Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Bia 26/12/2012

O que é isso?
Esse com certeza foi o pior livro que eu li na minha vida.
Nada é bem explicado. Tudo passa muito rápido, é como se alguém estivesse contando uma estoria em meio a uma conversa sem muito nexo e sem muitos detalhes. Se o leitor se desconcentrar da leitura por alguns minutos, depara-se com os personagens principais, inexplicavelmente, do outro lado do mundo. Mais especificamente, a estoria é um resumo. Não passa de um resumo.
Muitas pessoas me advertiram da possibilidade de esse livro ser ruim, mas eu continuei com a intenção de lê-lo porque eu não estava mesmo a procura de uma literatura de alta qualidade, mas apenas de um livro leve e simples pra me divertir. Acreditava que, pelo fato de o livro ser baseado em um filme, poderia ter uma estoria, no minimo, bem estruturada e divertida (e ser melhor do que o filme).
Se a brevidade do livro não ficou clara, vou explicar de forma mais direta: em duzentas paginas de "convívio" com os personagens, não se sabe quem eles são, não se conhece seu caráter e nem suas características psicológicas. Não se sabe o que desencadeia a estoria e nem o porquê.
Foi uma grande perda de tempo essa leitura...
Não poderia, é claro, deixar de ressaltar que foram necessários quatro escritores que já possuíam uma estrutura de base para a estoria (o filme) para escrever essa obra.

Rose 30/04/2014

O “Era uma vez...” não será mais o mesmo. Esqueça os contos de fada de antigamente. Esqueça as mocinhas indefesas à espera do príncipe encantado. Aliás, aqui o príncipe encantado é quase um sapo, será isso possível?
Branca de Neve era a única filha e herdeira do Rei Magnus, e durante uma batalha seu pai resgatou Ravenna, uma linda moça que mais tarde veio a ser sua madrasta.
Ravenna é a encarnação das madrastas dos contos de fada, uma verdadeira bruxa. Branca de Neve acaba perdendo 10 anos de sua vida por culpa de Ravenna e agora que conseguiu fugir, está vendo como o seu reino está completamente destruído. Em sua fuga Branca de Neve conhece Erick, um caçador que vive atormentado pela perda de sua esposa e que afoga sua vida em doses de uísque.
Quando Branca de Neve finalmente chega a seu destino, ela toma consciência que seu povo merece uma vida melhor, e cabe a ela liderar este povo rumo a liberdade, nem que para isso ela tenha que dar a própria vida.
Eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e interessante. Não vi o filme, por isso não posso opinar e nem sei até onde vai a história dele em relação ao livro. Achei que em determinadas partes poderiam ser mais explorados. A diagramação ficou ótima, um charme. Mas não se percam, nesta história você encontra ainda anões, espelho, maça, floresta...tudo de um jeito bem diferente. Ah, o príncipe, este é um capítulo à parte, que eu acho é uma outra história...

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Yassue 01/11/2012minha estante
Como eu comentei no blog,Branca de Neve e o Caçador...simplesmente maravilhoso!

Luciane 04/11/2012minha estante
Eu gostei muito do filme agora quero ler o livro!!!

Deh 07/11/2012minha estante
Eu gostei muito do filme, e pelo gráfico do livro acho que também vou gostar *_*
Que bom que gostou, mais um isentivo para eu lê-lo.

San 10/11/2012minha estante
ainda não li. Não vi o filme. Prefiro ler ...
Imagino que o livro deva ser encantador. A capa é linda.

Sabrina Piano 12/11/2012minha estante
Eu assisti o filme e gostei muito, apesar de o fim não ter acontecido como eu previa, mas o fim se encaixou bem na forma como a estória foi retratada, o livro é baseado no roteiro do filme,mas quero muito ler!

Dany 22/11/2012minha estante
Como a história é rápida, eu acho que deva acabar engolindo algumas descrições dos lugares, mais como a história tem toda uma roupagem nova quero sim ler ele.
Bjos...

Gustavo 23/11/2012minha estante
nao vi o filme ainda, mas quero muito ler esse livro, com certeza ele é muito bom, adoro livros assim ! , abraçoss

Maristela 23/11/2012minha estante
Ganhei esse livro e li rapidinho. amei o livro e agora quero muito ler o outro: Branca de neve deve morrer. O filme eu ainda não assisti,

Gabi Suzart 25/11/2012minha estante
Parece ser muito boa essa recontagem de Branca de neve, conheço uma menina que tem o livro, e talvez eu peça a ela emprestado.

