Eu sei por que o pássaro canta na gaiola

Eu sei por que o pássaro canta na gaiola Maya Angelou

Resenhas - Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola

Luma 03/12/2022

Bom livro
O livro nos leva a acompanhar o crescimento de uma garotinha negra crescendo em Stamps. Uma história forte e sensível. O único detalle é que pra mim o desenrolar foi um pouco lento e me dava preguiça, por isso me demorei bastante nesta obra.

Larissa Destro 02/12/2022

?Está vendo, você não precisa se preocupar em fazer a coisa certa. Se quer fazer a coisa certa, vai fazer sem nem pensar?.
??
Biografia da autora até os 16 anos de idade.
Fiquei positivamente impressionada com a mudança da linguagem ao decorrer do livro de acordo com a idade da personagem.
Um clássico tão bem falado, com razão, mas achei que o final foi super "do nada".
Fiquei assim ?????
Muitos personagens ficaram sem desfecho.
Parece que o livro ficou inacabado.

Nica 30/11/2022

NAO É UMA LEITURA FÁCIL
Esse livro não foi uma.leitura fácil, que você começa e logo termina, que dá vontade de ler, que é poético. Essa foi uma leitura crua, a vida crua da pior forma jogada por duas crianças que passam de casa em casa.
Esse livro é uma obra prima.

Gabi c-137 29/11/2022

Imperdível
"Ficar sozinha na corda bamba do desconhecimento da juventude é vivenciar a beleza excruciante da liberdade total e a ameaça de eterna indecisão. Poucos - se é que alguém - sobrevivem à adolescência. A maioria se rende à pressão vaga e assassina da conformidade adulta. Fica mais fácil morrer e evitar conflitos do que travar uma batalha constante com as forças superiores da maturidade"

Sel 28/11/2022

Entendendo
A jornada de que Maya conta neste livro é fundamental para as mulheres negras entenderem suas experiências em comum com outras negras em países onde fomos escravizadas. Esse livro é um resgate da nosso passado e soma-se aos diversos motivos que encontramos para continuar orgulhosas de quem somos.

Larissa2690 27/11/2022

história que vale a pena ser lida
acho que a história da maya angelou é uma daquelas que cada partezinha tem algo pra ensinar. a superação, sabedoria e maturidade que ela mostra ao longo do livro são sensacionais! vale muita a pena ler essa biografia

emmalupoz 21/11/2022

eu sei por que o pássaro canta na gaiola
demorei um booom tempo pra terminar o livro, achei melhor assim pra conseguir digerir tudo que é falado nele, um livro emocionante e forte!!! massa demais

Arieli Santos 17/11/2022

Forte e potente
Esse livro me deixou emocionada. Senti um misto de emoções durante a leitura. E mesmo após terminar, mesmo após semanas ainda não consigo formular opiniões.

Apenas leiam e sejam arrebatados pela história potente de Maya Angelou.

Maria 15/11/2022

Odeio viver
O ser humano eh um negócio nojento demais, tô triste a beça.. lindo de morrer, podem ler vocês não vão se arrepender

Grasiene 11/11/2022

O livro é bom, porém não achei aquilo , tipo; Nossaaaa que td, sinceramente esperava mais, não é o livro que entrará na lista dos meus melhores...Mas leitura é gosto e tbm depende do momento que estamos lendo o livro. No mais , vale a leitura

dai bugatti 09/11/2022

Que livro!
Acho que eu não poderia ter lido esse livro em um momento melhor. Iniciei a leitura no começo do ano e o abandonei (sem motivos) e de repente quis retomá-lo. Sem saber o que eu viria a passar nos próximos dias e o quanto livro me ajudaria.

Uma história forte, envolvente, de resiliência de uma mulher incrível e com uma sensibilidade para dividir um pouco de sua vida com o leitor. Que leitura. Obrigada, Maya.

Bibliotecadabri 07/11/2022

Eu sei por que o pássaro canta na gaiola
Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, uma autobiografia de Marguerite Ann Johnson. Também chamada de Maya, uma garota negra, criada no sul por sua avó paterna. Vítima de abuso pelo próprio padastro durante a infância e vítima de todo sistema racista. Maya, através das palavras, conta sobre sua dolorosa infância e percepções de vida, com muita força e superação.

Tati 06/11/2022

A gigante Maya
Maya Angelou divide com a gente um pouco sobre a vida dela, contando de momentos divertidos, mas sobretudo sobre sofrimentos e dificuldades. Uma mulher brilhante que deu a volta por cima!

Kleilson.Torquatto 05/11/2022

Leitura boa
É uma história sobre a vida da autora, seu auto conhecimento, sobre coisas tristes que aconteceram na vida dela e de como ela conseguiu superar as dificuldades de ser uma garota negra nos anos 50, onde o preconceito racial era enorme.
Ela foi abusada e estuprada pelo namorado da mãe aos 8 anos e em meio ao turbulento convívio com os pais foi crescendo e se descobrindo uma mulher forte e de convicções firmes. É um livro forte, que precisa ser lido aos poucos. Algumas partes são bem arrastadas por conta dos detalhes da história que é contada sobre o olhar da própria autora, mas é uma ótima leitura. Eu li em Ebook pelo app da BibliON.
Super indico! ????????