi a participação do Caçador (Eric) na estória. Na minha opinião, Branca de Neve não foi a protagonista do livro, e sim ele, Eric. Todas as situações se formam ao redor da menina, porém só com as opiniões pessoais de Eric (que aparecem, muitas vezes, discretamente) é que conseguimos entender a emoção diante dos fatos. O Caçador é o personagem mais psicologicamente aprofundado no livro, e entendendo a mente dele é que conseguimos captar a tristeza, felicidade, preocupação ou surpresa diante das situações que ocorrem com Branca de Neve.

Além de tudo isso, a leitura é fácil e ativa (para mim, o livro está mais para aventura do que para romance, como é rotulado). Eu terminei o livro em dois dias, porque a estória é tão dinâmica que uma vez que começamos a ler, temos dó de interromper a leitura. Em momento nenhum há espaço para que o leitor se entedie.
E o final é bastante imprevisível, deixando que cada um construa seu próprio restante de estória depois da palavra final do livro.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Bianca 10/06/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
Quando soube que "Branca de Neve e o Caçador" seria lançado, o desejo de ler foi grande. Motivo: Não gosto da atriz que interpreta Branca de Neve no filme e sabia que a leitura poderia ser mais prazerosa sem imaginar aquela menina com a mesma expressão o tempo todo.

O livro foi escrito por Lily Blake, baseado no filme (e não o contrário) com o roteiro assinado por John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty.

Sei que muitos gostam da capa, mas a explicação acima já mostra que não gostei tanto assim. Imagine o Caçador no lugar dela! *_*

A diagramação interna é belíssima, lembrando muito livros de contos de fadas clássicos.

A história, como o título anuncia, é uma releitura do famoso conto da Branca de Neve, dando um destaque maior ao personagem do Caçador.

Nesta versão, o Caçador a acompanha durante toda sua trajetória. A princípio odiando essa função, mas aos pouquinhos se envolvendo mais. A mudança dos sentimentos dos personagens principais é gradual e convincente.

A narrativa em terceira pessoa nos dá uma visão clara das ações e pensamentos de cada personagem, é envolvente e rápida. Branca de Neve é muito melhor construída no papel do que nas telas. O Caçador e a Bruxa Má são bem-construídos e foram bem-interpretados também.

O livro é curto. Apenas 208 páginas. Vi algumas reclamações sobre isso, mas penso que a história foi contada de forma digna nesse espaço.

Recentemente descobri que o filme não é único, mas uma trilogia. Isso resolve a sensação de incompletude que se abateu sobre mim ao terminar a história. Não pensem que o final é aberto demais, não é. Só senti falta de uma coisinha de nada. Agora já sei o motivo. rs

Super-indico. É adorável. Espero que também sejam lançados livros dos próximos roteiros.

Sabrina M. 11/06/2012minha estante
Adorei sua resenha, me deixou ansiosa por ler o livro.

Bianca 11/06/2012minha estante
Olá, Sabrina!

Fico feliz!
Hoje vi que algumas pessoas estão achando o livro acelerado e com poucas descrições.
Como não gosto de muitas descrições, achei ótimo. E, talvez, por ter visto o filme primeiro, tudo já estava claro em minha mente. ^^
Espero que você goste. =D
Beijo.

Andressa 18/06/2012minha estante
Ainda não li e fiquei cuirosa pela discursão que este livri vem fazendo, acho que vou gostar. bj

Bianca 18/06/2012minha estante
Gostei bastante, Andressa. Apesar das críticas negativas de alguns, a mim, a história agradou bastante. =)
Beijo.

Kaká 17/01/2023

Que perfeição
Gente, é literalmente uma magia esse livro.

É fenomenal, os personagens, a forma que ele é leve, você perde total noção do tempo enquanto o lê. Eu comecei essa tarde no 84 e quando fui ver já estava na 141, é insano.

O romance é bem fraco e eu não gostei do fim kkkkk (em relação ao romance) desculpa quem gosta do príncipe encantado mas eu sou muito mais o caçador.