Também não vi o filme, mas prefiro ler logo o livro, pra depois assistir!
A diagramação é linda mesmo, a folha da mudança de capitulo só faltou cor pra ficar melhor ainda!
Beijoos :*

NESSA 25/11/2012minha estante
Não assisti o filme,boa resenha,considero como uma releitura de um dos clássicos da literatura infantil,com mais personagens,mais maldades e um romance pelo meio,a capa do livro é o mesmo do filme

Naara Gouveia 26/11/2012minha estante
Assisti o filme e agora quero ler o livro..

David 26/11/2012minha estante
Bela resenha!
Esse remake da história ficou bem interesante!

Gabi 27/11/2012minha estante
Vi o filme no cinema sem nem saber que tinha o livro, agora tô doida para ler...

Clarice.Castanhola 04/07/2015minha estante
Branca de Neve e o Caçador foi um livro que não gostei. Ele até tem uma história legal (mas se perde demais da história original tirando completamente a magia dela), mas foi com a junção de alguns elementos (que obrigatoriamente são importantes num livro) que o fez ruim.por isso que não gostei muito da leitura dese volume... :]

Luu 14/11/2021

livro bem superficial e rápido apesar de ser 200 páginas
demorei semanas pra criar coragem e terminar de ler porque achei sem graça

Ana 20/06/2012minha estante
Ahaha brigada, nem preciso ler o livro, já que ele não é lá estas coisas!

Fulana Leitora 23/04/2013

Era Uma Vez...

Branca de Neve perdeu a mãe ainda criança e algum tempo depois, seu pai se casou com a jovem e bela Ravenna. Antes do casamento, Branca de Neve teve a ilusão de que eles formariam, novamente, uma família. Mas ela estava enganada. Na mesma noite do casamento, Ravenna assassinou o Rei Magnus a fim de usurpar seu trono e se tornar Rainha.
Ravenna tomou posse do reino com seu exército e destruiu tudo de belo que nele existia. E, por alguma razão, ela preservou a vida de Branca de Neve, a mantendo trancafiada no castelo.
Ravenna é uma jovem poderosa. Tem o poder de roubar a juventude e a beleza, mas com o passar do tempo, esse poder passa a cobrar um preço alto. Ravenna fica cada vez mais enfraquecida, e só há uma maneira de conseguir a juventude eterna: O coração mais puro. O coração de Branca de Neve.
O único problema é que, após dez anos de aprisionamento, Branca de Neve consegue fugir do castelo e vai para a Floresta Sombria. O que frustra os planos da Rainha má. Mas, não por muito tempo. Lá, Branca de Neve irá tomar uma decisão: Se esconder ou enfrentar o seu destino.

"Você se curvará? Ou lutará? Seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?"

Com Branca de Neve refugiada na Floresta Sombria, onde ninguém que tenha entrado conseguiu voltar. Ravenna convoca o único homem que já foi a Floresta Sombria e retornou, Eric, o Caçador.
Para persuadir o caçador, a cumprir sua vontade, Ravenna oferece a única coisa que tem valor para ele.
Os anões, como no conto original, não poderiam ficar de fora dessa história. Coll, Duir, Quert, Muir, Gort, Beith e Nion. Com sua pequena estatura, mas grande conhecimento, irão conquistar o seu coração.
Branca de Neve embarca numa viagem pelo desconhecido, redescobrindo o mundo que, por muito tempo, lhe foi negado. Conhecendo pessoas, seu povo, que clama por alguém que possa livrar-lhes da Rainha má.
Qual será o fim dessa história? Você só vai descobrir se mergulhar nesse mundo mágico.

"A morte é uma boca faminta. E você é a maçã."

Eu gostei muito do livro. Nele podemos ver uma nova faceta de Branca de Neve. A narrativa tem um ritmo bom e é bem descritiva. Aplausos e mais aplausos para a diagramação. O livro é lindo, muito agradável aos olhos. Só dei 4 estrelas, pois achei o final um pouco corrido. Poderia ter sido mais explorado, como o restante do livro.

House of Chick 16/11/2012

Antes mesmo de eu saber que iria ter um livro desta história, eu já estava louca para ver o filme. Pelo trailer ele parecia ser demais e, como amo livros, fiquei super feliz em saber que esse filme seria adaptado para uma versão escrita.

Como toda história de conto de fadas, há uma bruxa ou alguém malvado que desempenhe esse papel. Nessa nova versão do conto de Branca de Neve, Ravenna é uma mulher muito bonita, a mais bela de todas, que acaba conseguindo se casar com o Rei Midas (que havia perdido a mulher para uma doença), e logo na noite de núpcias ela o mata, para se vingar do que ele havia feito com sua família e, principalmente, para pegar o trono.

Com isso, e com a ajuda do seu exército (os guerreiros de sombra), liderados pelo seu irmão Finn, Ravenna trava uma batalha no reino trazendo discórdia, terror e destruição em um lugar que vivia em paz, harmonia e felicidade. Quando seu irmão estava prestes a matar Branca, ela acaba decidindo por poupar a vida da nossa protagonista (que ainda era uma criança) e a jogar em uma torre, por onde ela permaneceu durante dez anos e foi dada como morta.

Para se manter bela e jovem, a rainha má suga a beleza de meninas de pouca idade e bonitas de todo o reino, mas quando descobre, através de seu espelho, que para ser jovem, imortal e bela, ela deve arrancar o coração de Branca de Neve não pensa nem duas vezes antes de mandar seu irmão conseguir o coração para ela, porém Branca consegue fugir e acaba entrando na floresta sombria.

Ravenna então vai em busca do único homem que já havia entrado na floresta sombria e saído com vida, o Caçador, também conhecido por Eric, um bêbado que parece ter desistido da vida desde a perda da sua esposa. Muito esperta, Ravenna oferece a única coisa que ele mais deseja na vida, o fazendo aceitar sua proposta, porém muita coisa acontece nesta floresta e a missão que foi dada a ele pode não ser mais a sua prioridade.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/branca-de-neve-e-o-cacador.html
Nessa 16/11/2012minha estante
Adorei o filme mas nunca tive a oportunidade de ler o livro. Como já vi o filme, fico meio desanimada de ler. rs

Amo a diagramação desse livro, apesar de não gostar muito da capa, por ser adaptada do filme.

Fiquei curiosa com todos os detalhes que o livro deve trazer da história.

Vanessa

Bruna Costenaro 16/11/2012minha estante
Dos contos de fadas com princesas atualmente A Branca de Neve é minha favorita, acho que não por ela em si, mas pelos sete anões que eu amooo! Essa versão feita para o filme eu ainda não vi/li, mas sei que é focada no caçador, uma nova visão. Eu tenho aqui em casa um livro da Disney que minha amiga me trouxe lá da Disney mesmo que conta pq a madrasta se tornou como é...mas ainda não li...

Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

DomDom 17/11/2012minha estante
Infelizmente ainda não li o livro, nem assisti o filme. Estou gostando bastante dessa nova onda de adaptações e releituras dos contos de fadas clássicos. Espero ler e assistir o mais rápido possível.

n_alves4@hotmail.com
@_Dom_Dom

Maya 17/11/2012minha estante
*......*
Ontem a noite resolvi começar a ler este livro, e acabei ontem mesmo, demorei em torno de 4 horas para ler tudo, eu AMEI, o livro é fantástico e fofo, o filme logo mais verei, e é tão bom que fico em dúvida como escrever que é bom.
Um pena vocês só derem dado três estrelas, eu dei logo 5 no skoob :)
abraços

yarasp71@hotmail.com

Khrys Anjos 17/11/2012minha estante
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas assisti ao filme e adorei. Gostei por ser uma versão para adultos, digamos assim. Torci muito pelo Caçador. Fiquei até com vontade de entrar na história para caçar o Caçador kkkk Me encantei com o romantismo dele. Só achei que por ser mais voltado para o público adulto ficou faltando um envolvimento maior da Branca com o Caçador. Pelo menos um beijo. Como o livro foi inspirado no filme deve ser bem emocionante também. Agora ficarei aqui ansiosa esperando o filme com a vida do Caçador...