A imaginação rola fácil nessa história, as palavras saem facilmente do papel transformando o seu quarto naquela floresta, tudo tão bem detalhado (no limite exato) que você entra no romance, eu amei, amei muito.

Amo o filme, principalmente pelo caçador, assumo kkkkkk e percebi que ele é fiel completamente ao livro, então, sugiro fazer como quiser. É bom ver o filme antes para ajudar na imaginação enquanto lê, mas ao mesmo tempo é bom ler antes para conseguir sentir aquele gostinho de primeira vez.

bibiamagaa 19/02/2022

eu adorei
peguei o livro emprestado com minha best e eu gostei bastante serio, uma história diferente e que prende muito tambem, so nao gostei do fato de ser narrado em 3 pessoa, mas tudo certooo

Rafa 05/07/2012

Resenha - Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake
Imagina uma Branca de Neve super corajosa e seus vários anões capazes de devastar um exército... Imaginou? Foi assim que consegui enxergar os personagens principais desta releitura do clássico Branca de Neve e os Sete Anões.

Não que os Sete Anões não ficaram em tanta evidência neste livro, pois devo admitir a onipresença máxima do Caçador (leia-se Eric), em sua caminhada junto à Branca e à luta contra a Rainha do Mal, Ravenna, a maldita madrasta, esse começo eu poderia jurar que estava revendo Once Upon a Time... Bom, tudo muda, depois de um tempo.

Falando da maldita madrasta, ela foi a personagem que mais gostei do livro, porque se não fosse por ela, toda ação não teria acontecido. Eu adorei essa releitura, principalmente pelo fato da Branca de Neve ser bem mais independente e atuante, ela não parecia fraca, parecia forte e o mais corajosa.

Eu nunca gostei daquela versão Disney, no qual passa à imagem de Branca como indefesa e sensível, se ela queria ser uma Rainha, e esse era o destino dela, ela teria que ter postura como tal. E foi assim que vi ela durante toda minha leitura, uma verdadeira Rainha, comandando seu povo e lutando para trazer paz ao reino, destruído nas trevas...

É um livro maravilhoso de ler, com uma narrativa que faz você querer reler depois que termina, o que peca mesmo é a velocidade com que o final se desfaz, o começo é lento e de repente quando a leitura vai acabando, acabou... Acabou mesmo! Dá pra gostar do livro sim, mas não se pode esperar nenhuma uma surpresa grande, não espere muito, apenas leia aproveitando as cenas ao máximo, porque os detalhes são poucos!

A impressão que tive foi que o livro foi feito às pressas, até porque com o lançamento do filme, o livro deveria ter saído pra ontem, então devo admitir que mesmo tão curtinho, e querendo mais do que curtinho, quero ver o filme agora, porque o livro eu adorei, então o filme, devo me emocionar.

O espaçamento dos capítulos faz da leitura muito rápida, e o que posso dizer do belo trabalho que a Editora fez nos capítulos, OMG, foi um dos trabalhos de diagramação e capa mais belo que já vi, parabéns à Editora. \o/

Se você gosta de leituras com aspectos diferentes, uma leitura rápida, ou quer apenas curtir uma noite para ler numa só mordida [tacada], então entregue-se à Branca de Neve e o Caçador, vai te dar uns suspiros acelerados antes de se deitar.

mirella 06/10/2012minha estante
Não curti o filme e por causa disso não me convenci a ler o livro /: Principalmente porque gosto muito da versão da Disney, e mais ainda da versão original do conto, a dos irmãos Grimm.

Angela Cunha 11/10/2012minha estante
Puxa, acho que foi a melhor resenha que li até agora..pelo menos, foi a que mais combinou com o que penso..rs
O livro parece que foi feito as pressas, corrido demais. Mesmo sendo um trabalho muito bem feito, todo espaçado, desenhado com um ar nostálgico a leitura em si, deixou a desejar..ainda mais pra alguém que como eu, viu o filme primeiro..rsrsrs
Beijo