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Vanilda 17/11/2012minha estante
Eu não vi o filme porque queria ler o livro primeiro e acabei não fazendo nem uma coisa nem outra. Eu tenho o livro e já está na sequência das minhas leituras. Confesso que fiquei intrigada com essa ideia de publicar um livro baseado em um filme, já que o "normal" eram os filmes serem feitos a partir dos livros. Começando pela capa, é mesmo muito bonita. Quanto à história, sempre fico muito preocupada com as adaptações de grandes clássicos. Acho que é um desafio enorme já que são histórias muito conhecidas. De todas as princesas Disney, acho que Branca de Neve foi a mais lutadora, a que teve que suportar mais coisas até chegar ao seu final feliz, então acho que retratar uma Branca de Neve guerreira faz todo sentido. Pode ser até por isso que o quesito "romance" ficou em segundo plano.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Fran Alves 17/11/2012minha estante
Eu só assisti o filme, ainda não li o livro... teria adorado mais o filme se não fosse pela atriz que fez a Branca de Neve, mas deixa isso pra lá. A Ravenna, no filme, conseguiu me dar medinho. Adorei o caçador porque ele se mostrou muito humano, e lindo.

Vou esperar lançar os outros, daí eu leio em sequencia =)

franlee.alvez@gmail.com

Thai 17/11/2012minha estante
o livro superou minhas expectativas, além de uma historia curta é fascinante, a diagramação é linda, fiquei encantada de conhecer uma nova branca de neve, mais madura e muito mais forte. O caçador é um homem ferido e que ao meu ver merecia um final melhor
@thailadesouza
thailikasouza_candy@hotmail.com

Leila 17/11/2012minha estante
Li o livro. Ainda não vi o filme, mas quero ver. Fico imaginando como são as cenas do livro no filme. Achei a história um pouco sinistra, com muitas mortes. Mas, no geral, gostei.
leilaschmitz@yahoo.com.br

Brunna 18/11/2012minha estante
Não gosto muito de capas de livros que são as mesmas do filme, acho isso um tanto sem criatividade, e a NC faz tanto isso... Ainda não li esse livro e assisti ao filme, mas pretendo, só não sei quando, porque meu tempinho está tãããão curto...

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Jéssica 18/11/2012minha estante
Adoro contos de fadas,principalmente, aqueles que tornam a personagem guerreira e destemida.Adoro protagonista que queiram se defender, que não se pregam a uma coisa, e faça de tudo para lutar,que seja uma lutadora.
Ainda não li e nem assisti o filem,mas depois da sua resenha a estória me instigou a ler.Eu sabia mais ou menos do que se tratava,mas nunca tinha lido uma resenha dele.Parece ser ótimo.
Fico com pena de o romance não se aproveitado.Como sou fã de romances, acho que vou sentir falta também.
Beijos

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Thais 20/11/2012minha estante
Adoro histórias de ação e fantasia e amo readaptações de contos de fadas. Quero muito ler esse livro, aguardando ansiosamente o meu chegar.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Eu assisti ao filme e gostei no geral, senti falta de romance como a resenha coloca. É muito legal ver reedições da história de contos de fadas, acho super interessante o fato de conseguirem dar outro sentido na história.

Quero muito ler o livro, a capa ficou linda, mas como já vi o filme não devo me surpreender com a história.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Isadora1019 21/11/2023

Branca de neve e o caçador
Branca de neve é a minha princesa favorita, então me motivou muito a ler um livro que não tenha a história clichê. Se não foi o primeiro, foi um dos primeiros livros que li que o foco não era romance Eu gostei bastante e li em apenas 2 dias. E em seguida já assisti o filme na amazon prime video. 10/10

Paola 07/01/2023

Decidi reler porque estava guardado há anos?
O livro se baseia no filme, sim, no filme e não o contrário.
São poucas as diferenças, é basicamente uma descrição detalhada do filme, com um ou dois detalhes diferentes e algumas cenas deletadas.
Nesse caso acredito que seja melhor assistir o filme mesmo.
Tutucinha 07/01/2023minha estante
Kkkkkkk bah.... Livros baseados em filmes são tão bhle ? Pelo visto, esse aí vai pra doação

Paola 07/01/2023minha estante
Simmm! ?? E eu ainda fiz a façanha de ler duas vezes ?

Yasmin 19/06/2012

Gostei, apesar da rapidez

Adoro contos de fadas e gosto da maioria das adaptações que li. Meu sonho era encontrar por aqui uma edição completa de contos dos irmãos Grimm. É sempre desanimador quando vemos Hollywood anunciar um novo filme do tipo, porque quase sempre são filmes comuns, sem nada de inovador. Quando fiquei sabendo que junto com o lançamento do filme seria lançado a versão em livro do roteiro fiquei surpresa. Uma forma diferente de atrair um público mais variado. Não sabia qual era a história, o que eles tinham alterado e ainda não assisti ao filme. Portanto o livro foi uma surpresa, corrida demais, mas boa surpresa.

O rei vivia com sua filha, Branca de Neve, no castelo mantendo a paz e a prosperidade do reino até o dia em que um estranho exército de sombras atacou. O exército foi vencido facilmente e o rei libertou uma linda moça chamada Ravenna. De traços e modos doces, Ravenna logo conquista o amor do rei e o casamento é marcado. Porém no dia do casamento ela assassina o rei e toma o reino para si. Acompanhada de seu irmão Finn, Ravenna mata todos os nobres que estavam no castelo para a festa do casamento, mas no último segundo muda de ideia é decide manter Branca de Neve prisioneira. Dez anos depois o reinado de Ravenna ainda dura, uma sombra cobre todo o reino e o povo vive reprimido e infeliz. Para manter seu poder, que declina a cada ano, Ravenna tem que sugar a juventude das moças e ser bela é um perigo. Branca de Neve cresceu presa na mesma sela, até o dia em que Ravenna percebe através de seu espelho mágico que ela é a salvação dos seus poderes. Com uma ajuda inesperada Branca de Neve consegue escapar das garras de Finn e sai em disparada pela Floresta Sombria. Louca para ter Branca de Neve, Ravenna recorre ao Caçador. Um homem que perdeu aquilo que lhe era mais precioso e está disposto a capturá-la por uma esperança tola.

A partir daí a história se desenvolve em ritmo acelerado e com rápidas reviravoltas. O meu principal problema foi essa rapidez. São 208 páginas que passam voando e um acontecimento atropela o outro. Apesar disso a história é muito boa e gostei da roupagem nova que deram a Branca Neve e aos demais personagens do conto original. A única coisa que estranhei foi um pequeno detalhe no final, esperava algo mais romântico. O “duelo” entre as duas no fim foi um pouco curto. Todo mundo sabia o que ia acontecer, mas poderia ter sido mais dramático. Adorei o caçador, a maneira como foi descrito e aprofundado. É uma história que se tivesse sido mais desenvolvida, com umas 200 páginas a mais teria sido perfeita. Toda a trama da fuga, a jornada através da Floresta Sombria e a tal profecia merecia ter sido bem esmiuçada. Os detalhes do universo criado ficaram muito bons, como a história dos anões que sobreviveram em decadência, a tribo que marca suas filhas com cicatrizes para não serem levadas por Ravenna e Floresta, com variados seres, estranhos e sombrios.

É como eu disse uma história muito boa, termina e você deseja mais páginas. Entendo que por ser baseada no roteiro a adaptação para livro fica enxuta, mas a autora poderia ter, além de baseado, estendido em cima do roteiro. Falo a autora porque foi Lily Blake que adaptou, os demais nomes são dos roteiristas. Estou bem curiosa (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com.br/2012/06/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html

Aviso: Que ironia, o livro aprovado, com edição fechada e sem o nome da autora. Skoob deixando qualquer um aprovar livro. Os nomes estão errados. Esses ai são roteiristas e ainda tem um repetido. ^^

Saleitura 17/09/2012

Branca de Neve e o Caçador por Pandora
Apesar de ainda não ter visto o filme e ter ficado meio receosa com o livro que tem toda a cara de um produto feito para lucrar e não para encantar o leitor através de um texto maravilhoso eu aguardei a chegada de “Branca de Neve e o Caçador” com alto nível de ansiedade pela força de minha história com esse personagem.

Sim, tenho uma longa história com Branca de Neve, a primeira versão que li dessa história foi a dos irmãos Grimm em um livro que foi um presente de uma tia minha. Mas bem, na verdade não foi de uma tia, mas daquela TIA entendem?

Pois é, li e reli a história da menina branca como a neve, de lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como o ébano dezenas de vezes. Lembro de consultar o dicionário para descobrir o significado da palavra ébano, de admirar os anões que tem um papel grande na narrativa dos Grimm, de ter pena da mãe da Branca de dela mesma por ser órfã.

Lembro por fim de pensar que uma mãe faz mesmo muita falta afinal, só alguém que não tem mãe para aceitar presentes de ela muito boba por aceitar presentes de estranhos, minha mãe sempre me disse que isso era terminantemente proibido, especialmente quando se tratasse de comida.

Enfim, foi com expectativa que vi o lançamento de “Branca de Neve e o Caçador”, expectativa que dobrou quando senti o clima épico com o qual a narrativa se inicia:

“Quem você será quando for confrontada com o fim?
O fim de um reino.
O fim dos bons homens.
Você correrá?
Você se esconderá?
Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?”

Porém, no entanto, todavia, apesar do convite ao épico eu senti que isso não aconteceu.
Não é que o livro seja ruim. Muito pelo contrario, a narrativa é leve, flui com naturalidade, até chega a relaxar depois de um dia de leituras truncadas e desafiadoras. Mas achei bem normal no final das contas, sei lá a história deixou a desejar em força narrativa, emoção, poder de sacudir seus ossos. #Pronto confessei!

Todos os elementos da história na qual a menina órfã ver seu pai cair nas mãos da bruxa má, se perde na floresta e é auxiliada por anões já nos é conhecido por demais, o que faria o diferencial nesse livro séria a forma como a história é contada e o acréscimo da figura do Caçador como tutor da Branca, mas no fim a narrativa fez a história parecer banal demais em vez de épica e o papel do Caçador como professor não ficou tão incrível como eu imaginei \o/.

Tudo se passa muito rápido, ela consegue fugir da torre do castelo na qual a Rainha Ravena a prende, se embrenha na floresta, é perseguida pelo Caçador, conquista sua confiança, e eu diria até amor, e vai vivendo os altos e baixos da história até chegar ao confronto final com sua Madrasta má.

Aliás, ELA chega ao confronto final com a Madrasta, é bom frisar! E quando digo ela é ela mesma a Branca de Neve, porque não, ESSA PRINCESA NÃO ENCONTRA UM PRÍNCIPE para salvar sua vida, lutar suas batalhas e coroá-la.

Nessa versão 2012, BRANCA DE NEVE EM PESSOA TOMA EM SUAS MÃOS O SEU DESTINO. É a Branca que enfrenta seus adversários, se torna líder de seu exercito e vence a rainha com força e coragem.

Essa postura da princesa é o melhor do livro! Essa independência, coragem, capacidade de superação e espírito de liderança dela é o melhor do livro e o que me deixa mais satisfeita. Afinal a literatura tem um papel formador, acredito que nós lemos e através do lemos interpretamos e ressignificamos o mundo a nossa volta.

Faz bem para mim e para todas as meninas crescerem sabendo que não precisamos esperar pelo príncipe. Nós mesmas podem aproveitar as oportunidades, lutar suas batalhas, aprender a empunhar uma espada, vestir a armadura, subir no cavalo branco, liderar o exercito, enfrentar a bruxa e restaurar a paz do reino.
Realmente “Branca de Neve e o Caçador” não foi o épico que eu sonhei que séria, porém, foi um livro que me deixou uma lição: “Nenhuma de nós precisa esperar o príncipe! Nós mesmas podemos lutar nossas guerras, liderar o exército, destruir a bruxa malvada e restaurar nossa paz!”

Resenha por Pandora Elfa
Link POstagem Saleta de Leitura
Pandora 18/09/2012minha estante
Agora só me resta ver o filme e torce para ele ser bom!!!!

Aleska Lemos 18/09/2012minha estante
É bem fraquinho o filme pandora, mas eu gostaria de ler o livro pra saber se é melhor que o filme rss estou na situaçao inversa da sua.

Maristela 03/11/2012minha estante
Terminei de ler o livro ontem e gostei muito. Agora quero ler o proximo livro da serie: Branca de Neve tem que morrer.

Erica Lima 10/12/2012minha estante
Eu prefiro ler o livro antes de ver o filme, mas acabei indo ver o filme no lançamento..
Faz um tempão que quero ler esse livro, não vejo a hora!

Fernanda @condutaliteraria 13/12/2012minha estante
Ainda não assisti ao filme.
Adorei sua resenha, amei essa nova versão da Branca de Neve. Acho que o livro é apaixonante!

Layse 13/12/2012minha estante
Já assisti o filme e achei muito legal, acho que o livro deve ser melhor ainda!

xoxo

Gladys 28/12/2012minha estante
Parece interessante, ;)

RUDY 14/07/2012

RESUMO SINÓPTICO:
O Rei Magnus está viúvo há um ano e tem sua bela filha Branca de Neve. Após lutar com o exército de vidro e exterminá-lo, encontra Ravenna presa e algemada dentro de um carroção. Apaixona-se e marca o casamento com rapidez.

Na noite de núpcias Ravenna mata o rei, concluindo sua vingança e torna-se Rainha. Tem seu irmão Finn como cúmplice e aliada, depois de uma magia feita por sua mãe, ficaram unidos. Para manter seus poderes de bruxa e manter sua jovialidade e beleza, tem de se alimentar de corações puros.

Branca de Neve fica presa nas masmorras do castelo por 10 anos, até que consegue fugir. Ravenna contrata um caçador para capturá-la, pois seus poderes não funcionam na Floresta Negra. Para ser eterna e continuar bonita, tem de comer o coração de Branca de Neve...
Agora dependerá do caçador...

Para ler a análise completa, visite e comente os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/07/resenha-40-branca-de-neve-e-o-cacador.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/07/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador-lily.html
Rafaella 08/08/2012minha estante
Achei bem interessante que nessa adaptação do conto da Branca de Neve foi dado o foco ao caçador. Geralmente o caçador é um personagem secundário e a atenção do leitor fica na rivalidade entre a Branca de Neve e sua Madrasta.
Fiquei bastante interessada em ler essa adaptação e entender a estória de outra forma.

Elisama.Lucena 23/08/2012minha estante
O livro eh praticamente o filme mesmo, infelizmente assisti ele dublado,mas querommuito le-lo para saber detalhes maiores. Essa luta de beleza e poder.

Naah 24/08/2012minha estante
Super curiosa pra ler esse livro. Deve ser uma adaptação incrivel de uma historia que eu sou apaixonada desde pequenininha.
Interessada tambem na parte do caçador ahahaha
beijos e boa noite

Paulina 21/09/2012minha estante
pela resenha a historia parece ser bem interessante,ainda não li o livro,mas fiquei com muita vontade,espero que consiga,bjs e tudo de bom

Eva 29/09/2012minha estante
Eu gostei muito do enrredo, achei bem legal o caçador ter o papal principal, espero não me decepcionar pois criei muita expectativa com esse livro.

Vanda Ramos 17/10/2012minha estante
Vanderli Alves RamosNao assisti ainda mas espero assistir esta semana meus filhos gostarao muito

17/10/2012minha estante
Nossa, parece ser bem emocionante a história... adoro livros que me chamem a atenção, já pela resenha!

Maristela 03/11/2012minha estante
Terminei de ler o livro e adorei. Agora quero ler Branca de Neve deve morrer, e ver qual será o fim desse personagem. Adorei sua resenha. Maravilhosa.

Michelle 27/01/2023minha estante
não sabia que tinha o livro

Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

Bruna 08/06/2022

Para quem gosta de Contos de Fadas
Esse livro é mais um reconto de um Conto de Fadas, nesse caso a história da Branca de Neve.
Nessa história a rainha assassinou o rei e manteve Branca prisioneira por 10 anos até que decide mata-la para manter a sua juventude.
Branca de Neve escapa para a Floresta Sombria e a Rainha envia o caçador para trazê-la de volta, mas chegando lá o caçador decide ajudar Branca e por aí segue a história.
O livro é baseado no filme de mesmo nome, então é bem fiel a ele.
Bem rápido de ler, mas não traz nada mais emocionante do que já estamos acostumados na história da Branca de Neve

Gustavo 12/03/2023

A história em si não é ruim, é bem diferente da história tradicional que conhecemos, é possível ler em menos de um dia, só que por ser curta, dá para perceber que foi escrita as pressas e fica faltando mais detalhes, sendo que o ápice da história acontece praticamente nas últimas 5 páginas.